5 praias particulares em Curaçao

Cas Abao, CuraçaoEm Curaçao poucas praias são públicas (mas entre essas está a mais bonita das praias da ilha, Grote Knip/Kenepa Grandi). A maioria tem acesso controlado. Algumas são privativas de hotéis, outras funcionam como clubes de praia.

Quase todas foram no mínimo parcialmente construídas, com areia trazida de longe e recifes instalados pelo homem (mas se a gente não contasse, talvez você não percebesse). Em comum, oferecem ótima estrutura de apoio: bar, restaurante, banheiros, chuveiro, aluguel espreguiçadeiras, equipamento de mergulho. Ah, sim: longe da areia sempre haverá um deck flutuante para divertir os que nadarem até lá.

Cada praia tem sua própria personalidade.


Visualizar Praias particulares de Curaçao em um mapa maior

–> JAN THIEL

Jan Thiel, Curaçao

Zanzibar, Jan ThielEncravada num bairro planejado de casas de veraneio e hotéis, Jan Thiel fica fora do caminho habitual dos turistas que se hospedam em Willemstad e arredores.

E por que valeria a pena rodar os 15 km da capital até lá? Porque seu bar de praia, o Zanzibar, é o mais charmoso dos beach lounges da ilha.

A propósito: marcar um jantar ao pôr-do-sol — numa mesa-cama com dossel à beira-mar — é um belo programa romântico. (Há também dois outros restaurantes no complexo, o mediterrâneo Zest e a churrascaria Tinto.)

De dia, a entrada custa 5 florins (3 dólares).

–> SEAQUARIUM BEACH

Seaquarium Beach, Curaçao

Seaquarium Beach, CuraçaoA dez minutinhos de carro do centro, a Seaquarium Beach é a “praia urbana” de Willemstad.

Se você procura muvuca ou azaração, Seaquarium é a sua praia. Tanto de dia, quanto à noite.

De dia você aluga a sua espreguiçadeira num dos quatro clubes de praia que dividem as areias da praia – os mais concorridos são o Mambo Beach e o Cabana. Também dá para escapar para visitar o próprio Seaquarium, que tem shows de golfinhos ao longo do dia.

À noite os clubes se revezam em festas, muitas vezes com som ao vivo. Às sextas e sábados o fervo é garantido.

Para entrar na praia do Seaquarium paga-se 5 florins (3 dólares) até as 17h. O estacionamento é gratuito.

–> BLUE BAY

Blue Bay, Curaçao

Bluebay, CuraçaoEsta praia serve a um dos mais novos empreendimentos imobiliários da ilha, capitaneado pelo hotel Bluebay. Mas não é preciso estar hospedado por ali para entrar pela guarita.

Um deck em forma de ferradura permite que se mergulhe em vários pontos. E o spa do hotel oferece tratamentos e massagens.

Fica 15  km a oeste de Willemstad. Custa US$ 8 para entrar. Além dos hóspedes e residentes do Bluebay, hóspedes do hotel Kurá Hulanda têm ingresso liberado.

–> PORTOMARI/PORT-MARIE

Portomari, Curaçao

Portomari, CuraçaoPortomari (em papiamento) ou Port-Marie (em holandês) é a praia para mergulhadores por excelência.

A quantidade de seixos e conchinhas na faixa em que o mar chega à areia dá uma noção da riqueza da vida marinha por lá.

Além de um recife natural, há um segundo, artificial.. E um píer fixo faz a alegria dos que fazem aquele outro tipo de mergulho, sem cilindro nem snorkel – um, dois, três, tchibum!

Portomari fica a 30 km a oeste de Wililemstad. A entrada custa 4 florins (2,50 dólares).

–> CAS ABAO

Cas Abao, Curaçao

Cas Abao, CuraçaoCas Abao (ou Cas Abou, na grafia holandesa) é a mais bonita das praias particulares. É emoldurada dos dois lados por pedras muito fotogênicas.

A água é transparente e calmíssima. É a praia preferida das famílias com crianças pequenas.

O bar/restaurante é bastante simpático, e há sombra de árvores para quem chega cedo.

Cas Abou fica 35 km a oeste de Willemstad.

Carros com até 4 passageiros pagam 10 florins (6 dólares) para entrar durante a semana; 12,50 florins (7 dólares) no fim de semana.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito