“Consulado dos EUA em SP + greve dos Correios = caos total”

FacebookLinkedInEmailShare

Visto dos EUANão dá pra não registrar este comentário do Philipp, que veio de Nova York a São Paulo para renovar seu visto mas não consegue voltar aos Estados Unidos por causa da greve dos Correios.

Com a palavra, o Philipp:

Estou no Brasil para renovar meu visto. Acreditava que duas semanas seriam suficiente para receber nossos passaportes e voltarmos para NYC, mas depois de 14 dias ainda nada.

Ligo nos Correios e eles informam que o consulado ainda está com o passaporte e que o prazo de liberação está em 10 dias úteis!!! No consulado não há possibilidade de contato telefônico (o número que informam só dá ocupado), e por email a resposta não tem data prevista — dizem apenas que os vistos estão sendo processados e que é para esperar pelos correios nos próximos dias??!?!?!?!?!?!

Alguém está na mesma situacao? Alguém recentemente recebeu o passaporte pelos correios? Alguma luz? Quanto tempo demorou para vocês?

Sensação horrível de não poder voltar para casa, além de estar preso no Brasil por não ter meu passaporte em mãos…

Fica também o alerta aos que estao pensando em tirar visto para os EUA, deixem para ter a viagem BEM depois da entrevista.

Por outro lado…

O Gabriel Dias relata que no consulado americano do Rio está tudo funcionando bem. Ele renovou recentemente seu visto e recebeu o passaporte em casa em 5 dias. O relato completo está aqui.

Para quem está interessado em agendar o visto americano, existe um aplicativo interessante, o Visto Já, que funciona em iPhone e Android e informa em quantos dias você consegue agendar sua entrevista nos consulados de São Paulo, Rio, Brasília e Recife. Custa R$ 2,99 e pode ser baixado aqui.

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


FacebookLinkedInEmailShare

139 comentários para ““Consulado dos EUA em SP + greve dos Correios = caos total””

  1. Renovei dia 28/09/2011, me chamaram para refazer as digitais em 03/10/2011, chegou dia 21 à tarde.

  2. swsqw

  3. Pessoal, fiz meu visto em SP dia 27/09 e também até agora (24/10) não recebi. Tinham me informado que a greve dos correios não atrapalharia em nada a entrega dos passaportes. Isso não pode ser normal. Por favor, continuem avisando quando chegar o de vocês.

  4. Mandei um email para o pergunte ao consul e eles me passaram o número do rastreamento do correios do sedex, porém quando acessei o número do rastreamento ele já havia sido devolvido pelos correios ao consulado novamente, a minha entrevista foi no dia 30/09 e no rastreamento se tivesse dado tudo certo eu deveria ter recebido no dia 05/10. Então talvez que quem não recebeu ainda pode ter tido um caso como o meu mandei um e-mail novamente e estou aguardando resposta

  5. Jurema, você vai buscar no consulado mesmo?
    qual email você mandou?

    1. Rafaela, o email é este:Pergunte-ao-consul@state.gov
      eles tem 5 dias utéis pra responder no meu caso respondeu no mesmo dia, foram muito educados eles.

  6. Até que enfim meu dilema se resolveu, o meu passaporte voltou ao consulado sob a alegação que foi entregue no endereço errado ao menos sei que ele está lá. Agora vou passar uma procuração pra alguém pegar pra mim. No código de rastreamento que eles me passaram depois de eu mandar e-mail falando que não havia recebido meu passaporte eles avisaram isso. Então pra quem o visto não chegou pode ser que tenha acontecido o que aconteceu comigo endereço errado. Mandei e-mail com seus dados, nºpassaporte, data da entrevista, data de nascimento e nome completo e esperem a resposta.

  7. Eu novamente,

    Consegui ligar novamente no primeiro telefone da folha (11 2532-7583) e me informaram que será postado hoje 24.10.2011 no final da tarde e chegará amanhã até as 18:00hs.

    Vamos aguardar,

    Obs.: Data da minha entrevista dia 05/10/2011

  8. Comigo o mesmo. Meu passaporte retornou ao Consulado. nãoa acharam meu endereço, estranho isso. Vou la pessoalmente pois tenho pressa. Moro em POA.

  9. Pessoal, ainda nao recebi meu passaporte
    minha entrevista foi dia 29
    Mandei email para o visasaopaulo e pediram para eu gentilmente aguardar meu passaporte na minha residencia, acho que se estivesse em processo administrativo teriam me avisado, ne?

  10. Juliana se tivesse dado algum problema eles te avisariam com certeza, é só esperar mesmo. Vc já tentou mandar um email para o consulado?

  11. para contatar os telefones que estão no protocolo, o melhor horário é entre 14hrs e 16hrs, tem que ficar tentando.

  12. Jurema, quem me mandou o email para eu esperar gentilmente foi o consulado de sao paulo

  13. JUREMA / TARSO /RAFAELA,
    QUANDO LIGAR PARA OS NUMEROS DE TELEFONE QUE ESTÃO NO PROTOCOLO,
    BASTA INFORMAR O NUEMRO DO PROTOCOLO QUE ESTA NO PAPEL ( SEQUENCIA DE 5 NUMEROS) , OU PRIMEIRO TEM QUE MANDAR EMAIL PRO CONSUL PEDINDO O NUMERO DO RASTREAMENTO DO CORREIOS ( SEQUANCIA DE 13 NUMEROS) ??

    1. Quando tiver passado mais de 10 dias corridos(eles respondem isso no e-mail que vc manda pra eles), no meu caso que fiz a entrevista em Brasília eles riscam o número de telefone dos Correios já o pessoal de SP disse que tem telefone, Vc pode mandar e-mail tbm que eles te passam o número do rastreamento. No meu caso como demorei a mandar o e-mail meu passaporte voltou para o Consulado. Eles são super diretos na resposta e gentis. Quer um conselho manda o email que a resposta será definitiva e vc não vai ter que ficar ligando nos Correios o tempo todo, pois segundo os relatos eles demoram a atender

  14. Finalmente, no sábado, dia 22/10/11, depois de longos 22 dias da entrevista(30/09), chegou em casa o meu passaporte com os vistos para 10 anos, e também dos dois filhos. O prazo que o Consulado dá de 06 a 10 dias úteis está completamente furado. Desejo boa sorte a todos.

  15. Informo-lhes que ontém dia 25/10/2011 ás 15:45 chegou meu passaporte em casa.

    Data da Entrevista: 05/10/2011
    Chegada do Passaporte: 25/10/2011

    Desejo uma boa sorte a todos que estão esperando!
    Abraços

    Valmir

  16. pessoal, depois de 28 dias…MEU PASSAPORTE CHEGOU, EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    To muito feliz!
    Minha entrevista foi dia 29e hj de manha meu passaporte chegou pelo sedex!
    Obrigada a todos que torceram!

    1. JULIANA
      Viu que deu tudo certo. A preocupação foi muita mas valeu a pena.

  17. qual o email do Ricardo Freire?

    1. Alô, Ana! Os contatos estão aqui: http://www.viajenaviagem.com/sobre-o-site/anuncie/

  18. Eu enviei o passaporte do meu filho para o consulado do Rio no dia 10/10/2011 e até agora o passaporte não voltou. Eles não respondem os email e nem atendem o telefone. O que eu faço?

    1. Olá, Flavia! Leia os comentários anteriores, há muita gente nessa situação.

  19. Estou numa tarefa impossível! Fazer entrevista no dia 17/11 e viajar no dia 22/11 , já estou com passagem e hospedagem em NYC pagas (mas com direito a reembolso).
    Além precisar de muita vela e reza ainda estou com dúvida na declaração de união estável, posso escrever uma declaração e autenticar no cartório? Ou precisa ser algo mais complexo? Alguém já fez? Obrigada!

  20. Boa tarde!!!

    Li todos os comentarios e ao menos estou um pouco aliviada em saber que nao sou a unica que esta passando por essa situacao.
    Fiz minha entrevista no dia 16.12.11 para renovar meu visto de estudante e era suposto receber meu passaporte essa semana mas ate agora nada.
    Ligo nos correios e eles dizem que ainda nao foi liberado pelo consulado.
    Minhas aulas comecam dia 03.01.12 ou seja, vou perder aula… minha passagem esta marcada para o dia 30.11.11 que pelo visto, tambem ja perdi.

    Depois de morar 4 anos nos EU muito me admira todos esses problemas envolvendo os consulados americanos.

    Ao menos vou comemorar o Ano Novo na praia… algo bom tinha que acontecer :)

    1. Alguma novidade Emannuelle?

      Estou na mesma situacao, entrevista dia 15.12.11 e ate agora nada do passaporte chegar. Correio falou que ainda esta no consulado. Minha passagem esta para o dia 17/01. Quando vc vai voltar agora?

  21. Eu fiz a entrevista dia 19/12/2011 juntamente com meu marido e mainha mãe, como minha mão tinha outro sobrenome nós postamos em envelopes separados como pedido por eles, o passaporte da minha mão já chegou e os nossos ainda não, liguei nos telefones ontem dia 02/01 e eles me informaram que ainda não foi postado, estou apavorada, pois tenho passagem e hotel pagos para Orlando no dia 22/01, sera que chega até lá??

  22. To na mesma da Cristine, fui dia 19/12/11 no consulado para entrevista junto com a minha tia e a minha namorada, o passaporte das duas ja chegaram e o meu ainda não, e eu estou ligando nos telefonemas e nenhum deles me atende! alguem tem alguma dica pra me dar? tem como pegar o passaporte no consulado? obrigado (:

  23. Diego, vc ligou no telefone do correio? só atende com sorte o 3903-9902 e informam que o consulado ainda não postou…pelo que eu saiba tem que aguardar…paciência!

comentódromo