Motorhome nos Estados Unidos: você já alugou?

Motorhome da CruiseAmericaOutro dia a Maga pediu dicas para montar uma viagem de motorhome entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e o Grand Canyon.

A querida Maryanne do Hotel California Blog disse que o irmão fez o trecho Los Angeles-San Francisco e que ficou de escrever um post.

O Eduardo relatou ter visto muitos motorhomes nas estradas da Califórnia, mas lembrou que a parada em Los Angeles vai ser complicada, pela dificuldade de se locomover por transporte público.

O TripAdvisor tem um tutorial interessante sobre aluguel de motorhomes na Califórnia (clique aqui). Entre as pegadinhas, o site lembra que motorhomes costumam vir no máximo com 100 milhas livres por dia, e que as reservas de vagas em motorhomódromos de parques nacionais precisam ser feitas com pelo menos seis meses de antecedência. Em estâncias turísticas convencionais, a diária de permanência (a ser somada à diária do aluguel do motorhome) pode variar de US$ 20 a US$ 70.

O site de uma das maiores locadoras de motorhomes dos Estados Unidos, a CruiseAmerica, também tem links interessantes para planejar férias com a casa nas costas (clique aqui).

E você? Já fez alguma viagem de motorhome nos Estados Unidos? Tem algum macete pra contar? Roubadas a evitar? Ou algum roteiro pra indicar? Conta pra gente — obrigado!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


26 comentários

Olá, eu e meu esposo estamos pensando em fazer uma viagem de MH. E tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar:
– compensa uma viagem Miami-orlando?
– Há locais para estacionar o MH em Orlando?
O nosso objetivo é tentar economizar ao máximo, dólar alto rsrs. Pensando nisso, não ter que alugar um hotel já ajudaria.
O que acham?
Obrigada

Estou planejando um viagem de MH/RV pela California (Sao Francisco – San Diego) em 10 dias com crianças (5 e 2 anos) mas não sei o que vale mais a pena (custo/beneficio): a modalidade one-way rental (pegar em uma cidade pra devolver em outra) ou devolver na mesma cidade que pegou (nesse caso, pensei em pegar e devolver em Los Angeles por ser uma cidade maior e difícil de andar de MH/RV- segundo alguns relatos- e tb acabaríamos ficando mais uns dias pra ir a disneylandia)?

Realizei esse sonho recentemente com minha família e confesso que as minhas espectativas foram superadas. Achei tão fantástico, que já comecei a elaborar o próximo roteiro. E o Canadá está nos planos. Para ajudar os amigos, compartilhei via blog, detalhes mais técnicos e específicos sobre essa aventura maravilhosa que é viajar a bordo de um RV. Para quem interessar os detalhes estão em: https://projetoviagem.com/2016/04/16/alugando-um-motorhome-nos-usa/
Um abraço!

Gostaria de saber se é possível viajar por muitos dias em um RV sem falar a língua.

    Olá, João Ramos! É bom ter experiência de viagem em RV. Em caso de imprevistos, pode ser complicado para você se virar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito