Motorhome nos Estados Unidos: você já alugou?

Motorhome da CruiseAmericaOutro dia a Maga pediu dicas para montar uma viagem de motorhome entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e o Grand Canyon.

A querida Maryanne do Hotel California Blog disse que o irmão fez o trecho Los Angeles-San Francisco e que ficou de escrever um post.

O Eduardo relatou ter visto muitos motorhomes nas estradas da Califórnia, mas lembrou que a parada em Los Angeles vai ser complicada, pela dificuldade de se locomover por transporte público.

O TripAdvisor tem um tutorial interessante sobre aluguel de motorhomes na Califórnia (clique aqui). Entre as pegadinhas, o site lembra que motorhomes costumam vir no máximo com 100 milhas livres por dia, e que as reservas de vagas em motorhomódromos de parques nacionais precisam ser feitas com pelo menos seis meses de antecedência. Em estâncias turísticas convencionais, a diária de permanência (a ser somada à diária do aluguel do motorhome) pode variar de US$ 20 a US$ 70.

O site de uma das maiores locadoras de motorhomes dos Estados Unidos, a CruiseAmerica, também tem links interessantes para planejar férias com a casa nas costas (clique aqui).

E você? Já fez alguma viagem de motorhome nos Estados Unidos? Tem algum macete pra contar? Roubadas a evitar? Ou algum roteiro pra indicar? Conta pra gente — obrigado!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


26 comentários

Quero fazer uma viagem dessas com minha familia.5 pessoas, acomoda bem?

    Olá, Hilton! Imaginamos que sim mas, infelizmente, nós não temos conteúdo sobre este tema. Use os links indicados e leia sobre as experiências dos leitores para ajudar no seu planejamento.

Ola Pessoal,

Se alguem tiver alguma dica de aluguel de motorhome (RV) em Vancouver, Canadá (agencias, modelos, valores, melhor época do ano, campgrounds, etc.), favor postar.
A idéia seria alugar um motorhome pequeno (1 casal + 1 criança de 11 anos) por uma semana, para fazermos o percurso das Rochosas Canadenses (Vancouver-Whistler-Kamloops-Jasper-Calgary-Banff-Kelowna-Vancouver) em 2012.

Gente, muito obrigada, andei lendo os comentários e realmente estou com medo de Los Angeles e Vegas de motorhome. O problema é que gostaria muito de ir ao Grand Canyon de motorhome e se devolvê-lo em LA e for para Vegas de avião fica muito mais caro depois para alugar outro RV. Estou achando que a solução vai ser devolver o RV em LA e seguir para Vegas e Grand Canyon de carro ou algo assim.
Estamos fechando mais ou menos assim a viagem:
De 9 a 11 maio- SF
12- Pegar Motor home e Saída de SF pela highway 1
12 e 13 dormir na região de Monterey e Solvang.
14- San Luis Obispo
15- Santa Barbara ou similar
16 e 17 – LA
18 e 19 – Vegas
20 e 21- Grand Canyon
22- Retorno para Utah e depois Brasil
Queríamos muito fazer o trajeto até 22 de RV, será que cidade grande e tao ruim para o RV. Maryanne, se você puder ver com seu irmão se há locais para parar neste percurso sem riscos(na H1) não queremos dormir em parques e sim em estacionamentos ou algo que o valha, assim, paramos o carro no centro destas cidades, andamos a pé, tomamos um bom vinho e o RV está ali pertinho, qual o percurso que eles fizeram e qual o custo estimado, coisas assim. Na verdade, rs, tudo da viagem dele nos interessa.
Alguém tem dicas de se o percurso está bom para o tempo disponível? Obrigado a todos, já estamos pesquisando nos site indicados pelo Ricardo.

    Maga,só uma idéia e se vc fosse primeiro ao Grand Cannion? Honestamente acho que ate em LV vc consegue se virar mesmo que estacionar longe vc pode alugar um carro para rodar lá,fomos em agosto a LV e ao GC e no caminho vimos muitos RV.

    Gostaria de saber onde alugar nos USA uma camionete cabine dupla e um Camper para 4 pessoas, casal de 2 filhos, 14 e 6 anos. Preferencia Las Vegas e Los Angeles.
    A MEGA fez a viagem dos sonhos? Como se registrar no AAA, para se obter mapas, trajetos e estancias turisticas?
    SDS
    Pedro

    Olá, Pedro! Infelizmente não temos conteúdo sobre o assunto, abrimos este post exatamente para tentar amealhar informações. Dê uma olhadinha nos comentários anteriores, podem proporcionar bons pontos de partida.

To ansioso pelas respostas. Vou fazer exatamente a mesma viagem e pensei em alugar um motor home tb!

Abs

Viajei de motorhome pelos EUA em setembro desse ano, aluguei o veículo na http://www.campertravel.com e o atendimento deles foi excelente e o motorhome era muito novo! Apesar da minha vontade de fazer essa viagem pela Califórnia, minha família não conhecia Nova York, Washington e Boston, entao acabamos indo para lá, o que acabou sendo bem tranquilo, pois nunca entravamos nas cidades com o motorhome, que sempre ficava estacionado em campings (estancias turísticas). Como nosso RV era grande e estávamos em oito pessoas, as diárias dos campings variaram entre $40 e $70, só precisamos fazer reserva no camper de NY, no restante era só procurar no Google e chegar, sempre tinha vaga. Além do RV nos tambem alugamos um carro, pois meu pai tem dificuldade de locomoção e ir andando até estações de trem, ônibus etc. não era uma opção, mas alguns dos campings tinham acesso muito bom à cidade, um deles tinha até um ônibus que passava a cada 15 minutos para levar o pessoal até a estação de metro mais proxima. Vi que o costume deles é sempre viajar com o RV e pelo menos um carro, que as vezes era rebocado pelo RV, tambem vi gente que levava carro, moto e até jetski! Foi uma experiencia otima, recomendo muito e com certeza farei novamente! Se alguem quiser entrar em contato, meu email é [email protected]

Gente, fazer eu nunca fiz, mas a vontade é enorme. Fiz a highway 01 em Março deste ano e vi muuuuuiiiitttoosss motorhomes. Nas cidadezinhas ao longo da estrada vi muitos estacionamentos de motorhomes, sempre lotados. Vi também muita gente fazendo camping “selvagem”, ou seja, estacionando o motorhome na praia, ou em mirantes ao longo da rodovia. A California tem grandes “landscapes”, ideais para fazer de motorhome, como lake tahoe, yosemite park, mammoth lakes, as florestas de sequoia, death valley e por aí vai.
Nos EUA outro destino super famoso entre os andarilhos é a região de Montana e Wyoming, paisagens naturais fantásticas, vários parques nacionais e grandes estradas. Quando quiser consultar algo sobre essas regiões além de procurar na net sobre motorhomes, consulte também os sites dos harleyros, a moçada vive na estrada e dá ótimas dicas. No site da HD USA tem um aplicativo para montar sua viagem com ótimas dicas sobre esses estados. No Brasil o Fábio Diniz da rock n cycles voltou de uma road trip pelos EUA que pegou toda a costa oeste até o Canadá. Tem mais fotos que dicas, mas vale apena conferir: https://rockncycles.blogspot.com/
Abraços e boa viagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito