1380 comentários

Formidável, esse site é demais, ou melhor Ric você é molto especiale.

Ric, nao sei se vcs ja tem hotel em Veneza. Ficamos no Santa Marina, que é tudo de bom. Peça um dos qtos em cima do canal e veja os gondoleiros passando pela sua janela. Tem um pierzinho onde vc se sente morador. Foi um achado e tanto.

Legal o passo a passo. Ano passado viajei para a Italia e nao consegui comprar on line (outros trechos na Europa foram tranquilos…). Entao deixei p comprar na hora mesmo, na estacao Termini (Roma-Pisa-Roma e Roma-Veneza). Deu tudo mt certo, mesmo sendo super em cima das viagens, mas realmente nada de promocoes, precos em conta. Achei as passagens absurdamente caras. Pelo menos valeu a pena. A Italia ganhou meu coracao!

Acabei de fazer diversas viagens pela Trenitalia comprando todas as passagens no site. Não tive problema algum comprando com cartão internacional da VISA. Como comprei com 70 dias de antecedência consegui tarifas muito interessantes.
Entre as principais cidades, viajamos de Trenitalia/Eurostar, ou seja, fizemos ótimas viagens. Os trens são novos e limpos. Reservamos assento pagando um pouco mais, mas como tínhamos hoteis reservados decidimos não arriscar.
Para viagens regionais a qualidade do trem era bem inferior e chegar mais cedo é aconselhável, pois como o Riq disse, a chance de não ter assento é grande. Além disso, não é possível fazer reserva de assentos.

Tentei simular o trecho Siena-Firenze, aparecem os horários mas a venda aparece como indisponível. É porque é trem local ou eu vou ter que pedir ajuda pra mãe do Rodrigo? :mrgreen:

    Olá, Beto! Nas linhas regionais os preços só aparecem mais perto da hora.

    Se você simular o trecho para amanhã vai encontrar os trechos a 6,40 euros 😀

    Boia, várias rotas regionais agora só entram no sistema no fim do 8o. dia anterior à data da viagem. Ou seja: para saber os horários e preços de trens regionais da Trenitalia, consulte sempre a viagem para a semana seguinte, no mesmo dia da semana em que pretende viajar.

Ricardo boa tarde, muito boa essa dica de como comprar no Trenitalia,
gostaria de saber se nesse da Suíça, https://www.sbb.ch e, quais outros é preciso se cadastrar.Mas uma vez, meus parabéns pelo seu trabalho, remunerado ou não.
Grande abraço.

    Olá, Olindo! No site da Suíça você vai ter que se cadastrar, sim.

    Embora um pouco tarde, obrigado pela sua atenção. Na época valeu muito.Grande abraço

Escrever um post assim como esse é coisa quase que de santo, e de santo bem humorado! Muito fôfo, amei. Super útil.

Riq, teus tutoriais são muito divertidos, além de super didáticos. Acho que até minha mãe iria conseguir comprar seguindo esse passo a passo 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito