1380 comentários

Não consigo comprar passagem de trem de Florença para Siena. Aparece como N/A. Alguma solução, pls?

    Olá, Fernanda! Os trens regionais só aparecem na própria semana. Mas de Florença a Siena o melhor é ir de ônibus, a estação de Siena fica fora da cidade.

Boa tarde, comprei algumas passagens na Trenitalia por meio das informações contidas neste site, logo em seguida enviaram-me um e-mail com os dados da compra, no entanto, por equívoco, deletei o dito e-mail. Como não entendo italiano e muito pouco de inglês, como faço para pedir, via internet, para q eles me enviem um novo e-mail para q possa servir futuramente como passagem?

    Faça o login no site da Trenitalia e então consulte os bilhetes emitidos. Ao menos era assim até pouco tempo.

Olá Bóia e quem mais possa ajudar.
Mais uma dúvida sobre malas. Vou fazer Roma-Florença de 1a. classe do Frecciarossa e gostaria de saber se é difícil acondicionar uma mala grande (78 cm altura em pé) no trem. Vejam bem, a mala é de 4 rodinhas e não vai estar pesada (ainda hehehehehe), eu gostaria apenas de saber ela vai caber no compartimento da entrada do trem. Também pretendo chegar cedo no trem para garantir um espaço em baixo.

    Mala de 78cm só cabe no bagageiro da entrada do vagão. Nem adianta tentar levar junto do seu assento, mala grande não cabe embaixo do banco, muito menos no bagageiro superior e menos ainda no corredor.

    Também não entrará entre dois bancos voltados para sentidos opostos.

    Obrigada, acho que a solução vai ser comprar outra mala lá, para os trechos que vou fazer de avião com franquia de 32 kg.

Bóia, boa tarde!

Fiz o processo de compra da passagem de trem pela trenitalia até a etapa final de informar os dados do cartão para aprovação.
Até o momento não obtive nenhum retorno desta compra por email. Isto é demorado? Eles não enviam nenhuma informação via email por exemplo do status da compra?
aguardo
grato
Fernando

    Olá, Fernando! Você deveria ter recebido a confirmação por email no final do processo. Não caiu na caixa de spam?

Olá!!! Ricardo e Bóia…parabéns pelo ótimo site. Ele tem me ajudado muito em todas as minhas viagens, principalmente agora para a Itália que iremos fazer em junho. A compra na Trenitália realmente está sendo a mais difícil. Como a viagem está programada para junho, estou fazendo pesquisa no site para saber os horários de saída dos trens e o tempo de percurso, mas normalmente estou encontrando dificuldade de encontrar os trechos, por isso gostaria de saber quanto tempo antes eu posso comprar as passagens? Além disso, consigo fazer de Roma para Sorrento? Ou sou obrigada parar em Nápolis para seguir para Sorrento? Muito obrigada.

Gostaria de comprar a passagem Smart a 19 euros de Genebra a Milão, só que não tem a opção de imprimir, só self-service, onde pego o bilhete?

    Olá, Wandro! Essa é difícil, não sabemos. Como a origem da viagem é na Suíça, não garantimos que você consiga imprimir esse bilhete lá, não. Veja o que está escrito nas condições de entrega. Provavelmente você precisaria retirar esse bilhete numa estação da Itália.

Ola,Bóia
reservei uma passagem de trem na trenitalia,para pagar na hora,e agora não sei como cancelar a passagem,por favor ajude-me.Já foi confirmado a reserva.
atenciosamente
conceição

    Olá, Maria da Conceição! Você deve estar enganada, esta possibilidade não existe. Ou você fez a compra, ou não fez. Se já fez, alterações, cancelamento ou reembolso dependerão do tipo de tarifa.

Oi, muito bom e objetivo o seu blog.É a primeira vez que compro passagens pela trenitalia e que preciso retirá-las nas máquinas,vc tem algum video passo à passo? comprei Sta MLigure to Firenze,e pretendo imprimir as passagens na estação de genova,pois a estação de Sta MLigure é pequena não tem self service.Dúvida: posso embarcar apenas com o a informação do PRN, sem a impressão do bilhete na máquina?Bilhetes comprados na sncf qdo eu colocar o cartão na máquina posso imprimir todas as passagens compradas?
Att Mara

    Olá, Mara! Se você comprou passagens para viagens dentro da Itália no site das ferrovias francesas não sabemos como funciona.

    Se você comprou na Trenitalia e a opção era ticketless, basta imprimir o recibo e subir no trem.

    Se tivéssemos algum vídeo próprio ele estaria incorporado ao post, você não acha? 😀

Ola Ricardo,
Quando fiz uma compra no site da Trenitalia sem cadastro de usuário, já que minha senha do site não foi aceita,após dar os dados do meu cartão de crédito,sem querer desconectei da página sem imprimir o bilhete e não registrei o código que identifica a passagem. A cobrança já apareceu no meu cartão de crédito e não consigo achar uma forma de resgatar o código para impressão do bilhete. Como devo proceder ? Alguem ja passou por esta experiencia tambem ? O bilhete foi adquirido para a viagem de Roma a Florença em 24 de maio de 2012 e fiz o pagamento no cartão em 23 de fevereiro de 2012. Se puderem me ajudar, agradeço antecipadamente.
Gisele

    Olá, Gisele! Você tentou entrar em contato com a Trenitalia? Me parece a melhor solução.

Olá!!
Finalmente achei o seu blog que está me tirando muitas dúvidas em relação aos passes de trem…ainda bem que nao os comprei, pq vi que não há economia nenhuma, principalmente pq descobri pelo blog as tarifas mini da trenitalia. Vou pra Italia em setembro com minha irma e tenho uma dúvida. Li acima que para ir até Nice de Milão só irei conseguir comprar a passagem até a cidade de Ventimiglia.De lá consigo pegar fácil o trem para Nice? Nao há meios de comprar pela net??Vou ficar apenas um dia em Milão..de modo que pensei em pegarmos o trem num horário depois das cinco da tarde.
Obrigada desde já!!

    Olá, Isadora! Você até pode comprar em https://www.voyages-sncf.com , mas não há necessidade. É um trem regional, que não reserva lugares. Como você vai sair do início da linha, vai sentada. Há pelo menos um trem por hora (na maioria dos casos, dois ou três). O trem é francês, mas você compra normalmente na bilheteria da estação em Ventimiglia.

    Obrigada Bóia pela resposta….o blog realmente está sendo de muita utilidade!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito