1380 comentários

Por favor, caso eu compre a passagem para determinado horário e perca esse trem, posso pegar o próximo com o mesmo ticket?

    Olá, Josiane! Se for um trem ES-AV, AV ou Intercity, que necessita de reserva de lugar, você vai precisar trocar sua passagem no guichê ou na internet, eventualmente pagando multa (e a diferença de preço) se a sua tarifa for descontada.

    Nos trens regionais (“R”) não há lugar marcado e a passagem vale para o dia inteiro.

Olá,
Estarei na Itália entre os dias 11 e 20/08, chegando no dia 11 em Roma. Gostaria de uma orientação sua a respeito dos locais que quero conhecer, se devo pernoitar ou fazer um bate e volta(de trem), segue o roteiro escolhido: Roma –> Napoli –> Florença –> Veneza –> Milão. Quantos dias vc me sugere passar em cada cidade escolhida? Devo pernoitar em todas?
Aguardo retorno.
Obrigado,
Thiago.

Olá!
Acabei de comprar alguns trechos no site da Trenitalia e deu tudo certo. Optei pelo ticketless e no recibo de pagamento enviado para o meu email há um alerta dizendo que aquele recibo não vale como ticket e que eu teria que me apresentar ao pessoal da empresa e informar o códico PNR.
Gostaria de saber se devo me apresentar em algum balcão antes de embarcar e retirar algum ticket ou se informo o PNR caso alguém solicite, já a bordo do trem.

    Olá, Viviane! Você subirá com o seu recibo normalmente, ocupará o seu lugar normalmente. Quando passar o fiscal, ele pegará o seu recibo e colocará o código na maquininha dele, imprimindo então o recibo/passagem definitivos.

Obrigada novamente. Acabei mandando um comentário mais de uma vez, pois achei que não tinha ido. Desculpe.
Quanto a viagem, ela é para o dia 19 de abril, portanto, menos de 60 dias.Obrigada. Renata

    Olá, Renata! Continue tentando nos próximos dias, pode ser que as tarifas ainda não tenham entrado.

Obrigada pela informação Bóia!
Estava pesquisando os horários de Ventimiglia para Nice e notei que há poucos horários diários.
Bóia, estou vendo de comprar um bilhete de trem que sai de Veneza, faz conexão em Milão e chega em Ventimiglia às 21:07. O trem que sai de Ventimiglia para Nice sai 21:47.
. Por favor, vc sabe se os trens costumam atrasar?? Haverá apenas 47 minutos em Ventimiglia entre a chegada do trem italiano e a saída do trem francês…..e o problema é que se eu perder esse trem, o próximo só sai às 5:00!!!!
. Por favor, em Milão será que é difícil a conexão? – entre a chegada e a saída do outro trem teremos apenas 30 minutos……..
Obrigada desde já pela atenção.
Josiane

    Olá, Josiane! O ideal seria ir de avião. Você pode fazer conexão em Milão, Genebra ou Zurique.

    Se for de trem, tente ir mais cedo para não depender do último trem da noite.

Olá,
Comprei algumas passagens no site Trenitalia dia 20/02 e perdia as pesquisas e reservas a todo o momento. Acabei comprando e pagando uma-a-uma. Já cansada de brigar com o site desliguei o micro e fui domir. Dia 21/02 logo cedo acessei de novo para comprar o restante do percurso e descobri que o site mudou o aplicativo, talvez por isso eu tenha “brigado” tanto na véspera kkkk
Achei agora mais fácil de comprar do que antes, só que a escolha entre ticketless ou não vem mais adiante. Mas recebi o pdf direitinho e tá tudo impresso aqui na minha pasta “Viagem para Itália 2012” !!!
Iupiiiiii
Abs, Elianete

Olá,

Queremos fazer o trajeto florença – veneza – florença. Somos 03 adultos e 02 crianças (uma com 07 e outra com 2 anos). Na pesquisa aparece a tarifa família, que dá 20% de desconto. No site da trenitália não há especificação da idade das crianças, como há no da rail europe, onde, ao que parece, só pagam as crianças maiores de 04 anos. Vc sabe se devo incluir as duas crianças ao comprar os tickets na trenitalia? Pergunto porque dá diferença de preço.
Outra coisa. Viajando com crianças, vc sugere a 1ª ou 2ª classe?
Obrigada
Renata

    Olá, Renata! As tarifas mini são mais interessantes do que as de família. As tarifas da Trenitalia são consistentemente menores do que as da Raileurope, que cobra sobrepreço. Crianças até 4 anos não pagam passagem mas não têm direito a assento. Não há necessidade de viajar em 1a. classe em trens rápidos.

    Obrigada pelas informações. Ocorre que ao selecionar 03 adultos e duas crianças, não aparece a tarifa mini, somente a flessible, base e a familia, sendo que nesta última não há assentos disponíveis. Só aparece a mini quando seleciono somente adultos e, neste caso, a mensagem “Seats availability for the selected fare/service” simplesmente não aparece. Vc sabe se isso é normal? Obrigada. Renata

    Olá, Renata! A viagem é para os próximos 60 dias? Se não for, a tarifa pode ainda não ter entrado no sistema.

Bom dia!!
Estou tentando comprar bilhete de trem de Veneza para Nice mas não consigo. Na pesquisa efetuada no site da trenitalia aparecem os horários dos trens mas consta “ND”. Alguém poderia me ajudar??

Outra perguntinha: preciso de bilhete de Nice para Paris. Estou fazendo pesquisa pelo site https://www.voyages-sncf.com. Será que há outros sites de empresas de trens que façam esse percurso???
Agradeço muito se alguém me ajudar!!!

    Olá, Josiane! Não há mais trem internacional entre a Itália e a França pela costa. Você só pode comprar passagem até Ventimiglia, na fronteira. Lá você desce do trem e compra uma passagem para Nice pelo trem regional francês.

    Veneza-Nice não é um trajeto prático. Não há vôos diretos, e o trem leva pelo menos 8h15, com baldeações em Milão e Ventimiglia. Prepare-se para perder o dia viajando. Não há trens noturnos.

    De Nice a Paris o melhor é ir de avião. O trem contorna as montanhas, indo mais ao sul até Aix en Provence para só então atingir velocidade de TGV. São 5h40 de trajeto. Compra-se em https://www.voyages-sncf.com mesmo. Mas recomendamos o avião.

OLA RICARDO… CONSEGUI COMPRAR TODOS OS MEUS BILHETES. NO MEU TICKET, SAIU MEU NOME TANTO NO COMPRADOR COMO NO VIAJANTE, POREM OS VIAJANTES SOU EU E MINHA ESPOSA. E O TICKET MOSTRA 2 PASSAGENS. VAI TER ALGUM PROBLEMA O FATO DE NAO TER O NOME DE MINHA ESPOSA?

    Olá, Brunno! Aqui quem responde é A Bóia.

    Por favor não escreva na internet em maiúsculas. É tido como gritar.

    Os bilhetes dos trens europeus não são nominais. Basta que a pessoa cujo cartão de crédito tenha sido usado esteja no grupo que viaja.

Olá Galera! Minha viagem será Brasil-Veneza, Veneza-Verona, Verona-Milão, Milão-Firenze, Firenze-Roma e Roma-Napoli. Na Toscana e na costa amalfitana alugarei carro e daí vem a super dúvida: A partir de Veneza/Mestre até Roma uso também o carro ou vou de trem? Em Milão é viável ficar com carro? Estarei hospedada por 3 noites no Mercure Solari e não tem garagem no próprio hotel. Valeu a ajuda! Bjs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito