50 hotéis em Praga comentados pelos leitores (com mapa!)

Praça da Cidade Velha, Praga

Atualização | Bóia Paulista

Este post compila e organiza todos os comentários espontâneos dos leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Praga, espalhados por diversos posts.

Os hotéis estão organizados por regiões e, dentro de cada região, em ordem alfabética. Se o hotel não está listado aqui, é porque ainda não ganhou menções no site (ou então deixamos passar, desculpe).


Visualizar Hotéis em Praga em um mapa maior

.

–> Malá Strana (parte mais bonita/tranqüila do centro histórico; minha indicação)

Kampa Garden (Wanessa)

+ Kampa Garden (Leila)

+ Kampa Garden (Heloisa)

+ Kampa Garden (Beto)

+ Kampa Garden (Aline A.)

+ Kampa Garden (Marcelo G.)

+ Kampa Garden (Boris)

+ Kampa Garden (Mariana R.)

Lundborg (Ana e Paulo F.)

+ Lundborg (Ana e Paulo F.)

Mandarin Oriental (Riq)

Pod Vezi (Eliane)

+ Pod Vežíí (Evelyn)

Roma (Yara)

+ Roma (Bianca)

The Charles (Paula B.)

+ The Charles (Paula B.)

William (Marcela)

.

–> Vizinho a Malá Strana

Ibis Malá Strana (Juliana)

Julian (BBm)

–> Hradcany(perto do Castelo; tem subida)

Appia Residences (Priscilla)

Neruda (Luisa D.)

–> Staré Mésto (Cidade Velha; coração turístico do centro histórico)

Art Prison (Fernando)

Atlantic (Celina)

Caesar Palace (Luciana)

Emma Hostel (Júlia)

+ Emma Hostel (Rosa)

Eurostars Thalia (Leila)

Floor (Adri Lima)

Hilton Prague (Carmen)

Hostel Downtown (Aline)

Icon (Regis)

Metamorphis (Diego A.)

Metropol (Alessandra M.)

Perla (José V.)

Rezidence Emmy (Lul)

Residence Karolina (Mônica N.)

Residence Konvi 13 (Paula)

Rokoko (Francy)

Rott (Lucas J.)

+ Rott (Dani M.)

Unitas Hotel (Jorge M.)

+ Unitas Hotel (Georgia)

+ Unitas Hotel (Susana)

U Medvidku Hotel (Flávio)

U Zlateho Stromu (Mariana M.)

–> Josefov (bairro judeu no centro histórico; bares e restaurantes)

Intercontinental (Marcie)

–> Arredores da estação central

Carlo IV Bóscolo (Carlos)

+ Carlo IV Bóscolo (Carlos)

Chopin (Breno)

K+K (Gleiber)

Palace Praha (Andrea)

–> Arredores da praça Republiky (centro comercial; entrada da cidade antiga)

Atlantic (Maryanne)

+  Atlantic (PêEsse)

+  Atlantic (Geo)

Clement (Camila T.)

Ibis Praha Old Town (Sílvia S.)

+ Ibis Praha Old Town (Thiago)

+ Ibis Praha Old Town (Lu)

+ Ibis Praha Old Town (Caio)

+ Ibis Praha Old Town (Paula)

+ Ibis Praha Old Town (Sylvia)

Josef (Hugo)

Mercure Old Town (Patrícia L.)

Paris (Wanessa S.)

Residence Bene (Elias L.)

–> Staré Mesto (Cidade Nova; menos turística)

Clarion Hotel Prague City (Diego)

Miss Sophies (Guilherme S.)

+ Miss Sophies (Flávia T.)

–> Praga 7 (um pouco fora de mão)

Albergue Sir Toby’s (Rogéria)

–> Praga 9 (bastante fora de mão)

Clarion Congress (Adriana)

+ Clarion Congress (Cristiano)

Leia também:

Onde ficar em Praga: 10 hotéis em Malá Strana por Ricardo Freire

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


97 comentários para “50 hotéis em Praga comentados pelos leitores (com mapa!)”

  1. Bom dia! Alguem conhece em Praga o City Partner Hotel Atos em Malá Strana? me disseram que o custo-benefício é satisfatório.Enilda

    1. Olá, Enilda! Ainda não recebemos resenhas de leitores sobre o City Partner Hotel Atos. Veja o que falam dele no Booking.

  2. Olá! Estive em Praga agora em outubro e fiquei hospedade no At the Green Grape (www.uzelenehohroznu.cz). Fica perto do Appia Residences (já comentado), pertíssimo do castelo. Gostei muito. O hotel é pequeno, com uns 8-10 quartos, todos bem espaçosos, com banheiros novíssimos, colchões super confortáveis, lençois e toalhas de muito boa qualidade. O atendimento também é ótimo e o café da manhã (incluído na diária) é bem bom. Para chegar à Ponte Carlos são 5 min de caminhada. Achei a região muito segura. A embaixada americana fica ali perto, assim como a da Alemanha. Além disso, o hotel tem um estacionamento fechado para quem estiver de carro. Recomendo muito! A única coisa é que o hotel fica numa casa antiga e não tem elevador…

  3. Boa noite. Vou a Praga em julho/2013. Li em alguns sites que os dias podem ser quentes…é isso mesmo? E essencial um hotel com ar condicionado? A maior parte dos hoteis aqui indicados não tem.
    Obrigada

    1. Olá, Gabriel! Normalmente é um calor ameno; mas você pode dar azar de pegar uma onda de calor.

    2. Boa tarde Gabriel!!!
      Estive em Praga em Dezembro de 2010…então não posso lhe dizer se o hotel tem ou não ar condicionado!!! Fiquei no Unitas Hotel e achei simplesmente sensacional…talvez o melhor hotel de toda minha viagem!!! O café da manhã é fantastico, o quarto enorme e super confortável e a localização é perfeita…estou planejando ir de novo a Praga no verão de 2014, e com certeza, mesmo que não tenha ar, tentarei me hospedar lá novamente!!! Você não vai se arrepender.

    3. Eu acho essencial, Gabriel. Adoro quando um hotel informa que tem ar condicionado com controle individual. No Unitas (mencionado abaixo), por exemplo, senti calor e dormi com janelas abertas. Tem um ar central difícil de controlar, apesar de o Hotel ser fantástico.

  4. Estive em Praga em novembro/dezembro e fiquei no Íbis Praha Old Town. Gostei mt, achei o hotel bem bonitinho, serviço bom, bar e lobby bacanas. A localização tb achei boa e o preço justo. Recomendo!

  5. Boa noite, gente!

    Bem, estou aqui não para pedir recomendação de hotel, porque o meu já está reservado (Eurostars David), entre na divisa entre a Cidade Velha e a Cidade Nova. O que eu gostaria era de uma indicação de algum tipo de curso de tcheco on-line mega rápido, mas COM AS PRONÚNCIAS DAS PALAVRAS, para aprender as palavras chaves, coisas tipo “bom dia, senhor, boa tarde, senhora”, “Por favor”, “Obrigado”, “Quanto custa”, “Você fala inglês ou alemão”? E também os numerais e os dias da semana .. Coisa prática, tipo um cursinho de tcheco em cinco lições….rs

    Eu sou do tipo de viajante que prefere fazer um pequeno esforço e começar uma conversa na língua nativa, mostrando boa vontade e tal. Comigo funciona superbem na França, onde meu francês falado é de chorar, embora entenda perfeitamente o francês escrito…

    E também sobre o pagamento do hotel, se eu quiser fazer em cash, no momento do check-in (prefiro na entrada mesmo), será que posso fazer em Euros? Sei que a rede dos Eurostars é espanhola, então, será que funciona em Euros? Qualquer coisa, eu faço saque na moeda local mesmo …

    Abs,

    Cris

    1. Olá, Cris! Pergunte diretamente ao hotel se aceita o pagamento em euros. Note que normalmente a taxa de câmbio oferecida por hotéis é ruim.

      Algumas coisas, Cris, são bastante fáceis de googlar. Pronúncias de palavras estão entre elas. O Google também funciona de madrugada.

      http://www.avantgarde-prague.com.br/conhecer-praga/praga-e-a-republica-tcheca/o-idioma-tcheco/

  6. Sobre o hotel acima, Eurostars David, aqui vai minha resenha: Esse foi o segundo hotel da rede Eurostars que eu fiquei na minha viagem. O hotel está localizado na divisa entre a Cidade Antiga e a Cidade Nova, quase colado às margens do Vltava e do Prédio Dançante (fica a menos de 50 metros). Dá para ir caminhando até o centro histórico, mas no frio, às vezes nos rendemos ao tram nº 17, que tinha uma parada bem na frente do Prédio Dançante e nos deixava próximo à Ponte Carlos.

    É um ótimo hotel, padrão 4 estrelas da rede Eurostars. O prédio do hotel é de construção clássica, imponente. Os quartos e banheiros são superconfortáveis e tem todos os itens de hotel: TV LCD, frigobar, cofre eletrônico, armários amplos, secador de cabelo, cortesias de toilette. O café da manhã incluído na tarifa é mega farto, com várias opções de comidas quentes. Tem o melhor capuccinno de máquina dos hotéis que eu fiquei. O staff é muito gentil e atencioso, dando diversas informações e falavam tanto em inglês coomo espanhol (a rede é espanhola). Porém, são um pouco atrapalhados (mas eu até entendo a atrapalhação: a recepção do hotel estava sempre lotada de gente, um verdadeiro entra e sai de hóspedes).

    A partir de Praga, eu não estava mais sozinha na viagem, e sim acompanhada de minha mãe e meu irmão, que chegaram apenas a partir do 16º dia da viagem. Quando eu fiz a reserva dos hotéis, eu tive muita dificuldade para encontrar quartos triplos em Praga, Berlim e Paris, que não fosse a “gambiarra” da caminha de armar ou sofá-cama. Dormir num negócio desses por dois dias, ok, mas durante 15 dias deve ser muito incômodo. Por isso, em Praga e Paris, eu acabei por reservar dois quartos, um quarto duplo para mim e minha mãe e um quarto single para meu irmão. Em Berlim, consegui um quarto triplo com uma cama extra “de verdade”.

    A diária desse hotel de Praga foi a mais barata de toda a viagem: 50,00 Euros para o quarto single (que era um quarto duplo para uso single, na verdade) e 54,00 Euros para o quarto duplo, com café incluso. Somamos as duas diárias e dividimos por 3: deu aproximadamente 34,00 Euros por pessoa.

    Por fim, eu fiz o pagamento no momento do check-in (eu sempre pago na entrada). Paguei com meu VTM e para minha surpresa, o hotel debitou em Euros mesmo, e não em Coroas Tchecas. Assim, não perdi na conversão das moedas.

    1. Cris, sobre o Eurostars Davi. Como é a caminhada até a Ponte Carlos e à Old Town Square? Dá pra fazer tranquilo? Mais de 15 minutos?

      1. Oi, Andrei! É bem tranquila a caminhada, tanto durante o dia quanto durante à noite. Eu achei Praga bastante tranquila no quesito segurança, embora não tenha me arriscado muito à noite para os lados da Praça Wenceslau, que dizem que é um ponto mais arriscado em termos de segurança à noite. Mas pela margem do rio, eu achei muito tranquilo. Do Hotel David até o centro histórico e Ponte Carlos, nós (eu, minha mãe e meu irmão) ou íamos e voltavamos a pé pela margem ou usávamos o bonde nº 17 (tem uma parada bem em frente ao Prédio Dançante, que é na esquina do Eurostars David. Caminhando dá uns 10-15 minutos, no máximo!! Eu diria que até menos!

        Em Praga, não deixe de ir ao Choco Cafe (Rua Liliová, próximo à Igreja Bethlem, onde tomei o melhor chocolate quente da minha vida e à cervejaria Ú Trí Ruzí, também perto da Igreja Bethlem, só que na direção oposta. Ótimas cervejas (mais encorpadas, diferentes da Pilsner Urquell), ambiente acolhedor e refeições honestas!

        Abs,

        Cris

        1. Muito obrigado, Cris! Ainda ganhei dicas gastronômicas, adorei!

  7. Oi! Eu sei que não é hotel, mas eu fiquei no melhor albergue da vida em Praga, o Mosaic (www.mosaichouse.com). Ele tem muita cara de hotel, é super limpo, tudo novo e tem um bar lá dentro ótimo. Fica perto do dancing building. Não é num lugar centrão mas vc vai a pé pra onde quiser.
    Sobre caminhar por Praga, há um comentário a ser feito: a quantidade de banheiros públicos pela cidade. Você não passa aperto, rs. Pode ficar o dia inteiro caminhando que não tem problema. Talvez seja herança comunista, porque em Budapeste tb há muitos banheiros públicos…
    Bom, só queria comentar. Beijos!

  8. Boa noite, já estou com a minha estadia no Hotel Jalta definida, em meados de setembro deste ano. Alguém tem alguma referência sobre este hotel?

    1. Olá, Beto! Fica na praça Venceslau, na Cidade Nova. Clique e veja o que dizem os hóspedes que reservaram pelo Booking.

      O Ricardo Freire recomenda hospedar-se em Malá Strana e explica por que aqui:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/04/onde-ficar-em-praga-mala-strana/

      Não estamos dizendo que você fez uma má escolha (as resenhas no Booking são ótimas), mas um conselho que podemos dar para todas as suas viagens é: pesquise antes de reservar, não depois. Pesquisar antes ajuda você a separar o joio do trigo. Pesquisar depois só faz criar pulga atrás da orelha.

  9. Pessoal, algum comentário sobre o Red&Blue Design Hotel? Encontrei bons preços e achei as fotos bacanas. Fiquei em dúvida qnto à localização. Obrigado!

    1. Olá, Andrei! As resenhas no Booking são mesmo excelentes. Fica na mesma margem de Malá Strana e do castelo, mas num ponto mais ao sul, fora do burburinho. Compensa a distância com um parque nos fundos.

  10. olá, vou a praga com minha mae e tia a praga na proxima semana. Vou ficar no hotel angelis. Mas ele fica longe da cidade nova, queria saber se é muito perigoso.

    1. Olá, Daniel! Tome as mesmas precauções que você tomaria no Brasil.

  11. Vou a Praga em outubro e estou reservando o hotel Archibald City. Gostaria de saber a opinião de alguém que já se hospedou lá.
    Também sobre a sua localização, boa, ruim, etc.
    Grato.

    1. Olá, Fernando! Não temos opiniões de leitores sobre o Archibald City, mas você pode ver o que ex-hóspedes falam sobre ele no Booking.

      Ele fica na região chamada Staré Mesto, onde estão os dois ponteiros azuis claros do mapa acima.

  12. [...] E você tem dicas de Praga, algum comentário ou dúvida, deixa ai nos comentário. Quem estiver procurando dicas de hotéis o viaje na viagem tem dicas comentadas aqui http://www.viajenaviagem.com/2011/11/hoteis-em-praga-o-relato-dos-leitores/ [...]

  13. Bóia, preciso dos seus estimados conselhos de amigo!!! Estou planejando uma viagem a Praga para o natal desse ano. Por enquanto a melhor tarifa aérea que encontrei foi da Alitalia, em torno de U$ 1350,00. O preço é justo ou será que se esperar um pouco consigo algo mais em conta?? Muito obrigado pela ajuda de sempre!!! Um abraço.

    1. Olá, Felipe! Quanto mais perto do fim do ano, mais caras ficam as passagens de fim de ano.

  14. Acabo de voltar de Praga. Fiquei hospedada no hotel Kings Court. O hotel é excelente, bonito, quarto e banheiro enormes, decoração bem bonita, limpo, aconchegante e a cama é grande e colchão excelente o que para mim é importante. O café da manhã é delicioso e super completo, tem máquina com laranjas para fazer o suco na hora e até máquina de sorvete de iogurte. Funcionários atenciosos e prestativos. E a localização para mim é ótima. Pertinho do centro histórico que é onde a gente mais anda tanto de dia quanto de noite, perto do comércio. Enfim andamos somente a pé, inclusive para ir ao Castelo.
    O hotel não é uma pechincha, mas se pesquisar bastante consegue preço compatível com a qualidade que oferece.

ATENÇÃO:
Antes de perguntar, veja se a dúvida já não está respondida no texto. Perguntas redundantes e comentários em maiúsculas serão apagados. Obrigado!