Brazil Hotels: um catálogo chic para lua-de-mel no Brasil :-)

Brazil Hotels

O querido Felipe Candiota é o cara que mais entende de hotelaria de luxo no Brasil. Nos últimos anos, visitar hotéis de charme e pousadas bacanas tem sido a sua ocupação principal: ele é inspetor para a América do Sul do guia Johansens, ligado ao grupo Condé Nast.

Felipe Candiota e Ricardo FreireSemana passada ele lançou o não menos luxuoso Brazil Hotels, reunindo o que entende ser os 23 hotéis e pousadas mais bacanas do país. (Eu estava de passagem-relâmpago — e incógnita — pelo Rio e consegui dar um pulinho na noite de autógrafos, na Livraria Argumento.)

Você pode até sentir falta de um ou outro nome, mas dificilmente vai querer tirar alguém da lista.

O livro foi editado e impresso na Espanha — e chega ao Brasil por R$ 99,90, um preço módico para um coffee table book de quase 400 páginas de belas fotos.

Além de enfeitar que só a sua mesa de centro, o Brazil Hotels serve como um guia para lua de mel no Brasil. Dá até para escolher o hotel antes de procurar o/a pretendente 😀

Pousada do Toque no Brazil HotelsPonta dos Ganchos no Brazil HotelsVila Naiá no Brazil Hotels

Dos 23 ungidos por Mr. Candiota, quatro estão no estado do Rio (Fasano Rio, no Arpoador; Casas Brancas e Insólito, em Búzios; e Casa Turquesa, em Paraty); três em São Paulo (Unique, Fasano e L’Hôtel); oito na Bahia (Uxuá, Estrela d’Água e Etnia, em Trancoso; Vila Naiá e Fazenda São Francisco, na Ponta do Corumbau; Txai, em Itacaré; Kiaroa, em Maraú; e Fazenda da Lagoa, em Una); um em Santa Catarina (Ponta dos Ganchos); um em Minas (Reserva do Ibitipoca); dois em Pernambuco (Nannai, em Muro Alto, e Pousada Maravilha, em Noronha), um no Rio Grande do Norte (Toca da Coruja, em Pipa) e três em Alagoas (Kenoa, em Barra de São Miguel; Pousada do Toque, em São Miguel dos Milagres; e Pousada Patacho, em Porto de Pedras).

Curiosidades: o único da lista a pertencer a uma cadeia internacional é o L’Hôtel de São Paulo. O único hotel com porte de resort é o Nannai. E o lugar da mais em conta da seleção para você passar sua lua de mel é a Pousada Patacho.

Você pode comprar o seu exemplar do Brazil Hotels clicando aqui.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


14 comentários

Boia, help us please!
Estamos procurando por lugares para passar nossa lua-de-mel de preferência no exterior. Será no mês de agosto. Gostaríamos de reunir um hotel maravilhoso, confortável com uma praia espetacular, de águas mais quentes e sem ondas. Onde seria esse sonho possível?
Obrigada!!!

Vou bookmarcar!! Quem $abe um dia dá p/me hospedar em algum deles?? Até agora, só fui no Toque, 2 vezes já, mas antes de virar hotel de charme, qdo cabia no meu bolso!

De fato, após duas hospedagens na Pousada do Toque, não há como duvidar: houve uma considerável perda de charme em nome de uma sofisticação à la revista caras. No entanto, o Felipe Candiota fez ótimas indicações de hospedaria, dentre as que conheço destaco a Pousada Patacho e Vila Naiá.

Destes lugares, já me hospedei no Toque e na Vila Naiá, e adorei os dois ! Mas se fosse prá voltar hj, acho que pela experiência fora do comum, voltaria na Vila Naiá!

Concordo com a Luana. Impossível falar mal da Pousada do Toque para quem já se hospedou lá. Pousada de charme perfeita, tanto no conforto, gastronomia e atenção dos funcionários!

    O único que já me hospedei foi a Pousada do Toque, no chalé mais simples, e amei! Estou aguardando melhore$ dia$ para experimentar
    mais um ou un$!

Ah, fala sério, Pousada do Toque em São miguel dos Milagres está furado. Já me desinteressei, pois parece que o livro tem outros interesses.

    Você já se hospedou lá? Não creio! Passei minha lua de mel em março no chalé Toque Toque, com piscina privativa, e não troco por relais chateux nenhum do mundo! No último dia ganhei upgrad para o chalé Bem te vi, que tem um spa anexo! Divino! O único inconveniente da pousada é o tanto de gente que quer visitar!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito