12 praias em Curaçao (públicas, pagas e de hotéis)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Kenepa Grandi, Curaçao

Curaçao não é um destino convencional de praia. Sua costa é basicamente rochosa -- e se não fosse a mão do homem, construindo um recifezinho aqui, outro acolá, e moldando enseadas com areia trazida do fundo do mar, a ilha seria apenas um paraíso para mergulho, como a vizinha Bonaire.

Mas o trabalho foi bem feito. As praias de Curaçao podem ser poucas, diminutas e espaçadas entre si, mas têm águas calmas e cristalinas. As melhores mantêm um aspecto selvagem (mesmo tendo sido 'melhoradas' pela engenharia), porque estão em áreas não-urbanizadas, sem a ocupação imobiliária de outros pontos do Caribe. Algumas dessas praias têm acesso pago -- algo entre 3 e 5 dólares por pessoa.

Uns poucos hotéis têm prainhas próprias, que normalmente não são páreo para as melhoers praias sem-hotel, mas quebram o galho no dia em que der preguiça de pegar o carro. Mesmo que o seu hotel tenha praia, contudo, recomendo fortemente que você alugue um carro durante toda a sua temporada em Curaçao. Se você estiver no Centro vai querer ir às praias, se estiver fora da cidade vai querer dar uma passadinha no Centro. Nenhum hotel é completamente auto-suficiente a ponto de você não querer sair.

Aí vão todas as praias que visitei (e usei) em três viagens a Curaçao. Estou incluindo também as dos hotéis, para ajudar você a montar a sua estratégia. Começando da ponta noroeste:


Visualizar Praias de Curaçao em um mapa maior

--> PLAYA KALKI [acesso livre]

Playa Kalki, Curaçao

Fica na ponta noroeste da ilha, ao lado de Westpunt, um vilarejo de pescadores, e próxima a um parque nacional. O mergulho de snorkel é elogiadíssimo (há um centro de mergulho na praia). Como praia, é bem marromenos; é estreitinha e sua superfície não é de areia, mas de pedrinhas e seixos. Mas em compensação oferece o bar (aberto ao público) do ótimo hotel Kurá Hulanda Beach Lodge. Está a 45 km (50 minutos de carro) da capital Willemstad.

--> KENEPA GRANDI (Grote Knip) [acesso livre]

Kenepa Grandi, Curaçao

Kenepa Grandi, Curaçao

Não dá para reclamar pelo fato de muitas praias de Curaçao terem acesso pago -- porque a mais bonita de todas, Kenepa Grandi, é totalmente pública. Ao rés do chão ela já é linda, delimitada por pedras enormes nas duas extremidades. Mas para não deixar nenhuma dúvida, Kenepa Grandi ainda oferece um mirante no caminho do estacionamento para a praia -- dá vontade de se atirar lá de cima. Um bar bem básico vende água, bebidas e sandubas. Dá também para alugar espreguiçadeira. Fica a 40 km (45 min.) de Willemstad.

--> CAS ABAO (Cas Abou) [acesso pago]

Cas Abao, Curaçao

Cas Abao, Curaçao

Cas Abao, Curaçao

Cas Abao é a mais bonita das praias particulares, pelo formato das pedras que demarcam a enseada. Tem também sombra de árvores -- para quem chega mais cedo, claro. Bar e restaurante são simpáticos, estilo família. Tem chuveiro por ficha (incluída no aluguel da espreguiçadeira). Carros com até 4 passageiros pagam 10 florins (6 dólares) para entrar durante a semana; 12,50 florins (7 dólares) no fim de semana. A espreguiçadeira custa 5 florins (3 dólares). Fica a 35 km (40 min.) de Willemstad.

--> PORTOMARI (Port-Marie) [acesso pago]

Portomari, Curaçao

Portomari, Curaçao

Portomari, Curaçao

No quesito beleza natural, perde para Cas Abou por não ter uma topografia tão exuberante. No entanto, Portomari é a praia privada preferida dos mergulhadores, devido ao seu recife duplo, que cria mais ambientes para fazer snorkel ou mergulhar de cilindro. Tem bar/restaurante, dive shop e vestiários com chuveiro. O deck flutuante é disputadíssimo. A entrada custa 4 florins (2,50 dólares). A espreguiçadeira sai 5 florins (3 dólares). Fica a 30 km (35 min.) de Willemstad.

 

.
--> BLUE BAY [acesso pago][grátis para hóspedes]

Blue Bay, Curaçao

É a praia particular de um condomínio residencial (que também tem um hotel/time sharing). Comparada a Cas Abao e Portomari, não vale a viagem e o ingresso -- mas quebra bem o galho de quem está hospedado no Blue Bay Resort. Hóspedes do Kurá Hulanda do centro também têm passe livre, bastando mostrar o cartão de hospedagem. Para os passantes, o ingresso sai 8 dólares (já incluído o estacionamento). Tem bar, restaurante e estrutura de apoio para mergulho. Fica a 15 km (20 min.) de Willemstad.

--> PRAIA DO HILTON [exclusiva para hóspedes]

Hilton, Curaçao

Hilton, Curaçao

A prainha do Hilton se resume a uma lingüeta de mar entre as pedras -- mas é bem bonitinha, com água cristalina. E gostosinha, também -- isto é, caso você não se importe com o chão de pedrinhas... A área das espreguiçadeiras, porém, está sobre areia de verdade. E quem se adiantar pode conseguir sombra natural de árvores. O hotel está a menos de 5 km (10 min.) do centro de Willemstad.

--> PRAIA DO MARRIOTT [exclusiva para hóspedes]

Marriott, Curaçao

Marriott, Curaçao

É a mais extensa das praias de hotel da ilha -- e a que tem mais pinta de ser natural. A larga frente de praia é bem aproveitada, com um restaurante do lado esquerdo e um bar no canto direito. Por causa de sua praia, o Marriott o hotel mais indicado para quem quer rodar o mínimo durante a estada em Curaçao. Fica a menos de 5 km (10 min.) de Willemstad.

--> PRAIA DO RENAISSANCE [exclusiva para hóspedes]

Renaissance, Curaçao

Renaissance, Curaçao

Renaissance, CuraçaoRenaissance, Curaçao

Provavelmente em outro lugar eu escreveria "praia" assim, entre aspas. Mas levando em consideração o fato de que toda praia em Curaçao tem mãozinha de engenheiro, por que desconsiderar uma que foi inteiramente construída pelo homem? Sobretudo porque a praia do Renaissance Curaçao, como cenário, é perfeita -- se você se distrair um pouquinho, vai esquecer que está numa grande piscina de água salgada com fundo de areia. Capriche no enquadramento, e seus amigos não vão acreditar que a praia é artificial. Fica em Otrobanda, no centrinho de Willemstad. (Leia uma resenha do hotel aqui.)

--> PRAIA DO AVILA HOTEL [exclusiva para hóspedes]

Avila, Curaçao

O Avila é outro hotel que quebra o galho nos dias em que você não quer ir para longe. Tem duas prainhas de aspecto natural, separadas por uma nesga de areia onde foi construído um píer com bar/restaurante (aberto ao público, e concorridíssimo no happy hour de quinta-feira, quando há uma banda ao vivo). Fica a 2 km do centrinho de Willemstad.

--> SEAQUARIUM BEACH [acesso pago]

Seaquarium Beach, Curaçao

Seaquarium Beach, Curaçao

É a praia da muvuca e da azaração. Durante o dia você paga 5 florins (3 dólares) para entrar, e então escolhe entre as várias estruturas -- as mais bacanas são da Mambo Beach e da Cabana. Você pode jogar sua toalha na areia (a praia é 100% artificial, então a areia é ótima...) ou alugar espreguiçadeira. O Seaquarium, o aquário da ilha (meio pobrezinho, mas com show e interação com golfinhos) fica na extremidade esquerda da praia. Há muitos hotéis por ali, como o Lion's Dive, o Kontiki e o único all-inclusive da ilha, o Sunscape Curaçao (antigo Breezes). À noite a praia também é animada, com os clubes se revezando nas festas de quinta a domingo. (À noite a entrada é grátis, paga-se apenas a consumação). O estacionamento é enorme. Fica a 6 km (10 min.) do centrinho de Willemstad.

--> JAN THIEL [acesso pago]

Jan Thiel, Curaçao

Jan Thiel, Curaçao

Fora do eixo mais turístico de Curaçao, a praia de Jan Thiel é freqüentada por habituês ou hóspedes dos hotéis da região, como o Papagayo Beach & Design. A praia é boa para mergulho, mas o destaque fica para a estrutura de comes & bebes os bares/restuarantes Zanzibar e Zest (abertos o dia inteiro) e Tinto (aberto para jantar). A entrada custa 5 florins (3 dólares). Fica a 15 km (25 min.) de Willemstad.

--> PRAIA DO SANTA BARBARA RESORT [exclusiva para hóspedes]

Hyatt, Curaçao

O mais novo e mais luxuoso dos hotéis de Curaçao fica bastante fora de mão para ir a outras praias (a mais próxima é Jan Thiel). O Santa Barbara Beach & Golf Resort (antigo Hyatt) é para quem quer descansar, jogar golfe e sair apenas eventualmente. Sua prainha, cavada de um braço de mar, é acanhada. (Mas a piscina é linda...) Fica a 25 km (40 min.) de Willemstad.

Leia também:

Página-guia de Curaçao

Aruba: as praias

St. Maarten: as praias

Caribe: 10 praias nota 10

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


 

60 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Sem dúvida vale a pena alugar um carro para conhecer as praias mais distantes... É o verdade paraíso. A disparada melhor para mim é Kenepa Grandi, lindissima!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Eu gosto de toudas essas praias de Curaçao: das públicas, pagas e das outras...

Cristina L.
Cristina L.PermalinkResponder

onde está o buraco de minhoca que não aparece aqui na minha sala para eu me jogar?

Carlos
CarlosPermalinkResponder

As prais de Curação são muito bonitas e boas para mergulho. Fiquei hospedado no Renaissance e realmente se você se distriar acha que está em uma praia de verdade. o visual dela é lindo.

zuzu
zuzuPermalinkResponder

No canto direito da praia do Marriott dá prá "snorklar"bastante(na direçao do Hilton), e no canto esquerdo tem mais ondas, e o mar é bem mais agitado(muitos holandeses pegando "jacaré).
É bom por ter as duas opçoes.
Uma dica: nao entre no mar descalço, por causa das rochas, vc pode se machucar!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Use uma sapatilha aquática!

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Sim, Gabriel, isso que eu quis dizer, rsrsrs...ou o que for mais conveniente, inclusive o hotel até empresta sapatilhas!

marlyn
marlynPermalinkResponder

lindas praias...carro é indispensável. Ficamos no Hyatt mas nem paramos muito no hotel...Vale a pena ir na mais distantes, mais bonitas sem duvida. Realmente judiam dos pes os corais quebradinhos no fundo mas é so entrar mais um pouco e tem areia

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Estou decidindo, entre Aruba e Curaçao (queria mesmo ir para St. Maarten, mas é mais caro. Como recomendam carro para Curaçao, gostaria de saber a média de preço para locação. Alguem se recorda disso?

Obrigado!

Marina Cotta
Marina CottaPermalinkResponder

Olá, estarei indo a Curaçao em Agosto, minha lua de mel....e primeira viagem para fora do pais...resumindo desespero total....rsrsr. Mas este site esta sendo minha salvação. Tenho uma duvida , alugar carro em Curaçao preciso ter alguma carteira de motorista especial?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Basta ter a sua CNH em dia.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Olá, Bóia...

Vou para Curaçao em julho e já planejei ir de carro até Kenepa Grandi. Mas olhando no goopgle maps, vi que há uma praia uns cinco quilômetros para baixo de Kenepa Grandi, ainda menorzinha. Será que o Ricardo não passou or ela ou não se pode ir nesta praia? As coordenadas são 12.341322,-69.152477. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! O Ricardo Freire passou em todas as prainhas da costa. Você também pode passar: basta parar. As que o Ricardo colocou no post foi as que ele gostou mais.

Giovane
GiovanePermalinkResponder

Pra alugar carro em Curaçao é necessário ter a carteira internacional de habilitação ? Vou ficar hospedado no renaissance curaçao resort, é fácil arranjar lugar pra estacionar por lá?
Giovane.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giovane! Basta a carteira brasileira com validade. Há um edifício-garagem gratuito em frente ao Renaissance.

Alex Oliveira
Alex OliveiraPermalinkResponder

Amigos, estou em curaçao, cheguei ontem e estou pondo em pratica as dicas do blog, mas achei bom avisar aqui p/ que outros nao passem pelo mesmo susto. Eu ja havia pago a locaçao de 7 dias de carro na hertz por 413 dolares, mas com o aluguel do gps, seguro contra roubo e acidentes, taxas e impostos, tive que pagar 289 dolares a mais!
Gde abrazo

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Gente me ajudem!Quantos dias é suficiente para conhecer curaçao sem pressa e aproveitar bem?
10 dias inteiros é suficiente??
Quem tiver mais dicas de aluguel de carro por favor.
Alguém ficou no All West Apartaments ????

Preciso de vocês para poder me programar bem.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! A partir de cinco dias está bon. Quanto mais, melhor -- destinos de praia são para relaxar. Faça cotação de aluguel de carros em sites como Kayak.com.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Eu fiquei uma semana em Curação e uma em Aruba. Hoje eu ficaria 10 dias em curação e só 5 em Aruba. Claro porque minha prioridade são as praias, que em curação são bem melhores. Caso queira agito, ida a restaurantes variados, algumas compras aí Aruba é mais vantajoso (mas nada que mereça mais de 7 dias).

Luciana
LucianaPermalinkResponder

As distâncias de uma praia a outra é bastante?
Alguém conhece um lugar para ficar econômico?
Não precisa ter piscina com uma mar desses!
Obrigada Bóia.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Luciana, não sei se você ainda vai para Curação. O hotel que fiquei foi o San Marco. Bem simples, sem piscina, numa ruazinha meio-escura (mas segura). Se você for igual a mim, e não fizer questão de conforto, já que quis um hotel bem-localizado e apenas para dormir vá para lá. De todos os hotéis do booking é o melhor localizado. À noite você não precisará de carro. Ele fica no cetro e pode ir andando para qualquer lugar ali.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Oi Bruno, obrigada pelas dicas, mas no final de dezembro aluguei um ap por um site CURACAO SUN APARTAMENTS por um valor acessível.
Alguém conhece este site??
Acho que irá dar tudo certo.Eu vou ficar examente como você sugeriu 5 dias em Aruba e 10 em Curaçao.
Em Aruba também aluguei um ap.
Em abril darei dicas pelo meu blog:
http://meuslugaresespeciais.wordpress.com/

Elen
ElenPermalinkResponder

Luciana,
Estou atualmente em Curaçao e, como você, opto por um lugar mais simples para hospedagem, que dê conforto. Quando viajo para fora do Brasil, gosto de alugar apartamentos. Sempre me senti muito mais à vontade do que ficar em hotéis, pois a chave fica comigo, não tem recepcionista e também tenho acesso a uma cozinha. Passar num supermercado e fazer compras em um país diferente sempre me dá uma familiaridade gostosa. Sempre procuro fazer isso. Estou hospedada em um local bastante simples, mas bem confortável, fácil acesso e bem em conta: The ritz studio. Fica em Scharloo, a 10 minutos a pé do centro de Willemstad. Vale a pena. Apesar de já terem dito que não é muito seguro ir de Scharloo até o centro a pé, não acho não.
Boa sorte!

Breno
BrenoPermalinkResponder

Bóia, bom dia. Aluguei um carro com GPS em Curaçao, mas me preocupa se colocando os nomes das prais (algumas que não sejam tão populares com as já citadas) no GPS, será que as mesmas existirão no programa?
Alguém teve dificuldade com isso por lá? Nos hotéis distribuem mapas também? Grato

João cadu
João caduPermalinkResponder

Breno,
Apesar das distâncias serem grandes, não é difícil andar em Curaçao. Basta pegar um mapa que é disponibilizado nos hotéis.
Não te aconselho a ir as praias que não são as mais divulgadas, pois muitas delas não são praias frequentadas. São faixas de terra, pedra e sem estrutura. Acho que é perda de tempo. Divirta-se em Caos Abao, Port Marie e Grand Kenepa. Espero ter ajudado.

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Ricardo, me ajuda.. Nesse momento estou em Aruba. Deu uma doideira em mim e na minha esposa, e estamos pensando em pegar um voo para Curaçao de manhã e voltar a noite. Então pergunto: no meu lugar, quais praias você nao deixaria de ir de forma alguma? Coloca pelo menos umas 5 em ordem de imperdíveis por favor. Muito obrigado e parabéns pelo site.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Aqui quem responde é A Bóia! Há leitores que comentam sobre o bate-volta a Curaçao neste post: http://www.viajenaviagem.com/2012/06/curacao-marcio-antonio/

O Ricardo Freire não recomenda.

Pedro
PedroPermalinkResponder

Boa tarde! Eu quero ir para curaçao, porém o meu inglês é ruim. Tem algum problema ?

E para dirigir lá é fácil ?

Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Dirigir em Curaçao não tem mistério; você consegue um mapinha na locadora ou no hotel e se vira bem com ele. Sobre o inglês, leia: http://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim/

Jéssica
JéssicaPermalinkResponder

Olá, vou me hospedar no Sunscape Resort, você teria alguma observação a fazer do hotel e da praia privada?
Obrigada,Jéssica

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jéssica! O Ricardo Freire considera que o bacana de Curaçao é variar de praia todo dia e aproveitar a oferta gastronômica... na opinião dele, um all inclusive numa praia artificial não é a melhor pedida.

Kleber
KleberPermalinkResponder

Olá!
Gostaria de saber se o topless é liberado e se existe praia de nudismo/naturismo.
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kleber! O topless é comum nas praias particulares. Não há praia de nudismo.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Estou voltando de curaçao nesse exato momento, as praias sao maravilhosas e o bairro de punda e otomana sao mto legais. Uma dica, se forem alugar carro nao se preocupem com gps ou onde o hotel se localiza, vc vai de ponta a ponta da ilha em 40 minutos e so com um mapa.

Jô.
Jô.PermalinkResponder

Olá Ricardo! Voce recomenda o passeio a Klein Curacao ? Vale a pena ? Voce fez este passeio ? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jô! O leitor Neto fez o passeio e contou pra gente. Veja: http://www.viajenaviagem.com/2012/12/passeio-klein-curacao/

Bianca Ramos
Bianca RamosPermalinkResponder

Alguma opinião sobre o Scuba Lodge?? É próximo do centro??

Alguém poderia me ajudar?

Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! O Scuba Lodge fica no bairro de Pietermaai, que fica entre o centro de Willemstad e a praia do Seaquarium. Tem uma vida noturna descolada.

Uyara
UyaraPermalinkResponder

Olá pessoal!!
Eu e meu namorado sempre damos uma olhada nas dicas do Ricardo antes das nossas viagens e como estivemos em Curaçao em Setembro/13 resolvi compartilhar um pouco a experiência com vocês.
Antes de mais nada, o lugar é realmente lindo.
Ficamos no Marriott. O hotel é demais, quartos espaçosos, piscina e praia particular lindas, ambiente mega agradável e ainda me surpreendeu com uma programação diária de atividade física em grupo, sem custo adicional. Me apaixonei pelo hotel e pelo atendimento. O café da manhã é super completo, mas todos os dias é sempre a mesma coisa e, como ficamos 7 dias em Curaçao, acabamos ficando meio enjoados das mesmas comidas. Em nossa estadia optamos por incluir só café da manhã ... gostamos de nos aventurar pelos restaurantes das regiões que visitamos, por isso não quisemos o all-inclusive.
O primeiro lugar que conhecemos foi Klein. Gente, o lugar é demais ... o lugar mais lindo que visitamos em Curaçao e, além de tudo, o pessoal do barco que vai para Klein é muito legal e animado.
Fomos ao Seaquarium e nos decepcionamos. Achamos o aquário meio precário e o programa com os golfinhos meio sem graça.
Sobre as praias, fomos à Kenepa Grandi (depois de Klein, é a mais linda de todas), Kenepa pequena, Jeremy, Lagun (segundo meu namorado, a melhor para quem gosta de mergulhar), Cas Abou, Port Marie, Mambo Beach e Jan Thiel. Como gostamos de praias mais desertas, sem tanta badalação, com menos estrutura, indicamos as Kenepas, Lagun e Cas Abou ... imperdíveis.
E sim, é necessário alugar carro com GPS ... ao chegar em Curaçao, pegamos todos os tipos de mapas para testarmos sem GPS e é muuuuito complicado.
Para comer, fomos ao Perla del Mar, em Punda .. ADORAMOS. Fomos ao Fort Nassau também, mas achamos que não vale o preço ... mas ao pôr do sol, a vista é linda!!

Espero ter contribuído ... e aproveitem aquele lugar incrível!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Uyara! Agradecemos o relato smile

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Passei em Kalki, Kenepa Grandi, Playa Forti, Cas Abao, Jeremy, Sta. Cruz, Playa Lagun, Daaiboo e Porto Mari... Kalki e Porto Mari são muito boas para snekeling... Linguados e moréias no cardápio do mergulho...

Mara
MaraPermalinkResponder

Olá,
vou ter 1 dia só em Curacao (cruzeiro), será que consigo chegar na praia Kenepa ? Dei uma olhada em algumas agências de passeio mas não encontrei tour de praias, só encontrei outros tipos de passeios, e já que só tenho 1 dia lá gostaria realmente de aproveitar a praia!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! Está a 40 km do porto. Dá uma hora de viagem para ir, outra para voltar. Você pode combinar o passeio com um taxista.

Curaçao, nós vamos invadir sua praia! | #osclaudiosnomundo

[...] preocupação com a realidade eu diria que devem existir pelo menos umas 40 praias em Curaçao. O Riq Freire fez um post bem bacana que lista 11 delas. Durante os poucos dias em que pudemos aproveitar a ilha, conseguimos passar por seis praias (sete [...]

Tatiany Alves
Tatiany AlvesPermalinkResponder

Bom dia querida smile

Quero passar minha lua de mel em Aruba e quero tirar algumas duvidas com você.
Primeiro se em junho é uma boa época para estar em Aruba.
E em relação a movimento, queremos praias tranquilas de manha mais queremos algo para fazer a noite , existe possibilidades?
É difícil a locomoção, existe ônibus que nos levam como ônibus de viagens que fazem pacotes para visitar os lugares certinhos.
E por fim eu só falo inglês intermediário, vou ter dificuldade em me comunicar? Não queria ter dores de cabeça para comprar, pagar, questionar, em fim.

Muito obrigada.

Success.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiany! Essa é uma página sobre Curaçao. Para falarmos sobre Aruba, por favor, repita a sua pergunta em um post sobre o destino: http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/aruba-ricardo-freire/

Tatiany Alves
Tatiany AlvesPermalinkResponder

Bom dia smile

Quero passar minha lua de mel em Curação * e quero tirar algumas duvidas com você.
Primeiro se em junho é uma boa época para estar em Aruba.
E em relação a movimento, queremos praias tranquilas de manha mais queremos algo para fazer a noite , existe possibilidades?
É difícil a locomoção, existe ônibus que nos levam como ônibus de viagens que fazem pacotes para visitar os lugares certinhos.
E por fim eu só falo inglês intermediário, vou ter dificuldade em me comunicar? Não queria ter dores de cabeça para comprar, pagar, questionar, em fim.

Muito obrigada.

Success.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiany! Você vai para Aruba ou para Curaçao? Ou para as duas?

lilian
lilianPermalinkResponder

oi!

gostaria de um boa dica para ficar em curaçao.

a questão é que ficarei lá apenas de passagem, pois embarcarei num cruzeiro que sai de lá. Então ficarei em curação um dia antes de embarcar no cruzeiro e no desembarque, mas serão dias "quebrados". explico... (chego em CUR as 12hs e no dia seguinte embarco no navio as 14hs +/-. desembarco do navio +/- as 14hs e no dia seguinte retorno ao BR as 13hs).

São tantas praias e tantas opções que não sei onde ficar, gostaria de aproveitar CUR da melhor forma nesses 2 dias.

pode me dar um help?

obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilian! O que Curaçao tem de diferente em relação às outras ilhas é o seu Centro Histórico, e lá existe uma boa oferta de hotéis. Mas, se você preferir ficar em um bom hotel pé-na-areia, o Marriott tem a melhor opção de praia particular.

Márcio Paixão

Olá, gostaria de saber se além de aluguel de carro, como funciona a questão de táxi, e se existe transporte público como em Mikonos na Grécia que nos leva até as praias.

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcio! Este post é sobre Curaçao. Por favor use algum post relacionado à Grécia. Tanto a sua pergunta quanto a minha resposta serão apagadas.

http://www.viajenaviagem.com/category/grecia

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá!
Alguém sabe me dizer a média do preço do táxi, de porto até Kenepa Grandi?
Existe ônibus até lá ?
Muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! São 40 km, deve ser mais negócio alugar um carro.

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Olá!!!
Vou passar minha lua de mel em Curaçao. Estou em dúvida em relação aos hotéis. O que me indicam??
Hilton, Marriott ou Renaissance??
Somos casais jovens e vamos alugar carro.
Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! No Renaissance vocês terão a noite à porta, nos outros dois estarão pé na areia.

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Bóia, obrigada pela atenção.
Mas em relação a conforto e qualidade?? Qual é melhor??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Os três são bons hotéis. Para ajudar na decisão, leia as avaliações de ex-hóspedes do Hilton, Marriott e Renaissance no Booking.

ana lucia gayoso sallum

Não estou conseguindo alugar carro em Curaçao onde devo procurar? preciso para 22/12 a 26/12/2014. obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Lucia! O nosso parceiro Rentalcars pesquisa melhores preços entre diversas locadoras.