Bahamas: as dicas dos leitores

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

BahamasPrincipal destino dos minicruzeiros de três dias que saem de Miami, o arquipélago das Bahamas passou a atrair um interesse distinto dos brasileiros, depois do início da rota Brasil-Nassau via Panamá, o que nos permite viajar para lá sem visto americano.

Taí um destino que eu nunca estudei direito. Até, confesso, por preconceito. Em princípio não curto lugares que vivem demais em função de navios de cruzeiro -- esse tipo de turismo tende a shoppingcenterizar todos os portos por onde passa (e no porto de Nassau -- medo! -- podem aportar até sete navios de cruzeiro simultaneamente). Tampouco sou fã de mega-resorts verticais tipo o Atlantis, que se tornou o ícone mais conhecido do arquipélago.

Mas acredito que se você curte o esquema de Las Vegas, Cancún, Dubai, vai adorar. (Não é à toa que tem um Atlantis também em Dubai.)

Estudando melhor o destino, no entanto, dá para ver que as Bahamas não se reduzem aos cruzeiros e à ocupação vertical de Paradise Island, a ilhota que serve como o principal balneário da capital.

Mesmo em Nassau dá para curtir um ambiente mais relax -- em Love Beach fica o desencanado http://www.compasspointbeachresort.com/index.html" target="_blank">Compass Point Beach Resort, que na época da inauguração pertencia ao Island Outpost, de Chris Blackwell, o homem que descobriu Bob Marley e Grace Jones e iniciou a repaginação de South Beach (há duas décadas).

Mas o tesouro do arquipélago são as suas ilhas mais afastadas, que parecem ter ocupação de baixa densidade.

Eu já percebi que ia gostar muito de Eleuthera, uma ilha elogiada pelo New York Times -- onde fica um outro hotel criado pelo Chris Blackwell, o elegante Pink Sands (mas onde também há alternativas mais plebéias).

Já o Club Med (que teve o seu hotel em Paradise Island absorvido para uma expansão do Atlantis) funciona na ilhota de San Salvador (ou Columbus Isle).

E achei no Aprendiz de Viajante da Claudia Beatriz um ótimo relato de uma estada paradisíaca em Bimini, a mais próxima da costa da Flórida.

A maior surpresa de todas, contudo, foi descobrir que as Bahamas têm um site oficial completo em português (daqueles realmente úteis, cheio de "como chegar", "onde ficar" e "o que fazer"), o Bahamasturismo.com.br.

O que mais que a gente precisa saber sobre as Bahamas? Você já passou por lá? Já se hospedou? Compartilhe com a gente, please!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

175 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
mariana
marianaPermalinkResponder

Alguém poderia me ajudar com informação sobre os passeios para interação com golfinhos? Qual o mais interessante nas Bahamas: no Atlantis ou na Lagoa Azul?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Falamos sobre golfinhos neste post: http://www.viajenaviagem.com/2012/06/onde-nadar-golfinhos/

Emerson
EmersonPermalinkResponder

Oi Mariana! Espero que a pergunte ainda esteja velando...rsrsr. Não fui no da lagoa azul, porém o do Atlantis é bem legal. Caso vc vá de cruzeiro, faça a reserva com antecedência e economize alguns dólares. É que ao reservar a visita ao Atlantis com o encontro com o golfinho, vc pode aproveitar também as dependencias do hotel, como praias, piscinas e conhecer todo o complexo. Se deixar para a ultima hora, os pacotes acabam rápido e vc terá que comprar um pacote de visita normal e la dentro comprar o de interação com os golfinho. Outra dica: Compre a interação que leva vc atá o fundo, pois eles te emprestam um pequeno motor que impulsiona vc para nadar lado a lado com os golfinhos. É bem legal.

saulo
sauloPermalinkResponder

Boa tarde!!!
*essoal vcs podem me ajudar, px mes de maio iremos casal para miami onde ficaremos todo o mes incluindo orlando, porem gostariamos de fazer um cruzeirinho por la aonde:nassau ou cozumel, porque a grande maioria de cruzeiros partindo de miami estes são os destinos estamos naduvida muito embora será um passeio de um dia na cidade.
desde já agradeço
abraços a todos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Saulo! Procure cruzeiros em sites como http://www.kayak.com/cruises .

Noemi Goncalves

Estaremos indo p Bahamas,teria um mini cruzeiro p Miami?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Noemi! Há ferry boats de passageiros entre Grand Bahama e Fort Lauderdale. São três horas de viagem e não dá para voltar no mesmo dia.

https://www.ferryexpress.com/wps/portal/comercial/home_us_en?resetPortlet=true

Cassia Bufolin

Ricardo, pra começar adoro seu blog/site..ja me ajudou em diversas viagens por ai. Este ano penso em fazer um cruzeiro p qq lugar saindo de miami ou Fort Lauderale. Vc poderia me indicar um destino legal para 4 ou 5 dias?? Bahamas ou Caribe?? Vou sozinha. Obrigada. Cássia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cassia! Quem responde é A Bóia. Infelizmente cruzeiros não são muito a nossa praia... Veja os itinerários disponíveis na data que você quer viajar (procure nas áreas de cruzeiros de sites como Expedia.com e Kayak.com ) e escolha o que mais apetecer.

Emerson
EmersonPermalinkResponder

To me intrometendo, mas vai uma dica. Fiz um cruzeiro no navio Norwegian Sky (companhia NCL). Não é o maior, porém é muito bem conservado e com um publico mais tranquilo que os tradicionais onde os Brasileiros sempre procuram a partir de miami. Esse cruzeiro tem duração de 4 noites, com tudo incluso (bebidas alcoólicas e refrigerantes a parte). Se eu fosse fazer novamente, procuraria reservar passeios mais interessantes com antecedência. Explico: Vais passar um dia inteiro em Nassau, sendo assim, não se limite ao passeio que vc encontra no porto te esperando. contrate por ex, um mergulho com uma cia especializada como a Stuart Cove. Pesquise suas preferencia e configure suas escolhas.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Olá! Poderia falar mais do cruzeiro Norwegian Sky! Comprei esse porque a atendente do submarino viagens, disse que esse é mais livre! Não tem muitas regras! Tinha brasileiros no navio? É difícil a comunicação dentro do navio, pra quem não fala inglês? No final do passeio você pagou quanto a mais incluindo bebidas e as gorjetas? Muito Obrigada, se puder ajudar! Valeu!

marcela
marcelaPermalinkResponder

Oi, vc já fez este cruzeiro?

Norma
NormaPermalinkResponder

Bom dia! Gostaria de saber se precisa de visto para Bahamas. Estarei saindo de NY para Nassau.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Norma! Não é necessário.

Fatima
FatimaPermalinkResponder

Meu nome e fatima estou no mexico a 3 meses com minha filha de 15 anos meu marido esta trabalhando aqui,somos brasileiro e gostaria de ir ao estado unidos para visitar minha outra filha , só eu e ela,precisa da autorização do pai para ela ir comigo .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fatima! Muito provavelmente sim; informe-se sobre a legislação local.

Esse post é sobre as Bahamas. Para manter o site organizado, sua pergunta e minha resposta em breve serão apagados!

Lígia Mazzo
Lígia MazzoPermalinkResponder

Olá, boa noite. Eu e meu noivo estamos indo para Miami em junho, e queremos estender nossa viagem e ficar 3 dias em Bahamas. gostaria de saber a melhor forma de ir. Soube de um ferry q faz este trajeto, mas não consigo encontrar nenhum site oficial a respeito. Vocês poderiam me ajudar? Muito obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lígia! Há um ferry, que sai de Fort Lauderdale, mas não se presta ao turismo. Voe a Nassau ou pegue um minicruzeiro.

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Como eu sempre pego muitas dicas valiosíssimas por aqui tento sempre deixar as minhas, que pode ajudar alguém ainda mais perdido que eu hehehehe.
Lá vai:
Comprei um mini cruzeiro pras Bahamas pelo próprio site da Royal Caribean, é bem fácil. Vc consegue procurar por datas, por numero de dias e por portos de saída. Saindo de Miami vi cruzeiros de 4 e de 3 dias. Os preços são bem razoáveis, tendo em vista o esquema all inclusive.
Dá pra parcelar em até 6 vezes sem juros.

Pelo que eu vi a Royal usa um dos seus navios mais básicos, que obviamente não é ruim, pelo contrário parece muito bom, por ser um destino bem próximo e poucos dias de viagem.

Ainda não fui, mas acho que pode ser uma boa opção pra quem quer "turbinar" a ida a Miami.

Gracinha Gosling

Prezado Ricardo,
Há 1 mês atrás andei pesquisando sobre as Bahamas e quase não encontrei dicas palpáveis. Como o planejamento já estava feito, iríamos acompanhar um casal amigo, resolvemos descobrir por lá mesmo!

Posso assegurar que me surpreendi! Achei que iria encontrar um local de natureza bonita, local tranquilo para descansar e nada mais. Qual não foi a minha surpresa! O turismo nas Bahamas, digo em Nassau e Paradise Island, locais onde passeamos encontramos uma infra-estrutura turística bem legal. Ao contrário dos que muitos pensam, ir à Nassau de navio, não vê o que realmente existe por lá.

Para quem gosta, também tem toda uma infra-estrutura turistica sobre a historia local, como os bahamenses vivem etc...

A Natureza é exuberante com o mar caribenho variando nos azuis e verdes. É uma beleza que não cansa!

Seguimos de Miami, pegamos um vôo de 1 nora, num avião de máximo 16 pessoas! Pode-se levar 1 mala de 23 quilos e se na mão os volumes maiores são recolhidos antes de entrar no avião.

Já no aeroporto, existem taxis à vontade, grandes, para menor ou maior grupo de pessoas. o preço deve ser combinado antes. Do aeroporto ao meu hotel pagamos 23 US$. Éramos 4 pessoas. Decidimos não alugar carro. Já que queríamos descansar, não gostaríamos de nos preocupar com a mão inglesa que é a do local. Tivemos a opção dos ônibus circulares que passam a cada 15 minutos ao custo de 1.25 US$ por pessoa. Muitas vezes, são novos, com musica caribenha, outros caindo aos pedaços com os seus estofados estragados. Mas, muitos, muitos turistas optam e gostam deste meio de transporte. O unico "senão" é que terminam de funcionar as 19:00 horas. Fica então a opção do taxi que cobram mais caro, em tornos de 20, 30, 25, a combinar. Alías, barganhar é necessário nesta cidade!

Nassau é bonito, rodeado de hotéis 5*, 6* de cadeias americanas, com bons restaurantes, cassinos, etc... Mas, Paradise Island é onde o Hotel Atlantis fica e dispõe de uma área turística bem divertida.

Hotel Atlantis tem pacotes com várias tarifas pelo seu site. Ainda em Paradise Island, existem hotéis de boa qualidade e, penso que com preços mais baixos. No entanto, pagando uma taxa pode-se se passar o dia neste hotel e usufruir de sua estrutura: parque aquático, praia, piscina com hidro aquecida, chuveiro externo, mergulhar com golfinho, deslizar na piscina vendo tubarões e muito mais. Com a taxa, recebemos uma pulseira que sinaliza a que temos direito! A comida no local pode ser caríssima ou sistema de fast food mais barato! É um lugar muito lindo, todo arborizado e muito bem decorado! Recomendo para famílias, principalmente para os que tem crianças. Para os que ainda não querem este tipo de barulho, eles dispõe de um hotel que não é permitido a entrada de crianças, o que torna o local mais sério, relaxado, menos confusão.

Fizemos dois passeios que penso ser imperdíveis! O primeiro é o POWER BOAT ADVENTURES que sai do porto em Paradise Island. Fomos para uma ilha a 1 hora de lancha rápida. Um paraíso! No local mergulhamos com tubarão, raias, almoçamos uma comida deliciosa, alimentamos raias, seus guias eram muito preparados e gentis! Lá também podíamos fazer snorkel, sempre acompanhado por instrutores por conta dos amigos tubarões! Este vale à pena!!!! Não podem perder!!

O outro foi visitar o Dolphin Encounters at Blue Lagoon! Local muito bonito, especial para famílias. Mergulha-se com os golfinhos,pode-se assistir show com os mesmos e palestras sobre a natureza etc... É para passar o dia escolhendo alguma das muitas atividades que o local oferece.

Muitos são os passeios e opções aquáticas de diversão! Estas são as minhas dicas e colaboração para o seu site.

Posso garantir que foi uma surpresa o que encontrei!

Obrigada e espero que goste!
Abs,

Gracinha Gosling

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gracinha! Muito obrigada pelo seu generoso relato! grin

Kenya
KenyaPermalinkResponder

Olá Gracinha
gostei muito do seu relato, estou querendo passar o carnaval nas Bahamas, se possível me passa seu email, pois queria tirar algumas dúvidas, Obrigada desde já

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Por favor qual cia área você fez Miami a Bahamas ??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! American Airlines e Bahamas Air.

Luciana Curcio

Gente, preciso de uma mega ajuda:
Vou pra Bahamas no próximo dia 9, num cruzeiro da Royal saindo de Miami. O problema é que só fiquei sabendo que precisava da vacina de febre amarela ontem, e tomei na mesma hora, só que na carteira de vacinação consta que a vacina está válida a partir de 11/08 (por conta dos 10 dias), mas chego em Bahamas, Cococay, no dia 10.
Alguém aqui já passou pelo controle de passaporte/vacina no porto de Miami? Sabem se eles encrencam?
To muito receosa de não poder embarcar =/.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana!

Veja se você consegue localizar algum caso aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2011/03/caribe-lima-panama-caracas-bogota-pediram-vacina-para-voce/

Vamos pôr a pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Luciana Curcio

Obrigada Ricardo!!! =)

Air bag fan
Air bag fanPermalinkResponder

Olá pessoal. Acabei de voltar de um destes mini cruzeiros para as Bahamas. Eu tenho a vacina mas ninguem verificou. O que eles fazem é verificar o passaporte e registrar no cartao de hospedes ainda no navio. Em Cococay só pedem o cartao e em Nassau pedem cartao e documento com foto para retornar ao navio. Creio que seja uma verificaçao de amostragem. Boa viagem

João Hollerbach

Fiz um cruzeiro com a Norwegian em janeiro, passando por Bahamas, Jamaica, Cayman Islands e Cozumel. Não foi pedido o comprovante de vacinação. O embarque foi no porto de Miami. No entanto a Royal Caribbean costuma utilizar o porto de Fort Lauderdale.

Murilo César S Silva

Pessoal, vou para Bahamas em novembro 2013 em um cruzeiro de 4 dias pela Royal. Tenho algumas duvidas. Como é o clima e a temperatura da água ? Muito fria ? O que fazer em Nassau ? Eu e minha esposa estamos querendo passar o dia no Atlantis, podendo utilizar o parque aquatico e nadar com golfinhos, mas nao sei sobre os preços. Dizem que é meio salgado. Vale a pena ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Murilo! Dê uma olhadinha nos comentários anteriores; clique no número "1" embaixo da caixa de comentários para ter acesso às dicas desde a publicação deste post.

A água não estará morna, não, mas não estará tampouco superfria.

Alice Melo
Alice MeloPermalinkResponder

Estive em bahamas,passei 15 dias maravilhosos por lá,na entrada ganhei 21 dias..Mas na saída nao carimbaram..Será que posso voltar,pq agora quero levar meu filho..Será que elestem controle da saída? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alice! Não tem problema, não se preocupe.

francis aguiar

oi sou brasileiro e queria viajar para bahamas para desfrutar de un cruzeiro ede brasil para bahamas e nessessario visto ??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francis! Não é necessário não.

Juarez Junior
Juarez JuniorPermalinkResponder

Boa tarde, estou planejando um cruzeiro para as Bahamas pela Royal em Abril de 2014, é uma boa data? o clima é agradável? Enfim é uma boa época de se fazer um cruzeiro nesse período? Enfim tenho muitas outras dúvidas, afinal será nosso primeiro cruzeiro, obrigado pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juarez! Abril é uma boa época; as chuvas ainda não chegaram e você pode conseguir preços de baixa temporada. Veja:
http://www.viajenaviagem.com/2012/04/caribe-de-abril-a-junho-a-melhor-epoca-da-baixa-temporada/
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Roger Da Fre
Roger Da FrePermalinkResponder

Srs, estou indo pras Bahamas em Março próximo e estou com uma duvida. Sera que vale a pena ficar em um hotel que tenha o sistema all inclusive? Pelo que li até agora os preços das refeições e bebidas são caríssimos, então valeria a pena? Obrigado.

Roger Da Fre
Roger Da FrePermalinkResponder

Complementando a solicitacao acima.. a A diferença para 4 dias em um hotel com tudo incluido para outro com somente café da manha esta sendo de 600 reais....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roger! Férias em hotéis all inclusive é para quem quer ficar o tempo todo no hotel. Se você quer fazer passeios, o all inclusive não compensa. Se o all inclusive for muito baratinho, significa que não são servidos ingredientes e bebidas de alta qualidade.

mac
macPermalinkResponder

gostaria de saber como posso alugar uma lancha para ir de Miami a Bimini

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mac! Esse tipo de informação foge ao nosso conhecimento. Tente Miami yacht rentals no Google.

Antonio Vinicius dos Santos

Ricardo, boa noite ! Por favor, preciso de sua ajuda...em março de 2014 estarei indo para as Bahamas com minha esposa e minha filha de 1 ano. Como nossa intenção e descansar compramos um período de 14 dias em um hotel All Inclusive. Mesmo assim ainda teremos uns 5 dias de férias onde pensamos em ficar em Miami mas não possuímos o visto (vamos de Copa via Panamá). Além disso tenho dúvidas se Miami seria legal com uma criança tão pequena. O que vc acha ? Teria alguma outra dica de destino próximo a Nassau onde eu poderia combinar este período em Bahamas ? Abs Antonio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Quem responde é A Bóia.

Recomendamos fazer visto americano mesmo que não haja intenção de viajar. Você pode perder alguma viagem inesperada por não ter visto. O consulado não exige nenhuma viagem marcada para conceder o visto.

Leia sobre Miami:
http://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

http://www.viajenaviagem.com/2013/08/miami-roteiro-50-dicas/

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Olá Antonio! Nesses 14 dias ou só nos 5 sobrando, eu iria para outras ilhas de Bahamas, como Exumas, Bimini, Eleuthera, que são fantásticas, mas mais para descanso.

Nessas 4 ilhas dá pra ter uma ideia da variedade de atividades e praias que Bahamas oferece.

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Olá tudo bem?

Vou pra Miami em abril e vou fazer um cruzeiro. Estou em duvida por dois um que tem entre os destinos nassau e o outro que tem cozumel no México!
Gostaria de saber se cozumel é tão interessante quanto nassau, o que tem pra se fazer lá e se vale a pena.
Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisa! Nassau tem hotéis mirabolantes, como o Atlantis. Em Cozumel você pode mergulhar ou pegar algum passeio para o continente, como o ecoparque X-caret ou as ruínas maias de Tulum.

Nathalia Legnani

Oi Bóia, em fev vou para Cancun com a família e vamos passar alguns dias em Miami mas estamos procurando cruzeiros pra fazer! Li nos comentários sobre a vacina, eu e meu esposo estamos com a vacina em dia, no entanto meu filho na data terá 6 meses completos ainda não vai ter tomado a vacina, ainda não terá idade! É arriscado assim? Tanto pelo contágio quanto por não deixarem a gente embarcar/desembarcar no navio? Aguardo retorno!

Euridice
EuridicePermalinkResponder

Sou portuguesa estou em miami de férias e quero ir para Bahamas 3 dias de cruzeiro preciso de visto?por favor me ajudem obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Euridice! Não é necessário.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Em Maio irei de Miami para Nassau e gostaria de saber se eu posso levar mais de uma mala e pagar por esta mala. É possível? Qual é o valor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Entre em contato com a cia. aérea para saber sobre os limites de bagagem.

Rodolpho
RodolphoPermalinkResponder

Estou com passagem (e visto ok) para minhas ferias em bahamas e EUA com minha esposa e filha de 2 anos. Nosso voo chega em miami e depois de 15 dias volta de miami para o brasil. Entre a ida e a volta, estamos querendo passar alguns dias (7 dias) em bahamas e nao sabemos o melhor esquema.

Em principio, pensamos em pegar um cruzeiro de miami para nassau, ficamos hospedados la por alguns dias e depois pegamos outro cruzeiro de volta para miami. (I) Esse eh um bom esquema? (II) Em nassau que existem as melhores praias? (III) Esses cruzeiros de ida e volta em dias separados sao bons? (IV) Cruzeiros podem dar enjoo na minha filha de 2 anos? (V) 7 dias sao adequados para conhecer e aproveitar? Ou eh demais?

Se puderem me ajudar, agradeco muito. Abracos, rodolpho

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodolpho! Como você pode ver pela natureza deste post, não temos conteúdo próprio sobre as Bahamas. Dê uma lidinha nas contribuições dos leitores, começando pela página 1 (clique no número 1 ao pé desta caixa).

Acreditamos que não seja possível desembarcar de cruzeiros nas Bahamas. Voe e faça trajetos de barco entre as ilhas.

rapha
raphaPermalinkResponder

ola gostaria de saber se dá para fazer um cruzeiro saindo de NY para bahamas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rapha! Sim, mas a oferta de cruzeiros saindo de Miami é maior.

Edson
EdsonPermalinkResponder

Olá, vou fazer o míni cruzeiro de três dias pela royal, queria se a tempo disponível para se fazer um mergulho em nassau pela stuart e também se a algum pre requisito para fazer esses mergulhos com tubarões ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edson! Recomendamos consultar diretamente as operadoras dos passeios para obter essas informações.

Clarice
ClaricePermalinkResponder

Ola, você poderia me indicar um site para escolher algum passeio - tipo city tour clássico - com guia explicando, etc, em Nassau?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarice! Todos esses passeios têm guias:

http://www.viator.com/Bahamas/d29-ttd??eap=Main-1-13544

ivan
ivanPermalinkResponder

Ola,estou pensando em viajar a Bahamas em agosto,2014,o voo que estou pensando em pegar faz escala nos EUA,vc sabe se é necessario o visto americano?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivan! Sim, é necessário!

Ray Passos
Ray PassosPermalinkResponder

Ola, eu gostaria de ir de ferias para a Ilha Bimini.
A questao eh que nao sei onde comprar as passagens, se tem voo direto saindo de Sao Paulo.
Nao posso ir pelos USA, pois nao tenho visto e soube que precisariamos ter mesmo sendo apenas um ponto de apoio para se chegar a Bimini.
Quais seriam as minhas opcoes??
Quais sao as companhias que fazem voo para essa Ilha??
No aguardo,
Obrigado pela atencao.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ray! Há vôos do Brasil para Nassau via Panamá. Não é necessário visto americano.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Ola,

muito legal todas as dicas.

Tenho vontade de ir para bahamas ficar hospedado no Atlantis com minha família. (4 adultos)

Gostaria de saber se o hotel vale a pena o valor, e quanto tempo é ideal para desfrutar de tudo lá..

Após isso pretendemos

A bagagem que pode levar é só de 23 kg mesmo?

Obrigado
Guilherme

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Após isso pretendemos ir para Orlando passar uns dias

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Se o seu sonho é ficar num hotel como o Atlantis, ele deve valer o que custa. Outras pessoas têm sonhos diferentes de hotel. Vai do gosto pessoal.

Um hotel assim é um destino em si. Pense em pelo menos 3 noites.

Se o seu vôo for via Miami (já que depois vocês vão para Orlando) e as passagens forem vinculadas, o limite será de 2 malas de até 32 quilos cada uma, por passageiro. Se a passagem for desvinculada do bilhete internacional, as regras podem ser diferentes. Ao comprar a passagem você ficará sabendo da franquia da sua tarifa.

GIULIANNA TRIVELLATO LELLI

Fiz um cruzeiro passando por Providence Island e Grand Bahama (o terceiro porto era Great Stirrup Cay, exclusivo da cia.) e realment o lugar é fantástico no quesito de belezas naturais. As prais são fantásticas! Mas como você bem citou, as melhores estão nas ilhas menos povoadas.
Em Grand Bahama todas parecem ser excepcionais. Mas posso dizer especificamente da que eu fui, chamada Paradise Cove (Deadman''s Reef)... água transparente, de enxergar os peixinhos, e sem UMA onda. É praticamente uma piscina natural... e pra completar.... é praticamente deserta. Só há um quiosque que cobra cerca de 2 dólares pela entrada na praia e também aluga material de mergulho e cadeiras/guarda-sóis. Um paraíso perfeito pra relaxar! Nunca vi paisagem igual!
Pra quem quer ver praias paradisíacas, recomendo mesmo fugir das ilhas dos grandes resorts!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olá!
Estou indo em um cruzeiro com parada em Nassau e gostaria de saber se para visitar o Htl Atlantis tenho que pagar? E qual a melhor praia pública para se visitar em Nassau?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! O hotel tem áreas públicas de compras e entretenimento. Para usufruir da área de piscinas etc. você precisará comprar um day-use, sujeito a disponibilidade.

Lulz
LulzPermalinkResponder

A Bóia me ajuda C alguma dica. Estou pensado em ir para Bahamas em outubro de 2014 C minha esposa e meu filho d 1 anos. Meu planejamento é 2 dias nas Bahamas depois pegar um ferry p ft.lauderdale e alugar carro p ficar 4 dias em Miami fazendo compras. Após estes 4 dias voltar p Bahamas e ficar mais 7 dias. Minha pergunta é se c vc acha viável este tipo de passeio? Consigo voltar c malas no ferry? Pensei neste itinerário p n cansar me o bebê kkkk

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Não faz sentido ir para as Bahamas duas vezes. Vá para lá, volte e faça suas compras em Miami ao final da viagem.

viviane
vivianePermalinkResponder

oi gente gostaria de saber quais sao os aspectos naturais de bahamas

Wilson Torres
Wilson TorresPermalinkResponder

Estamos planejando Bahamas para dezembro deste ano. Tenho duas dúvidas:

1. Bimini ou Nassau?

2. O clima é legal em dezembro? Perigo de muita chuva?

Muito obrigado, A Bóia!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wilson! O inverno é a época mais seca no Caribe. Não estivemos em Bimini ou Nassau; dê uma olhada nas referências citadas e nos comentários dos leitores para decidir.

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Bom dia! Irei fazer um cruzeiro pelas Bahamas com saída de Miami, estarei com um carro alugado, onde é melhor fazer a entrega do carro? Alguma locadora tem box no porto de Miami? O que vocês indicam? Desde já, muito obrigada pela ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! A maioria das locadoras tem escritórios no centro de Miami, mas nenhuma no porto. Algumas oferecem um shuttle para o porto. Outra alternativa, é o táxi, que do centro até o porto não é caro.

LUCIENE
LUCIENEPermalinkResponder

Olá pretendo ir para Bahamas no meio do ano, gostaria de saber se precisa de visto, e se lá tem cruzeiros até Miami, como funciona a imigração nos portos, preciso de visto ? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciene! Várias das suas duvidas estão respondidas neste post: http://www.viajenaviagem.com/2010/09/caribe-para-principiantes/
Cruzeiros e mesmo transporte para Miami são fáceis de encontrar, mas se for descer na cidade da Flórida, lembre-se que precisará ter visto americano - http://www.viajenaviagem.com/2013/01/caribe-que-ilhas-da-para-combinar-na-mesma-viagem/