Que moeda eu levo para Punta Cana?

A moeda corrente na República Domicana é o peso dominicano. Nos últimos tempos US$ 1 tem comprado 38 pesos dominicanos (caso houvesse câmbio direto, R$ 1 valeria 20 pesos dominicanos).

O dólar é aceito (e preferido) em todas as áreas turísticas.

Vale a pena comprar pesos dominicanos no Brasil?

Você não vai achar pesos dominicanos no Brasil. Mesmo que achasse, dificilmente conseguiria uma cotação boa. E seria uma operação inútil — você não precisa de pesos dominicanos em Punta Cana, o dólar funciona perfeitamente.

Vale a pena levar reais para Punta Cana?

Não há mercado para reais na República Dominicana.

Vale a pena levar dólares para Punta Cana?

É necessário desembarcar com 10 dólares por pessoa para pagar pelo “cartão de turismo”, uma espécie de visto que dá direito a entrar no país.

Fora isso, todos os hotéis de Punta Cana são all-inclusive, então você só vai precisar de dinheiro extra para passeios e eventuais compras. Fazendo os passeios com as operadoras que atendem dentro dos hotéis, você vai poder pagar com cartão de crédito (ou débito internacional tipo VTM. Contratando o passeio fora do hotel, pode ficar mais em conta pagar em dinheiro vivo.

Não há muito o que comprar, e você só vai precisar de dinheiro vivo se quiser comprar artesanato direto dos artesãos.

Vale muito a pena levar um bolinho de notas de 1 dólar para distribuir como gorjeta. Deixe 1 ou 2 dólares no quarto, e o seu frigobar será reposto com carinho extra. Dê 2 dólares por dia para o barman do seu bar favorito, e seus drinks vão ser feitos com bebidas de primeira linha — ou pelo menos com mais consistência.

Vale a pena fazer saques em moeda local nos caixas eletrônicos?

A grande maioria dos hotéis tem um caixa automático à disposição no lobby. Caso o seu cartão de banco seja habilitado para saques no exterior, você pode fazer saques em pesos dominicanos para comprar artesanato, comprar passeios fora do hotel, andar de táxi ou mototáxi.

Pegadinha: lembre-se de SEMPRE avisar ao banco que vai viajar e onde vai usar o seu cartão para saques. Onde conseguir pesos dominicanos no aeroporto de Punta Cana?

Há uma casa de câmbio na área de desembarque e caixas automáticos no saguão. Mas os táxis são tabelados em dólar.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    Táxi em Punta Cana: saindo do aeroporto e entre os hotéis

    Em Santo Domingo é assim também?

    Sim, aceita-se dólar normalmente em Santo Domingo. Mas como você estará na vida real, e não num resort all inclusive, vai ter que fazer muito mais gastos do que em Punta Cana.

    Se o seu cartão de banco é habilitado para saques no exterior e você avisou que viajou para a República Dominicana, vale a pena sacar em pesos dominicanos do caixa automático e não precisar mais fazer conta.

    22 comentários

    Olá !
    vou para Punta Cana dia 28/10/2012.
    gostaria de saber se você conhece a empresa ALEXARY tour ,pois ganhei da Decolar voucher de desconto p/ passeios com eles o que vc acha?
    Quanto levo em dolares para ficar 8 dias ?
    Aguardo seu retorno.
    Obrigada
    Vera

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito