Paripueira

Maceió: balneabilidade das praias

Ponta Verde, Maceió

Maceió tem a orla mais bonita do Nordeste. Alguém discorda? Acho que a do Recife chega perto, mas a ocupação da orla de Maceió é mais bonita: não há arranha-céus, e a única sombra que pode atrapalhar é a dos coqueiros. Na parte de baixo da Ponta Verde, inclusive, o sol vai até mais tarde, porque a curva deixa a orla voltada para o sul.

Sabemos, porém, que em Maceió a limpeza da água nem sempre está à altura da beleza da praia. Na época das chuvas (abril/julho), e mesmo na época seca, depois de chuvas fortes ocasionais, línguas negras levam esgoto a diversos pontos da praia.

Felizmente, o IMA, Instituto do Meio Ambiente alagoano, publica regularmente relatórios de balneabilidade. A página que traz estes relatórios é esta aqui. Vale a pena consultar antes de entrar n’água.

De uma maneira geral, Ponta Verde e Pajuçara costumam estar próprias para banho durante todo o verão. Já a praia da Jatiúca está normalmente imprópria o ano inteiro.

Veja: Balneabilidade das praias de Maceió no site do IMA

Leia mais:


Paripueira

72 comentários

Mesmos tendo poderosos ao longo da história do país, de Marechais , presidente da República e do Congresso, Maceió tem baixíssimo índice de saneamento, indo tudo pras lagoas e praias . VERGONHA !!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito