Hidden Pousadas, charme brazuca agora em português

Hidden Pousadas Brasil

O melhor guia de hospedagem de charme no Brasil está ainda mais bacana — e acessível para brasileiros. O Hidden Pousadas Brasil, da inglesa Alison McGowan, acaba de ganhar novo layout, com conteúdo e navegação impecáveis, tudo vertido também para o português.

A Alison faz, com talento e competência, o que eu ando louco para fazer: explicar o Brasil para os gringos. E ainda proporciona uma grande ferramenta de marketing para pousadas — que, como sabemos, é um setor da economia que simplesmente não tem distribuição. Vive de feriados e férias escolares (e, ultimamente, de vendas coletivas).

O projeto nasceu de uma epifania vivida pela Alison três anos atrás. Ela andava estressadíssima e se hospedou na pousada Santa Clara, em Boipeba. Meia hora depois de instalada, o stress tinha ido embora. E ela pensou: será que não existem outras pousadas como essa? E será que muitos outros estrangeiros não vão curtirão uma experiência assim, fora do turismo de massa?

Estava descoberto um nicho. A primeira vez que entrei no site havia pouco mais que uma dúzia de pousadas. Mas sempre que eu entrava encontrava novas; nomes e até lugares de que eu nunca tinha ouvido falar. Um trabalho lindo.

Hidden Pousadas Brasil

Esta semana a Alison pôs a versão 2.0 do site no ar. Simplesmente sensacional. O slide show do alto da home anuncia as pousadas não mais por região, mas por estilo: você escolhe entre praia, ecoturismo, romance & lua de mel, cidades históricas, surf & kitesurf,  fazendas, natureza, yoga e pousadas-boutique.

Ainda sem sair da home dá para pesquisar por uma série de outros parâmetros — incluindo região, preço, proximidade de aeroporto, tipo de hóspede, atrações & atividades, línguas faladas.

Na hora de reservar, você pode optar entre ir para o site da pousada (e aí eu torço pra Alison ter feito um tutorialzinho para quem recebe os pedidos) ou resolver a viagem com a Hidden Travels Brasil, o braço agência de viagem do site.

Mesmo sem cacifar os serviços da agência, dá para pedir conselhos à Alison — as melhores perguntas são respondidas no blog Brazil Travel Clinic.

Hidden Pousadas Brasil

Paralelo ao HPB, a Alison também tem um segundo site, o Pousada Hotel Brasil, dedicado a pousadas budget — excelente para garimpar pousadas BBB de Norte a Sul. Mas este por enquanto continua disponível apenas em inglês.

E tô adorando que finalmente vou conhecer a Alison pessoalmente: ela é minha convidada para a mesa sobre turismo e mídias sociais que vou mediar no Desencontro, em Fortaleza. Nosso painel será às 15h30 da tarde de quinta-feira dia 29, no palco 2.

Sucesso, Alison!

:mrgreen:

Leia mais:

Hidden Pousadas Brazil, de Alison McGowan

De Viaje a Brasil, de Tony Gálvez

Viajosfera: 320 blogs para você viajar

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


15 comentários para “Hidden Pousadas, charme brazuca agora em português”

  1. é um ótimo instrumento,sempre indico no forum Brasil do Trip Advisor.

    sites em ingles são muito bem vindos!

  2. Um guia de pousadas assim é tudo o que eu preciso! Muito bom mesmo

  3. Realmente incrível! Adorei a explicação timtimportimtim do site do que é Pousada, limpeza, o que esperar de uma Pousada, incluindo até que o papel higiênico deve ser jogado na lixeira e não no vaso sanitário,rs. Parece bobagem falar isso, mas eu conheço mais de um estrangeiro que já passou por situação desagradável por causa disso.

  4. Ja “likei” no Facebook pros amigos gringos verem!

  5. Riq, já te falei que eu te amo :)
    Você não vai acreditar, uma amigo americano acabou de me escrever dizendo que esta indo ao Brasil para um casamento e quer aproveitar para rodar um pouquinho.
    Ele vai para Sampa no casório, passando pelo Rio por alguns dias e segue para Pernambuco antes de voltar para casa.
    Estava super sem saber o que recomendar, já que ele não faz estilo resort e esta indo solo (ele não é o típico americano, é gente como a gente que gosta de coisa local, conhecer pessoas novas e essas coisas).
    Esse website veio como uma luva, já mandei pra ele :)
    Obrigada!!!

  6. Ricardo, parabéns pela reportagem! O trabalho que a Alison tem feito no Brasil e para o Brasil deve ser, de fato, divulgado. É um exemplo de como o Brasil pode profissionalizar ainda mais sua divulgação no exterior, por meio de hospedagens que valorizam a cultura local em vários sentidos. Comparado a outros países do mesmo porte e com condições menos favoráveis ao turismo, temos muito a avançar e o trabalho da Alison na Hidden Pousadas Brazil vem cobrir uma importante lacuna no que se refere às pousadas de charme no Brasil.

    1. É verdade Márcia, conheço este lugar, e realmente preenche lacunas.
      Abraço
      marcio.

  7. Eu adorei a selecao de pousadas do Hidden. Algumas ja conheco e outras estou louca para conhecer.
    E’ um trabalho lindo mesmo.

  8. Adorei! Já salvei na minha pasta de favoritos “Viagens”.

  9. Gente, nem sabia que algo assim existia!
    Ouvi falar nela pela primeira vez na programação do Desencontro. Adorei!

  10. Oi Ricardo, trabalho com a Alison na Hidden e quero muito agradecer a sua ótima reportagem e ajuda em divulgar o nosso trabalho!! Amo trabalhar na Hidden e fazer parte dessa importante missão que é a de divulgar e representar o nosso fantástico repertório de pousadas brasileiras no mercado internacional. O trabalho que ela começou há três anos e que faço parte há mais de um ano é empolgante principalmente pela inovação do que fazemos e como fazemos. Obrigada a todos pelos seus comentários! Ah, e vejam também a versão em português do site que saiu junto com o novo layout dia 17 desse mês! Abraços Rosane PS: adorei o termo “gringonauta” e já adotei!

  11. Uau ! Esse site é um achado ! Adorei !

    1. Exatamente o que eu ia comentar!! Obrigado pela dica do site.

  12. Que bacana! Já sigo a Alison há um bom tempo no Twitter e sempre me admiro com os achados dela! Ela merece ser mais conhecida, pra mim pousadas de charme são muito mais interessantes que qualquer hotel.

  13. Geovani Rosa Ribeiro, adoramos a materia
    Geovani Rosa Ribeiro

ATENÇÃO:
Desculpe, mas esta caixa está inativa e seu comentário não aparecerá. Estamos aprontando um novo Viaje na Viagem. No novo site a caixa de comentários voltará a funcionar. Obrigado pela compreensão!