Hidden Pousadas, charme brazuca agora em português

Hidden Pousadas Brasil

O melhor guia de hospedagem de charme no Brasil está ainda mais bacana — e acessível para brasileiros. O Hidden Pousadas Brasil, da inglesa Alison McGowan, acaba de ganhar novo layout, com conteúdo e navegação impecáveis, tudo vertido também para o português.

A Alison faz, com talento e competência, o que eu ando louco para fazer: explicar o Brasil para os gringos. E ainda proporciona uma grande ferramenta de marketing para pousadas — que, como sabemos, é um setor da economia que simplesmente não tem distribuição. Vive de feriados e férias escolares (e, ultimamente, de vendas coletivas).

O projeto nasceu de uma epifania vivida pela Alison três anos atrás. Ela andava estressadíssima e se hospedou na pousada Santa Clara, em Boipeba. Meia hora depois de instalada, o stress tinha ido embora. E ela pensou: será que não existem outras pousadas como essa? E será que muitos outros estrangeiros não vão curtirão uma experiência assim, fora do turismo de massa?

Estava descoberto um nicho. A primeira vez que entrei no site havia pouco mais que uma dúzia de pousadas. Mas sempre que eu entrava encontrava novas; nomes e até lugares de que eu nunca tinha ouvido falar. Um trabalho lindo.

Hidden Pousadas Brasil

Esta semana a Alison pôs a versão 2.0 do site no ar. Simplesmente sensacional. O slide show do alto da home anuncia as pousadas não mais por região, mas por estilo: você escolhe entre praia, ecoturismo, romance & lua de mel, cidades históricas, surf & kitesurf,  fazendas, natureza, yoga e pousadas-boutique.

Ainda sem sair da home dá para pesquisar por uma série de outros parâmetros — incluindo região, preço, proximidade de aeroporto, tipo de hóspede, atrações & atividades, línguas faladas.

Na hora de reservar, você pode optar entre ir para o site da pousada (e aí eu torço pra Alison ter feito um tutorialzinho para quem recebe os pedidos) ou resolver a viagem com a Hidden Travels Brasil, o braço agência de viagem do site.

Mesmo sem cacifar os serviços da agência, dá para pedir conselhos à Alison — as melhores perguntas são respondidas no blog Brazil Travel Clinic.

Hidden Pousadas Brasil

Paralelo ao HPB, a Alison também tem um segundo site, o Pousada Hotel Brasil, dedicado a pousadas budget — excelente para garimpar pousadas BBB de Norte a Sul. Mas este por enquanto continua disponível apenas em inglês.

E tô adorando que finalmente vou conhecer a Alison pessoalmente: ela é minha convidada para a mesa sobre turismo e mídias sociais que vou mediar no Desencontro, em Fortaleza. Nosso painel será às 15h30 da tarde de quinta-feira dia 29, no palco 2.

Sucesso, Alison!

:mrgreen:

Leia mais:

Hidden Pousadas Brazil, de Alison McGowan

De Viaje a Brasil, de Tony Gálvez

Viajosfera: 320 blogs para você viajar

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


19 comentários

Algum outro site que tenha a mesma proposta? fugir do turismo de massa e achar as perolas do Brasil?? 🙂
eu adoro seu site aqui tambem

    Olá, Daniella! Nos destinos que cobrimos, você encontrará praticamente todas as pousadas que eram indicadas pela Alyson.

O que aconteceu com o site da Hidden Pousadas? Só encontro o blog em inglês e nada da ferramenta de busca e outros serviços

Que bacana! Já sigo a Alison há um bom tempo no Twitter e sempre me admiro com os achados dela! Ela merece ser mais conhecida, pra mim pousadas de charme são muito mais interessantes que qualquer hotel.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito