EUA: de 21 a 29 de abril, ingresso grátis nos parques nacionais

Jornal da BóiaO sistema de parques nacionais dos Estados Unidos oferece uma série de datas ao longo do ano com entrada livre. Nenhum período é tão longo quanto o que ocorre na primavera: a National Park Week — ou Semana dos Parques Nacionais.

Este ano a semana de entrada liberada vai de 21 a 29 de abril. Junto com a gratuidade da entrada acontecem promoções de tours guiados, que são oferecidos com desconto ou com gratuidade para o segundo participante.

Estabelecimentos dos entornos dos parques e operadoras de passeios também entram na onda. O site dos parques nacionais tem uma página com links para hotéis e agências que oferecem descontos (aqui).

Se você estava planejando uma visita a qualquer parque nacional nesta semana, prepare-se para um pouco mais de movimento do que esperava.

Leia também:

Vai por mim: Grand Canyon

Califórnia com Yosemite e Las Vegas: leitores compartilham seus roteiros

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


2 comentários

Tivemos a oportunidade no ano passado de visitar Bryce Canyon, Arches e o Canyonlands National Park na semana dos parques nacionais e entramos de graça em todos. Foi muito bacana. O Arches era o que estava mais cheio, mas não tivemos problema algum, nem em relação a estacionamentos perto das atrações. Valeu demais a pena e recomendamos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito