A greve da Iberia pegou você? Como a cia. resolveu o seu caso?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

IberiaEstá [mais] complicado [do que nunca] voar com a Iberia. O movimento dos pilotos contra a criação da subsidiária low-cost da cia., a Iberia Express (que já está operando e tudo) não dá sinais de arrefecer.

Lembra das greves do final do ano? Ao contrário das anunciadas pelos pilotos da TAP, as da Iberia acabaram acontecendo. E se repetiram em alguns dias de janeiro. E agora em março voltaram com tudo.

Os pilotos anunciaram 24 dias picadinhos de paralisação até o dia 28 de maio. Os dias escolhidos são normalmente sextas e segundas. Estão programadas greves para os dias 9, 13, 16, 20, 23, 27 e 30 de abril; e 2, 4, 7, 11, 14, 18, 21, 25 e 28 de maio.

(É bom lembrar que passagens British podem envolver vôos Iberia; as duas cias. estão associadas.)

Desde a paralisação de dezembro a cia. tem se comprometido a resolver a situação dos passageiros prejudicados no próprio site, abonando multas, efetuando reembolsos e arranjando outros vôos. O problema é que, mesmo com essa aparente boa vontade, é preciso que um vôo esteja com status de cancelado para que o passageiro possa tomar providências. Isso só tem acontecido 15 dias antes da data, o que gera insegurança, stress e revolta. Se o cliente tem um vôo marcado para uma das datas ameçadas de maio, por exemplo, tem que agüentar de braços cruzados até o vôo aparecer no site para poder "manejar a reserva", no jargão da cia. A alternativa para quem não tem esse sangue frio todo é comprar outra passagem e ir à Justiça para ser recompensado.

Eu acredito, porém, que a essas alturas a cia. já deve ter sistematizado um tratamento decente aos prejudicados (de outro modo acredito que já teriam aparecido reclamações nos posts da Espanha). Mas para não bancar a Pollyanna aérea, gostaria de depoimentos de quem teve recentemente um vôo cancelado pela greve. A cia. entrou em contato com você? Qual foi o tamanho do perrengue para encontrar uma solução (se é que foi encontrada)?


Conta pra gente, por favor! Gracias!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


150 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Luiza
LuizaPermalink

Talvez não tenham divulgado cancelamento de voos para o dia 20 porque a greve vai acabar. As anteriores duraram pouco. Também tenho viagem marcada para maio e vários voos com a Ibéria. Do jeito que a greve está programada terei problemas em três voos, mas não estou muito preocupada. Depois de enfrentar o caos que foi para voltar de Bariloche, ficar mais uns dias na europa sem ter como voltar para o Brasil não me estressa mais. Mas realmente espero que tudo se resolva até lá. Será a primeira vez que minha mãe vai para a europa e ela não está gostando nada nada desta greve. Fé minha gente!

Lali
LaliPermalink

Vc tbém é como eu, viajante do vulcão de Bariloche 2011 e da Ibéria 2012? Achei que eu era a única azarada a passar pelos dois perrengues.....rs.

Luiza
LuizaPermalink

Não! hahahaha estamos juntas nessa!

Marina
MarinaPermalink

Meu voo do dia 19 de abril foi cancelado! Me avisaram hoje que fui encaixada num voo de amanhã, dia 18. As coisas estão longe de estarem essa tranquilidade que estão comentando aqui. Fiquei sabendo 1 dia antes de ter de embarcar, 2 dias antes da data que eu tinha reservado.

lucila
lucilaPermalink

É, mas as conexões em Madri estão praticamente todas canceladas. Se não cancelam o trecho SP/ Madri, mas cancelam o trecho Madri/destino final, pra mim isso implica em cancelamento total.

Rafael Victor
Rafael VictorPermalink

Ludmila, pelo que pude averiguar, o único vôo a sair de SP - GRU para Madrid no dia 16/04 será às 20:35, exatamente o vôo em que eu embarcarei. Sendo assim, as conexões para o destino final não serão prejudicadas, já que se realizarão já no dia 17/04. Ao menos em tese é isso.

Abraços

Diego Maia
Diego MaiaPermalink

Fiz um negócio hoje e, se der certo, compartilho com vocês em breve (ajudaria quem está preocupado com a greve e precisa do reembolso da passagem para trocar de companhia aérea).

Fernanda
FernandaPermalink

Por favor gente, vamos compartilhando nossas informações !!!
Tenho viagem p/ o dia 14/05 e se Deus quiser logo acaba essa greve !!!

Cintia
CintiaPermalink

Olá pessoal ! Tenho vôo marcado para 21/04 para Milão com conexão em Madri . Estou muito preocupada, até porque minha volta está marcada para o dia 02/05. Minha agente de viagem me orientou a aguardar, pois não temos como cancelar as passagens agora sem pagar multa. Temos que esperar a Ibéria entrar em contato. Será que não podemos fazer nada mesmo?!

Karoline
KarolinePermalink

Nessa situação de incerteza não há como a Ibéria cobrar multa. Pense nisso!

Moema
MoemaPermalink

Eu nunca saí do país, minha primeira viagem internacional será pela Ibéria indo pra Paris com conexão em Madri, indo dia 13/05 e voltando dia 29. Se eu não conseguir, eu tenho um treco.

val
valPermalink

Cheguei ontem da Espanha. Barcelona e Madri, voando Iberia. Não deu pra resistir a 4 passagens por 6¨mil reais, compradas em Fev.e viajando dia 29/03 - direto para barcelona e Voltando dia 10/4 por Madri.(aqui ocorreu um cancelamento no voo da volta e nos ofereceram o voo noturno- chegariamos dia 10 a noite, com a mudança chegamos dia 11 cedinho)
Correu tudo bem, inclusive com o trecho interno. Sempre um dia antes recebia um email para check in online e marcar assentos.
Alguns perrengues, como falta de entretenimento, bolso da poltrona quebrado, comida servida gelada- devidamente trocada pela comissária mal humorada...Enfim, nada de extraordinário...a não ser o azar de sentarmos atrás das duas pessoas mais fedidas do universo!!! quase morri, mas não dá pra culpar a Ibéria por isso! wink
Boa sorte a todos!

val
valPermalink

ah sim...uma coisa a se dizer: mesmo tendo o trecho Barcelona/ Madri dentro da passagem transatlantica, o limite da bagagem(32kg) não foi respeitado. Uma das malas tinha 25kg e tivemos que remanejar. Poderiamos levar 2 de 23kg nesse trecho.

Élida
ÉlidaPermalink

Oi Val! Morrendo d rir c/ o final do seu comentário! kkkkk

val
valPermalink

hahaha agora eu dou risada tbém, mas foi tenso, viu! O horror!!!

CELSO EMERICH
CELSO EMERICHPermalink

Nao foi a Iberia e sim a low cost vendida pela E-dreams.Em janeiro comprei passagem pela Malev airlines para 6 pessoas com destino de Budapest a Praga.Este voo é operado pel Czeck air lines.O voo ocorreia em junho 3/6 deste ano.Fui supreendido pela falencia da Malev e ao E-dreams nao avisou falencia.Apos inumeros contatos sem resposta mandaram acionar o seguro de cancelamento, feito pela tambem Espanhola Internacional seguros.Esta enviou email negando o pagamento pois nas 28 clausulas nao havia a que se referia ao cancelamento da cia aerea,pode ?.Portanto sem direito a receber os 2860 reais.A malev recomendou acionar o cartao, a E-Drams e Czeck. Esta disse nao reconhecer o E-tickts emitido para o voo operado por ela. Afinal que recebeu meu dinherio a Malev que quebrou ou a Czek ??(voo operado por ela) ou a E- Dreams .Ja estou conficto que ja perdi meu dinheiro.
conclusões:
1- Em se tratanto de voo a Espanha nao é seria e a Edreams nao garante assim como a Internacional seguros. Nao usem estes companhias ambas da Espanha.
2- O seguro cancelamento so garante a Cia e nao ao passageiro(alguem que nao seja advogado le todas as clausulas ?.Deveria haver clausula que garantiria ao passageiro a restituição em caso de a cia area quebrar e ou quem vendeu, o estorno do valor pago. Que acham disto?
3-Deveriamos divulgar ,como ja foi feito neste site, as Cias que merecem confiança de honrar os compromissos e que nao estao em risco de quebrar.Lista negra mesmo.
4-Existe algum meio de receber dinheiro de volta? acionar a Edreams juridicamente adianta ??.Alquem ja passou por este constrangimento??.
A Edreams se omitiu e lavou as mãos.A internacional sequiu as letras miudas do contrato.A Malev finish e Czeck nao assumiu parte do acordo de operaçao de voo e nao reconhece meu E-tickts.Vamos ver o cartao de credito o que vai dizer.
Liçao aprendida.
celso emerich

Carlos Gouveia
Carlos GouveiaPermalink

Para quem voa com a Iberia em 20/4 e 23/4, eis as listas dos voos cancelados (ambas incluem voos São Paulo/Madri e Madri/São Paulo):

http://www.slideshare.net/IberiaAirlines/vuelos-cancelados-da-23-de-abril-de-2012-espaol

http://www.slideshare.net/IberiaAirlines/vuelos-cancelados-da-23-de-abril-de-2012-espaol

Carlos Gouveia
Carlos GouveiaPermalink

O link do dia 20 está errado. Este é o correto:

http://www.slideshare.net/IberiaAirlines/vuelos-cancelados-da-20-de-abril-espaol

Fernanda
FernandaPermalink

Olá meu voo sai do Galeão dia 26/04 para Madri onde pego uma conexão para Casablanca isso no dia 27/04 sexta-feira onde pode ocorrer um cancelamento.
O meu problema atual é que o voo saindo do Marrocos (Marrakech) para Portugal (Lisboa) no sábado dia 05 de maio (passagem comprada via Decolar voo Iberia operado pela Vueling) foi cancelamento “O vôo original foi cancelado pela companhia aérea, devido a necessidade de alteração na malha aérea das companhias.”. Não sei se é uma consequência da greve...
A Decolar propôs a re-acomodação, em outro voo, avisando que os lugares estão sujeitos à disponibilidade. Eu aceitei e estou aguardando há dois dias a resposta!
Se não conseguir esse vôo estou sem acomodação em MARRAKECH, já que minha excursão no Marrocos encerra no dia 05/05, e ainda preciso informar os horários para o transfer... E a programação da viagem, agora sem excursão, recomeça dia 06/05 em Lisboa!

Minha dúvida é se espero mais ou compro a passagem 3x mais cara pela Royal Maroc para chegar dia 05 de Maio em Lisboa?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Infelizmente o histórico de problemas com companhias aéreas em passagens compradas com a Decolar não é bom. Ano passado ela cozinhou o pessoal que sofreu com os cancelamentos das Aerolíneas para Bariloche. Continue pressionando a empresda e junte provas para um eventual processo.

Ângela
ÂngelaPermalink

Olá. No link enviado pelo Carlos Gouveia observei que a listagem dos dias 20 e 23/04 não constam voos cancelados de SP/Madrid, somente vôos saindo de Madrid para outras cidades da Europa. Saindo de SP estão cancelando um vôo dia 19 e 22/04 às 19:30, ou seja, 5ª e domingo. Então significa que a greve pode acontecer outros dias da semana.Estou certa?

Carlos Gouveia
Carlos GouveiaPermalink

Oi Ângela, estão cancelados os voos IB 6820 São Paulo-Madri em 19/04, IB 6821 Madri-São Paulo, em 20/04, IB 6820 São Paulo-Madri em 22/04 e IB 6821 Madri-São Paulo, em 23/04. Todos constam das listas. As listas têm 4 páginas cada. Com relação aos voos de SP para Madri (que em tese caem em dias anteriores aos dias de greve), creio que seja uma questão de fuso-horário, pois os voos deveriam partir de SP às 19:35, o que equivale à 0:35 do dia 20 na Espanha. Observe que a mesma coisa acontece com outros voos de longo curso, por exemplo, Miami-Madri, NY-Madri, etc.

Fernanda
FernandaPermalink

Olá Angela onde vc conseguiu ver esses voos dos dias 19 e 22/04? Obrigada

Fernanda
FernandaPermalink

Carlos Gouveia

obrigada Bóia. Vou ficar na expectativa do meu voo do dia 26 de abril (quinta-feira) saindo do Galeão as 19:20 para Madri IB6024 e depois Madri as 13h do dia 27 de abril para Casablanca IB3702!

Ângela
ÂngelaPermalink

Obrigada Carlos.
Faz sentido essa diferença no fuso horário.
Tenho reserva no voo 07/05 as 15:35. O jeito é aguardar, mas agradeço vc continuar nos informando assim que tiver acesso a uma nova listagem de cancelamentos.

Bruno
BrunoPermalink

Bom dia a todos. Verifiquei a lista e não consta o meu vôo de ida. Viajo do Rio para Madrid em 20/04. Até agora, a única alteração desse vôo foi no horário (de 19:20 para 19:10). Pelo menos recebi uma confirmação desse vôo hoje de manhã, ou seja, depois da divulgação da lista. Meu maior receio agora é perder meu vôo de de volta, pois saio de Barcelona para Madrid para fazer conexao e pegar o vôo até o Rio. Neste trajeto Barcelona-Madrid, me colocaram em um vôo mais tarde que só me deixa com uma hora de intervalo entre a chegada dele em Madrid e a saída do outro para o Rio. Será que seria mais prudente eu me locomover de outra forma (trem talvez) de Barcelona para Madrid e tentar mudar meu vôo de volta para cancelar esse vôo de conexão? Abs e boa sorte aos colegas.

Terezinha
TerezinhaPermalink

Olá.
Temos ( teríamos!!) voo de São Paulo para Milão no dia 19/04 as 19:35 hs com conexão em Madrid. Ambos foram cancelados e até o momento não recebemos nenhum aviso da Ibéria.Soubemos da lista através do viajenaviagem..Agora é esperar até segunda e entrar em contato com o escritório que só atende no horário comercial!!!
Vamos torcer por recolocações adequadas!!
Abraço Boia

Renata
RenataPermalink

Boa Tarde a todos estou com passagem comprada para dia 30.04, e gostaria de saber qual situação, pois estaremos indo com criança e idosos.
Alguém pode me dizer alguma coisa.
SP/Madri dia 30.04

val
valPermalink

o site da Iberia lista os voos em greve.

Ângela
ÂngelaPermalink

Olá, Renata
Por enquanto as ultimas listagens de cancelamentos foram as dos dias 20 e 23/04. Tb estamos aguardando as proximas listagens.abs

Angela Regina
Angela ReginaPermalink

Olá,
Estou super preocupada! Tenho voo para Madrid em 03/05 e vou com minha mãe...73 anos... sad
De Madrid iremos à Roma em 08/05 ambos pela Ibéria.. será que teremos problemas? pelo jeito o problema é voar com a Ibéria..

Fernanda
FernandaPermalink

Angela,
Compartilho do mesmo problema.
Meu voo é no dia 03/05 para Roma com escala em Madrid.
Vou com meus pais ambos de 60 anos e estou bem preocupada...
Por favor, se souber de alguma coisa, avise!
Não consigo falar nos telefones: (21)33983168, (21)33983425, (11)32187140, (11)24452060 de jeito nenhum!!

Angela Regina
Angela ReginaPermalink

Olá Fernanda,
hoje vou a procurar a operadora onde comprei os bilhetes para ver o que eles me dizem...
Minha preocupação não é só com passagens de ida, temo ter problemas com voo de retorno... em outro país, outro idioma.....
Vc sai de Guarulhos?
um abraço!

Angela Regina
Angela ReginaPermalink

Fernanda,
como te disse, fui até o agente de viagens, e eles disseram que por enquanto o voo do dia 03/05 não sofreu alteração.Eles disseram também que a Ibéria está colocando os passageiros em outros voos e não tem tido problema nenhum...
Pelo que entendi, só nos resta rezar e esperar... enquanto a Ibéria não cancelar o voo, não se pode fazer nada...
um abraço!
Angela

Fernanda
FernandaPermalink

Oi Angela,

Agradeço o seu retorno!
É, eu to viajando por conta própria. Comprei as passagens pelo site. Nem falei nada ainda para não preocupá-los, mas eu to uma pilha...
Eu saio do Rio às 19h10. Acho que não estamos no mesmo voo.
O meu é o IB6024.
Enfim, é isso que vc falou, vamos rezar!!
Um abraço p vc tb!
Fernanda.

Thalyta
ThalytaPermalink

Alguém que teve efetivamente a passagem cancelada por esta greve pode compartilhar conosco como foi a remarcação das passagens? Viajo em 10/05 de SP para Madri e nas últimas listas de sexta-feira que saíram este vôo que sai do Brasil na quinta a noite foi cancelado =/ Ainda.. minha conexão em Madri na sexta é pra Londres e tbm foi cancelada nas últimas listas.
A lista de maio ainda não saiu, mas pelas que já sairam já estou prevendo que o cancelamento será inevitável =/
Meu maior receio é perder dias da minha programação já fechada na Europa..
Será que desses vôos cancelados os afetados estão conseguindo chegar aos seus destinos dentro da programação ou até antes??

Caio
CaioPermalink

Eu tbm estou na espera da próxima lista. Meu voo de SP para Madri é na quinta, dia 26 de abril, de noite, e provavelmente será cancelado. Caso eu não consiga uma data alternativa boa, estou pensando em comprar passagem por outra companhia para não perder a viagem, já que está tudo reservado e comprado, e depois entrar no Juizado Especial Cível contra ibéria pelos danos materiais que eu tiver...tem que ter alguma vantagem em ser advogado....hehehe

Georgea
GeorgeaPermalink

Eu tinha passagens no vôo IB6820, de 19/04, saindo de São Paulo, com conexão em Madri no dia 20/04, destino final Barcelona. Consegui manter o dia da viagem, alterando os horários e locais de conexão. O contato telefônico foi super rápido e considerei o atendimento bastante eficiente.

Edson Tandello Cruz
Edson Tandello CruzPermalink

Acabei de consultar os vôos de hoje da Ibéria saindo de Guarulhos (SP) e, apesar de ser segunda feira, estão todos confirmados e/ ou previstos sem ressalva... Entendo que os para Barcelona, Madrid e Londres já saíram inclusive. Alguém mais confirma esta informação ?

Isto é o que aparece no site do Aeroporto de Guarulhos agora as 16:35hs... de Segunda 16/04.

Cia Voo Dia Prev Conf Destino Escalas Observações
06852 16/04 13:45 14:01 Barcelona Confirmado
06824 16/04 15:35 15:35 Madrid Confirmado
04768 16/04 16:15 16:15 Londres Confirmado
06820 16/04 19:35 19:35 Madrid Previsto
06828 16/04 20:35 20:35 Madrid Check-in Aberto

Não tô entendendo mais nada...

Fernanda
FernandaPermalink

Pois é !!!! O 6824 estava cancelado !!!! Ai meu Deus que rolo !!!!

Diego Maia
Diego MaiaPermalink

Consegui cancelar minhas passagens e ser reembolsado (bem, neste momento o recibo de reembolso acabou de ser emitido pela companhia - ainda não chequei o cartão de crédito, porque isso demora um pouco). O que eu fiz:

Eu tinha três voos com a Iberia entre maio e junho. São Paulo-Madrid, Barcelona-Madrid e Madrid-São Paulo. Pelo menos um deles seria afetado pela greve (todos caíam em sextas e segundas). A expectativa de ter o voo cancelado, somada aos relatos assustadores de quem já teve muitos problemas com a companhia, fizeram com que eu escolhesse a Singapore para me levar até Barcelona (paguei só 200 reais a mais). Eu estava disposto a brigar judicialmente com a Iberia para receber meu dinheiro de volta, então comprei as passagens da Singapore mesmo sem saber se seria reembolsado pela Iberia ou não (meu bilhete com a cia. espanhola não permitia reembolso).

Meu primeiro voo só aconteceria no final de maio, então ainda estava muito cedo para saber se seria cancelado ou não. Eu só saberia por volta de 15 dias antes, como tem acontecido com todo mundo.

Mas a Iberia vivia alterando o horário de um desses voos (Barcelona-Madrid). Alterou duas vezes, até a última vez que vi. Coisa de uma hora, uma hora e meia de diferença entre os horários.

Foi aí que saquei que poderia resolver a situação sem brigas. Não aceitei as mudanças (um direito de quem voa), liguei no telefone do call-center brasileiro e argumentei que os novos horários não me serviam mais. Me orientaram a enviar um fax (1992 mandou beijos) com meu RG e número do bilhete, solicitando o reembolso.

Acabei de fazer isso (1630h). Às 16h50 recebi um e-mail da cia. com o recibo do reembolso no valor integral que paguei pelas passagens.

Então, se vocês estiverem com receio de voar pela Iberia, vejam se a cia. alterou algum voo de vocês. Em caso afirmativo, tentem o reembolso!

Douglas
DouglasPermalink

Comprei passagens de ida para Lisboa com escala em Madri pela Decolar.com. Descobri *por acaso* problema num dos trechos. O vôo 6820 (São Paulo - Madri) havia sido cancelado.

Estou tentando resolver com a Decolar.com, mas não estou botando fé. Abri esta denúncia no site Reclame Aqui, onde dou mais detalhes:

http://www.reclameaqui.com.br/2783358/decolar-com-ltda/voos-cancelados-nao-resolvidos/

Aceito sugestões sobre o que fazer! Não tenho experiência com cancelamento de vôos nem de problemas de qualquer tipo que envolvam agências de viagens.

Ernesto, o pato
Ernesto, o patoPermalink

Douglas

Processe, e peça indenização, tanto da Iberia, quanto da Decolar!

lucila
lucilaPermalink

Oi, Diego. Vc ficou acompanhando seus voos pelo site da Iberia, na gestão de reservas?

Diego Maia
Diego MaiaPermalink

Sim, lucila! Sempre tinha uma alteração.

lucila
lucilaPermalink

Obrigada pela dica, muito útil mesmo. Eu fiz como vc, desisti de viajar pela Iberia e vou por outra companhia, mas como o voo ainda não foi cancelado, não posso pedir reembolso. Vou acompanhar pra ver se tem alguma alteração de horário.

Thalyta
ThalytaPermalink

Afinal, os vôos "supostamente" cancelados de segunda saíram ou não saíram de Guarulhos???

Karoline
KarolinePermalink

Tenho voo p/ o dia 11/05; liguei p/ Ibéria 2 vezes e eles me garantiram q caso o voo seja cancelado eles me colocariam em outro... sei lá... não consigo me sentir segura... O pior é q como está em cima da hora tenho medo de cancelar e pagar bem mais caro em outra companhia...

Fernanda
FernandaPermalink

Karoline,
Poderia me passar o telefone? Não consigo falar com os números: (21)33983168, (21)33983425, (11)32187140, (11)24452060...
Obrigada!
Fernanda

Karoline
KarolinePermalink

Fernanda,

Tente este número: 08008868266; tenho quase certeza q foi p/ este nº q liguei; acontece q estou no serviço e só poderei confirmar qdo chegar em casa. Não custa tentar... Eu disquei a opção 3 q é de cancelamento, embora eu não tenha cancelado ainda pude obter informações c/ o funcionário.
Como está sua situação? viajo dia 11/05

Att
Cida

Juliano Marcondes
Juliano MarcondesPermalink

Pessoal, sou advogado em Curitiba e faço muitas ações judiciais contra as Cias. Aéreas,

Os principais motivos são overbooking, perda de conexão, atraso de vôo, extravio de bagagem (temporário e/ou permanente), entre outros,

Teve algum desses problemas acima, seja com a Ibéria, AA, Delta, Gol, Tam, Air France, United, etc., enfim, não importa, busquem seus direitos na justiça, procurem um advogado de sua confiança e não deixem de processar as cias. aéreas,

Somente quando as empresas sentirem no caixa os prejuízos é que as coisas começarão a melhorar!

Abraço a todos!

Carvalho
CarvalhoPermalink

A par das últimas listas divulgadas pela Iberia, parece que só estão sendo cancelados voos de origem ou com destino à Espanha. É isso? Alguém teve voo cancelado que não passava pela Espanha???
Meu vôo, por exemplo, é de Paris para Roma. Em nenhuma das listas divulgadas até agora este vôo foi cancelado!

Luiza
LuizaPermalink

De fato não são todos os voos que estão sendo cancelados. Percebi que alguns voos com destino à Espanha e com conexão em Madri estão sendo canceladas. Acredito que o seu voo não será cancelado porque não é principal. Mas pela ausência de comentários tanto aqui quanto em blogs e foruns na internet, acredito que a Ibéria esteja resolvendo rapdidamente os cancelamentos. Menos mal né.

Caio
CaioPermalink

Por que diabos agora não sai a lista do dia 27 de abril no site da Ibéria? Preciso saber se meu voo vai ser cancelado pra me programar...alguém tem alguma ideia de quando deve sair?

Carlos
CarlosPermalink

Caio, provavelmente amanhã. A Iberia tem divulgado uma lista de voos cancelados toda sexta-feira. A lista de amanhã deve incluir os voos de 27/4 e 30/4.

Caio
CaioPermalink

Obrigado, Carlos!

Fernanda
FernandaPermalink

Olá Caio !!!
Seu vôo foi cancelado?
Conte-nos sua experiência para nos acalmar ou pra já pirarmos de vez !!! sad
Caso tenha sido, como a Ibéria resolveu?
Desde já mto obrigada!

Karoline
KarolinePermalink

Voo dia 11/05, to mmmmmmmmtttttttttttttttooooooooooooooo preocupada...

Caio
CaioPermalink

Nunca esperei tanto uma lista desde o vestibular...hahaha

Luiz Junior
Luiz JuniorPermalink

Comprei passagem pela Iberia rumo à Lisboa com conexão em Madri para 29/03/12 e no dia do vôo em Guarulhos/SP fui comunicado no balção da empresa do cancelamento!! imaginem o susto!!!
Porém, em questão de 15 minutos nos encaixaram em vôo da TAP direto para Lisboa.O que foi muito melhor e mais rápido.
Portanto, minha experiência não foi das piores, tirando o conforto e alimentação oferecida pela Iberia. Bastante fraco!!
Boa viagem!!

Juliana
JulianaPermalink

Parece que os tripulantes de cabine também vão entrar em greve
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201204200742_EFE_81113123

tania martinelli
tania martinelliPermalink

Meu voo para Madri está marcado para 22/05, uma terça-feira. A volta, com conexão em Madri, é para 15/06, uma sexta. Alguém tem notícia se eles vão fazer esse esquema de greve às segundas e sextas também em junho? Será que o meu voo de 22/05 está garantido por ser uma terça? Por ora está na lista da greve o voo do dia 21, segunda. Não sei se posso ficar tranquila ou não...

Juliana
JulianaPermalink

Parece que essa greve vai até Julho.

Carlos Gouveia
Carlos GouveiaPermalink

Estão cancelados os voos:
IB 6820 SP-Madri 19:35 de 26/04
IB 6821 Madri-SP 12:15 de 27/04
IB 6820 SP-Madri 19:35 de 29/04
IB 6821 Madri-SP 12:15 de 30/04

Leandro Rost
Leandro RostPermalink

Tenho voo de SP - Frankfurt com escala em Madrid em 18/05. Depois volto de Barcelona para SP direto em 01/06. liguei na CVC onde comprei e eles disseram que estão de olho e se der problema vão me realocar em outro voo. A iberia passa uns dias antes quais voos irão cancelar. Cruzar os dedos e torcer.

Luciana
LucianaPermalink

Tenho voo SP - Barcelona pela Iberia no dia 24/05. Sera que os voos com destino a Barcelona tambem estao sendo afetados ? Alguem sabe?

val
valPermalink

pelo que consta no site não. mas chegue cedo pq podem acomodar os passageiros da greve neste voo. ( aconteceu comigo em março)

Ubiratan
UbiratanPermalink

Alguém saberia informar se o vôo 6824 do dia 02/05 está cancelado ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ubiratan! Por enquanto só 27 e 30 de abril. Os cancelamentos são anunciados às sextas-feiras e se referem sempre à semana seguinte.