Onde ficar em Viena

Onde ficar em Viena: 16 hotéis comentados pelos leitores

Este post compila todos os comentários sobre hospedagem em Viena deixados por leitores do Viaje na Viagem. Os hotéis estão divididos por região; clique no nome do hotel e você será levado ao comentário.

Se o hotel não está na lista, é porque não foi comentado ainda no Viaje na Viagem.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Viena para compartilhar, por favor deixe seu comentário; oportunamente será incorporado à lista. Vielen Dank!

Hotéis na Innere Stadt (coração do Centro Histórico)

Hotéis em Mariahilf (perto da estação Westbahnhof)

Hotéis em Leopoldstadt (entre o Centro e o Danúbio)

Hotéis na região de Wieden & Landstraße

Hotel nos arredores de Viena

Mais Viena no Viaje na Viagem

43 comentários

Olá, Bóia
Indicaram-me um hotel em Viena: Best Western das Tigra (Tiefer Graben). Que informação você pode me dar a respeito? Em Praga, a indicação foi de um Ibis (Ibis Praga Old Town, Porici 5)). Será bem localizado?
Agradeço muito as informações que vc me puder prestar. Aliás, de algum tempo tenho me orientado em tudo por este site em viagens que fiz com a minha mulher. E as coisas têm corrido bem.
Abraços.

Estive me Viena no início deste mês e fiquei hospedada no Derag Living Hotel, muito bem localizado, na Innere Stadt. É um apartamento com cozinha equipada, fui no mercado público que fica a poucos metros e fiz uma bela refeição em casa, com ingredientes fresquíssimos. Adorei a experiência! O único ponto que pode incomodar alguém é a limpeza que não é feita todos os dias e o elevador, que é minúsculo, cabe apenas uma pessoa com uma mala. Estávamos em 4 pessoas, precisamos fazer várias viagens…Se voltar a Viena, este será novamente meu endereço.

Morei em Viena durante 02 anos, e posso garantir a quem procura se hospedar em qualquer hotel da cidade, principalmente aos hotéis dos distritos de 1002 ao 1009, possuem várias estações de metros e ligações de trens, onibus e bondinhos, para todos os lugares da cidade. O melhor de tudo é que vc pode comprar o Ticket que utilizará em todos esses transportes, pode comprar por dia, por semana, por mes ou até por ano…bem como comprar somente para aquele trecho e meio de transporte, vale ressaltar também que todos os horários fixados nas estaçoes e nas paradas sao rigorasamente cumpridos, portanto, aconselho a procurar um bom hotel e deixar de lado a localização, pois vc estará numa cidade totalmente interligada por transporte publico eficiente!

Recentemente fiquei no Courtyard By Marriot Viena Messe . A localizaçao foi adequada para o Centro de Convenções . Hotel bom , quartos bem grandes , internet paga( 15 euros por dia) e café da manhã bem farto , porém sem variações . Fica fora de mão mas o metro fica do lado e te leva diretamente na Karlplatz (cerca de 10 minutos). O metro era extremamente eficiente , limpo e vazio . Se vc não se importar em utilizar transporte público todos os dias para ir a qualquer lugar recomendo o hotel .

Localização Leopoldstaadt (Vienna 02), perto da estação de metrô Praterstern, é muito fora de mão ou dá para encarar? Minha idéia era ficar em Innere Staadt (Vienna 01), mas os hotéis ali ou são caindo de velhos ou bem caros. E mesmo os caros tem aquele “ar pesado” de coisa sem renovação há seculos, hehee com aqueles carpetes encardidos prontos para provocar uma reação alérgica em que sofre de rinossinusite…rs

Hilton Vienna Danube
O hotel é muito bom.

Quartos: confortáveis, com uma vista maravilhosa do Danúbio. Dou ****1/2

Café da manhã: muito bom, com grande variedade. Não decepciona. Dou ****

Localização: a beira do Danúbio, é interessante. Mas para ir ao centro é necessário táxi ou metrô. É próximo do estádio de futebol onde a seleção austríaca joga. Além disso, tem um shopping próximo, que fecha, no entanto, cedo. Para jantar, a opção é pegar táxi, já que não há restaurantes perto. Dou ***

Saanta boia! Parece que adivinhou o que eu estava procurando… muito obrigada pelo post. Tava perdidinha buscando informações sobre Viena… não queria gastar mais de 80 no quarto e estou achando que vou optar pelo Ibis Mariahilf. Só estou na duvida se a localizaçao é boa mesmo…

Quando estive em Viena fiquei no Radisson Style. Um prédio lindo! Super recomendo!!! É um hotel butique muito bacana que tem a cara da cidade, ou seja, do seu jeito cool, como Viena está sendo conhecida na Europa… O hotel é todo concebido para ser uma obra de design. A recepção é linda e não é daquelas convencionais com balcão etc. O Staff é super atencioso e delicado, gentil e côrtez, que não mede esforços para agradar, dirigindo-se a nós pelo nosso nome! Apesar de ser um hotel de rede/cadeia internacional, foge dessa concepção, pois é um hotel pequeno e muito charmoso, moderníssimo, bem como não tem muitos quartos, tudo mais intimista e personalizado.
O fribogar com muitos itens era livre! E com reposição diária sem custo…
Tornou nossa estadia em Viena muito especial!!!!…
Suuuuuupeeer bem localizado!! Fazíamos quase tudo a pé!! Fica na Rua Herrengasse, n. 12,, ao lado do famoso Café Central (porta com porta) e a dois passos (pouquísimos metros- era só atravessar a rua) dos principais museus, como o complexo de museus onde está o Hofburg, o Palácio da Sissi etc. E a 5 minutos Quartier Museums… Quase na esquina da Rua Kohlmark, das lojas mais badaladas, como Louis Vuitton etc. Quase na esquina também da Rua Graben, rua comercial mais “pé no chão” e onde tem inclusive uma espécie de Delicatessen-supermercado, o Julius Meinl an Graben, de 4 andares, com produtos do mundo inteiro, para qualquer gourmet ficar doido! Também a pouquíssimos quarteirões da Stephansdon…
Faixa de preço? De 130 a 150 €, o que se revela um excelente custo-benefício, por tudo isso que falei.

Estive em Viena em março e fiquei no Austria Trend Hotel Rathauspark. Não achei o hotel bem localizado e, como estava com minha avó de 81 anos, tínhamos que pegar taxi para ir para quase qualquer lugar. Gostaria de ter ficado mais perto da staatsoper.

Acabei de voltar de Viena. Fiquei no Meininger Hotel Vienna City Center e gostei muito. Fica a uma quadra do metrô (Keplerplatz) e de um calçadão – Favoritenstrasse – com muitas lojas/lanchonetes e um shopping.
É um hotel econômico, mas novo e com decoração moderna. É uma rede e possui unidades em outras cidades da Austria e Alemanha.
Também oferece um estaciomento coberto cobrado a parte no subsolo, que utilizamos para deixar o auto guardado enquanto utilizávamos o ótimo sistema de transporte (metro e tram) de Vienna.
O café da manhã buffet custa módicos 4,50 euros por pessoa e o quarto quádruplo sai por 72 euros, uma pechincha.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito