Região de Bariloche: Chapelco volta a receber vôos

Jornal da BóiaOutra boa notícia para quem está apostando numa calmaria do vulcão Puyehue: semana retrasada, depois de 300 dias, foram retomados os vôos regulares de Buenos Aires a Chapelco/San Martín de los Andes.

A cia. que está operando a rota é a Austral, subsidiária da Aerolíneas, usando os novos aviões comprados à Embraer.

Por enquanto são dois vôos semanais, que devem aumentar para três em maio, chegando a cinco por semana na temporada.

Na temporada, Chapelco/San Martín é uma ótima alternativa a esquiadores mais experientes, ou a quem queira evitar a muvuca de Bariloche/Brasiloche.

O aeroporto também é estrategicamente posicionado para um roteiro combinado San Martín de los Andes + Pucón, no Chile, aonde se chega de ônibus, voltando por Santiago.

Leia mais:

Bariloche: NASA vê diminuição de atividade do vulcão Puyehue

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


5 comentários para “Região de Bariloche: Chapelco volta a receber vôos”

  1. Esses aviões da Austral estavam bem novinhos mesmo. Confortáveis e com entretenimento individual, um bálsamo depois das Aerolíneas…

  2. Olá, Ricardo!

    Eu e três amigos estaremos na Argentina de 01 a 12 de setembro, pretendemos conhecer Buenos Aires, Bariloche, Villa La Angostura e depois de algumas indicações, talvez San Martin de Los Andes. Somos todos estudantes, marinheiros de primeira viagem, e estamos um pouco perdidos em como montar o nosso itinerário, o que você me sugere? Como uma das amigas retornará ao Brasil dia 08, pensei em seguirmos para Bariloche no dia em que chegaremos em B. Aires (chegaremos as 21:15 no Aeroparque; mas ainda não sei se tem ônibus de madrugada); e retornarmos para Buenos Aires dia 06/09. Conto com sua gentileza e experiência.

    1. Olá, Virginia! Aqui quem responde é A Bóia. Em setembro vocês não encontrarão dificuldades com hospedagem. Durmam a primeira noite em Buenos Aires, não vale a pena viajar no stress de conseguir ou não chegar a tempo da conexão. Villa La Angostura funciona para quem está de carro, de ônibus é melhor fazer um passeio desde Bariloche. Voltem de ônibus desde San Martín.

      Perdendo o dia da chegada, o dia da saída e dois dias de deslocamento, vocês vão ter, líquidos, oito dias. Fiquem quatro ou cinco dias em Bariloche e pelo menos dois dias em San Martín.

      Leia mais:

      http://www.viajenaviagem.com/2010/03/bariloche-sem-neve-bonito-de-todo-jeito/

      http://www.viajenaviagem.com/2010/08/villa-la-angostura-no-inverno-com-criancas-o-relato-do-amaro/

      http://www.viajenaviagem.com/2010/03/san-martin-de-los-andes-rota-dos-7-lagos-e-paso-cordoba/

  3. Gostaria saber se tem onibus de San Martin de los Andes para Chile, onde embarca e quantas horas leva.Vou estar la fins de Dezembro e quero conhecer a regiao.Quantos dias voce recomenda ficar em San Martin? Agradeço se puder me ajudar.

    1. Olá, Roxana! De lá partem ônibus para Pucón e Temuco. Informe-se sobre dias e horários atualizados ao chegar. Fique pelo menos três dias para fazer passeios pelo Lago Lácar e à Ruta dos Sete Lagos.