Cúpula do Bundestag: sem filas, mas com reserva obrigatória

Reichstag, Berlim

Recebemos outro dia o comentário frustrado de um leitor que foi até a sede do Parlamento alemão em Berlim e não conseguiu fazer a visita à famosa cúpula de vidro do Reichstag. O Fred esperava enfrentar filas longas e muita espera, conforme tinha lido aqui no VnV. Ao contrário, não encontrou fila nenhuma – justamente porque era necessário reservar o passeio com antecedência. Desculpa, Fred — o sistema mudou e a gente não tinha registrado.

A boa notícia é que a reserva é muito simples de ser feita online e a entrada permanece gratuita.

Você entra no site do Deutscher Bundestag, passa o mouse na aba Visit the Bundestag e seleciona a opção Online Registration.

Selecione a visita simples e marque um horário. O sistema permite reservas com antecedência de até dois meses. O primeiro horário de visita é 8 da manhã e o último, 10 da noite.

Preencha então o cadastro com seus dados pessoais e aguarde o e-mail de confirmação.

A Patricia de Camargo do Turomaquia tem um passo a passo, tela a tela, aqui.

Desculpe o passeio perdido, Fred! E obrigada por avisar!

Leia mais:

57 comentários

No site da reserva tem a opção de “visita guiada seguida de visita a cupula” ou outra opção de “visita a cupula”. Essa opção de visita guiada também é gratuita? Qual a duração dessa visita?

Boia, gostaria de saber se essa visita agendada é guiada ou simplesmente podemos agendar ir e andar até a cúpula? Se for guiada ela dura quanto tempo? E pode sair do grupo e ir andando , pode conhecer e ir embora?

    Olá, Mirian! Nâo é uma visita guiada. Mas é uma visita com tempo determinado. Você entra no seu horário junto com outras pessoas e precisa sair num horário determinado. Durante esse tempo, pode se movimentar como quiser.

Atualizando a informação: pelo site normalmente só conseguimos marcar com 1 mês de antecedência, não sabia, passei lá ontem (01.10.19) o funcionário informou que do outro lado da rua tem um “quiosque” e conseguimos agendar para hoje.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito