Campos do Jordão: queremos as suas dicas

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Campos do Jordão

Campos do Jordão não andava muito bem representado por aqui -- o post mais comentado tinha virado fórum literal de discussão, a ponto de frustrar os leitores que não conseguiam encontrar dicas úteis no meio de tanto barraco.

Pois nós não poderíamos deixar o inverno passar sem fazer uma nova tentativa de reunir sugestões bacanas sobre um dos mais populares destinos brasileiros da estação.

O Jeguiando tem uma série esperta sobre a cidade. A Jana conta sobre o centrinho turístico, os passeios de bonde e de teleférico, e as compras no Parque do Capivari. O Falando de Viagem, do Gabriel Dias, traz resenhas sobre hotéis, recomendações de restaurantes e mostra como é o passeio à fábrica da cerveja Baden Baden.

Agora queremos saber as suas sugestões. Encarou a alta temporada ou preferiu viajar na baixa? Conheceu algum restaurante imperdível? Indica a pousada que escolheu?

Aos comentários!


Leia também:

Enquete: pousadas BBB em Campos do Jordão

Campos do Jordão pra Carla

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


63 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Patricia
PatriciaPermalink

Boa tarde!
Acabo de chegar de Campos do Jordão. Recomendo muito a Pousada Solar D'izabel, Alto do Capivari. Ótimo quarto, de frente para o Morro do Elefante, longe do barulho, mas perto para passeios a pé no centrinho. Café da manhã excelente, funcionários bem simpáticos.
Fazenda turundu, excelente para se passar o dia com crianças, varias atividades como tirolesa, arborismo, passeio à cavalo, pista de patinação e muito mais atividades.
O melhor restaurante alemão se encontra ali, Hary Pisek,salão muito bonito, salsichas artesanais, vale muito apena conhecer, se quiser levar pra casa, existe uma lojinha com vários produtos.
Além do teleférico há passeio de cavalo,de quadriciclo, de bondinho e de trem até Santo Antonio do Pinhal, não deixe de experimentar o bolinho de bacalhau da lanchonete da estação ferroviária.
Para um lanche rápido, Pastel do Maluf, pastéis de 22cm delicioso com vários sabores bem no centrinho do Capivari.

Espero ter contribuído um pouco com este site que tanto me ajuda em minhas viagens.

Fernanda
FernandaPermalink

Olá Patrícia!! Agradeço as dicas sobre Campos. Acabo de fechar a reserva para hospedagem na Pousada Solar d Izabel, parece ser um ótimo lugar e excelente custo-benefício. Quando voltar de lá faço um post contando. beijoss

Tirza Guerra
Tirza GuerraPermalink

Estive lá com meu marido ano passado, na nossa lua de mel, e vamos voltar daqui uns dias pra comemorar nosso primeiro aniversário de casamento. smile Vamos ficar na mesma pousada: Pousada VillAgi (www.agi.tur.br). Fica pertinho do centro de Capivari, dá pra ir pros restaurantes e lojas a pé. Boas acomodações (sem luxo, mas bem confortável), ótimo atendimento, preços excelentes! Indicamos fortemente. O site tem a tabela de preços e o atendimento por email é rápido e eficiente. Agosto é um ótimo mês pra ir, ainda é friozinho, mas os preços já são mais em conta que julho.
Quanto a restaurantes, pra nós o melhor de Campos do Jordão é o La Galia (www.lagalia.com.br). A comida é ótima, os vinhos também, e o atendimento nem se fala. Vale a pena!
Boas viagens pra todos! smile

Andreia
AndreiaPermalink

Obrigada pelas dicas! Me hospedarei lá!

Daniel Vilaça
Daniel VilaçaPermalink

Estive em CDJ há muito tempo (2006), e lembro que o que achei imperdível foi ir até a Pedra do Bauzinho (acesso simples de carro, mais 5 minutos de caminhada), que fica em frente a Pedra do Baú (existe possibilidade de fazer treking e escalada nesta última).

O visual lá de cima é fantástico, e volta-se com a "alma lavada"...

Denise Mayumi
Denise MayumiPermalink

Fui a Campos do Jordão no último feriado (dia 09 de julho). Como os preços de hospedagem estavam muito salgados por ser feriado e ainda alta temporada, optamos por ficar em Santo Antônio do Pinhal, a 13km de Campos, com acesso por duas estradas. Nos hospedamos na pousada Il Villaggio, logo na entrada da cidade e achamos o custo benefício muito bom. Recomendo.

Carmem
CarmemPermalink

Campos do Jordão? Fui no ano passado, logo depois do carnaval. Na quarta-feira de cinzas, mesmo.
Tive boas e más experiências.
O relato tá aqui: http://deunstempospraca.blogspot.com.br/2011/03/campos-do-jordao.html

Patrícia B. Maia
Patrícia B. MaiaPermalink

Adoro Campos do Jordão! Já fiquei em pousadas simples e sofisticadas. A melhor é a Villa Casato, disparado! Restaurantes: da Villa Casato, Gato Gordo que agora está no centro de Capivari, nesse ainda não fui mas adorava o local antigo, Davos, Ludwig e Confraria do Sabor. Passeios: Pico do Itapeva, Morro do Elefante, Tarundú.

Alexandre Lima
Alexandre LimaPermalink

Lá no blog eu fiz um reviews dos principais passeios em Campos do Jordão, confere lá http://www.blogdoxan.com.br/viagens/o-inverno-pede-por-campos-do-jordao/ wink

Eunice
EunicePermalink

Também sou do time que gosta de Campos de Jordão. Quando nossa filha era criança costumavamos ir na última semana de junho ( as férias escolares aqui são antes do sudeste - começam 20 de junho e vão até primeira semana de julho). Tudo funcionando, sem a super-lotação de julho. Alugavamos um carro no aeroporto de Guarulhos. Costumavamos ficar hospedados em um hotel que já fechou - ficava no alto de um morro, tinha piscina indoor aquecida e uma vista linda - não me lembro o nome. Passeios preferidos: Jardim Botânico e Haras Tarandu, não para aula de equitação, mas para passeios a cavalo - cavalos bem mansos, trilhas lindas. O restaurante predileto era o tradicional Baden Baden, sem filas. Também já fui outras vezes, no mes de setembro, para o Congresso Paulista de minha especialidade. Nessa circunstancia o congresso "fecha" alguns hoteis e pousadas. Já fiquei em várias, simples , nenhuma ruim. Aliás, nunca comi mal nem fiquei mal alojada em Campos de Jordão. Prato predileto lá: truta na manteiga. O que mais gosto em Campos é a sensação que realmente estou em um ambiente de serra - a subida é íngreme e lá o visual é de serra. Também aprecio a infra estrutura da cidade com lojinhas, restaurantes, que são suficientes para entreter bastante e a sensação de segurança para caminhar. As vezes que fui para o Congresso utilizei os transfers agendados pela organização. Nunca tive coragem de ir em julho.

Eunice
EunicePermalink

Meu mardo lembrou do nome do hotel que fechou: Mont Blanc.

Marcia Palhares
Marcia PalharesPermalink

Vou sempre a Campos do Jordão, e este ano estarei lé no próximo fim de semana. Gosto demais da Pousada Appenzell, onde ficarei desta vez, mas recomendo também a Piano Piano e o Canada Lodge. Também gosto muito do La Galia e não deixo de ir ao Baden Baden. O passeio ao Horto é ótimo, tem um trenzinho que faz o passeio, é muito bom. Geralmente vou na segunda quinzena de agosto, quando os preços estão mais em conta, mas consegui uma oferta ótima no booking, por isso vou agora. Se tiver novidades, conto na volta.

Luciana Betenson
Luciana BetensonPermalink

Também acho o Tarundu um lugar gostoso para passear com as crianças, que podem jogar minigolfe, andar a cavalo, fazer tirolesa e arborismo. Outro lugar bacana para levar as crianças é a Fazenda Lenz, onde tem caminhadas por trilhas que levam em uma cachoeira e num mirante onde se vê o vale. É lindo. Lá também dá para comprar geleias, bolos e biscoitos super gostosos. E tem um pouco de brincadeiras para as crianças também. Já fiz o passeio de trem para Santo Antonio do Pinhal, é bacana, e como disse a Patricia o bolinho de bacalhau é divino mesmo. Pra mim o restaurante mais gostoso é o Gato Gordo. Não recomendo ocmer fondue no Toriba, caríssimo e não vale mesmo. Aliás, Campos é um lugar caro, tanto a Tarundu como a Lenza ~tem preços açtos. Assim, um passeio barato que eu adoro é fazer um piquenique no Horto FLorestal. Abraços!

Eunice
EunicePermalink

Também gostei do passeio de trem para Santo Antônio do Pinhal.

Alessandra
AlessandraPermalink

Gosto muito de Campos do Jordão, de todos os passeios!
O passeio na Fazenda Lenz é uma graça e poucas pessoas fazem. Tem uma trilha pequena para uma gruta e cachoeira linda. O único porém é que qdo estive lá em set/11 a pessoa que estava vendendo comidas, licores e afins produzidos lá (onde funcionava o restaurante)informou que a Fazenda seria fechada! Uma pena, pois é muito gostoso ir até lá.
No ano passado fiquei na Pousada Vila das Cores, bem pertinho do centro, perto do Canada Lodge, só que tem a maior subida (dá para ir de carro, é estreito mas dá) para chegar nos chalés. Só havia dois casais na pousada e o café da manhã foi muito bem servido, quartos bem limpos, cama muito boa. Recomendo.

daniele
danielePermalink

Gente estive em Campos do Jordão duas vezes na Pousada Benevento e valeu super a pena, eles tem apartamentos aconchegantes, um serviço de primeira, uma vista MARAVILHOSA e uns bolos no chá da tarde que é para comer de joelho!
Já levei crianças e eles eles são super receptivos, é um lugar para chamar de seu! Ficamos a vontade como em casa.
Ela não fico no centrinho, tem que pegar carro mas é muito perto mesmo assim, 5 minutos e vc está lá.

Cristina
CristinaPermalink

Tenho um casamento em Guarantiguetá no sábado a noite (e literalmente vou só trocar de roupa no hotel e me maquiar, pois já irei de cabelo pronto). Vi que fica a 1h de Campos de Jordão (pelo Googlemaps, deve ser mais). Nunca fui lá, mas valeria sair mais cedo do Rio para almoçar lá ou ir no dia seguinte para passar o dia?

Eunice
EunicePermalink

Cristina. Cada cabeça um mundo, mas eu iria no dia seguinte, para passar no mínimo 1 dia. De Guarantinguetá para lá é so subida de serra, não é confortável ir e voltar no mesmo dia, ainda mais com um compromisso à noite.

Renato
RenatoPermalink

Apesar de Guará fazer divisa com Campos, só dá para ir direto com off-road estreito ou moto de cross. Você tem que pegar a Dutra até Taubaté de qualquer jeito, e de lá até Campos. Dá 1:20 a 1:30, dependendo da velocidade e da vontade de ver a paisagem.

Nem se arrisque a ir antes do casamento, ainda mais se já vai com cabelo pronto! Vá no dia seguinte, você curtirá mais e com mais tranquilidade.

Cristina
CristinaPermalink

Eunice e Renato, muito obrigada pela orientação., não fazia idéia da dificuldade Ficará para a próxima! Por que no dia seguinte, estaremos exaustos.

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

O meu “caso” com a cidade de Campos do Jordão é antigo... Vou para lá desde pequenininha!!! O meu pai sempre alugava casa com os amigos e era aquela farra... Depois, o dinheiro sumiu e eu fiquei um tempo sem ir para lá!!! Mas desde que conheci o meu marido, vou para lá todo ano religiosamente... Às vezes, vou até mais de uma vez por ano!!! Essa tradição já dura 12 anos... Amo a cidade e sou super suspeita para comentar, mas vou deixar algumas dicas aqui e, quem sabe, futuramente o Riq não transforma essas dicas em um post!?!? Eu ia amar!!! Já pensaram que chique!?!? Hehehe Vou dividir as dicas por assunto para não ficar um comentário enorme, OK???

Pat Zwicker

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Passeios em Campos do Jordão (by Pat Zwicker)

1. Amantikir : Jardins que falam – passeio imperdível... É uma propriedade particular que os donos transformaram em belíssimos jardins de várias partes do mundo!!! O local é meio longe, mas vale a pena visitar...
Localização: Rodovia: Eugênio Lefreve, nº 215.
Telefones: (12) 3662-5044 e (12) 7811-5484.
Site: http://www.amantikir.com.br/

2. Borboletário : Flores que voam – passeio imperdível!!! Também é uma propriedade particular que os donos transformaram em um borboletário... Eles apresentam um vídeo que ensina sobre a vida das borboletas e possuem bastantes borboletas lindas!!! Deixe para ir em um dia ensolarado, porque as borboletas voam apenas com a energia do sol... Dica: molhe a ponta do dedo com a saliva, porque isso atrai as borboletas e elas podem até mesmo pousar no seu dedo!!!
Localização: Avenida: Pedro Paulo, nº 7.997 – Casa 1 – Km 10 do caminho do Horto Florestal.
Telefone: (12) 3663-6444.
Site: http://www.floresquevoam.com.br/

3. Bosque do Silêncio – a principal atração desse Bosque é o arborismo, que é a observação da natureza a partir das copas das árvores, por meio de patinetes voadores, de pontes e de tirolesas...
Localização: Avenida: Senador Roberto Simonsen, nº 1.724.
Telefone: (12) 3663-4122.

4. Centro de Lazer Tarundú – oferece uma área de 500.000 m2 de lazer e proximidade com a natureza!!! Esse centro de lazer possui uma grande variedade de entretenimento, que pode ser explorada por todas as idades: arborismo, arco & flecha, bike looping, bunggy trampolim, haras, hípica, mini buggy, mini golf, orbit ball, paint ball, patinação no gelo, thunder, trilhas...
Localização: Avenida: José Antônio Manso, nº 1.515.
Telefone: (12) 3662-2590.
Site: http://www.tarundu.com.br/

5. Charretes – as charretes são meio velhinhas, mas eu adoro andar nelas!!! Cabem até três pessoas na charrete (duas atrás e uma na frente, ao lado do charreteiro)... É possível fazer vários passeios de charrete, mas os mais conhecidos são ir até a Ducha de Prata (passeio de uma hora) ou ir até o Véu da Noiva (passeio de meia hora)!!! A Ducha de Prata possui várias duchas artificiais e acho que é o passeio mais legal para as crianças, pois dá para andar pelo meio das duchas (sem se molhar, é claro)... Além disso, o local também tem algumas lojinhas para compras!!! Já o Véu da Noiva tem uma cachoeira natural, que andou meio poluída, mas está melhorzinha agora... Esse é um passeio mais romântico, mas também dá para ir com crianças, sem problemas!!!
Localização: centro da Vila Capivari, logo no começo do caminho para o Horto Florestal.
Como chegar: após passar pela Praça Central e pelo Parque do Teleférico, vire à direita na rotatória onde existe uma estátua de cavalo e siga a sinalização do caminho que leva ao Parque Estadual do Horto Florestal até as charretes, que estão localizadas ao lado direito. Basta ir de carro até lá e parar no próprio estacionamento deles de graça.

6. Complexo do Baú – enorme formação rochosa que compõe um dos principais cartões postais de Campos do Jordão, formado por três pedras: a Pedra do Baú, a maior e mais alta das pedras, com 1.950 metros de altitude; o Bauzinho, com 1.760 metros de altitude; e a Ana Chata, com 1.670 metros de altitude... Estas duas últimas pedras estão localizadas ao redor da primeira, que é a pedra principal!!! Escalar a Pedra do Baú é para poucos aventureiros corajosos, mas a trilha para o Bauzinho é acessível a qualquer pessoa, sem grande esforço físico, em aproximadamente 10 minutos de caminhada e subida de pedras... Do Bauzinho, é possível avistar as grandes paredes da Pedra do Baú e uma bela paisagem ao redor!!!
Localização: São Bento do Sapucaí.
Como chegar: saindo do centro da Vila Capivari, sentido Vila Jaguaribe:
• Entrar na rua em frente ao Supermercado Roma, sentido Fábrica de Chocolates Araucária;
• Passar a ponte localizada próximo ao Estádio Municipal;
• Entrar à esquerda na Estrada Campista;
• Seguir por 21 quilômetros nessa estrada (apenas 10 quilômetros são asfaltados);
• Seguir as placas indicando o caminho que leva ao Complexo do Baú.

7. Estrada de Ferro – existem três passeios pela estrada de ferro: um de bondinho e dois de trem... Os três passeios saem da estação da Vila Capivari, mas o do bondinho vai apenas até a Vila Abernéssia e os de trem vão até Santo Antônio do Pinhal ou até Pindamonhangaba!!! Os passeios valem a pena, principalmente os de trem, que passam pelo Vale do Lageado (ponto ferroviário mais alto do Brasil), que possui uma vista deslumbrante... Quem for até Pindamonhangaba, ainda pode presenciar a “virada” do trem, com mecanismo quase totalmente manual!!! Muito interessante...
Localização: Avenida: Emílio Ribas, ao lado do Parque do Teleférico.
Telefones: (12) 3663-1531 ou (12) 3663-1560 para paseios de bondinho ou de trem até Santo Antônio do Pinhal e (12) 3644-7408 ou 3644-7409 para passeio de trem até Pindamonhangaba.

8. Parque Estadual do Horto Florestal – o parque é enorme e dá para passar o dia inteiro lá dentro, passeando bastante!!! O parque possui área de ginástica, bosques, capela, churrasqueiras, ciclovia, duchas, lagos, loja de artesanato, pesqueiro, restaurante, trilhas e viveiros de plantas... A trilha mais indicada para crianças é a Trilha das Cinco Pontes, que é calminha, mas precisa do acompanhamento de um adulto!!! Nessa trilha, existem bonecos inspirados no Sítio do Pica-Pau Amarelo e também há pontes pênseis sobre o Rio Sapucaí... Ainda existe um passeio de trenzinho, que vale a pena ser feito para admirar a paisagem sem se esforçar!!!
Localização: Avenida: Pedro Paulo, s/nº.
Telefones: (12) 3663-1977 e (12) 3663-3762.
Como chegar: após passar pela Praça Central e pelo Parque do Teleférico, vire à direita na rotatória onde existe uma estátua de cavalo. Passando pelo bairro Recanto Feliz, siga a sinalização do caminho que leva ao Parque Estadual do Horto Florestal.

9. Pico do Imbiri – passeio imperdível... Na minha opinião, é o pico mais bonito de Campos do Jordão e o melhor de tudo é que ele está localizado a apenas uns 5 quilômetros do centro da Vila Capivari e é super deserto, mesmo em alta temporada!!! Vale a pena ir lá para apreciar a maravilhosa paisagem e curtir um pôr-do-sol de tirar o fôlego, com a Pedra do Baú ao fundo... Não se intimide com a primeira subida do pico, pois ela é a mais íngreme de todas, mas basta ir de uma vez com o carro e queimar um pouquinho o pneu ou ir a pé mesmo, pois apesar de ser subida, são menos de 2 quilômetros de caminhada!!! Mas, se for a pé, melhor evitar o pôr-do-sol, pois fica escuro para descer... O ideal mesmo é ir de quadriciclo e juntar dois super programas em apenas um!!!
Localização: Estrada do Pico do Imbiri.
Como chegar: saindo do centro da Vila Capivari, sentido Vila Jaguaribe:
• Entrar na rua em frente ao Supermercado Roma, sentido Fábrica de Chocolates Araucária;
• Passar a ponte localizada próximo ao Estádio Municipal;
• Entre à esquerda na Estrada Campista;
• Assim que começar a descida dessa estrada, entrar à direita em uma rua de terra;
• Seguir as placas indicando o caminho que leva ao Pico do Imbiri.

10. Pico do Itapeva – é o quinto pico mais alto do Brasil e o mais alto de Campos do Jordão, com 2.030 metros de altitude... Ele possui uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira, pois de lá, é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba: Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Eugênio de Melo, Guará, Lorena, Moreira César, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé!!! Além da paisagem maravilhosa, outra atração do local são as lojinhas que vendem artesanatos, doces e roupas de lã pelos melhores preços de Campos do Jordão... Na descida do pico, vale parar no Lago do Itapeva, que é bem bonito e oferece uma tirolesa para os mais corajosos!!! Subir nesse pico à noite é muito doido, pois parece que vamos voar de tanto vento... É difícil até para descer do carro!!! Mas, como o local é meio longe, recomendo a ida de dia, pois é mais seguro... À noite, ainda existe a desvantagem de as lojas estarem fechadas!!!
Localização: Estrada do Pico do Itapeva, Pindamonhangaba.
Como chegar: seguindo a sinalização do caminho que leva para a Ducha de Prata:
• Virar à direita quando chegar em frente ao Hotel Quatre Saison;
• Seguir as placas indicando o caminho que leva ao Pico do Itapeva.

11. Quadriciclos – passeio imperdível... Várias empresas lá no Centro da Vila Capivari oferecem passeios de quadriciclo para diversos locais!!! Recomendo muito, pois andar de quadriciclo é uma experiência única e eu amo de paixão... É demais!!! Super fácil de dirigir, mas peça um quadriciclo automático, porque o normal possui uma direção muito dura...
Localização: centro da Vila Capivari.

12. Parque do Teleférico – passeio imperdível!!! Ir a Campos do Jordão e não andar de teleférico é como ir a Roma e não ver o Papa... Hehehe!!! O teleférico é super seguro e proporciona uma linda vista do Morro do Elefante na subida e da cidade de Campos do Jordão na descida... Além do teleférico, o parque possui alguns brinquedos para crianças e muitas lojinhas vendendo de tudo um pouco: artesanatos, cachecóis, casacos, doces, gorros, luvas, malhas, meias e polainas!!! Destaque para as malhas de crianças da casinha nº 16 (Preces Malhas)...
Localização: Rua: Marco Antônio Cardoso, nº 240 - Morro do Elefante.
Telefone: (12) 3663-1530.

Bianca
BiancaPermalink

Olá Patricia, tudo bem?

Vou para Campos do Jordão com meu namorado agora em Junho, e estamos fazendo o roteiro de passeios pela cidade.
Vi seus posts e simplesmente AMEI !! Era tudo o que eu procurava!!
Como você disse acima que sempre vai a Campos do Jordão, gostaria de saber se você foi em 2013, ou até mesmo 2014 e se as dicas ainda são válidas, se os lugares continuam legais, e se tem dicas novas!

Aguardo seu retorno.

Obrigada.

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Hospedagem em Campos do Jordão (by Pat Zwicker)

1. Big Bear – pousada confortável bem no centro da Vila Capivari, localizada perto da Igreja São Benedito. Oferece ótimo café da manhã, com omeletes feitos na hora, ao gosto do hóspede. Oferece também sopas no finzinho da tarde e no comecinho da noite. Oferece ainda água com sabor, café, chá e chocolate durante o dia inteiro.
Endereço: Avenida: Doutor Antônio Nicola de Padula, nº 141 – Vila Capivari.
Telefone: (12) 3663-1891 ou (12) 3663-2140.
Site: http://www.pousadabigbear.com.br/

2. Canadá Lodge – pousada confortável temática. Oferece um café da manhã maravilhoso e quartos espaçosos, mas é longe para ir a pé ao centro da Vila Capivari.
Endereço: Rua: Plínio de Godoy, nº 403 – Vila Capivari.
Telefone: (12) 3663-1677 ou (12) 3663-6640.
Site: http://www.canadalodge.com.br/

3. Toriba – hotel tradicional de Campos do Jordão, cujas diárias são caríssimas. O hotel fica afastado do centro. Oferece um famoso chá da tarde super caprichado, inclusive para não hóspedes. O hotel possui um grande escorregador para que as crianças façam uma baita farra enquanto os pais saboreiam as delícias servidas com o chá.
Endereço: Avenida: Ernesto Diedrichsen, nº 2.962.
Telefone: 0800-178-179 ou (12) 3668-5000.
Site: http://www.toriba.com.br/

4. Villaggio Itália – pousada confortável bem no centro da Vila Capivari, localizada a duas quadras do Baden Baden. Oferece ótimo café da manhã e quartos espaçosos.
Endereço: Avenida: Doutor Vitor Godinho, nº 111 – Vila Capivari.
Telefone: (12) 3663-2533.
Site: http://www.pousadavillaggioitalia.com.br/

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Gastronomia em Campos do Jordão (by Pat Zwicker)

1. Baden Baden – esse restaurante é o mais famoso de Campos do Jordão!!! O prato imperdível é uma fondue de carne, frango e truta (Fondue Baden), que é feito pelo próprio cliente em uma chapa de ferro colocada sobre a mesa... A fondue vem com vários molhinhos deliciosos e com batata frita também!!! Dica: apesar de o restaurante ser enorme, ele é super cheio... Então, se não quiserem esperar horas por uma mesa, escolham os ambientes internos!!! O local possui várias salinhas e também existem mesas no segundo andar... Talvez de dia de semana, seja mais fácil de conseguir uma mesa na rua, que é considerada o “must” pela moçada endinheirada que frequenta o local!!!
Endereço: Rua: Djalma Forjaz, nº 93 – Vila Capivari.
Telefones: (12) 3663-3610 ou (12) 3663-6082.
Site: http://www.obadenbaden.com.br/

2. Gato Gordo – esse restaurante é super tradicional e possui pratos maravilhosos... As batatas assadas e a picanha na pedra são os pratos clássicos de lá, mas eles também servem um palmito pupunha enorme, que é bárbaro e um arroz integral da casa, que é perfeito!!! Dica: na temporada, é quase impossível não pegar fila, mas um bom horário para comer lá é aos domingos, depois das 16 horas da tarde...
Endereço: Avenida: Macedo Soares, nº 508 – Vila Capivari.
Telefone: (12) 3663-2973.
Site: http://www.gatogordo.com.br/

3. La Bella Itália di Nonna Mimi – essa cantina italiana oferece pratos enormes e saborosos, além de sopas servidas no pão italiano e um curioso bufê para amantes de berinjela que possui apenas esse tipo de legume preparado das mais diferentes formas!!!
Endereço: Avenida: Doutor Januário Miráglia, nº 2.438 – Vila Jaguaribe.
Telefone: (12) 3662-3552.
Site: http://nonnamimi.com.br/cantina/

4. Safari – esse restaurante é relativamente novo na cidade e possui um espaço muito pequeno, o que faz com que seja super difícil de conseguir uma mesa em feriados e finais de semana... Dica: peça pela fondue de queijo com ervas e, de sobremesa, peça pela fondue de nutella!!! Ambas são de comer rezando... Hehehe
Endereço: Rua: Djalma Forjaz, nº 139 – Vila Capivari.
Telefones: (12) 3663-4936.
Site: http://www.safaricafe.com.br/

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Chocolates em Campos do Jordão (by Pat Zwicker)

1. Casa de Chocolates – destaque para o chocolate quente cremoso denso (branco, mesclado ou preto) e para o fonduezinho de chocolate individual, que vem com as frutas que o cliente desejar entre banana, morango e uva!!!
Endereço: Avenida: Macedo Soares, nº 170 – Vila Capivari.

2. Fábrica de Chocolates Araucária – passeio bacana, pois dá para ficar observando os funcionários prepararem o chocolate por meio de processos artesanais... A loja oferece bolos, diversos tipos de café e de chocolate, doces, fondues, geléias, petit gateau, sorvetes, tortas doces e salgadas!!! Além disso, a fábrica ainda conta com um espaço cultural, com painéis e vídeos, que mostram tudo sobre a saborosa história do chocolate e possui também um museu, em que os visitantes podem aprender mais sobre as primeiras criações feitas a partir do cacau e como surgiu o chocolate que apreciamos hoje em dia...
Endereço: Rua: Amadeu Carletti Júnior, nº 255 – Vila Jaguaribe.

3. Montanhês – possui os chocolates mais famosos de Campos do Jordão!!! Qualquer coisa de lá é muito boa...
Endereços:
Loja 1 – Avenida: Senador Roberto Simonsen, nº 941 – Vila Capivari.
Loja 2 – Praça: São Benedito, nº 05 – Vila Capivari.
Loja 3 – Praça: São Benedito, nº 45 – Loja 06 – Vila Capivari.
Loja 4 – Rua: Júlio Gonçalves Pinto, nº 95 – junto ao Portal da Cidade.

4. Sabor Chocolate – destaque para o pingo de chocolate recheado com leite condensado!!!
Endereço: Avenida: Macedo Soares, nº 140 – Vila Capivari.

5. Toco – destaque para os doces, as geléias e as trufas...
Endereço: a melhor loja é enorme, novinha e está localizada na esquina da Rua: Djalma Forjaz com a Avenida: Macedo Soares.

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Compras em Campos do Jordão (by Pat Zwicker)

1. Genève – loja tradicional de Campos de Jordão, que vende malhas lindas, mas hiper caras. Na loja localizada na Rua: Macedo Soares, nº 23 – Vila Capivari, existe um escorregador que faz a alegria das crianças.

2. Inverness – loja que vende meias divertidas. Essa loja está localizada ao lado do Baden Baden, bem no centro da Vila Capivari. Vale a pena ir para conhecer.

3. Lojinhas da Igreja São Benedito – lojinhas que vendem artesanatos, cachecóis, casacos, doces, gorros, luvas, malhas, meias e polainas mais baratas de Campos do Jordão. A igreja São Benedito está localizada na praça de mesmo nome na Vila Capivari.

4. Lojinhas do Pico do Itapeva – lojinhas que vendem artesanatos, cachecóis, casacos, doces, gorros, luvas, malhas, meias e polainas mais baratas de Campos do Jordão.

5. Lunik – loja tradicional de Campos de Jordão, que vende malhas lindas. Tem várias unidades, mas vale a pena ir à loja do tipo outlet, localizado na Avenida: Doutor Januário Miráglia, nº 2.400 – Vila Jaguaribe.

6. Mamãe Gansa – loja que vende roupas de cama lindas, principalmente de flanela. Essa loja está localizada na Avenida: Frei Orestes Girardi, nº 2.175 – Vila Abernéssia.

7. Oriette – loja de calçados mais famosa da cidade. Eles possuem botas, botas e mais botas. Essa loja está localizada na Avenida: Macedo Soares, nº 166 – Vila Capivari e é tudo de bom, mas bem carinha. Vale a pena ir para pelo menos olhar a vitrine.

8. Preces Malhas – lojinha que vende malhas lindas para crianças a um preço bom. Essa lojinha está localizada no Parque do Teleférico, na casinha de nº 16, na Vila Capivari.

9. Terrace – loja de calçados que vende vários modelos de botas. Essa loja está localizada na Avenida: Macedo Soares, nº 135 e no Shopping Boulevard Geneve (Rua: Djalma Forjaz, nº 103 – Loja 17), ambas as lojas na Vila Capivari.

10. Veneza – loja que vende malhas de tamanhos especiais. Essa loja está localizada na Rua: Engenheiro Diogo de Carvalho, nº 65 – loja 02 – Vila Capivari.

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Ué... Não consegui publicar os passeios!!! Acho que a lista está muito grande... Vou tentar quebrar em duas e ver se rola}!!!

Pat Zwicker

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Passeios em Campos do Jordão (by Pat Zwicker) - Parte I

1. Amantikir : Jardins que falam – passeio imperdível... É uma propriedade particular que os donos transformaram em belíssimos jardins de várias partes do mundo!!! O local é meio longe, mas vale a pena visitar...
Localização: Rodovia: Eugênio Lefreve, nº 215.
Telefones: (12) 3662-5044 e (12) 7811-5484.
Site: http://www.amantikir.com.br/

2. Borboletário : Flores que voam – passeio imperdível!!! Também é uma propriedade particular que os donos transformaram em um borboletário... Eles apresentam um vídeo que ensina sobre a vida das borboletas e possuem bastantes borboletas lindas!!! Deixe para ir em um dia ensolarado, porque as borboletas voam apenas com a energia do sol... Dica: molhe a ponta do dedo com a saliva, porque isso atrai as borboletas e elas podem até mesmo pousar no seu dedo!!!
Localização: Avenida: Pedro Paulo, nº 7.997 – Casa 1 – Km 10 do caminho do Horto Florestal.
Telefone: (12) 3663-6444.
Site: http://www.floresquevoam.com.br/

3. Bosque do Silêncio – a principal atração desse Bosque é o arborismo, que é a observação da natureza a partir das copas das árvores, por meio de patinetes voadores, de pontes e de tirolesas...
Localização: Avenida: Senador Roberto Simonsen, nº 1.724.
Telefone: (12) 3663-4122.

4. Centro de Lazer Tarundú – oferece uma área de 500.000 m2 de lazer e proximidade com a natureza!!! Esse centro de lazer possui uma grande variedade de entretenimento, que pode ser explorada por todas as idades: arborismo, arco & flecha, bike looping, bunggy trampolim, haras, hípica, mini buggy, mini golf, orbit ball, paint ball, patinação no gelo, thunder, trilhas...
Localização: Avenida: José Antônio Manso, nº 1.515.
Telefone: (12) 3662-2590.
Site: http://www.tarundu.com.br/

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Passeios em Campos do Jordão (by Pat Zwicker) – Parte II

5. Charretes – as charretes são meio velhinhas, mas eu adoro andar nelas!!! Cabem até três pessoas na charrete (duas atrás e uma na frente, ao lado do charreteiro)... É possível fazer vários passeios de charrete, mas os mais conhecidos são ir até a Ducha de Prata (passeio de uma hora) ou ir até o Véu da Noiva (passeio de meia hora)!!! A Ducha de Prata possui várias duchas artificiais e acho que é o passeio mais legal para as crianças, pois dá para andar pelo meio das duchas (sem se molhar, é claro)... Além disso, o local também tem algumas lojinhas para compras!!! Já o Véu da Noiva tem uma cachoeira natural, que andou meio poluída, mas está melhorzinha agora... Esse é um passeio mais romântico, mas também dá para ir com crianças, sem problemas!!!
Localização: centro da Vila Capivari, logo no começo do caminho para o Horto Florestal.
Como chegar: após passar pela Praça Central e pelo Parque do Teleférico, vire à direita na rotatória onde existe uma estátua de cavalo e siga a sinalização do caminho que leva ao Parque Estadual do Horto Florestal até as charretes, que estão localizadas ao lado direito. Basta ir de carro até lá e parar no próprio estacionamento deles de graça.

6. Complexo do Baú – enorme formação rochosa que compõe um dos principais cartões postais de Campos do Jordão, formado por três pedras: a Pedra do Baú, a maior e mais alta das pedras, com 1.950 metros de altitude; o Bauzinho, com 1.760 metros de altitude; e a Ana Chata, com 1.670 metros de altitude... Estas duas últimas pedras estão localizadas ao redor da primeira, que é a pedra principal!!! Escalar a Pedra do Baú é para poucos aventureiros corajosos, mas a trilha para o Bauzinho é acessível a qualquer pessoa, sem grande esforço físico, em aproximadamente 10 minutos de caminhada e subida de pedras... Do Bauzinho, é possível avistar as grandes paredes da Pedra do Baú e uma bela paisagem ao redor!!!
Localização: São Bento do Sapucaí.
Como chegar: saindo do centro da Vila Capivari, sentido Vila Jaguaribe:
• Entrar na rua em frente ao Supermercado Roma, sentido Fábrica de Chocolates Araucária;
• Passar a ponte localizada próximo ao Estádio Municipal;
• Entrar à esquerda na Estrada Campista;
• Seguir por 21 quilômetros nessa estrada (apenas 10 quilômetros são asfaltados);
• Seguir as placas indicando o caminho que leva ao Complexo do Baú.

7. Estrada de Ferro – existem três passeios pela estrada de ferro: um de bondinho e dois de trem... Os três passeios saem da estação da Vila Capivari, mas o do bondinho vai apenas até a Vila Abernéssia e os de trem vão até Santo Antônio do Pinhal ou até Pindamonhangaba!!! Os passeios valem a pena, principalmente os de trem, que passam pelo Vale do Lageado (ponto ferroviário mais alto do Brasil), que possui uma vista deslumbrante... Quem for até Pindamonhangaba, ainda pode presenciar a “virada” do trem, com mecanismo quase totalmente manual!!! Muito interessante...
Localização: Avenida: Emílio Ribas, ao lado do Parque do Teleférico.
Telefones: (12) 3663-1531 ou (12) 3663-1560 para paseios de bondinho ou de trem até Santo Antônio do Pinhal e (12) 3644-7408 ou 3644-7409 para passeio de trem até Pindamonhangaba.

8. Parque Estadual do Horto Florestal – o parque é enorme e dá para passar o dia inteiro lá dentro, passeando bastante!!! O parque possui área de ginástica, bosques, capela, churrasqueiras, ciclovia, duchas, lagos, loja de artesanato, pesqueiro, restaurante, trilhas e viveiros de plantas... A trilha mais indicada para crianças é a Trilha das Cinco Pontes, que é calminha, mas precisa do acompanhamento de um adulto!!! Nessa trilha, existem bonecos inspirados no Sítio do Pica-Pau Amarelo e também há pontes pênseis sobre o Rio Sapucaí... Ainda existe um passeio de trenzinho, que vale a pena ser feito para admirar a paisagem sem se esforçar!!!
Localização: Avenida: Pedro Paulo, s/nº.
Telefones: (12) 3663-1977 e (12) 3663-3762.
Como chegar: após passar pela Praça Central e pelo Parque do Teleférico, vire à direita na rotatória onde existe uma estátua de cavalo. Passando pelo bairro Recanto Feliz, siga a sinalização do caminho que leva ao Parque Estadual do Horto Florestal.

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Passeios em Campos do Jordão (by Pat Zwicker) – Parte III

9. Pico do Imbiri – passeio imperdível... Na minha opinião, é o pico mais bonito de Campos do Jordão e o melhor de tudo é que ele está localizado a apenas uns 5 quilômetros do centro da Vila Capivari e é super deserto, mesmo em alta temporada!!! Vale a pena ir lá para apreciar a maravilhosa paisagem e curtir um pôr-do-sol de tirar o fôlego, com a Pedra do Baú ao fundo... Não se intimide com a primeira subida do pico, pois ela é a mais íngreme de todas, mas basta ir de uma vez com o carro e queimar um pouquinho o pneu ou ir a pé mesmo, pois apesar de ser subida, são menos de 2 quilômetros de caminhada!!! Mas, se for a pé, melhor evitar o pôr-do-sol, pois fica escuro para descer... O ideal mesmo é ir de quadriciclo e juntar dois super programas em apenas um!!!
Localização: Estrada do Pico do Imbiri.
Como chegar: saindo do centro da Vila Capivari, sentido Vila Jaguaribe:
• Entrar na rua em frente ao Supermercado Roma, sentido Fábrica de Chocolates Araucária;
• Passar a ponte localizada próximo ao Estádio Municipal;
• Entre à esquerda na Estrada Campista;
• Assim que começar a descida dessa estrada, entrar à direita em uma rua de terra;
• Seguir as placas indicando o caminho que leva ao Pico do Imbiri.

10. Pico do Itapeva – é o quinto pico mais alto do Brasil e o mais alto de Campos do Jordão, com 2.030 metros de altitude... Ele possui uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira, pois de lá, é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba: Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Eugênio de Melo, Guará, Lorena, Moreira César, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé!!! Além da paisagem maravilhosa, outra atração do local são as lojinhas que vendem artesanatos, doces e roupas de lã pelos melhores preços de Campos do Jordão... Na descida do pico, vale parar no Lago do Itapeva, que é bem bonito e oferece uma tirolesa para os mais corajosos!!! Subir nesse pico à noite é muito doido, pois parece que vamos voar de tanto vento... É difícil até para descer do carro!!! Mas, como o local é meio longe, recomendo a ida de dia, pois é mais seguro... À noite, ainda existe a desvantagem de as lojas estarem fechadas!!!
Localização: Estrada do Pico do Itapeva, Pindamonhangaba.
Como chegar: seguindo a sinalização do caminho que leva para a Ducha de Prata:
• Virar à direita quando chegar em frente ao Hotel Quatre Saison;
• Seguir as placas indicando o caminho que leva ao Pico do Itapeva.

11. Quadriciclos – passeio imperdível... Várias empresas lá no Centro da Vila Capivari oferecem passeios de quadriciclo para diversos locais!!! Recomendo muito, pois andar de quadriciclo é uma experiência única e eu amo de paixão... É demais!!! Super fácil de dirigir, mas peça um quadriciclo automático, porque o normal possui uma direção muito dura...
Localização: centro da Vila Capivari.

12. Parque do Teleférico – passeio imperdível!!! Ir a Campos do Jordão e não andar de teleférico é como ir a Roma e não ver o Papa... Hehehe!!! O teleférico é super seguro e proporciona uma linda vista do Morro do Elefante na subida e da cidade de Campos do Jordão na descida... Além do teleférico, o parque possui alguns brinquedos para crianças e muitas lojinhas vendendo de tudo um pouco: artesanatos, cachecóis, casacos, doces, gorros, luvas, malhas, meias e polainas!!! Destaque para as malhas de crianças da casinha nº 16 (Preces Malhas)...
Localização: Rua: Marco Antônio Cardoso, nº 240 - Morro do Elefante.
Telefone: (12) 3663-1530.

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Passeios em Campos do Jordão (by Pat Zwicker) – Parte III

9. Pico do Imbiri – passeio imperdível... Na minha opinião, é o pico mais bonito de Campos do Jordão e o melhor de tudo é que ele está localizado a apenas uns 5 quilômetros do centro da Vila Capivari e é super deserto, mesmo em alta temporada!!! Vale a pena ir lá para apreciar a maravilhosa paisagem e curtir um pôr-do-sol de tirar o fôlego, com a Pedra do Baú ao fundo... Não se intimide com a primeira subida do pico, pois ela é a mais íngreme de todas, mas basta ir de uma vez com o carro e queimar um pouquinho o pneu ou ir a pé mesmo, pois apesar de ser subida, são menos de 2 quilômetros de caminhada!!! Mas, se for a pé, melhor evitar o pôr-do-sol, pois fica escuro para descer... O ideal mesmo é ir de quadriciclo e juntar dois super programas em apenas um!!!
Localização: Estrada do Pico do Imbiri.
Como chegar: saindo do centro da Vila Capivari, sentido Vila Jaguaribe:
• Entrar na rua em frente ao Supermercado Roma, sentido Fábrica de Chocolates Araucária;
• Passar a ponte localizada próximo ao Estádio Municipal;
• Entre à esquerda na Estrada Campista;
• Assim que começar a descida dessa estrada, entrar à direita em uma rua de terra;
• Seguir as placas indicando o caminho que leva ao Pico do Imbiri.

10. Pico do Itapeva – é o quinto pico mais alto do Brasil e o mais alto de Campos do Jordão, com 2.030 metros de altitude... Ele possui uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira, pois de lá, é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba: Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Eugênio de Melo, Guará, Lorena, Moreira César, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé!!! Além da paisagem maravilhosa, outra atração do local são as lojinhas que vendem artesanatos, doces e roupas de lã pelos melhores preços de Campos do Jordão... Na descida do pico, vale parar no Lago do Itapeva, que é bem bonito e oferece uma tirolesa para os mais corajosos!!! Subir nesse pico à noite é muito doido, pois parece que vamos voar de tanto vento... É difícil até para descer do carro!!! Mas, como o local é meio longe, recomendo a ida de dia, pois é mais seguro... À noite, ainda existe a desvantagem de as lojas estarem fechadas!!!
Localização: Estrada do Pico do Itapeva, Pindamonhangaba.
Como chegar: seguindo a sinalização do caminho que leva para a Ducha de Prata:
• Virar à direita quando chegar em frente ao Hotel Quatre Saison;
• Seguir as placas indicando o caminho que leva ao Pico do Itapeva.

Ricardo
RicardoPermalink

Patrícia Zwicker,
Estou indo para CDJ e por acaso achei o seu post. Não poderia deixar passar em branco a oportunidade de agradecê-la pelos excelentes comentários. Muito obrigado pela generosidade!!
acho que vai faltar tempo para fazer tudo o que você indicou.
Ricardo
Brasília - DF

Patrícia Zwicker
Patrícia ZwickerPermalink

Passeios em Campos do Jordão (by Pat Zwicker) – Parte IV

11. Quadriciclos – passeio imperdível... Várias empresas lá no Centro da Vila Capivari oferecem passeios de quadriciclo para diversos locais!!! Recomendo muito, pois andar de quadriciclo é uma experiência única e eu amo de paixão... É demais!!! Super fácil de dirigir, mas peça um quadriciclo automático, porque o normal possui uma direção muito dura...
Localização: centro da Vila Capivari.

12. Parque do Teleférico – passeio imperdível!!! Ir a Campos do Jordão e não andar de teleférico é como ir a Roma e não ver o Papa... Hehehe!!! O teleférico é super seguro e proporciona uma linda vista do Morro do Elefante na subida e da cidade de Campos do Jordão na descida... Além do teleférico, o parque possui alguns brinquedos para crianças e muitas lojinhas vendendo de tudo um pouco: artesanatos, cachecóis, casacos, doces, gorros, luvas, malhas, meias e polainas!!! Destaque para as malhas de crianças da casinha nº 16 (Preces Malhas)...
Localização: Rua: Marco Antônio Cardoso, nº 240 - Morro do Elefante.
Telefone: (12) 3663-1530.

Vinícius (mais do que uma viagem)

Da última vez que estive em Campos do Jordão fiquei na pousada Big Bear. Existem uma pousada matriz e outra, menor, que fica no principal quarteirão da praça capivari, na esquina da Baden Baden. Ficamos na menor. O hotel é bastante novo, o quarto bastante confortável. Além disso, melhor localização seria impossível. O único empecilho foi ter que ir até a "matriz" para tomar café da manhã. Mesmo assim, uma pousada fica a dois ou três quarteirões de distância da otura.
recomendo

Fabio Beider
Fabio BeiderPermalink

Ficamos (minha namorada e eu),pelo segundo ano consecutivo, no excelente Hotel Monte Carlo (em Capivari). Mesmo em alta temporada, o serviço foi excelente. Nosso review (da segunda estadia): http://mochilandomundoafora.blogspot.com.br/2012/07/hotel-monte-carlo-em-campos-do-jordao.html

Sobre passeios, visitamos a Pedra do Baú (review do passeio: http://mochilandomundoafora.blogspot.com.br/2012/07/pedra-do-bau-bauzinho-e-ana-chata.html) e o Horto (review do passeio: http://mochilandomundoafora.blogspot.com.br/2012/07/horto-florestal-em-campos-do-jordao.html).

Sobre a comida, fomos na clássica Baden Baden, no Churrasco ao Vivo e em dois italianos que não me recordo o nome agora. Estamos terminando de escrever o review dos restaurante e assim que finalizarmos eu posto aqui.

[]s

Amanda Sanchez
Amanda SanchezPermalink

Uma alternativa ao Baden Baden, com melhores preços e a mesma localização (só atravessar a rua!) é a Mercearia.

Para hospedagem, o Assefaz Garden Hotel (hotel da Associação dos Servidores da Fazenda, mas também aberto aos não associados) é distante do centro (Abernéssia), mas pode ser interessante para quem tem crianças e quer curtir um tempo no hotel longe da muvuca da cidade. Tem piscinas, salão de jogos e uma sala com lareiras integrada ao salão do restaurante. Passou por reformas recentemente.

Quanto aos passeios, meus favoritos são o teleférico (Morro do Elefante) e o Horto Florestal.

Amanda Sanchez
Amanda SanchezPermalink

Ah, de restaurante alemão eu recomento o Bia Kaffe. Não sei o endereço, mas fica numa travessa da praça principal, próximo à Igreja.

Fabio Beider
Fabio BeiderPermalink

Amanda, infelizmente o Bia Kaffee não existe mais. Ele foi comprado (faz um tempo já), e agora o novo dono resolveu mudar o nome e a ênfase (não é mais tão focado em tortas e bolos como antes). Existe o Harry Pisek também, no caminho do Horto. É excelente, mas meus amigos e eu tivemos problemas da ultima vez lá, e infelizmente não voltaremos.

Amanda Sanchez
Amanda SanchezPermalink

Aparentemente o Hotel da Assefaz também não está mais aberto. Não sei se fechou permanentemente ou apenas para reformas. Em Janeiro ainda estava funcionando normalmente...

Reinaldo
ReinaldoPermalink

Parabéns pelo post da Patrícia, muito completo!

Campos é uma tranquilidade durante a semana, nunca peguei fila pra nada...sempre deu tudo muito certo.
Visita a Fábrica da Baden Baden, o restaurante da Baden Baden, a Pedra do Baú são pontos obrigatórios...
Um abraço a todos e boa viagem!

Silvia
SilviaPermalink

A Canada Lodge é, na minhao opinião, a melhor pousada de Campos. Temática, piso do banheiro aquecido, dvds disponíveis para levar para o quarto, café da manhã gostoso e bolo quentinho no meio da tarde. E é super perto do centrinho, nem precisa pegar o carro. Fica a cerca de 3 quadras do shopping de temporada Campos Market Plaza (que tb é super bacana) e do meu fondue preferido, o Só Queijo.
Outro restaurante que poucos conhecem e que é demais é o La Coupole, meio fora do centrinho mas próximo.

Aproveitem!!

Ah, e não se esqueçam: Campos também é tudo de bom fora da temporada!

eva
evaPermalink

Eu divido Campos em duas categorias, botas de salto alto e botas de trekking.

Para o salto alto, acho imperdível um bolo de frutas vermelhas na Baronesa (a unidade da fazenda). O lugar tem uma vista incrível e é super romântico (prepare o bolso).

Descendo do salto, o Horto Florestal tem trilhas belíssimas com vários níveis de dificuldade. Para quem curte arvorismo, tirolesa e cavalos, adoro o Aventura no Rancho, cuidados com a segurança e um restaurante simples sobre um deck com vista deliciosa. Fica na estrada do Horto.

O museu Felícia Leirner junto ao auditório Claudio Santoro, vale a visita. Mesmo que você não se encante pelas esculturas, que ficam ao ar livre, o lugar é bonito. Acompanhar o por do Sol do “morrinho” é divertido, tem aplausos e tal. Se você der muita sorte, durante o festival de inverno, alguns alunos saem do auditório de tocam durante a descida do sol por trás da Pedra do Baú.

Outro por do Sol bonito e divertido é na Pedra do Baú. As pessoas levam vinho, térmicas de chocolate quente, chimarrão, se aconchegam em pesados casacos (faz muiiito frio) e se despedem de mais um dia.

eva
evaPermalink

Para passar um dia fora de Campos, também divido em duas categorias, carro limpinho, comportadinho e carro sem medo de terra.

Para os primeiros seguir até Gonçalves e almoçar por lá, o Le Gourmet Bistrot vale a viagem, mas existem outros bem gostosos no centro. Antes você pode visitar o complexo pedra do Baú. Se não quiser ir tão longe, almoce em Bento Gonçalves, o restaurante Trincheira é uma boa pedida.

Se não tiver medo de estradas de terra, eu gosto de atravessar a serra até Monte Verde, mas daí vale dormir por lá. Verifique antes a condição da estrada.

O caminho para Luminosa é lindo, leve seu piquenique e também verifique a condição da estrada se estiver chovendo.

Para voltar de Campos por um caminho diferente, tente a estrada velha e visite São Francisco Xavier. São muitas curvas e a viagem é lenta, mas o asfalto está relativamente bom e as paisagens são lindas.

Para carros mais robustos, a descida por Pedrinhas é cheias de “Uaus”.

Catarina
CatarinaPermalink

Estivemos em Campos do Jordão de 5 a 9 de agosto e concordamos com a maioria das dicas acima. O lugar é maravilhoso, apesar de caro. Quero registar aqui, duas dicas: a primeira, é recomendar a Pousada das Hortensias...lugar aconchegante, café da manha muito bom, equipe super atenciosa, a um preço justo. A segunda dica é para negativar o Restaurante Tratoria Salvador na Av. Macedo Soares, 489. Nos sentimos lesados, pois pagamos muito caro por uma comida sem graça, um vinho de péssima qualidade e um atendimento medíocre. Foi o único senão de nossa viagem. Espero ter colaborado.

Ivana
IvanaPermalink

Estou pensando em passar o carnaval em Campos do Jordão porém estou com algumas dúvidas.
1. Essa época é considerada alta estação na cidadew
2. Qual o melhor aeroporto para descerw
3. Costuma ter muito engarrafamento na estrada que vai para lá?
4. Vou dar muita volta se resolver passar antes em Aparecida para conhecer a Basílica?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ivana! Como todo feriado, os hotéis cobrarão mais caro do que em dias comuns. O melhor aeroporto é Guarulhos, que já está na saída da Ayrton Senna. Aparecida fica mais adiante; você precisaria voltar à Dutra e andar 35 km para o norte, aumentando em 70 km o seu percurso de volta. (Caso você não tenha oportunidade de fazer Rio-São Paulo de carro, esta é uma boa oportunidade sim).

Ivana
IvanaPermalink

Obrigada.

Cláudia
CláudiaPermalink

Olá, estamos pensando em ir à Campos em Março e gostaríamos de saber como pegar um ônibus em São Paulo para Campos do Jordão.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cláudia! Os ônibus para Campos do Jordão saem da rodoviária do Tietê.

Uma das viações que fazem a rota é a Pássaro Marron.
http://www.passaromarron.com.br/

Renata
RenataPermalink

Queridos,

Eu posso colaborar com minha experiência materna, indicando locais em Campos do Jordão que fazem a cabeça da meninada, em especial a dos pequeninos.

Contamos um pouquinho aqui ó:
http://supermae.blog.com/

Abs,

Larissa
LarissaPermalink

Acho o lugar uma delicia, fiquei hospedada numa pousada nova e ótima. Chama-se solar Disabel, voltaria com certeza. Fomos ao Baden Baden e a um restaurante em frente que não lembro o nome além de um com vikings como decoração que adoramos. Fomos ao gato gordo mas não conseguimos sentar pois só estavam aceitando dinheiro, como estávamos com 100 reais no bolso não ia dar....
Os chocolates sao ótimos!
Acho um otimo destino para descansar e recomendo. Acho que um post anterior em que ficam de bate boca pode enganar! Campos do Jordão e um destino q vale a pena!

Danielle Valente
Danielle ValentePermalink

Olá!
Acabei de voltar de um final de semana em campos do Jordão e queria compartilhar aqui as minhas dicas.

- Fiquei hospedada na Pousada Dom Alfredo José. Comprei em uma promoção do Zarpo. A pousada é encantadora. Linda demais. Super limpa, funcionários educadíssimos, café da manhã bem gostoso. Gostamos bastante. Ela fica no morro do elefante, próximo ao teleférico. Super recomendo.

- Comemos um dia na pizzaria famosa chamada "pizza quadrada" ou algo assim. Bem gostosa e barata. um quadrado de pizza (bem maior que ma fatia de pão de forma) custa R$ 5,50 ou R$ 6. Gostei muito. na janta de sábado comi num restaurante chamado Festival della pasta. Caro, mas bem gostoso. Comemos um "rodizio" de massas por 46 por pessoa. Não é um rodizio, é uma sequencia de 7 massas caseiras com molhos super diferentes que não costumamos comer no dia a dia (lasanha com queijo emental, alcachofra e fughi). O restaurante é bem sofisticado e legal. Recomendo.

- Todos os passeios possiveis (estava chovendo fininho) no sábado. Super recomendo o morro do elefante, pico do itapeva, Ducha de prata e o proprio Capivari. ´

- Casacos são super baratos, vale muito a pena!

Bjs

Luciana Gomes
Luciana GomesPermalink

Olá, cheguei de Campos semana passada, me hospodei na pousada Villa Agi. Depois de ler alguns comentários sobre a mesma, resolvi me hospedar lá pelo custo benefício. Realmente o custo é interessante, pois a pousada possui ótimos preços! Porém, não se enganem!!! Muitos dizem que a localização é excelente, muito pertinho do centrinho, mas não é! Caminhando até os restaurantes/centrinho dá aproximadamente 20 minutos. Não é tão pertinho assim. É uma boa caminhadinha! Pelos relatos, achei que em 2 minutos estaria nos restaurantes e me enganei completamente! A pousada é muito simples, porém, bem limpinha! O café da manhã, durante a semana, é só o básico do básico! Mas no final de semana eles dão uma caprichada! Mas, pra quem não se importa em fazer esta caminhada...é um bom local p/se hospedar! Pousada com um custo excelente, bem limpinha, funcionários simpáticos! Tem um ponto de ônibus na porta que leva ao centrinho também! Descendo a rua, também bem pertinho, tem outro ponto de ônibus que leva ao outro lado da cidade!

Andreia
AndreiaPermalink

Obrigada pelas dicas! Vou me hospedar lá!

João Paulo
João PauloPermalink

Pessoal, estou indo a campos do jordão na próxima semana, passarei quatro dias. Estou vendo muitas dicas legais de passeios e hospedagem. Mas estou com muita dúvida quanto a locomoção.
Vale a pena alugar um carro? Ou dá para fazer os passeios a pé? Ou até ir de táxi para alguns?
Por favor,
Me ajudem!
Grato pelas informações,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, João Paulo! Uma leitora foi sem carro e deixou um comentário: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/campos-do-jordao-dicas-2/#comment-291413

Natalie Canal
Natalie CanalPermalink

Bom dia. Gostaria de saber se alguém pode indicar alguma hospedagem na região do horto, com diária, de até R$ 200,00.

Obrigada.

Vanessa
VanessaPermalink

Oi!
Queria uma ajuda!
Gostaria de ficar num hotel de montanha, ou seja, alto, com vista bem bonita!
Pensei em Campos do Jordão, me pareceu um lugar bem propício no Brasil wink
Agora, em qual hotel?
Pesquisei e achei os seguintes:
- Grande Hotel Campos do Jordão
- Blue Mountain Hotel & Spa
- Hotel Vila Inglesa
- Toriba
Estou no caminho certo? (é que às vezes fotos de sites enganam, não?...)
Qual desses (ou outro) teria o que quero (vista), + uma gostosa área de lazer/jardim/descanso/passeio?
Grata,
Vanessa.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa! O Booking tem resenhas de ex-hóspedes sobre todos os hotéis que você selecionou: Grande Hotel, Blue Mountain, Vila Inglesa e Toriba. Estão bem avaliados! Além deles, há mais hotéis de Campos do Jordão resenhados por leitores aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/campos-do-jordao-dicas-2/

Rosana
RosanaPermalink

Olá gostaria de saber que pousada ou hotel em campos não aceita menores e tem piscina aquecida.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rosana! Essa é difícil. Até o hotel mais caro e exclusivo da cidade, o Botanique, aceita crianças durante as férias de julho.

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Leia nosso post mais atualizado sobre o assunto:

Campos do Jordão em 40 dicas selecionadas dos leitores