#Linkódromo | Ilha da Madeira no Phototravel 360

Natalie Soares
por Natalie Soares

Ilha da Madeira

Foto | Edson Maiero

Vamos combinar: Portugal só é pequeno no mapa. Quanto mais a gente se informa, mais lugares fica com vontade de visitar. E se não bastasse o continente, ainda tem as ilhas. Depois que acompanhei a série de posts do Edson Maiero sobre a Ilha da Madeira, precisei acrescentar ainda mais dias na minha viagem dos sonhos a Portugal. Como diria o maridón: “para qual lugar do mundo você não tem vontade de ir agora mesmo, não é?”



Recheados de história, belos cenários e fotos lindíssimas, os posts do Edson sobre a Ilha da Madeira são uma mão na roda para você estender seu tour português até este belo arquipélago do Atlântico, a meio caminho entre Europa e África. São posts para se inspirar e sonhar -- juro que até dei uma olhadinha nos preços das passagens mrgreen

E você? Já foi à Ilha da Madeira? Dizem que é uma aventura pousar no aeroporto do Funchal razz

Vai pelo Edson do PhotoTravel360:

Madeira: Portas de Funchal

Madeira: Os Carreiros do Monte

Madeira: Um dia na Freguesia de Monte

Madeira: Porto Moniz e suas piscinas naturais

Madeira: Pico do Arieiro, um espetáculo com1810 metros de altura

Todos os posts de Portugal no PhotoTravel 360

Nem Caniço, nem Caniçal, o point é a Ponta de São Lourenço

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email




11 comentários

Marcelo (Álbum de Viagens)

Natalie,

Pousar no aeroporto da Madeira deixou de ser uma aventura perigosa há alguns anos atrás, quando a pista foi estendida utilizando-se pilotis sobre a praia. Agora o aeroporto parece literalmente se debruçar sobre o mar. A paisagem durante a aterrissagem é linda, e a solução ficou visualmente bastante interessante, conforme a foto publicada no blog Álbum de Viagens:
http://albumdeviagens.blogspot.com.br/2012/03/ilha-da-madeira-muito-alem-da-producao_18.html

O Guia de Portugal por Ione Omena

A ilha da Madeira é lindíssima, um lugar especial! No meu blog tem algumas dicas!
www.oguiadeportugal.com
Ione

Tereza
TerezaPermalinkResponder

Olá! Gostaria de indicações de hotéis em Funchal, não encontrei nada nos posts/comentários de Portugal... Irei no início de maio/2014... será que poderiam me ajudar? Estou precisando de um "hotéis em Funchal comentados pelos leitores", sempre muito útil rs Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tereza! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Taisa Helena Abreu Marmello

Aproveitando o post da Tereza, gostaria também de dicas, pois estou pensando em ir no mês de setembro/outubro.
Obrigada e um abs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Taisa! Clique nos links para o Phototravel 360!

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Fui em 2008. Fiquei no Hotel do Carmo. Gostei. Mas não é excepcional... nem para o bem nem para o mal.wink

JotaPê
JotaPêPermalinkResponder

Tereza, depende do seu budget. O Hotel Reids Palace http://www.reidspalace.com/web/omad/portugues-hotel-reids-palace.jsp
é fantástico
O Vidamar
http://www.vidamarresorts.com/vidamar-madeira/madeira-hotel-PT
também é uma boa opção.
Tente ficar num hotel frente ao mar entre o Centro e a área do Lido.

Manuel Pacheco

Qualquer um Pestana no Funchal é optimo, eu fico no Pestana Casino Park.

Gisilaine Andrade

Olá,
Gostaria de dar uma dica aos viajantes. Sou suspeita de dizer qualquer coisa da Madeira, pois meus pais são de lá, já estive lá várias vezes e vale muitoooo a pena! Agora uma dica legal é ao comprar seu bilhete, (se for pela TAP), vale a pena incluir uma esticadinha a Madeira, pois a diferença do preço é muito pouca e a ilha é fabulosa! Agora lá é uma ótima alugar um carro e com uma observação: se você tem muita adrenalina vá a Porto Moniz pela estrada velha....é de tirar o fôlego. Eu já fiz isso, mas, já não tenho mais coragem é muita adrenalina para a minha pessoa devido a altura, estrada super perigosa, estreita demais....mão dupla....surreal. Mas, há a estrada nova, completamente segura e sem adrenalinas! e Vale muitoooo a pena ir a Porto Moniz. Imperdível.

Gisilaine Andrade

Quanto ao aeroporto....já fui muito menor e muito mais difícil o pouso. Embora esteja entre os aeroportos mais perigosos do mundo, tudo depende do dia que está prevista a sua chegada. É absolutamente comum o aeroporto precisar fechar por várias horas devido aos "ventos cruzados" na ilha. Torça para isso não acontecer. Os ventos podem acontecer de repente. Caso isso aconteça o avião acaba sendo desviado para a Ilha do Porto Santo (super recomendo uma visita) ou para as Canárias! Agora que é preciso ser forte na hora do pouso....isso é verdade!!!!! mas fale muito a pena essa primeira adrenalina. A ilha tem paisagens vertiginosas e magníficas!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar