St. Maarten + St.-Barth: a farofa chique da Renata

Mullet Bay, St. Maarten

A Renata Brito passou onze dias entre St. Maarten e St.-Barth seguindo todas as dicas do site. Voltou com um relato divertido sobre sua “farofa chique”. Uma simpatia! Vai pela Renata:

St. Maarten

St. Maarten: Maho BayFicamos sete noites no hotel Westin em St. Maarten (seguindo sugestão do Ricardo) e adoramos!

No primeiro dia você já acha a praia do hotel incrível! Até conhecer as outras. Mullet Bay virou minha preferida. Estive três vezes lá e sonho com aquele lugar até agora.

Alugar carro é obrigatório mesmo. Trânsito ruim, ruim… obras… mas não foi um grande problema.

O bar perto da praia dos aviões é uma delícia. Brincar de ficar perto quando as turbinas dos aviões são ligadas não tem graça não, mas há quem goste!

O preço de bebidas é incrível. Mercados duty free em todo lugar. Vodka, whisky, champã… tudo baratinho, baratinho. Fazer a farofa chique e levar tudo pra praia é perfeito! Não esqueça de levar a sacola térmica ou o cooler aqui do Brasil; encha de gelo no hotel e seja feliz o dia todo em alguma praia linda. Opção não falta.

St.-Barth

St.-Barth: aterrissagem De lá seguimos para St.-Barth. Outra experiência. Coisa fina, gente! Ficamos hospedados em uma pousadinha chamada Salines Garden. Indico muito. Honestíssima. O dono é um francês desencanado e gente boa. Não tinha mais ninguém hospedado por lá; ele só vinha conferir se estava tudo bem com a gente no café da manhã e sumia! Ficamos sozinhos na pousada e foi ótimo, super privativo. Sorte mesmo.

Tem uma mini cozinha, então compramos coisinhas ótimas no supermercado e fizemos jantarzinhos com produtos tipicamente franceses. Um luxo!

Ah, foi o próprio dono da pousada que agilizou o aluguel do jipinho pra gente.

Gustavia, St.-Barth

Para comer em restaurantes é caro. Não dá pra fazer compras em lugar nenhum, a não ser no supermercado. Tudo carésimo. Nessa hora dá saudade de St. Maarten. Mas passa logo. As praias de Saline e Gouverneur são incríveis. Comprar baguetinha, queijinho, levar o champanhe que você comprou barato em Sint Marteen (não se esqueça disso, traga bebidas da outra ilha!) e seguir para um dia de praia é o programa.

St.-Barth: Gouverneur

Será que eu vou ver aquele azul que todo mundo fala? Vai! Nas duas ilhas. Azul bebê na veia!

Tem muito mais, mas acho que o mais importante é isso. Você vai gostar, eu garanto!

Muito obrigada, Renata!

Leia também:

St.-Barth para duros

St.-Barth para duros: a Elisa foi e comprovou

St. Maarten, St.-Martin: as praias

Guia de St. Maarten e St.-Martin

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

30 comentários

Preciso dizer que sinto uma falta absurda da farofa chique que também fiz em St. Barth e St. Maarten ano passado! Vale a pena demais!!! Coisa ryqueza! Meu marido até hoje ri contando pros outros do francês elegantérrimo que veio nos perguntar se tinhamos saca rolha (na praia!). Preciso também comentar que os supermercados de St. Barth são maravilhosos, cheios de comidinhas francesas finas e deliciosos! Ao contrário da Renata, comprei bebidas lá mesmo – rosé francês a 9 euros, delicia e super fresco pra praia!

Olá gente! Realmente minha “farofa chique” foi bem divertida!

Magda, fiz a viagem pela Nascimento Turismo. Só reservei por conta a pousada de St Barth. Se quiser, me mande seu e-mail e eu te envio os detalhes do pacote.

Leonardo, não fui de avião para St Barth, fui de ferry. Não é uma experiência inesquecível, digamos assim, mas foi bem mais tranquilo do que imaginava.

Abs!

    renata, me passa seu e mail, quero saber os detalhes do pacote q fez??

    obrigada

Olá, Renata! Acabei de voltar de St. Maarten tb. A melhor praia é, de longe, Mullet Bay. Passei muitas horas só deitado nesse mar incrível. Outra opção boa é Orient Bay do lado frânces. Foi uma ótima viagem!

ola Renata, em que companhia vc voou de San Marteen para san Barths? a volta foi por onde? com certeza irei usar suas dicas qdo for!

    Quando eu estive em St Barth ano passado fiz o voo com a Winair.

Renata, se vc puder falar, agradeço: falando somente da parte aérea + hospedagem, quanto custou os 11 dias? Grata!

Renata, vc precisou tirar visto para St Barth? Seu relato ficou joia, quero fazer essa viagem ate maio, sem falta!

    Olá, Ana! Brasileiros não precisam mais de visto para St.-Barth.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito