Guia de São Paulo

São Paulo para duros: 155 Hotel

Estou para visitar o 155 Hotel desde que abriu, há três anos. O hotel faz aquele gênero básico-clean-moderninho-barato, que tanta falta faz numa cidade como São Paulo. É um nicho perigoso, contudo: quanto mais básico e clean um hotel, de mais manutenção vai precisar.

Demorei muito para visitar, mas de repente essa visita três anos depois de inaugurado seria um teste mais valioso.

Adianto o final da história: a menos de R$ 260 a diária (com café e internet), o 155 Hotel vale muito a pena. Já recomendava como bom custo x benefício antes de visitar; depois da visita, só não recomendaria para os muito cabreiros com hospedagem no centro da cidade.

155 Hotel

A localização

O 155 Hotel fica numa parte bem civilizada do Centrão. Basta atravessar a rua e você estará na Avanhandava, a rua mais cenografada de São Paulo, revitalizada pelo empresário Walter Mancini (dono de quatro restaurantes, uma loja e três fontes instaladas na calçada).

Andando meia quadra para a esquerda, e evitando entrar no Minhocão, você chega à Praça Roosevelt, com seu núcleo de bares e teatros alternativos; por esses dias a praça em si deve ser reinaugurada, o que promete civilizar ainda mais a região. Mais uma quadra para baixo ou para a direita, e você chega a dois bares descolados do Centro: o Bar da Dona Onça, no edifício Copan.

Quem não quiser gastar com táxi pode sair dali pelo corredor de ônibus da Consolação (excelente para subir à Paulista e ir aos Jardins e a Pinheiros) ou com o metrô República (que agora, com a linha Amarela, leva também à Consolação e à Luz, onde estão a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa).

O local também é razoavelmente conveniente para ir ao Baixo Augusta (pegue um táxi para evitar o trecho mais ermo da rua) e ao Bexiga (domingo de dia é um programão).

Os quartos

155 Hotel, São Paulo

Compactos, mas não apertados. Agradáveis, num padrão madeira clara-preto-e-branco. A luz é amarela (oba; nada pior do que hotel barato com luz branca).

Os banheiros foram recentemente refeitos e têm pastilhinhas pretas. O chão é de madeira (há pouquíssimos apartamentos ainda com carpete, e estão sendo trocados). A TV tem tela LCD, mas o ar condicionado é convencional.

Está incluído o café da manhã, assim como o wifi (me garantiram que há duas antenas por andar, e por isso a internet seria forte e estável. Não testei).

Veredito: recomendo a todo mundo que esteja procurando um hotel com preço abordável que não seja o Formule 1Ibis Budget 🙂

E você? Já ficou no 155 Hotel? Como foi sua experiência? Conte pra gente!

Leia também:

Onde comer e beber no Centro (entre Roosevelt e Arouche)

Ponte Aérea para duros

São Paulo para duros: Hotel San Gabriel

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    11 comentários

    Gostaria de saber se o 155 continua sendo uma boa opção de hospedagem em São Paulo?

      Olá, Sonia! Sim, mas nos últimos anos apareceram outras opções de bom preço. O Ibis Budget da Frei Caneca é um pouco melhor localizado.

    Estou procurando uma acomodação durante 11 dias – do dia 30 de abril ao dia 10 de maio . Motivo – vou fazer uma prova em São Paulo. Não preciso de um hotel com luxo. Gostaria de ficar em um hotel onde eu possa estudar no quarto. Aguardo retorno, Marilza.

    a rede da Arcor…com o Ibis, é até mais barato…fiquei mês passado em São Luís do Maranhão por 119,00 sem café…café custa 14,00 a mais…achei ótimo…e bem na parte nobre da cidade…quase sempre vou no Ibis, pois são novos e baratos…

      Olá, Cristiane! O Ibis em São Paulo custa 250 reais. É por isso que o Ricardo Freire abriu um post para falar deste hotel. O Formule 1 também está na faixa de R$ 160.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito