Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades

  • 0
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Barceló Bávaro Beach

[Piscina Barceló Bávaro Beach]

Entre os 7 resorts da Bóiatona Punta Cana, estava especialmente curiosa para conhecer o Barceló Bávaro Beach, o resort só para adultos da rede Barceló em Punta Cana. Do mesmo grupo, o Riq Freire já havia se hospedado em três: Barceló Punta Cana, Barceló Dominican e Barceló Bávaro Palace Deluxe. Este último, identificado pelo Comandante como uma das opções mais bacanas na ilha, virou o predileto dos nossos leitores em Punta Cana.

O Barceló Bávaro Beach nada mais é do que uma ala exclusiva para adultos ao lado do favorito Palace Deluxe. Funciona de maneira independente, mas permite que seus hóspedes desfrutem das dependências do vizinho quando estiverem procurando um pouco mais de agito ou de opções de lazer. O interessante é que, apesar de ser só para adultos, não é mais luxuoso do que o Palace Deluxe, que tem quartos bem mais elegantes. Está na medida para quem procura a tranqüilidade de um ambiente só para adultos, sem que isso signifique mais pompa e circunstância.

Conseguimos uma diária por R$ 362 em agosto, mês de férias na Europa.

Localização. Anexo ao Barceló Bávaro Palace Deluxe, num excelente trecho da praia de Bávaro. O táxi do aeroporto ao resort custa US$ 28 na tabela, e o trajeto leva por volta de 20 minutos.

Barceló Bávaro Beach

[A propriedade | Onde está escrito "Malibu Fishing" é a piscina]

Layout do resort. Bastante compacto – se apóia na estrutura de lazer do Barceló Bávaro Palace Deluxe, que pode ser usada pelos hóspedes do Bávaro Beach – e distribuído horizontalmente, o que faz com que todas as áreas do resort sejam próximas à praia.

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro Beach

[Prédios de apartamentos]

Olhando para o mar, os quatro prédios de apartamentos ficam à esquerda da piscina; dois mais perto da praia, e dois recuados. Têm três andares, com elevador. À direita, restaurantes e recepção, onde fica o teatro.

A área de convivência é o lobby, com sofás, poltronas e cadeiras em diferentes configurações; muito bem decorado.

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro BeachBarceló Bávaro BeachBarceló Bávaro Beach

[Lobby]

As distâncias dentro do Bávaro Beach são facilmente caminháveis. Da piscina do Bávaro Beach à piscina do Palace Deluxe também não é longe – só 5 minutinhos a pé. O trem passa de 15 em 15 minutos para levar ao Palace Deluxe e circula de 8 da manhã às 4 da madrugada.

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro BeachBarceló Bávaro Beach[Apartamento]

Apartamento. Decoração de hotel de praia, sem grandes luxos, mas espaçoso e confortável; não tem nada da pretensão design do vizinho. Cama com travesseiros de vários tamanhos. TV de tela plana. Mesa de trabalho, mesinha e duas cadeiras dentro do quarto e também na varanda.

Barceló Bávaro Beach

[Área externa do apartamento térreo]

Nos apartamentos de andar térreo, duas espreguiçadeiras num gramado delicioso.

Armário e banheiro ficam na parte menos charmosinha do quarto. As duas pias e uma grande bancada são separadas da área de sanitário e banheira/chuveiro, que podia ser mais ampla.

Barceló Bávaro BeachBarceló Bávaro BeachBarceló Bávaro Beach

[Banheiro]

O frigobar vem equipado com cerveja, refrigerante, suco, amendoim, banana chips e granola.

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro BeachBarceló Bávaro BeachBarceló Bávaro Beach

[Piscina]

Piscina. Uma piscina apenas, mas que dá conta do recado. Tem espreguiçadeiras (algumas king size) e cabanas dentro da água, além de coqueiros gigantescos que dão todo um “tchans”.

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro Beach

Em volta, várias áreas para tomar sol ou se abrigar na sombra. Faz falta um bar molhado e um snack bar. Hóspedes do Barceló Bávaro Beach podem freqüentar e consumir bebidas nas piscinas do Barceló Bávaro Palace Deluxe também.

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro Beach

[A praia em frente ao resort]

Praia. Privilegiada: mar calmíssimo, areia plana e boa para caminhar e coqueiros quase cinematográficos.

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro Beach

[A praia em frente ao resort]

Na frente da última ala de apartamentos há menos movimento; próximo da piscina, mais animação.

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro Beach

[Restaurante-buffet Caribe]

Restaurantes-buffet. São dois, Caribe e La Brisa. O La Brisa tem ambiente mais sofisticado; o Caribe, um buffet melhor exposto. O menu é basicamente o mesmo nos dois e no buffet do Palace Deluxe, onde os hóspedes do Bávaro Beach também podem almoçar.

Barceló Bávaro Beach

Barceló Bávaro BeachBarceló Bávaro BeachBarceló Bávaro Beach

[Restaurante-buffet Caribe]

Preferi o Caribe, onde havia uma simpática mesa de queijos. A comida é boa, variada. O café da manhã é bastante farto e tem bons frios.

Barceló Bávaro Beach

[Restaurante-buffet e à la carte La Brisa | Área externa]

Restaurantes à la carte. Chez Gourmet, de cozinha internacional, e La Brisa, que no jantar serve comida mediterrânea. Devem ser reservados logo cedo. Para ir aos restaurantes à la carte do Palace Deluxe é preciso pagar à parte.

Barceló Bávaro BeachBarceló Bávaro BeachBarceló Bávaro Beach

[Bar da piscina | Drink | Bar do lobby]

Bebidas. São dois bares – um no lobby e outro próximo à praia e à piscina. As bebidas são de boa qualidade e os drinks, bem feitos. Vale a regra de pedir pelo rótulo. Embora eu não tenha percebido genéricos nas prateleiras, você pode ter seu drink feito tanto com Smirnoff quanto com Stolichnaya.

Barceló Bávaro Beach

[Show da noite]

Entretenimento noturno. O ponto fraco. No dia em que estive lá, o show era de dança do ventre. Vai dar vontade de pegar o trenzinho para ver o que está rolando no Palace Deluxe, onde tem cassino e boate.

Atendimento. Gentil, no geral; confuso no restaurante.

O público. Variado; franceses, espanhóis, americanos. Casais e grupos de adultos de todas as idades.

Internet. Acesso wi-fi pago. Um dia, 12 dólares. Três dias, 25 dólares. Uma semana, 45 dólares. Funciona bem em todo o resort.

No Brasil seria o quê? O Sauípe Premium (mas com quartos inferiores aos do Premium).

Quanto custa? Pesquise aqui.

Barceló Bávaro Beach

Leia mais:

41 comentários

Erika
ErikaPermalinkResponder

Ameiiii!!!!!Muito bom esse Relato Mariana!!!

bruno
brunoPermalinkResponder

Ola,
Boa resenha.
Se possível gostaria apenas de fazer algumas correções e perguntas ao mesmo tempo.
Na verdade não é necessário pagar para comer em todos "a la cartes" do Bavaro Deluxa. O hóspede do Bavaro Beach pode comer e reservar de graça nos "a la cartes" especializados em pescados e do especializados em carnes (restaurantes EL CORAL e SANTA FÉ STEAK GRILL). além de comer em todos os buffets do DELUXE, incluindo o restaurante do GOLF e o BAR AMERICANO 24 horas.
Agora ficam as perguntas que se possível gostaria de respostas:
1- Foi oferecido o Club Premium? A que valor?
2- Você sabe quanto seria para jantar nos demais restaurantes do Deluxe?
3- Não está claro se o Chez Gourmet está incluso para todos os hóspedes do Beach ou apenas do Club Premium poderia confirmar?
4- Embora não exista bar molhado, existe opção de beber próximo a praia e a piscina apenas com roupa de praia e tendo fácil atendimento ou seria tudo muito longe? Há atendimento de garçon nesta parte e a contento?
Grato
bruno

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Vê-se que você andou pesquisando bastante. Parabéns wink Agradecemos pela correção. Aproveitamos para checar com o resort e há divergências. Atualmente, segundo a administração, os hóspedes do Bávaro Beach precisam pagar à parte para jantar no restaurante japonês e no restaurante francês do Palace Deluxe. As taxas são de 15 e 20 dólares, respectivamente. Hóspedes do Palace Deluxe pagam 25 dólares para jantar no Chez Gourmet, que é livre para qualquer hóspede do Bávaro Beach, mediante reserva. Entendo que o sistema possa variar com a época do ano. Verifique o esquema na sua chegada, ou entre em contato com o hotel para mais informações.

O upgrade não foi oferecido à Mariana. O bar da piscina e o bar do lobby não têm garçom. Nos restaurantes é servido chopp.

bruno
brunoPermalinkResponder

Ola, só mais uma pergunta que faltou.
Qual a cerveja servida? Em lata, garrafa ou forma de chopp? Sempre bem gelada?
Grato
bruno

Andreia
AndreiaPermalinkResponder

Oi Mariana,
òtimo post.
Mais uma perguntinha: os hóspedes do Palace Deluxe podem frequentar os restaurantes e piscinas do Bavaro Beach?
Obrigada,

bruno
brunoPermalinkResponder

Andréia,
Vou tentar te ajudar um pouco porque estou pendente a fechar este hotel aguardando apenas mais algumas informações ou confirmações.
Quem está no BAVARO DELUXE pode usar toda a estrutura de bares e restaurantes do BEACH, com exceção do restaurante CHEZ GOURMET que esta apenas incluso para os clientes CLUB PREMIUM do BAVARO DELUXE.
O que ainda não está claro para mim é se os clientes "comuns" do BAVARO BEACH tem acesso a este restaurante grátis ou também neste caso seria apenas para os CLUB PREMIUM.
Espero ter ajudado.

obs: Apenas para deixar claro que como o BEACH é ADULTS ONLY, não pode nenhum hóspede do DELUXE ir ao BEACH com menores de 18 anos, mesmo que seja CLUB PREMIUM.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno!

A política de uso dos restaurantes do Palace Deluxe pelos hóspedes do Beach pode variar de acordo com a época e a ocupação do complexo.

O que se deve ter em mente é que a vantagem do Beach é ser exclusivo para adultos. Em todos os outros aspectos o Palace é superior (é "deluxe").

Ao optar pelo Beach você consegue diárias mais em conta e o sossego de não ter crianças por perto, mas vai aproveitar menos as áreas sociais do Deluxe (pela distância) e os restaurantes à la carte (sujeito à política da época da hospedagem).

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Olá,

Parabéns pela resenha.

Gostaria de saber como são as festas, já que o resort é destinado apenas para adultos.

Abs

Fernando

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! O "só para adultos" não tem nenhuma conotação "adulta". Significa apenas que não haverá crianças na piscina.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Ah, Entendi.

É que eu vi um pacote sobre a semana dos solteiros no site do resort que vai acontecer em outubro e em novembro, onde eles promovem festas e baladas temáticas todos os dias. Gostaria de saber se você já ouviu falar a respeito deste evento.

Abs,
Fernando

Felipe
FelipePermalinkResponder

Mais um ponto, para ir na segunda quinzena de setembro é recomendável?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Setembro e outubro são meses chuvosos em Punta Cana. Leia o item "Quando ir?" nesta página:

http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Cintia D´angelo

Oi, Ricardo! Sei que seu blog não é uma agência de viagem, mas você é a pessoa que mais confio para perguntar: é melhor eu me hospedar no Club Med Punta Cana ou Barcelo Bávaro Beach Adults? Estou com muitaaaa dúvida! Desde já agradeço. Abs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! Aqui quem responde é A Bóia! A gente não decide pelos leitores, porém temos resenhas para os dois resorts wink

http://www.viajenaviagem.com/2011/07/club-med-punta-cana-numa-praia-perfeita-e-privativa/

Os dois ficam em ótimas praias.

Rose
RosePermalinkResponder

Bruno, vc conseguiu sanar tua dívida a respeito do restaurante CHEZ GOURMET e o CLUB PREMIUM. Procurei sobre isso e tb não encontrei nada.

Rafael F. Silva

Olá pessoal do Viaje na Viajem, parabéns pelo site, muito útil na escolha da minha viagem.
Vou me hospedar no Barceló Bávaro Palace Deluxe, em Fevereiro de 2013. Li no site do hotel que a partir de 1º de novembro todos os hóspedes do BBPD devem pagar uma taxa a mais para utilizar as instalações do Bávaro Beach. É isso mesmo? Alguém sabe como funciona e qual o valor das taxas? Para almoçar por exemplo no Lá Brisa, devemos pagar algum valor a mais?
Abraços

Juliana K. F.
Juliana K. F.PermalinkResponder

Olá. Acabei de chegar do Barceló Bavaro Palace Deluxe e gostaria de fazer uma atualização: Não é mais possível consumir nada no hotel irmão, a menos que se pague uma taxa de U$15. Visitei o Bavaro Beach, que realmente fica em frente à parte mais turquesa do mar (menos algas) e tem restaurantes lindos, mas não topei pagar a diferença para comer por lá. Hóspedes do Beach também precisam de adicional para consumir no Palace.
Aliás, agradeço à Bóia, pois graças à ela escolhi Punta Cana - e o Barceló- para minhas férias, e foram simplesmente maravilhosas. É o paraíso e certamente retornarei. Até meu marido, que é estilo geek e nunca frequenta praias aqui em Floripa, adorou tudo.

Valeu, Bóia, valeu VNV.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Agradecemos pela informação!

diego dias
diego diasPermalinkResponder

oi boia,qual o hotel de bavaro que que tem o mar com menos algas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Os dois hotéis que têm a maior faixa de praia são o Barceló e o Meliá/Paradisus. Em ambos há largos trechos desimpedidos de algas.

Daniele
DanielePermalinkResponder

Ricardo, boa tarde!
Estive pesquisando e fiquei em duvida. Compensa ficar no Barcelo Bavaro Beach (que o preço é mais em conta) do que o Barcelo Bavaro Palace Deluxe? Ja que quem esta hospedado no Beach pode usar as dependecias do Deluxe.. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele! Aqui quem responde é A Bóia! Não compensa ficar no Beach se a sua intenção for fazer uso da estrutura do Palace Deluxe o tempo todo. Os resorts são grandes, não é muito prática essa idéia. Se gostou mais do Palace Deluxe, cacife a diferença smile

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Só uma duvida não sei se não entendi. Pelo que vi o beach é melhor que o Punta Cana, mas o punta cana é o intermediário e o beach é o mais fraquinho, porém tudo é melhor que o punta cana, estou com medo de fazer a escolha errada por não ter entendido, desculpa se estiver falando besteira!!!

Obrigado pela disposição de responder!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliano! Que "Punta Cana" é esse?

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Barcelo premium punta cana!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliano! O Barceló Premium Punta Cana está numa praia de mar agitado e não tem o mesmo nível de instalações do complexo Barceló Palace Deluxe & Beach. O Beach não é mais "fraquinho". Tem instalações menos estilosas em relação ao Palace mas dá direito a freqüentar seus restaurantes e piscinas e está na melhor praia, que é Bávaro.

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Muito obrigado por todas as informações, por causa de vocês eu decidi pra onde ir e onde ficar, mas encontrei uma dúvida, em qual quarto ficar, melhor ficar um com vista ao mar ou não? Faz muita diferença, tem algo a mais, alguns privilégios de se hospedar em quartos com vista pro mar, já que os quartos com vista pro mar é bem mais caro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliano! Só as suítes mais caras têm vista total do mar.

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Muito obrigado pelas dicas, voltando da viajem deixarei um resumo pra atualizar os preços e novas dicas!!!

angela luna
angela lunaPermalinkResponder

Olá, Bóia, estarei indo p/ Punta Cana em Dezembro, e adoro jogar nas máquinhas caça níqueis, onde devo ir p/ jogar e qual a melhor opção p/ hospedagem, estou indo sózinha. Desde já Obrigada .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angela! Muitos resorts têm cassino. Veja como escolher o seu resort em Punta Cana aqui: http://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Queria saber sobre as comidas do hotel se é boa, os sucos li em um blog falando q só tem suco de laranja isso procede mesmo, ou tem vários sabores? Obrigado mais uma vez ai pelas dicas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliano! A Mariana não lembra detalhes sobre a variedade de sucos, mas você pode ter um panorama geral sobre a comida no post acima e também ver os depoimentos dos leitores!

Ivo
IvoPermalinkResponder

Opa, quando fui em 2011 para o Barceló Bavaro Palace de Luxe, tinha uma ilha de vitaminas e sucos, faziam na hora e do que vc queria, bastava pedir o que incluir e pronto. Comida boa nos 4 primeiros dias, depois vai ficando repetitiva. Restaurantes a la carte nota 10.

gabriela
gabrielaPermalinkResponder

Pessoal, o que é código de vestuário formal? No site diz que tem isso nos restaurantes. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Há hóspedes que gostam de se arrumar um pouco mais, mas dá para usar um vestido simples ou saia, no caso das mulheres, e calça comprida e camisa pólo, no caso dos homens. O Caribe não pede tanta formalidade, não.

Arilma Peixoto

Olá! Vou para Punta Cana com minha filha de 20 anos, só nós duas, e estou em dúvida sobre três hotéis: Riu Palace Punta Cana All Inclusive (as resenhas dos hóspedes me deixaram confusa); Barceló Bavaro Beach e Ocean Blue & Sand (indicado por uma leitora aqui do site, mas que depois de ler as resenhas de hóspedes me deixou em dúvida).

Se puderem me ajudar a escolher, agradeço imensamente.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arilma! Infelizmente não podemos escolher pelos leitores. Decidir não é um ato científico. Confie na sua intuição. wink

Neto
NetoPermalinkResponder

Olá, voltei do BBB a uma semana, apenas quero fazer umas correções. Tem garçons nos 2 bares, no bar do lobby os garçons atendem o lobby e o teatro, no bar da piscina, atendem a piscina, mas não à praia. Agora, a praia é demaissssss.

Renata Pereira Da Rocha

Fui com o meu marido em julho de 2013 e amei não tenho nada a reclamar todos muitos atenciosos e a comida maravilhosa, resolvemos ser club premium e jantavamos cada dia em um restaurante do palace deluxe amei todos principalmente o Francês que é top, indiquei aos meus pais e amigos foram ano passado e amaram tbm e voltaremos em breve a familia todo e grupo de amigos.

Anacarla
AnacarlaPermalinkResponder

Fui com minha família agora em Agosto de 2015 e ficamos surpresos com a estrutura deste complexo de hotéis Barceló. Nos hospedamos no Adults Only mas pudemos desfrutar de toda estrutura do Deluxe, inclusive dos restaurantes do Deluxe. OBs na praia dos dois hotéis e na piscina do Adults Only a praática do topless era comum.

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 2 de outubro de 2017. Obrigado pela compreensão!
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar