Bariloche: como é o passeio Noche Nórdica

Um dos passeios noturnos mais famosos de Bariloche é o Noche Nórdica e proporciona a experiência de dirigir quadriciclos especiais por uma trilha nevada e terminar a noite brindando os bons momentos da viagem.

Noche Nordica

O Noche Nórdica começa como muitos passeios oferecidos em Bariloche: com uma van na porta do seu hotel :mrgreen: O refúgio fica a apenas 8 km do centro da cidade e a vista panorâmica com as luzes iluminando toda a região é muito bonita.

Ao chegar no refúgio, você aprende a pilotar o quadriciclo para depois conduzi-lo por uma trilha de 4 km dentro de um bosque nevado em uma das faces do Cerro Otto. A aventura de pilotar um veículo na neve, claro, é diretamente proporcional à quantidade de neve ao longo do caminho.

O passeio dura entre 3 a 4 horas e o traslado de ida e volta para o seu hotel já está incluso. Atente para o detalhe que só maiores de 17 anos podem dirigir efetivamente o quadriciclo, mas crianças a partir dos 6 anos podem ir de carona na garupa e aproveitar a brincadeira.

Depois de algumas pausas para a foto e de um breve chocolate quente ao lado da fogueira, você é levado para uma simpática cabana, um refúgio no meio da montanha, onde é servido o jantar composto por algumas entradinhas, fondue de queijo, vinho, sobremesa e champagne. E não é que fondue de queijo acompanhado de um bom vinho é um dos nossos clichês favoritos de inverno?

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Noche Nórdica Bariloche

    Em Bariloche, você também encontra outros passeios similares ao “Noche Nórdica”, com trilhas na neve, moto e quadriciclo de neve, jantar especial e traslados.

    Leia também:

    33 comentários

    Existe algum passeio noturno,no verão,sem aventuras,simplesmente para contemplar a cidade, lago, iluminados…

      Olá, Denise! Ninguém precisa contratar um passeio para observar o lago iluminado à noite não…

    Bóia, qual agencia confiável que posso reservar esse passeio com antecedência? Queria fazer esse passeio no dia da minha chegada, vamos chegar por volta das 14:00!!! Já queria sair do Brasil pelo menos com esse passeio reservado.

      Olá, Rafaela! Não programe nenhum passeio para o dia de chegada. Use a chegada para alugar roupas de neve e fazer reconhecimento de terreno.

    É verdade Roberta a diferença de preço entre uma agência e outra faz toda diferença e o passeio é o mesmo.Indico a limay turismo

    Eu amei o Arelauquen, fiz ano passado. Esse ano não repeti pois não é barato, né? Mas indico.. quem não foi, vá! Passeio TOP! A diferença de preço entre agência e direto é que não há transfer comprando direto com o refúgio.

    Fiz o passeio do Refugio de Arelauquen em 2009 e, realmente, foi inesquecível!!!
    Recomendo! Apesar do alto custo, vale muito à pena!
    Se vc ficar hospedado no Llao Llao, pode comprar o passeio direto na “agência de viagem” do hotel.

    Eu fiz La Cueva!! É muito legal. E na descida você volta numa banana puxada pelo quadriciclo! Shooowww!
    La dentro, muito vinho, fondue e embutidos.
    Eu acho que vale a pena

    Ola!!

    Fiz o passei do Arelauquen o ano passado e de fato o considerei um dos melhores passeios desta linda cidade..Recomedadissimo.

    Fiz o passeio da Noite Nórdica no ano passado, e adorei! É realmente muito legal dirigi no meio da montanha nevada, sem ver nada! Eu e meu esposo tivemos a sorte de pegar o primeiro quadriciclo da fila, então ficamos mais livres. Ele reclamou um pouco da velocidade (queria correr mais), mas eu achei bom, até porque não dá pra correr sem ver nada na frente! No final do passeio, o jantar quentinho é providencial, pois apesar das roupas apropriadas, o frio já estava bem grande! O jantar é simples, nada demais, mas satisfatório. Achei o preço do passeio bastante alto, mas pela experiência única, valeu a pena!

    Oi Natalie!!

    Esse passeio em Bariloche é maravilhoso! Muita adrenalina na hora de subir no snow mobile e seguir montanha acima de noite por uma pista coberta de neve. Não dá para ver quase nada na frente…. Os mais aventureiros podem até acelerar, se não tiver um retardatário na frente, rs

    A comida também estava excelente! Apesar do preços salgado, vale a pena. Eu diria que é inesquecível!

    Obrigada pela indicação do Nós no Mundo!! 🙂

    Bjs, Anna

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito