Baladas mundo afora: queremos as suas dicas!

Balada

Colaborou | Natalie Soares

A história é real: uma amiga esteve em Buenos Aires e voltou sem conhecer a Casa Rosada… porque caiu na balada todos os dias da viagem. Não convém exagerar tanto assim, claro, mas se você gosta de sair à noite, vale a pena tentar conciliar a turistagem de praxe com uma ou outra aventura pelos clubes locais.

Quem freqüenta boates na própria cidade sabe que um lugar super badalado hoje pode nem existir mais daqui a algumas temporadas – na hora de pesquisar, então, procure edições atuais de guias e revistas (a TimeOut é sempre ótima fonte), e posts de blog recentes. Tente identificar onde pessoas com o seu gosto musical vão. Sabe aquele barzinho que você adorou? Sente no balcão e pergunte ao bartender ou a alguém que parecer simpático qual é a boa. Se tiver um smartphone, procure comentários sobre baladas no Foursquare. Aproveite também para se jogar em festas de ritmos que você não encontraria em casa.

Selecionamos posts de blogueiros-baladeiros com dicas de festas e boates em diversos países. A listinha começou bem:

Queremos saber de você: quais as melhores pistas que já conheceu mundo afora? E quais clubes recomendaria para quem estivesse de visita na sua cidade? Valem todos os estilos musicais.

Aos comentários!

Leia também:

63 comentários

Uma balada que recomendo a todos é o Terra Country Interlagos, aí sim você curte a noite de verdade!

Neftalí,
1° “Night” é bem brega.
2° Musica romântica, estilo Roberto, chamamos de baile, e sabemos muito bem a diferença de balada para baile.

Na boa, e sem intenção de ofender ninguém. Mas odeio a palavra “balada”, no Rio isso é uma música romântica, estilo Roberto Carlos. É mais uma tentativa paulista de exportar suas gírias para outras regiões brasileiras. Melhor a palavra noitada, ou o carioquês “night”.
ô loco, meu!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito