#VnVBrasil | Rumo ao Jalapão (uma aventura offline!)

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Palmas

[Monumento aos 18 do Forte, Palmas do Tocantins]

Bom dia! Daqui a pouco me encontro com os outros passageiros da Korubo para sair para um safári pelas paisagens intocadas do Jalapão.

Nos próximos cinco dias vou passar por dunas, cânions, fervedouros; vou tomar banho de rio e de cachoeira; vou fazer caminhadas e rafting.

Mas o grande desafio para mim não é o off-road: é o offline!

Ainda hoje, lá pelas duas da tarde, perderemos o contato com a civilização; devo ficar déscónéquitado até quarta à tarde.

Mas o VnV não pára (com acento, claro).  Enquanto eu estiver fora do ar, a Mariana, a Natalie e A Bóia assumem a cabine de comando. Temos posts bacanérrimos prontos para ir ao ar durante essa minha ausência -- incluindo umas enquetes em que você vai adorar dar seus pitacos.

Aos habituês, peço uma ajudinha extra no Perguntódromo -- como eu não vou estar online para passar cola pra Bóia, mais perguntas vão ser repassadas à comunidade.

Fiquem bem, pípols! Vou ver se na quarta, ao voltar, já rola um trailerzinho jalapenho smile


O safári do Viaje na Viagem ao Jalapão tem o apoio da Korubo e a força da ABETA.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


20 comentários

val
valPermalinkResponder

que Nossa Senhora do Off-Line te acompanhe! aproveite!

Eunice
EunicePermalinkResponder

Boa viagem Riq!

Mariana Amaral

Rafting! A Bóia vai ficar orgulhosa!

Tati
TatiPermalinkResponder

Pena que com a Korubo vc não vai ter tanta interação com os jalapoeiros... Mas a beleza do Jalapão está em todos os lugares.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Comandante, tem vantagens de ficar offline. Aproveite! A gente ajuda aqui como pode e torce para vc trazer muita coisa legal para a gente dessa região pouco coberta.

Natalie
NataliePermalinkResponder

Opa! Tomaremos conta da casa com carinho grin

Cleci
CleciPermalinkResponder

Oi ... Em setembro de 2011 Silvano (marido) e eu fomos de motorhome desde Morro Reuter (RS) até o Jalapão. Quem for vai amar ...boa viagem!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Já adiantando para a sua volta...O que acha de um reveillon aventura single no Korubo???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Quem responde é A Bóia. Ecoturismo sempre é uma boa para avulsos que queiram se enturmar, porque todos os passeios são feitos em grupo. No caso da Korubo, você estará num acampamento e logicamente haverá uma festa.

Cristiane Ribeiro

Riq...quero saber tudo sobre os fervedouros...vi umas fotos essa semana de uma sobrinha que visitou o Jalapão que me deixaram boquiaberta....quero conhecer esse lugar...posta tuas dicas de ouro...Estou em Bonito - MS agora...aqui na cidade não tem 3G nem pra funcionar o GPS do Iphone....ainda bem que o hotel tem um WIFI poderoso...Boa Viagem...

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Moro no Rio de Janeiro. Gostaria de saber se posso comprar esse pacote da viagem do Jalapão da Korubo aqui no Rio mesmo, ou tem outra empresa representante deles aqui na minha cidade.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Hmmm agora me decepcionei um pouco. Quando fiz minha viagem para o Jalapão ano passado ( e foi uma das melhores viagens que já fiz na vida!) não fui pela Korubo porque muitos outros viajantes me falaram que não era legal, primeiro porque não são todos os funcionários que são da região e porque você não vê muito aquele investimento e auxílio para a comunidade local. É a mais famosinha, mas bem quadradinha. Depois de pegar muitas dicas, optei pela Norte Tur e não podia ter ido por uma empresa melhor. O Flávio, dono da empresa é um camarada show de bola que além de super carismático é um ótimo guia e investe nas pessoas locais. O roteiro que ele faz é todo diferente, com adaptações quando são necessárias, o que faz curtirmos mais a viagem. Fica a dica.

Rodrigues
RodriguesPermalinkResponder

Sua decepção não tem embasamento.Você falar que nem todos os funcionarios da Korubo são da região procede,mas somente um não é Jalapoeiro,o cozinheiro Nelsom que é do Pará,o resto é todo povo nativo tanto de Rio Novo quanto de Ponte Alta e são todos registrados com carteira assinada tendo todos os beneficios e direitos garantidos,são dez pai de familia locais que ganham seu sustento como colaboradores da empresa.A propósito a Korubo é uma empresa Jalapoeira registrada e com sede em Mateiros,paga impostos locais,presta um serviço de ótima qualidade e divulga o Jalapao no Brasil e em outros Paises através de feiras de turismo,anuncios na midia e colaborando com os meios de comunicação para realizar matérias jornalisticas sobre a região desde o ano de 2001,época em que ninguem tinha sequer ouvido alar do lugar,tambem dispõe aos artesãos locais uma área de venda e exposição de artesanato dentro do Safari Camp para que possam negociar seus produtos sem custo algum,acho que isto tambem é colaborar com a comunidade não é não? Não é a toa,creio eu,que a única famosinha a atuar no lugar.
Informações de outros viajantes que você recebeu dizendo que não era legal ir com a Korubo talvez não sejam confiáveis já que somente quem viajou com a Empresa pode afirmar tal coisa,é tambem pouco provável que voce tenha tido contato com verdadeiros clientes da Empresa já que os dados dos clientes são sigilosos e não são divulgados para fora da Central de Reservas,não existe nehuma queixa na internet ou em qualquer outro lugar sobre a empresa e você não esteve no Safari Camp com nossos grupo já que o local não é aberto a visitantes.Divulgar a empresa que voce diz que viajou não tem nada de errado mas sugiro que você faça isto de forma mais elegante.

Willian
WillianPermalinkResponder

Moro em Palmas. Rezem pela alma do Ricardo. Tempo seco, calor insuportável e muita fumaça das queimadas. Mas o Jalapão é dez!

Luiz Carlos Tiago

Cheguei sábado 13/10 do Jalapão e fiquei com a Korubo. Eles vendem o artesanato de capim dourado dos jalapoenses sem custo nenhum para os artesãos, e o artesanato é mais barato e mais bem acabado do que o que é vendido em Mateiros. A grande maioria do pessoal que trabalha no acampamentoe no apoio é de pessoal local. O que é ruim no Jalapão, o calor, o tempo seco, as enormes distâncias entre as atrações, as queimadas e as mutucas, independem da Korubo e a Korubo sabe muito bem amenizar esses inconvenientes com um ótimo atendimento aaos seus clientes. O Jalapão é mil e a Korubo dá show de bola

Elaine
ElainePermalinkResponder

Olá , vou ao Jalapão em julho e estou em duvida com qual empresa ir:
Korubo ou Ventura( esta oferece 3 dias de rafting).
Como escolher ? Me ajudem por favor !
abraço
Elaine

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! A Korubo é mais indicada para sedentários; há apenas um trecho de rafting, e nível iniciante. Para fazer o roteiro da Venturas você precisa estar em forma e gostar de rafting.

Elaine Costa
Elaine CostaPermalinkResponder

Olá!
Estive no Jalapão em julho/2013. Fui com a Korubo,achei sensacional!
Lugar de beleza ímpar com um céu espetacular.
O camping é muito confortável e os funcionários, uns fofos! A comida é ótima! Super recomendo.
Já penso em voltar no verão pra ver as mudanças da estação.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar