Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui

Bávaro Princess

Verde para todos os lados, viveiros de pássaros, petiscos na beira do mar. Quando cheguei ao Bávaro Princess entendi finalmente por que perguntavam tanto sobre ele nas caixas de comentários do site. Além de já ter sido divulgado por aqui em uma grande revista de turismo, é um resort que parece extremamente familiar ao brasileiro. Não por acaso, vi mais compatriotas por lá do que nos outros resorts que visitei, e encontrei alguns funcionários se esforçando para falar Português. Fora a ilustre presença de um dos ingredientes mais importantes da nossa culinária no buffet do almoço.

Em resumo, você certamente já esteve em um hotel semelhante ao Bávaro Princess no Brasil. Cabe considerar se vale a pena procurar o Brasil em Punta Cana.

Conseguimos uma tarifa de R$ 242 em agosto, mês de férias européias.

Bávaro Princess

[Mapa do resort]

Bávaro PrincessLocalização. Apesar do nome, não está na praia de Bávaro, mas em Arena Gorda, entre os resorts Paradisus Punta Cana e Occidental.

O Bávaro Princess fica fora do complexo dos outros “Princess” Tropical, Punta Cana e Caribe Club (que o Riq visitou e resenhou). São cerca de 25 minutos de trajeto desde o aeroporto. O táxi, tabelado, custa US$ 35.

Layout da propriedade. O terreno é bastante extenso. Nos fundos ficam a recepção, o restaurante-buffet e o teatro.

Bávaro PrincessBávaro Princess

[Lobby]

O lobby é bem confortável e arejado.

Logo ao lado estão a piscina secundária, o prédio em U onde ficam as junior suites (isoladão de tudo e de frente para o estacionamento; não recomendo), e parte dos edifícios menores que são o padrão por todo o resto do resort.

Bávaro Princess

Bávaro Princess

[Edifícios-padrão]

No meio do terreno existe uma vasta área de mangue por onde se pode passear.

Bávaro Princess

Bávaro PrincessBávaro PrincessBávaro Princess

[Mangue]

Na metade da frente, mais alas de apartamentos, a piscina principal e a praia. Há bares e restaurantes à la carte no prédio da recepção, no meio do terreno e também junto à praia.

Bávaro Princess

[Jardineira]

A jardineira circula de 10 em 10 minutos e é fundamental para ir de uma ponta à outra do resort. Principalmente à noite, quando passar por dentro do mangue no escuro não é lá uma boa idéia.

Bávaro Princess

Bávaro PrincessBávaro Princess

[Apartamento]

Apartamento. Super espaçoso: duas áreas para sentar, além da varanda. TV de tela plana e banheira de hidromassagem. A decoração ficaria mais bacaninha se não houvesse duas colunas em frente à cama.

Bávaro PrincessBávaro PrincessBávaro Princess

No banheiro, a área da pia fica separada do box e do sanitário.

O frigobar vem equipado com cerveja, água e refrigerantes.

O meu quarto, apesar de recém-reformado, tinha um cheiro muito forte de mofo, alguns móveis mal conservados e água vazando pelo box.

Bávaro Princess

Bávaro Princess

Bávaro Princess

[Piscina principal]

Piscinas. A menor, nos fundos do terreno, é mais sossegada. A piscina principal fica próxima à praia, tem bar molhado e concentra as atividades de animação.

Bávaro Princess

Bávaro Princess

[A praia em frente ao resort]

Praia. No dia da minha visita, encontrei o mar com muitas ondas. Se estiver com crianças pequenas, fique de olho.

Bávaro Princess

[A praia em frente ao resort]

Os coqueiros são um pouco esparsos, mas cabaninhas de sapê garantem a sombra.

Bávaro Princess

Bávaro Princess

[Restaurante-buffet]

Restaurante-buffet. Comida boa, sem grandes sofisticações; lembra o que encontramos em restaurantes a quilo. No almoço tinha até feijão preto.

Os jantares são temáticos. Quando estive lá, era noite mexicana.

Bávaro Princess

Restaurantes à la carte. Não é preciso reservar. No check-in você recebe um voucher que dá direito a jantar uma vez em cada restaurante. São seis: Bella Pasta, italiano; Pescador, frutos do mar; El Gaucho, steak house; Sakura, asiático; Tanuki, teppan yaki; e Chopin, internacional. (O último na verdade é buffet, porém funciona com o mesmo sistema.) Prepare-se: a fila de espera pode ser grande.

Bebidas. Nacionais e importadas. Alguns rótulos mais top são cobrados à parte. Vale a regra de pedir a bebida pelo nome, mas os coquetéis são bem feitos. Existem bares nas piscinas, na praia e no lobby.

A cerveja à beira-mar pode ser acompanhada dos hambúrgueres e batatas-fritas servidos no quiosque McPrincess.

Bávaro Princess

[Show da noite]

Entretenimento noturno. O espetáculo sobre tradições dominicanas estava bem morno até aparecer um cuspidor de fogo. O resort tem boate e cassino.

Atendimento. Bastante simpático e eficiente, principalmente na recepção.

Bávaro Princess

O público. Russos, em sua maioria; alguns japoneses, alguns brasileiros. Ouvi muito espanhol, mas não identifiquei de que país.

Internet. Cara e complicada de usar. Para notebooks é preciso alugar um minimodem, que nem sempre está disponível. Para celulares, o wi-fi é cobrado e só funciona em algumas áreas do lobby. Preços começam em 15 dólares para celulares e 30 dólares para notebooks, por dia.

No Brasil seria o quê? O Salinas do Maragogi (mas com quartos mais confortáveis).

Quanto custa? Pesquise aqui.

Bávaro Princess

Leia mais:

15 comentários

Estive neste hotel, e não o recomendo para ninguém, além de terem furtado todo o nosso dinheiro no cofre, nos ameaçaram de expulsarmos do hotel, caso fizéssemos algum escândalo. Ao reclamar no tripadvisor do hotel e mostrar fotos da falta de condições de segurança dos quartos, cofres e portas arrebentadas, fomos acusados de termos deteriorado as portas e cofre. Fomos humilhados, pela gerente não o recomendo. Estragaram nossas férias e voltamos sem dinheiro. A hotéis ótimos, mas não vão ao Bavaro Princess.

Olá!
Ótimo post!!
Ajudou muito na nossa escolha de resort para a viagem de lua de mel. Acabamos optando por este mesmo, e foi melhor do que o esperado, bem mais bonito do que outros que conhecemos (de passagem) nas excursões.
Mas percebi que algumas pequenas mudanças foram feitas desde a sua estadia lá. Voltei há 2 semanas, e a internet no lobby estava liberada, apenas para os quartos é que se vendia, à 5 dólares o dia.
E sobre os restaurantes, o voucher que recebemos foi, na verdade, apenas uma listagem de todos os restaurantes existente no resort para que aproveitássemos a experiência gastronômica em todos, antes de repetirmos o mesmo jantar.
Fora isso, tenho uma dica que amei fazer, há um restaurante no resort, na beira da areia, que se chama Cafe Del Mar, na nossa última noite pedimos para que montassem uma mesa na areia para o nosso jantar. Apenas desse restaurante ser o único do resort que se paga pelo jantar, valeu muito a pena. Tivemos um jantar típico de Lua de Mel no Caribe. 🙂

Olá, estava pensando em fazer o upgrade para a Bungalow Suite. Mas estou em dúvida quanto à localização. Você se lembra qual era? Qual número no mapa?
Muito obrigada!!!

Oi Ricardo e Bóia! Tenho uma dúvida: Eu reservei a suíte honeymoon e estou pensando seriamente em fazer um upgrade de quarto. Vocês teriam ideia do preço? Eu teria de fazer isso com antecedência ou poderia fazer lá?
Att,

    Olá, Carolina! Entre em contato com o hotel. O preço do upgrade depende da ocupação, da época e da tarifa que você pagou pela acomodação inferior.

Olá Boia, mais uma dúvida, qual quarto que vc ficou? Qual seria melhor o bangalo ou a suite lua de mel? Qual é mais perto da praia e tem varanda com vista para o mar?

    Olá, Rafael! Quem ficou foi a minha colega Mariana, que assina o texto e está de folga no feriado. Os hotéis em Punta Cana descrevem bem os quartos a serem reservados. Os que têm vista para o mar normalmente tem esta descrição no título do quarto.

Olá, estarei viajando agora em dezembro e me hospedarei neste hotel. Eu tenho duas perguntas. Primeiro eu gostaria de saber q atividades e esportes o hotel oferece (sem ser aquelas atividades recreativas), tambem gostaria de saber se tem bons lugares para tirar foto pois vou fazer um book la.
Parabens pelo blog!!

    Olá, Rafaela! A praia é bonita. Entre no site do hotel para ver em detalhe todas as atividades oferecidas e uma galeria fotográfica mais completa do que a que apresentamos aqui.

Bom dia.
Antes de mais nada parabéns pelo excelente trabalho. É uma verdadeira mão na roda para quem vai para o destino pela primeira vez.
Tenho duas dúvidas:
Optamos (minha mulher e eu) pelo Bavaro Princess, porém estamos em dúvida se escolhemos a Honeymoon suite ou a Platinum suite, voce podem nos ajudar?
Outra, gosto muito de surfar, nada pró, apenas lazer, vale a pena levar minha prancha? O que voce sugere?
Mais uma vez agradeço

    Olá, Harley! Você só conseguiria surfar nas praias mais a noroeste. Em toda a zona hoteleira principal de Punta Cana o mar é calmo e protegido. É isso que atrari as pessoas ao Caribe. Para surfar, melhor ficar no Brasil mesmo.

    Infelizmente não temos relatos sobre essas duas acomodações. Normalmente a mais cara é a mais confortável/melhor localizada.

Bom dia!

Estou programando a minha viajem para punta cana no mês de fevereiro, achei muito interessante o site de vocês porém estou com uma dúvida relacionada a este resort.
Meu primo foi e se hospedou nele, disse que achou super bacana, porém que a praia não era tão bonita. Gostaria de uma opinião sobre isto pois no post só diz que no dia a praia foi encontrada com muitas ondas.

Fico no aguardo

Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito