Plantão NY: todos aeroportos reabrem, metrô opera parcialmente

MTA

E sem mais delongas vamos à situação de Nova York para você que está decidindo se mantém ou não a sua viagem.

A ilha de Manhattan imediatamente pós-Sandy daria um livro de Zuenir Ventura: a Cidade Partida 2, A Missão. Da rua 40 para cima (em alguns pontos, da rua 30 para cima), eletricidade, telefones, escritórios, comércio e restaurantes reabrindo. Abaixo da rua 40, blecaute e escassez de mantimentos.

Raul Juste Lores

As boas notícias do dia: o terceiro aeroporto de Nova York, La Guardia, cuja reabertura não tinha prazo definido, deve reabrir hoje, quinta-feira, pela manhã. Os outros dois aeroportos, JFK e Newark, já estavam abertos desde ontem. O Airtrain dos aeroportos e os trens não estão funcionando.

Mapa do metrô - quinta-feira dia 1 de novembro

Outra boa notícia inesperada é a volta de parte do sistema de metrô da cidade. Oito linhas devem recomeçar a operar hoje, de maneira limitada, apenas de Midtown para cima. São elas: 1, 2, A, D, F, 4, 6 e N. (Há outras quatro linhas operando apenas no Brooklyn, sem atravessar para Manhattan.)

As estações mais ao sul alcançadas pelo metrô são a 34 St. Penn Station (linha A) e a 34 St. Herald Square (linhas D, F, N).

Para compensar a falta de metrô completo, os táxis estão autorizados a fazer lotação e os ônibus estão de graça. Mas há engarrafamentos em todas as ruas; o melhor, até o sistema de transporte voltar ao normal, é caminhar.

Tania Pereyra

A maioria das peças da Broadway recomeçou:

Playbill

Em compensação, o Central Park ainda está fechado:

NYC Parks & Recreation

A tendência é que todo dia apareça uma boa notícia; se a previsão de volta da energia ao sul da ilha para domingo se concretizar, semana que vem a cidade vai estar quase normal.

Repetindo a pergunta de ontem: vale a pena manter a viagem? Para este fim de semana, eu só iria se o meu hotel fosse da rua 40 para cima. Para a semana que vem, encararia a ilha inteira. O pedacinho ou a atração de Nova York que faltar no seu roteiro vai ser compensada pela oportunidade de ver como a capital do mundo reage à fúria da natureza.

É turismo aventura, gente, só que em Nova York :mrgreen:

Leia mais:

Página-guia de Nova York no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


10 comentários

Nossa viagem estava marcada para ontem às 21 h para o LGA, mas cancelamos. Estamos pensando em ir neste fim de semana e ficar até o dia 13 ou 14. Acha válido visto que vc está aí e só vamos por turismo?

Estou indo dia 05 pra ficar em um partamento alugado na rua 52.
Como o metrô do aeroporto provavelmente não vai estar funcionando, a melhor opção de transporte seria Carmel ou Dial7?
Imagino que não vai dar pra contar muito com taxi.
Como funciona o serviço dessas empresas? Faço a reserva no site e ao chegar no aeroporto eles estarão me esperando?

    Olá, Jaqueline! Você pode tentar, mas esses serviços também devem estar congestionados.

Chego em NY no dia 6, ficarei na 74 mas quero muito que a parte sul da ilha se restabeleça logo. E como diz o nosso guru: ‘é o turismo aventura…só que NY”. Vamos torcer para que tudo volte ao normal o mais breve possível!

Alguém sabe se os aeroportos estão fazendo restrição quanto as cias. aéreas para decolar?
Tenho um voo de conexão da JetBlue JFK/Boston amanhã a noite e pelo que tenho acompanhado está normal… mas vai saber!
Tks! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito