Oceania Cruises: uma espiada no sofisticado Marina

Marina, Oceania Cruises

Aqui no Viaje na Viagem acreditamos que as duas maiores razões para se viajar de cruzeiro são: 1) curtir o navio e 2) visitar lugares aonde só se possa chegar de barco. Por isso, quando fomos convidados a conhecer o elegante navio Marina, da Oceania Cruises, que aportou pela primeira vez no Brasil esta semana a caminho da Terra do Fogo, achamos que valia a pena dar uma olhada. Enquanto os passageiros davam uma voltinha pelo Rio de Janeiro, a gente navegou por (quase) todas as áreas do navio.

Marina, Oceania CruisesMarina, Oceania Cruises

O Marina foi inaugurado em 2011 e é um navio de médio porte, com capacidade para 1.250 pessoas (contra 3.000-4,000 dos navios de porte grande).

Marina, Oceania Cruises

Marina, Oceania CruisesMarina, Oceania CruisesMarina, Oceania Cruises

A maior parte das 600 cabines tem varanda; são apenas 14 as cabines internas, e 20 as cabines só com janela panorâmica. As cabines super top são assinadas por Dakota Jackson e Ralph Lauren, mas estavam ocupadas e infelizmente não pudemos visitar.

Marina, Oceania Cruises

Marina, Oceania Cruises


Em grande parte dos espaços a decoração é elegante e sóbria; a relação de brilho por metro quadrado não assusta como em muitos navios de cruzeiro :mrgreen: Meus cantinhos favoritos foram o deck da piscina e o spa.

Marina, Oceania Cruises

Marina, Oceania CruisesMarina, Oceania Cruises

O clima aparenta ser mais tranqüilo — há apresentações de quartetos de cordas e noites de jazz, e o público que vimos era de sessentões pra cima.

Marina, Oceania Cruises

O Marina pretende oferecer experiências gastronômicas como o tchans da vida a bordo: há um bistrô do chef Jacques Pépin (que assina como chef executivo do navio), uma sala de degustação de vinhos da Wine Spectator (privativa; paga à parte), e também uma escola de culinária. São 9 restaurantes, dos quais 6 são definidos como “gourmet”.

Marina, Oceania CruisesMarina, Oceania Cruises

Marina, Oceania Cruises

O Marina já foi resenhado pelo site especializado Cruise Critic e comentado por mais de 120 passageiros. Aparece em 7º lugar na votação da Condé Nast Traveller de melhores navios de 2012, categoria médio porte,  e foi selecionado pelo Frommer’s como um dos 12 Top Navios de 2012.

Marina, Oceania Cruises

Para o ano que vem, há um cruzeiro de 20 dias programado para sair do Rio de Janeiro e Santos rumo a Valparaíso, no Chile, com Punta del Este e Ushuaia entre as paradas. A mesma viagem pode ser estendida à Polinésia Francesa, em cruzeiros de 38 e 48 dias para Papeete e Bora Bora.

Marina, Oceania Cruises

Leia mais:

5 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito