Teste | Uma câmera de verdade que compartilha como celular \o/

Epcot

Enviado especial | Fred Marvila

Para quem não me conhece ainda, eu sou o Fred Marvila, autor do blog Sundaycooks sobre viagem e tecnologia e acabo de voltar de um test-drive da Samsung Galaxy Camera na Disney, a convite da Samsung, como enviado especial do Viaje na Viagem 😀

A primeira coisa que me veio à cabeça ao ouvir falar da Galaxy Camera foi a linha de smartphones Galaxy da fabricante coreana. Mas peraê. Se estamos falando de uma câmera, por que será que a Samsung adotou esse mesmo nome?

nova galaxy camera frente

[Frente]

Quem é um pouquinho mais antenado em tecnologia já deve ter sacado que Galaxy é o nome da família Android de smartphones e tablets da Samsung. Então, nada mais lógico, que pensar que a Galaxy Camera também é um aparelho Android, certo? Certíssimo 😛

nova galaxy camera verso

[Verso]

Para não entrar muito em detalhes técnicos, imagine juntar tudo que o smartphone Galaxy S3 tem com uma câmera de 16MP, uma lente 23mm e um potente zoom ótico de 21x e ainda manter um corpo compacto. E foi assim que nasceu a Galaxy Camera, a mais nova integrante da família SmartCamera da Samsung no Brasil. Ah, e a câmera já vem com 8GB de memória interna e entrada para cartão de memória micro SD de até 64GB.

O que mais me chamou a atenção na câmera, além do fato de utilizar o mesmo hardware do S3, foi a inclusão da comunicação via wi-fi e também 3G na câmera. Não é a toa que o lema da Galaxy Camera é: Shoot Now! Share Now!

Epcot Orlando

Quem me acompanhou no Instagram e Facebook durante a última semana viu várias fotos e vídeos meus feitos com alguns efeitos especiais.

EpcotDisney

[Instagram]

Luigi BaricelliDisney

[Flagrante do autor — ops, na foto da direita, com a Minie]

Tudo feito diretamente na câmera, que virou meu gadget principal por alguns dias.

Epcot OrlandoEpcot OrlandoEpcot Orlando

O próprio software da câmera já lhe dá diversas opções de filtros e efeitos que não existem por padrão nas outras versões de Android como, por exemplo, fotos de quedas d’água e vídeos em câmera lenta com até 120 frames por segundo.

Epcot

Caso você ainda precise dar aquele retoquezinho especial, é só abrir a foto em algum software de sua preferência na própria câmera (eu recomendo o SnapSeed) e pronto 🙂

Epcot Orlando

A qualidade das fotos é muito superior àquelas tiradas com celulares normais e comparável às fotos tiradas com câmeras de mesmo porte, com a grande vantagem de poder compartilhar as fotos quando e como você quiser diretamente pela câmera.

Para não dizer que tudo são flores, algumas apps ainda não instalam na versão do Android da câmera (no WhatsApp for you) e não é possível realizar chamadas pela linha de telefone do chip que estiver instalado nela por razões óbvias. Já imaginou a galere segurando a câmera como se fosse telefone? :mrgreen:

Epcot

Eu gostei bastante da câmera, suas funções e sua simplicidade de uso. Seu tamanho compacto (coube no bolso da minha bermuda e até mesmo da minha calça) e o zoom de 21x eram algo que eu estava procurando há algum tempo, pois carregar uma DSLR o tempo todo às vezes cansa 😉 E, claro, é sensacional poder fazer o upload por wi-fi ou 3G das fotos tiradas diretamente da câmera para ou para qualquer lugar que o Android permita.

Epcot

A câmera estará à venda nas lojas durante as próximas semanas com o preço sugerido de R$ 2.199,00.

–> Dicas sobre a conectividade na Disney

Disney World

Enquanto estive lá, eu pude confirmar que todos os parques da Disney, desde o final do ano passado, tem wi-fi free. O inconveniente é que a conexão cai de tempos em tempos. Se isso acontecer, desligue o wi-fi, ligue-o novamente e conecte-se de novo. Funcionou comigo 🙂

Outra dica é tentar comprar um chip local com internet pré-paga como explicado neste post aqui no Viaje na Viagem ou neste post que eu fiz no Sundaycooks. Assim, você terá Internet 3G em toda a cidade sem depender muito de wi-fi liberado.

Uma outra maneira de se manter conectado com seus amigos, filhos ou grupo nos parques é utilizar walkie-talkies. Eu vi dezenas de pessoas usando e o pessoal que estava conosco comentou que de vez em quando uma família usava o mesmo canal que eles e os sinais acabavam se cruzando. Nada que uma mudança de canal não resolvesse 😉

Leia mais:

Orlando: um roteiro completo em 60 dicas

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


30 comentários

Acabei de voltar de Orlando, e pretendia comprar uma camera profissional, após ler este post, fiquei super curiosa com relação a esta máquina, procurei bastante e não foi fácil encontrar, mas consegui e comprei, estou amando!!!!
🙂

    Estou indo para Eua(Orlando, Miami, NY) agora dia 20 de agosto, e gostaria de uma camera boa e facil de mexer.
    Alguem poderia me dar dicas de onde comprar esta da Samsung, ja que tenho o Galaxy 3 e o valor desta camera no EUA.

    grata

    Oi Chris.

    Infelizmente eu não sei onde achar a câmera, mas imagino que mas o pessoal da samsung disse que seriam vendidas nas lojas de operadoras de celular e também nas lojas de eletrônicos como Best Buy e J&R.

    O preço é algo em torno de 500 dólares. Talvez menos porque agora está chegando o Galaxy S4 Zoom (o Galaxy S4 com lentes de zoom, do tamanho de uma câmera compacta).

    Até,
    Fred

Ótimo post! Na minha opinião esse tipo de camera demorou e muito para chegar. A própria Apple acho que dormiu no ponto. As vezes pensar somente em convergência pode deixar as empresas um pouco míopes. Sou partidária de que a convergência deve existir mas que também existem necessidades mais específicas e intermediárias portanto, mercados para ambos os produtos até que se chegue na fórmula ideal. Fred? É possível ler emails? Vc testou?

    É possível sim. É como eu disse, é uma câmera com um smartphone, mas sem a parte fone 😛 Você pode fazer tudo que um smartphone faz, menos usar como telefone normal (até skype dá para usar).

    Eu fiquei usando a câmera durante a viagem para tudo e deixei o smartphone de lado sem maiores problemas 🙂

e a tecnologia cresce a galope.

é óbvio que em breve haverão dessas câmeras que servirão normalmente como telefones. Eu não sou fã das câmeras de Smartphone, gosto da minha dslr e os fabricantes sabem que existem muitos clientes que pensam como eu e vão fazer de tudo para nos conquistar. Canon e Nikon que se cuidem.

Image um celular que tire fotos profissionais? Vai ser demaaaaaais!!!

Ótima semana,
Vladimir.

Fred,

A Câmera pode ser conectada ao IPhone?

Noemia

    Imagino que você está perguntando se a câmera poderá conectar no iPhone quando este estiver como roteador wi-fi, não é? Nesse caso, pode conectar sim 🙂

    Quando um aparelho (iphone, android, windows, tablet, etc) é colocado em modo roteador wi-fi, qualquer outro aparelho que tenha wi-fi pode conectar nele.

Oi Fred,

Por ser Android, o IPhone fica de fora?
Um abraço.
Noemia

    Não entendi a pergunta, Noemia. Como assim o iPhone fica de fora? Me explica melhor que eu volto e te respondo 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito