#viajosfera | Pelos caminhos desconhecidos do Butão

Butao Thimphu

Fotos | Claudia Liechavicius

Procurando pelo reino da felicidade? Já pensou em olhar perto da cordilheira do Himalaia? Lá fica um pequeno e exótico país chamado Butão, conhecido por levar a felicidade da população tão a sério que seus governantes criaram até o Ministério da Felicidade 🙂

E foi lá, nesse país pouco conhecido entre os brasileiros, que a Claudia Liechavicius, do blog Viajar pelo Mundo passou uma semana e voltou cheia de histórias diferentes para contar e fotos para nos inspirar.

Certos cuidados são necessários durante a fase de planejamento da viagem, pois o país ainda impõe algumas restrições ao visitante, e isso acaba encarecendo um pouco mais a viagem. Por exemplo: você precisa organizar o roteiro contanto com a ajuda de um hotel ou agência local que vai providenciar o seu visto e as taxas necessárias para a permanência no país. Ainda bem que é só seguir a estrada de tijolinhos amarelos feita pela Cláudia para alcançar seus dias mais felizes num reino tão tão distante 😉

Butao Viajar pelo Mundo

As belezas naturais, os hábitos, tradições e costumes diferentes fazem do Butão uma viagem inesquecível.

Vai pela Cláudia:

Índia, Butão e Emirados Árabes

No Reino da Fecilidade! Butão

Thimphu, a capital do Reino do Butão

Em Gangtey, como antigamente

Punakha: entre arrozais e monastérios

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


6 comentários

Os posts das Claudia ficaram incríveis!!!!!! Sonho há anos a ir ao Butão… amei viajar com ela pelos posts

O blog da Claudia é ótimo. Ja tive oportunidade de ler sobre a viagem dela ao Butão. Demais! É um destino raro de se achar informações na blogosfera.

Abs!

Essa viagem foi realmente interessante. O país é muito especial e diferente culturalmente de tudo aquilo que estamos acostumados a ver.

Agradeço à equipe do VNV pelo carinho com meu blog e em breve postarei as últimas duas cidades. Não consegui escrever por falta de tempo, pois estava viajando. Mas, em breve estarão lá Punakha e Paro.

Obrigada pelos elogios de todos. Fico muito feliz. 🙂

O blog dela é realmente muito bom! Eu queria muito ter ido ao Butão durante os 9 meses em que rodei pela Ásia, mas infelizmente não deu. Os relatos da Claudia só aumentam a vontade. =)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito