Como foi de Carnaval? Tem dica ou roubada pra compartilhar?

Carnaval de Salvador

Todo mundo de volta? Oba, 2013 vai começar (e com ele, o planejamento das próximas escapadas…)

Você viajou no Carnaval? Caiu na folia? Fugiu da folia?

Tem alguma dica que descobriu na estrada? Se arrepende de alguma coisa?

Fez as reservas na hora certa? Ou foi cedo demais? Ou mais tarde do que deveria?

O carnaval deste ano ajudou você a decidir o que vai ser ano que vem?

Conta pra gente, vai!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


40 comentários

Recife e Olinda!!!
Eu e mais duas amigas fomos para lá e simplesmente AMAMOS. É carnaval para todos os gostos, ritmos e condições físicas e financeiras… Exceto pelo hotel que achamos caro, mas reservamos sem procurar muito e em novembro através do booking.. Mas valeu a pena, o hotel, Internacional Palace, fica bem localizado na praia de Boa Viagem, há 3 quadras do Shopping Recife de onde sai o Expresso folia para Recife Antigo e Olinda. Nos sentimos seguras, com os cuidados básicos é claro, e sem exploração dos turistas. Táxi, bebidas e comida.. td em valores praticáveis. O que mais gostamos foi os shows no Marco Zero, desde Zélia Duncan, Lenine, Caetano Veloso e, claro, Alceu Valença… tudo no horário e organizado.. e as orquestas com muiiito frevo…
Adoramos e já combinamos que em 2014, voltaremos…

Me dei bem. Destino – Cartagena das Indias. Dormindo dentro das muralhas é claro. Lindo, bucólico, seguro e com preços justos (bem equivalentes ao do Brasil). Quer mais? Poucos brasileiros. Somos quase uma espécie rara, já argentinos e venezuelanos encontrei aos montes. O sorriso e a simpatia recebidos ao dizer “sou do Brasil” não tem preço. 8 dias nem era tanto assim tal a gracinha da cidade, mas inventei de ir as Islas del Rosario por 3 noites e marquei o Decameron Baru – hotel de praia metido a resort all inclusive. Fraquinho. Bebida barata (e fracas) e comida de “buffezão” (o jantar num a la carte só acordando as 7 da manhã para marcar). Muito americanos e europeus. Valeu a pena pelo mar de Caribe há 1 hora e meia de bus e ferry de Cartagena. Outra opção seria pegar uma lancha para ir até lá. Se puder vá ver o Oceanario (showzinho de golfinhos e tubarões lixa) e evite a tal parada na Playa Blanca, pegadinha para tentarem vender colares e pulseiras insistentemente, pouca sombra e mais bebida ruim – provei o “cocoloco” – rum, crema de coco, fresa e sei lá mais o que. Ao beber parecia que o maluco tinha colocado um pouquinho de rum num iogurte aguado de morango… horrível. Senti saudade na hora do “capeta” de Porto Seguro. Mas é claro que cor da água faz vc esquecer de qualquer perrengue. No final já até parei de reclamar da comida e socializando com os bartenders (uns dólares de propina rola também), bebi alguns mojitos mais honestos (se não eles colocam agua mineral e sprite na bebidana tua frente).

Na minha opinião, o Carnaval é a melhor festa do mundo!!!

Após 10 carnavais em Salvador (atrás de trio elétrico, não é em camarote), decidi conhecer o carnaval de rua do Rio (não sou adepto de escola de samba) e achei massa. A galera leva a sério mesmo o lance das fantasias. Tinha um cara vestido de atendente do Spoleto e jogando palmito no povo (mais na moda/mídia, impossível kkkkkkk)

O único bloco grande que tentei ir foi o Sargento Pimenta (Beatles em versão carnavalesca), mas não gostei. O aterro está insuportavelmente lotado e não dava pra ouvir nada de música. Acho que seria interessante colocar mais de um trio elétrico e com uma potência similar aos utilizados em Salvador.

Achei bem mais agradável o Carmelitas (da quinta) e os blocos de Ipanema/Leblon.

Quero fazer a ponte aérea Rio – Salvador no ano que vem.

Ahhhh… li matéria que ACM Neto quer aproveitar a Copa p/ fazer 02 carnavais em SSA em 2014, em fev/mar e outro durante em jul/ago. Ohhhh maravilha!!!1

Eu fiz diferente, comprei um cruzeiro que fazia a seguinte rota, Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus e Ilha Bela. No domingo desci no Rio e dancei ao som dos blocos de carnaval em Ipanema, foi show! Na terça estava em Salvador desci, fui ao Pelourinho onde tinha o bloco do Jau, estava animado fui pra pça. Castro Alves, subi com os filhos de Gandh e desci com o Coruja da Ivete, foi ótimo… qdo percebi ja era 20hs, e estava ficando muito cheio, voltei pro navio que teria naquela noite um baile de máscaras, foi bom demais, nos outro dias segui com o navio até Ilhéus, onde dei uma volta pela cidade, já em Ilha Bela não desci… estava morta de tantas festas! Sem dúvida vai por mim… Carnaval de cruzeiro com parada no Rio e Salvador, é tudo de bom!

Minha dica também é para quem não gosta de folia: CURITIBA! A cidade fica com-ple-ta-men-te vazia. Os hotéis chegam a fazer promoções nesta época, acreditem! Não há muvuca em lugar algum, nem fila em restaurantes, nada! Aliás, a cidade parece nem perceber que é carnaval. As ruas, as lojas, o comércio… nada ganha enfeites que lembrem o carnaval. E se o turista quiser esse sossego todo, mas dar uma agitadinha, à noite, tem Antonina, cidade histórica a uma hora da capital que tem o Carnaval mais famoso do Paraná!

Moro no Rio, curto os blocos no pré carnaval mas aproveito p/ viajar no carnaval. Fui p/ Tiradentes, pousada Brisa da Serra que não conhecia e adorei! Alguns blocos durante o dia, cidade cheia mas deu p/ descansar e aproveitar os restaurantes.

Adoro carnaval, mas detesto a confusão que se tornou o carnaval carioca de uns anos pra cá… Por isso, fujo do Rio. Este ano, fomos pro Hotel Fazenda Florença, em Conservatória: silencioso, tranquilo, relax total. As crianças tb se divertem!! O difícil é voltar à realidade depois…

Moro em Salvador e também adoro passar o carnaval no farol da Barra na pipoca. Este ano resolvi acompanhar alguns amigos no Camarote do Nana. Compramos para a quinta feira pois era o dia mais vazio e mais barato (fiquei meio contrariada no início pois neste dia não teria Chiclete na barra). O camarote é maravilhoso e quinta é melhor dia para curtí-lo!!! Superou todas as minhas expectativas (e olha que não eram poucas….)! Tem acesso à praia, a decoração é de muito bom gosto, super aconchegante, a comida deliciosa mesmo, dava para ver todos os trios passarem e o Som/Dj da varanda nos fez dançar a noite toda e não sentir falta do Chiclete! Tinha até uma bandinha de carnaval circulando em todos os ambientes…
No próximo ano estarei lá de volta na Quinta mesmo!!!!

Meu carnaval foi no Rio de Janeiro mesmo, aonde moro, tentando fugir dos Blocos e Escolas de Samba. Fui muito ao cinema, ví todos os filmes do Oscar, muita praia e alguns restaurantes. Pena que a cidade estivesse tão cheia !

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito