Enquete: Nova York e Boston na mesma viagem: as dicas dos leitores

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Boston

Foto | Sundaycooks

Tenha você 5, 10 ou 15 dias para dedicar apenas a Nova York -- acredite, a cidade nunca será entediante. Depois de cumprida toda a lista de lerês, você descobre a delícia de não ter obrigações num lugar onde tudo acontece. Para quem gosta de fazer planos, é só se jogar nas atrações listadas na Time Out ou na New York Magazine. Para os mais espontâneos, qualquer caminhada rende incríveis surpresas. Como o festival hare krishna que encontrei na Washington Square, que de repente foi invadido pelos peladões sobre duas rodas da World Naked Bike Ride. Como diria o Comandante, ambilívabol.

Isto posto, a dobradinha NY-Boston é recomendável não para quem acha que tem dias sobrando em Nova York (os dias nunca sobram lá; só faltam), mas para quem tem vontade de conhecer uma cidade mais aconchegante, menos megalópole, que tanto Harvard quanto Cheers chamam de lar. Sugerimos 3 dias apenas para Boston e pelo menos 10 caso o roteiro se estenda a um tour completo de carro pela Nova Inglaterra, a pontinha mais a nordeste do país.

Os tripulantes Gustavo Belli, Philipp e Alessandro Ayres publicaram ótimos relatos sobre Boston em seus blogs. No Sundaycooks, além das atrações de Boston, minha parceira de redação Natalie fala sobre uma escapada romântica a Cape Cod. No MauOscar, os posts sobre o outono na Nova Inglaterra são de uma beleza só.

A estratégia de combinar NY com Boston é variada. Dá pra ir por Boston e voltar por Nova York, incluindo ou não o trecho entre as duas na passagem (simule para checar o que está saindo mais em conta, se comprar avulso ou integrado). Dá pra ir e voltar de trem (4h pela Amtrak). Dá pra ir e voltar de avião (1h20, prefira LaGuardia, que é mais pertinho e barato).

Com o lançamento, em breve, do vôo Panamá-Boston, a partir de 10 de julho, devem pintar umas tarifas interessantes na rota.
Como todo vôo da Copa, vai ter conexão com vôos ao Panamá saindo de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Manaus.

Queremos saber: você já combinou Nova York e Boston na mesma viagem? Como se deslocou entre as duas cidades? Por qual delas começou? Conheceu outros pontos da Nova Inglaterra? Conte pra gente!

Leia mais:

Todas da Nova Inglaterra no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

106 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Fabio
FabioPermalinkResponder

Olá Bóia, eu e minha esposa vamos a NY em janeiro de 2015, estamos pensando em irmos a Boston e Washington, e ficar 3 dias em cada uma, o que você acha ? pode me dar umas dicas de o que fazer nestas cidades e se vale a pena ir de trem ou avião, saindo de NY.
Desde já quero te agradecer por sua atenção, muito obrigado e abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fábio! Não precisa repetir pergunta em outro post. Sua resposta está aqui: http://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/nova-york-links-e-posts/comment-page-8/#comment-383116

Maria Alves
Maria AlvesPermalinkResponder

Olá Bóia, eu também pretendo fazer em novembro o roteiro Boston, NY,Washington. Quero fazer o percurso de trem e minha dúvida é em relação às Malas, vi no site da AMTRAK que não é possível despachar bagagem na maioria dos trens, tem que levar com vc no vagão (limite de 02 por pessoa e malas pequenas). Eu e minha filha devemos estar com duas malas cada uma na segunda etapa NY/Washington, carregadas de compras. Alguma dica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Como já te respondemos em outro post, o limite de bagagem nos trens é de 2 malas de 23 quilos, com medidas de 71cm x 55cm x 35cm por passageiro. Apesar das malas não serem pesadas ou medidas, é bom não ultrapassar muito o limite, para evitar problemas na hora do embarque.

Em viagens de trem, as malas não são despachadas. Você e sua filha terão que entrar e sair do trem com elas. Recomendamos não viajar com malas muito grandes e pesadas.

Mario Paschoaletto

Caro, Eu e minha esposa estamos nos programando para visitar os EUA. A ideia é ir a NY, Boston e casar em Las Vegas. Será nossa primeira viagem aos EUA. Alem do passeio pensamos tbm em compras. Pode dar algumas dicas. A ideia é viajar de 17 a 28/dez/2014.
tks pela ajuda. abçs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mario! Quem responde é A Bóia. 11 dias é muito pouco tempo para três cidades. Nova York merece uma semana, fácil. Deixe as compras sempre para a última escala.

Gisele Domingues

Olá Bóia , em dezembro meu marido vai fazer um curso em Boston de 3 dias, pretendemos ficar mais um e seguir para NY e ficar mais três o que aproveitar em tão pouco tempo? Queremos mais conhecer as cidades e aproveitar os pontos turísticos.

Caroline Carneiro

Ola Boia. Eu e minha irmã pretendemos passar 15 dias no EUA, sendo 7 em NY e os outros 7 em Boston. Pretendiamos tambem, ir , talvez de trem, e passar o dia em Whashington. O que vc sugere? Obrigada!

Dartagnan Catao

preciso de um contato com o transfer do beto mesquita em nova york.
tentei atraves do email betosmesquita@msn.com indicado neste site, porem nao consigo resposta. o contato foi feito no dia 25 de dezembro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dartagnan! 2e de dezembro ou novembro? Se tiver sido 25 de novembro, espere mais uns dias ou mande um novo email. Ele foi indicado por leitores. Não sabemos uma outra forma de contato.

Vera Rocha
Vera RochaPermalinkResponder

fiz o roteiro NY - Boston - Nova Inglaterra - Quebec - L´Islet-sur-mer em 1995. 22 dias. A primeira semana foi passada em NY, depois de carro para Boston (3 noites) , depois cidades da Nova Inglaterra. Por Vermont cruzando até Quebec (3 noites em Quebec), de carro até L´iste-sur-mer. Depois voltando por Montreal (4 noites) até NY. entre setembro e outubro. paisagem de tirar o folego.

MARCIA F SIMOES

Olá! Preciso ir a Boston entre 22 e 27 de fevereiro, queria fazer passeios em NY e Washington na semana anterior... e quem sabe terminar em Miami lá pelo dia 2 ou 3 de março, retornando ao Brasil. Vou com uma amiga, em Boston tenho estadia. Queria tentar esta proeza, gastando o menos possível. Ficarei feliz pela ajuda!! bjus

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Tem várias dicas de Washington aqui - http://www.viajenaviagem.com/destino/washington e de Nova York aqui - http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york

ANAMARIA
ANAMARIAPermalinkResponder

Fiz em junho do ano passado esta viagem. Descemos no JFK e fomos até Boston de carro, parando em Providence no caminho. Ficamos 3 dias em Boston e voamos até Washington, onde ficamos também por mais 3 dias. Depois pegamos novamente uma carro e partimos para Nova York, com uma parada estatégica na Filadélfia.