Como viajar sozinho, mas acompanhado

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Passeio da Korubo no Jalapão

| Passeio da Korubo no Jalapão |

Dessa, a gente não sabia. A Cândida descolou uma agência de turismo especializada em viagens para solteiros, a Terrazul. Com a agência, a Cândida fez uma excursão pela Europa em um pequeno grupo de 11 "avulsos". Ninguém se conhecia antes da viagem, e as pessoas se entrosaram bastante. Bacana, não? O site da agência diz que as excursões não têm como intenção formar casais, mas incentivar quem gosta de viajar a não ficar em casa por falta de companhia. No final do texto em que apresentam os roteiros, porém, eles admitem: "Vários pares têm se formado". Ah, bem!

Novidade:

Quem não é muito fã de excursão têm nas viagens de ecoturismo a melhor oportunidade de fazer amigos. Os passeios são sempre em grupo, e muitas vezes os calendários de atividades seguem uma certa ordem que faz com que você encontre mais de uma vez as mesmas pessoas. Não se surpreenda, portanto, caso o gatinho do Salar de Atacama também esteja nos Gêiseres del Tatio.

Se natureza não for a sua praia, prefira lugares com vida cultural animada, tours descolados e agito noturno -- quanto mais oportunidades de puxar papo e ver caras novas, melhor.

Para quem encara albergue numa boa, basta gastar uma horinha na copa, sala de TV, bar ou sinuca para fazer um punhado de companheiros de viagem. Albergues são ótimos para paquerar, também, mas nada de peripécias no quarto coletivo, né?

E para onde não é legal ir em busca de companhia? A resorts, que costumam ter entre os hóspedes mais famílias e casais, e muitas vezes são o destino em si, dando pouca chance para conhecer outros solteiros. Por maior que seja, e mesmo lotado, um resortão pode ser um lugar solitário que só.

Queremos saber: você conhece alguma agência como a indicada pela Cândida? Já testou o serviço? Conta pra gente!

Leia também:

Seu estilo: solo

O que é melhor: pacote, excursão ou conta própria?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


1694 comentários

Giliard
GiliardPermalinkResponder

Olá galera tenho 25 anos, quero fazer novas amizades e viajar pra algum lugar na América do Sul ou dentro do Brasil mesmo,sou de São Paulo estou disponível no mês de abril e maio

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Oiee..gente sou de Fortaleza..como faço p/ participar do grupo? Gostaria de programar uma viagem em Junho..bjos!

JOAO BOSCO SOUZA SANTIAGO

Olá pessoal, já estou a muito tempo fora da minha terra (Rio) atualmente morando em Salvador. Vou sair de férias no mês de maio (01/05) e estou em busca de grupos em viagem pelo Brasil nessa época . . . . além de viajar que é uma das coisas que mais gosto de fazer, o outro meu objetivo é fazer novas amizades ....

Melina
MelinaPermalinkResponder

Oi gente.. tava pensando em ir final de maio pro Chile. Tem uma promo da tam com ida e volta 20mil pontos saindo de sp... alguém topa? Beijos

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Olá pessoal alguém sabendo , ou querendo viajar ,,, Europa , Chile,,,, já viageis com um grupo, mas era somente casais, fiquem meia sem jeito.

Lucas Aaukaia
Lucas AaukaiaPermalinkResponder

Estou indo passar minhas férias na Bahia, alguém que more por lá e queira me fazer cia ou queira viajar pra lá em abril?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar