Como viajar sozinho, mas acompanhado

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Passeio da Korubo no Jalapão

| Passeio da Korubo no Jalapão |

Dessa, a gente não sabia. A Cândida descolou uma agência de turismo especializada em viagens para solteiros, a Terrazul. Com a agência, a Cândida fez uma excursão pela Europa em um pequeno grupo de 11 "avulsos". Ninguém se conhecia antes da viagem, e as pessoas se entrosaram bastante. Bacana, não? O site da agência diz que as excursões não têm como intenção formar casais, mas incentivar quem gosta de viajar a não ficar em casa por falta de companhia. No final do texto em que apresentam os roteiros, porém, eles admitem: "Vários pares têm se formado". Ah, bem!


Quem não é muito fã de excursão têm nas viagens de ecoturismo a melhor oportunidade de fazer amigos. Os passeios são sempre em grupo, e muitas vezes os calendários de atividades seguem uma certa ordem que faz com que você encontre mais de uma vez as mesmas pessoas. Não se surpreenda, portanto, caso o gatinho do Salar de Atacama também esteja nos Gêiseres del Tatio.

Se natureza não for a sua praia, prefira lugares com vida cultural animada, tours descolados e agito noturno -- quanto mais oportunidades de puxar papo e ver caras novas, melhor.

Para quem encara albergue numa boa, basta gastar uma horinha na copa, sala de TV, bar ou sinuca para fazer um punhado de companheiros de viagem. Albergues são ótimos para paquerar, também, mas nada de peripécias no quarto coletivo, né?

E para onde não é legal ir em busca de companhia? A resorts, que costumam ter entre os hóspedes mais famílias e casais, e muitas vezes são o destino em si, dando pouca chance para conhecer outros solteiros. Por maior que seja, e mesmo lotado, um resortão pode ser um lugar solitário que só.

Queremos saber: você conhece alguma agência como a indicada pela Cândida? Já testou o serviço? Conta pra gente!

Leia também:

Seu estilo: solo

O que é melhor: pacote, excursão ou conta própria?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


1006 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Olá a todos(as).
Sou do interior do Rio de Janeiro, tenho 37 anos e estou separado.
Irei estar de férias no mês de outubro e sempre viajei nesta época do ano.
Ainda não sei o meu destino, pois irá depender se conseguirei alguma companhia para viajar comigo neste período.
Será a minha primeira viagem sozinho após a minha separação.
Caso alguém tenha interesse, será muito bem vindo(a).
[]s.
Marcelo

Roseli
RoseliPermalinkResponder

Oi gostaria de viajar também nesta época estou separada e sozinha tenho 44 anos .Moro no interior de SAo Paulo. Como podemos nós comunicar ?

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Oi Roseli, boa noite.
Que legal que queira também viajar nesta época do ano.
Pode entrar em contato comigo no meu email: maxmpin_uol@hotmail.com.
Bjs.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Oi Roseli, boa tarde.
Estou aguardando o seu contato.
Bjs.

soniaribeiro
soniaribeiroPermalinkResponder

de fazer uma viagem com um pessoal maduro com mais de 40 anos, solteiros, para um local legal ,divertido para que possa acontecer paqueras. mas com um pessoal mais sofisticado.

Eloiza Helena
Eloiza HelenaPermalinkResponder

Procuro pessoas acima de 50 anos para formacao de um grupo alegre(maduro nao e' velho)com estabilidade e ja estruturados socio- profissional para fazer viagens constando no roteiro hospedagens limpas e confortaveis (hoteis ,pousadas justas)nao tenho condicoes alergicas de usar campings.. Partindo da ideia que ter amizade e companherismo.estrutura parceiros e cumplices inderrotaveis !!!. Vc busca agora mais do que isto ?.... Ficar ou nao e'pura casualidade e sorte""

..Aguardo contato de pessoas alegres e felizes'com a vida ,de bem com a sua idade, descomplicadas e bom humor,sem muitas paranoias.
Meu e-mail eloiza.wo@gmail.com (RJ)
Elo

Roberta Biasutti

Eu adoro viajar sozinha, só me hospedo em albergue mesmo podendo tranquilamente ficar em hotel, conheço um mundo de gente do mundo inteiro porque eu sou muito comunicativa, então ajuda bastante na hora de fazer amizades. E sim, no meu caso sempre rola umas paqueras, umas ficadas y otras cositas, não tem como evitar, e esses romances cometas acabam dando uma apimentada na viagem. Pra quem curte como eu, até é melhor viajar só quando se é solteiro, mas uma companhia pra viajar junto é sempre bem-vinda.

Luiz
LuizPermalinkResponder

Ola tenho 32 Anos e gostaria também de realizar uma viagem, para se divertir e tirar bastante fotos, gosto de tirar fotos e caminhar por lugares desconhecidos.

Caso tenha interesse, a principio a viagem é pelo Brasil mesmo.

preparadordedados@gmail.com

Luiz
LuizPermalinkResponder

Ola, que tal formarmos um grupo para viajar na primeira quinzena de Janeiro...

Quem topar, fale comigo preparadordedados@gmail.com