Como viajar sozinho, mas acompanhado

Passeio da Korubo no Jalapão

Dessa, a gente não sabia. A Cândida descolou uma agência de turismo especializada em viagens para solteiros, a Terrazul. Com a agência, a Cândida fez uma excursão pela Europa em um pequeno grupo de 11 “avulsos”. Ninguém se conhecia antes da viagem, e as pessoas se entrosaram bastante. Bacana, não? O site da agência diz que as excursões não têm como intenção formar casais, mas incentivar quem gosta de viajar a não ficar em casa por falta de companhia. No final do texto em que apresentam os roteiros, porém, eles admitem: “Vários pares têm se formado”. Ah, bem!

Quem não é muito fã de excursão têm nas viagens de ecoturismo a melhor oportunidade de fazer amigos. Os passeios são sempre em grupo, e muitas vezes os calendários de atividades seguem uma certa ordem que faz com que você encontre mais de uma vez as mesmas pessoas. Não se surpreenda, portanto, caso o gatinho do Salar de Atacama também esteja nos Gêiseres del Tatio.

Se natureza não for a sua praia, prefira lugares com vida cultural animada, tours descolados e agito noturno — quanto mais oportunidades de puxar papo e ver caras novas, melhor.

Para quem encara albergue numa boa, basta gastar uma horinha na copa, sala de TV, bar ou sinuca para fazer um punhado de companheiros de viagem. Albergues são ótimos para paquerar, também, mas nada de peripécias no quarto coletivo, né?

E para onde não é legal ir em busca de companhia? A resorts, que costumam ter entre os hóspedes mais famílias e casais, e muitas vezes são o destino em si, dando pouca chance para conhecer outros solteiros. Por maior que seja, e mesmo lotado, um resortão pode ser um lugar solitário que só.

Queremos saber: você conhece alguma agência como a indicada pela Cândida? Já testou o serviço? Conta pra gente!

Leia mais:

Passagens mais baratas no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Aluguel de carro na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Aluguel de carro na Rentcars em até 10 vezes no Brasil

Passeios e excursões com a Viator

1718 comentários

Ola Pessoal, estou querendo muito viajar em novembro, tenho ferias pendentes e queria aproveitar

Alguem interessado em fazer cruzeiro travessia retorno dos navios ao seu país de origem ? Acontece entre março e abril de 2014. Retorno de avião. Dura em torno de 15 a 19 dias. Fica bem mais barato. Quem já foi, adorou. Gostaria de ir, mas estou sem cia. Abraços.

Sou aposentada, tenho acima de 57 anos e disponibilidade de viajar a qualquer periodo, internacional ou nacional. Sou bem jovial, sem vicios . Adoro viajar.

A-DO-REIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!! Finalmente, chega de ficar em casa só porque estou sozinha!!!!! Vou procurar já heheheh! Muito obrigada, adorei seu blog!

olá Pessoal, também adoro viajar mas não tenho companhias! Tenho 36 anos, solteira, sem vícios, professora universitária. Gostaria de fazer amizade com vocês!

    Oi Sandra meu nome eh Paula tenho 37 anos tb sem vícios, sou solteira e da área de vendas. Estou indo passar o réveillon em morro de SP se tiver a fim, meu email. [email protected]

Olá!

Adoro viajar… estou disponível para viagens interessantes em qualquer parte do mundo… em qualquer período. Estou acima de 40, jovial, viajo com pessoas de qualquer idade (sem vícios ), sem fins de namoro.

Abraços,

Teka

    Olá Teka e Mara, tenho 37 anos, também gosto muito de viajar, no momento estou sem cia. Me identifiquei com o propósito de vocês. De onde vocês são?

    Oi Teka,
    Estou na mesma faixa etária, com vontade de viajar, porém viajar sozinha não é legal. Seria ótimo formar um grupo com mulheres da nossa idade, assim fica mais fácil, sempre vai ter alguém com as mesmas disponibilidade e afinidade. Vou convidar outras meninas, assim quem sabe podemos formar um grupo de viajem. Segue meu e-mail para contato: [email protected]
    Patrícia

Estou indo sozinha para Paris, no dia 16 de novembro. Alguém me acompanha?

Tiro férias de um mês, de 25 de dezembro a 26 de janeiro e estou procurando cia pra viajar. Fica mais barato dividir hotel, carro, etc, mas quero aliar economia a diversão. Alguém bem humorado e que não ronque? rs…. Tenho 50 anos, corpo, cabeça e disposição de garotão, sou calmo, organizado, solteiro, não fumo. Topo proposta de viagens nacionais e internacionais…. Aguardo seu contato. Abraços e bons planos!

    oi marcos gostaria de falar sobre a proposta de viagem e tb de fazer novas amizades. Tenho 43 anos, divorciada, sem filhos e moro em praia grande. Nao terei férias por tanto tempo qto vc em dez e janeiro, mas gostaria de tirar uns 7 a 10 dias. Meu email é [email protected] e meu face jackeline.morais.56. Entre em contato para conversarmos e nos entendermos, tb sou mega organizada, nao fumo e nao bebo. Bjs jackie.

Olá!!! Sou de Porto Alegre…
Estou indo para Maceió em novembro…. Alguém tem o mesmo interesse?
Gostaria muito de viajar para o Peru no próximo ano… se mais alguém pretende ir poderíamos combinar.
Abraço

adoraria ir para foz do Iguaçu, mas tem que ser fim de semana , alguém se habilita?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito