Como viajar sozinho, mas acompanhado

Passeio da Korubo no Jalapão

Dessa, a gente não sabia. A Cândida descolou uma agência de turismo especializada em viagens para solteiros, a Terrazul. Com a agência, a Cândida fez uma excursão pela Europa em um pequeno grupo de 11 “avulsos”. Ninguém se conhecia antes da viagem, e as pessoas se entrosaram bastante. Bacana, não? O site da agência diz que as excursões não têm como intenção formar casais, mas incentivar quem gosta de viajar a não ficar em casa por falta de companhia. No final do texto em que apresentam os roteiros, porém, eles admitem: “Vários pares têm se formado”. Ah, bem!

Quem não é muito fã de excursão têm nas viagens de ecoturismo a melhor oportunidade de fazer amigos. Os passeios são sempre em grupo, e muitas vezes os calendários de atividades seguem uma certa ordem que faz com que você encontre mais de uma vez as mesmas pessoas. Não se surpreenda, portanto, caso o gatinho do Salar de Atacama também esteja nos Gêiseres del Tatio.

Se natureza não for a sua praia, prefira lugares com vida cultural animada, tours descolados e agito noturno — quanto mais oportunidades de puxar papo e ver caras novas, melhor.

Para quem encara albergue numa boa, basta gastar uma horinha na copa, sala de TV, bar ou sinuca para fazer um punhado de companheiros de viagem. Albergues são ótimos para paquerar, também, mas nada de peripécias no quarto coletivo, né?

E para onde não é legal ir em busca de companhia? A resorts, que costumam ter entre os hóspedes mais famílias e casais, e muitas vezes são o destino em si, dando pouca chance para conhecer outros solteiros. Por maior que seja, e mesmo lotado, um resortão pode ser um lugar solitário que só.

Queremos saber: você conhece alguma agência como a indicada pela Cândida? Já testou o serviço? Conta pra gente!

Leia mais:

Passagens mais baratas no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Aluguel de carro na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Aluguel de carro na Rentcars em até 10 vezes no Brasil

Passeios e excursões com a Viator

1718 comentários

Olá, adoro a natureza, mas não dispenso praia, tô querendo fazer uma mega viagem no reveillon, mas queria um grupo ou cia bacana. Tenho 30 anos sem vícios e adoro dançar (preferencialmente sertanejo, kkk)!!!! Sou de SP – Capital.

Rosie

Olá Mulheres,

Gosto de viajar,dentro e fora do estado, ir à praia,cinema,teatro,almoçar ou jantar fora,de rapel, nunca acampei, mas gostaria de saber como é.

Enfim estou desposta a ter companhia para juntos desidirmos o que fazer dentro e fora do estado, sou heterosexual, vivo na cidade vitòria (ES).
Este é meu E-mail:[email protected]

    Rosie

    Olá Mulheres,

    Gosto de viajar, dentro e fora do estado, ir à praia, cinema,teatro, almoçar ou jantar fora, de rapel, nunca acampei, mas gostaria de saber como é.

    Enfim estou desposta a ter companhia para juntos decidirmos o que fazer dentro e fora do estado, sou heterossexual, tenho 43 anos, vivo na cidade vitória (ES).

    Oi Rosie,
    Estou na mesma faixa etária, com vontade de viajar, porém viajar sozinha não é legal. Seria ótimo formar um grupo com mulheres da nossa idade,assim fica mais fácil, sempre vai ter alguém com as mesmas disponibilidade e afinidade. Vou convidar outras meninas, assim quem sabe podemos formar um grupo de viajem. Segue meu e-mail para contato: [email protected]
    Patrícia

Olá Meninas,
Adoro viajar, mas quando penso em ir sozinha acabo desanimando…
Seria ótimo encontrar companhia, tenho 42 anos, moro em Minas Gerais.
Agora é combinar um roteiro para 2014, tanto faz Brasil ou Exterior.
Meu contato: [email protected]
Patrícia

    Oi Patrícia !!

    Mtas vzes acontece desse jeito comigo,qro viajar e desanimo pois não tenho companhia, e não sabia desse site.

    Fica aí meu contato,

    Daisy

    Oi Daisy, eu conheci este site este mês… podemos manter contato pelo skype ou pelo e-mail. Agora só vou poder viajar em 2014, vamos ver se encontramos uma data boa para viajar, provavelmente terei 2 semanas no mês de março. Pelo meu e-mail te passo o skype, daí vamos nos conhecendo e vendo alguns destinos para uma viajem.
    Espero fazer amizades e formar um bom grupo para viajar.
    Patrícia

    Olá, Patricia e Neuza!
    Tenho 33 anos moro em vitória e quero viajar e tambem estou sem companhia.Amo praia por isso os destinos da neuza me agradou muito e em março estou de férias e estou querendo fazer uma viajem depois do dia 15 março, mas não rola viajar sozinha.Contato [email protected]

    Oi, Patricia
    Tenho um pouquinho mais de idade biológica, 55 anos, mas é só biológica. Quero viajar mas estou sem companhia. Adoro praia, dançar, trilha, enfim, tenho uma cabeça jovem. Sou carioca e resido no Rio de Janeiro. No momento, gostaria de ir ver o natal luz para aproveitar e conhecer Gramado que dizem que é lindo e aproveitar e comer bastante chocolate (engordaites, kkk. Se alguém quiser ir,estou a disposição. Mas, ano que vem, tenho a pretensão de conhecer Natal e Fernando de Noronha. Ou seja, estou aberta a sugestões. Meu skype é neuza-rosa. Abraços.

    Olá Neuza, também quero passar o Reveillon no Sul, porém também estou sem companhia, já estive lá mas foi a muitos anos e gostaria de voltar no final do ano, se você ainda estiver disposta por favor entre em contato comigo pelo e-mail: [email protected] ou facebook: Elzinha Alves.

    Um abraço
    Elzinha

    Ola Neuza, também quero conhecer Natal, mas estou sem companhia. Pretendo viajar em abril/2014, período de férias de 2 semanas.

    Podemos manter contato… meu email: [email protected].

    abraços, Cida

    Olá,
    Também estou interessada em companhia para viajar. Estou na mesma faixa etária. Procuro um grupo animado, pode ser misto,e lugares interessantes, pode ser convencional, turismo ecológico, rotas hitóricas etc. A grana é curta, mas com criatividade se vai ao longe rsrsrs.
    Caso este grupo q vc quer formar role, me avise. Eu trabalho, portanto não é em todo período que posso ir, mas com antecedência dá p me programar.
    Abç,
    denisi.

Olá,
to sem companhia e quero fazer uma pequena viagem logo dpois do natal desse ano (2013). Sou de porto alegre. Alguém tem uma sugestão de lugar? Também aceito companhia. Tenho 37 anos.

    Escrevi para você, mas não está como resposta…então…se achar pacotes bacanas me avisa, ok? Assim a gente troca informações.
    Simone.

    Não sei bem mexer aqui, talvez tenha perdido mensagens. To ainda procurando pacote de viagem para mim.
    Deixo meu email, se alguem tiver sugestões: [email protected]

Olá,

Meu nome é Felipe,tenho 36 anos e quero viajar no inicio de 2014,em janeiro,quem tiver interesse entre em contato….podemos formar um grupo!!!

    Oi Felipe, tenho 32 anos e também quero viajar no início de 2014. Está afim do Brasil ou pode ser internacional? Bjs

    olá, td bem? bom dia e prazer.. vi sua msg no mochileiros..estou planejando viajar no Reveillon…

    Sou médico, moro na Lagoa (RJ) e adoro viajar 🙂

    abs! Guilherme

    Oi tudo bem !!! Também estou a fim de fazer uma viagem . Para onde pretende ir agora em dezembro começo de janeiro ? Gustavo

    Ola Galera, Tenho 33 anos e quero ir para nova Iorque a partir da segunda quinzena de janeiro. Procuro companhia. Bora galera

    Oi Pessoal! Planejando viagem internacional para reveillon e/ou abril…Tenho 41 anos e moro no ES. Aceito sugestões!
    Abraço,
    Ale

    Ahhh queria muito ir mas a passagem de ctba pra salvador tá mto cara… 🙁

    Oi..td bem….tb quero viajar no inicio de 2014 e to sem cia…posso ter seu contato Elissandra?

    Meu nome é Suelen,tenho 27 anos e quero viajar no inicio de 2014,em janeiro… se decidirem algo ou formar grupo… eu topo!!

    O Felipe tenho 19 anos quero viajar em janeiro também!! pra qualquer lugar da america do sul.

    Oi Felipe, tudo bem?

    Sou Milene tenho 31 anos moro interior do RJ Macaé também quero viajar em janeiro de 2014, já foi criado um grupo? Já tem um destino?

    Abraços

    Oi Felipe e galera, tenho 34 anos e tbém quero viajar em janeiro, o destino que pensei é Uruguai, mas se formarmos um grupo topo outros destinos!!

Olá gente! sou solteiro, 47 anos e em março quero passar 20 dias em maceió conhecendo as praias de lá. Gostaria de companhia se alguém se habilita favor entrar em contato.
Att, venancio.

    gostaria de conhecer estas praias falta compania e grana.tenho 50 anos e divorciada

Olá pessoal!!!

Achei a proposta ótima… eu tb. sou solteira, gosto de viajar e nem sempre tenho companhia!! Gostaria que me enviasse os pacotes p/ o reveillon 2014.
Obrigada…
Abraço, Josefa

    Olá, Josefa! Somos um site independente. Entre em contato com a agência para fazer consultas sobre pacotes 🙂

Olá gente, sou de Salvador – BA, jovem, e pretendo fazer alguma viagem no ínicio de 2014… Preciso de companhia…Quero fazer novas amizades… conhecer pessoas.

[email protected]

    Oi Samantha, qual lugar pretende viajar? Moro em Aracaju – SE e também preciso de companhia para viajar. Sou bem simples e tenho muita facilidade em fazer amizades.

    Oi taty também quero vijar fzzer amizades,eu pretendo ir pra Maceio vou esta de ferias…

    Oi Taty…
    voce tem facebook ou skype??
    me add no skype
    samantha.neves10

    Rrsrsrrs,também estou querendo viajar e estou sem companhia ja que é de salvador se souber de alguma coisa me comunique pode ser? Abraços

    Oi Liliane , pretendo ir para a praia do forte, Ba no feriado do dia 02 de novembro, se tiver a fim combinamos

    Oi Samanta, tb pretendo viajar no início de 2014. Moro em Simões Filho, é uma cidade próxima a Salvador, vou te add no skype para conversarmos.

    Oi meninas (Samantha, Tati e Liliane), tbm moro perto de Salvador e na mesmíssima situação de vcs: quero viajar(adoro!) e nem sempre disponho de companhia. Vamos ver se temos afinidades e poderemos formar parceria para viagens? posso adicionar vcs no face(mais usável prá mim), como faço? bj

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito