Como viajar sozinho, mas acompanhado

Passeio da Korubo no Jalapão

Dessa, a gente não sabia. A Cândida descolou uma agência de turismo especializada em viagens para solteiros, a Terrazul. Com a agência, a Cândida fez uma excursão pela Europa em um pequeno grupo de 11 “avulsos”. Ninguém se conhecia antes da viagem, e as pessoas se entrosaram bastante. Bacana, não? O site da agência diz que as excursões não têm como intenção formar casais, mas incentivar quem gosta de viajar a não ficar em casa por falta de companhia. No final do texto em que apresentam os roteiros, porém, eles admitem: “Vários pares têm se formado”. Ah, bem!

Quem não é muito fã de excursão têm nas viagens de ecoturismo a melhor oportunidade de fazer amigos. Os passeios são sempre em grupo, e muitas vezes os calendários de atividades seguem uma certa ordem que faz com que você encontre mais de uma vez as mesmas pessoas. Não se surpreenda, portanto, caso o gatinho do Salar de Atacama também esteja nos Gêiseres del Tatio.

Se natureza não for a sua praia, prefira lugares com vida cultural animada, tours descolados e agito noturno — quanto mais oportunidades de puxar papo e ver caras novas, melhor.

Para quem encara albergue numa boa, basta gastar uma horinha na copa, sala de TV, bar ou sinuca para fazer um punhado de companheiros de viagem. Albergues são ótimos para paquerar, também, mas nada de peripécias no quarto coletivo, né?

E para onde não é legal ir em busca de companhia? A resorts, que costumam ter entre os hóspedes mais famílias e casais, e muitas vezes são o destino em si, dando pouca chance para conhecer outros solteiros. Por maior que seja, e mesmo lotado, um resortão pode ser um lugar solitário que só.

Queremos saber: você conhece alguma agência como a indicada pela Cândida? Já testou o serviço? Conta pra gente!

Leia mais:

Passagens mais baratas no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Aluguel de carro na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Aluguel de carro na Rentcars em até 10 vezes no Brasil

Passeios e excursões com a Viator

1718 comentários

Vou perguntar …quarto sozinha ,um grupo agradável que queira se distrair sem excesso de bebida e que esteja com vontade de VIVER momentos de boa convivencia ,pois tenho amigas de anos ,mas estão num momento diferente do meu ..Pois estou com pais com idade inclusive o pai com avc e etcc mas creio que mereço um final de ano alegre ..Espero que entendam minha pergunta ;Querem viajar para curtir um sol ,piscina ,etccc ?????tenho 56 anos ,mas estou VIVA !!!E me acho e me sinto viva ,mas com pé no chão .

Luis
Também sou de POA, e também quero viajar no início do ano porque estarei sem minha filha, porém como não vou dividir o quarto com um homem, me passe informações que você tiver de pacotes legais, ok? Posso fazer o mesmo.
Valeu
Simone, 36 anos

    Oi Simone….sou de sp capital….tb tenho intenção de viajar no começo do ano…vc tá pensando em ir pra onde?

Oi ! Busco um grupo p/ viajar no periodo do Natal até o Ano Novo p/ um lugar animado c/ festa e programação turística interessante… Sou cinquentinha mas tenho amigas(os) de todas as idades e adoro viajar mas nem sempre consigo conciliar as datas c/ as disponibilidades das minhas amigas …Sou do Rio, estou no face e podemos formar um grupo de pessoas afins , meu e-mail : [email protected] Aguardo vcs !

oi pessoal gostaria de conhecer fortaleza,ou maceó,estou sem companhia,tenho 56 anos,moro no rio de janeiro,predendo março 2014 ,quem se enteressar ,imail;[email protected]

    Oi, Gerusa
    Também moro no Rio de Janeiro, tenho 55 anos e topo conhecer Maceió pois já conheço Fortaleza que aliás me decepcionou pelo turismo que vendem e não é bem assim. Enfim, cada um acha o que quer. Meu e-mail é: [email protected]
    Abraços
    Aliás, estou precisando de companhia não só para viajar, para sair também. Passear aqui pelo Rio. Fazer excursões. Se interessar

Olá pessoal, tenho 53 anos,livre,uma pessoa simples, gosto de viajar…aliás…adoro…gostaria de passar um ano novo bem animado, mas nada exorbitantemente caro…quero algo diferente…havia combinado com amigas para ir a natal..ahhh…sou de Maceió… então… íamos para Natal, mas elas desistiram, estou aberta a propostas…vamos combinar algo interessante? quem habilita-se?
http://www.facebook.com/artecomaromasal…esse é meu face..

    Olá Eliane, também quero uma viagem assim que não seja nada exorbitante, que tal irmos para o Sul do Brasil, já estive lá mas não no ano novo e dizem que é lindo, se você se animar entre em contato comigo pelo e-mail: [email protected] ou facebook: Elzinha Alves.

    Um abraço

    Elzinha

Olá Pessoal !

Moro em Curitiba , tenho 35 anos, estudante de direito, vou entrar em férias dia 27 de janeiro e gostaria de companhia para viajar para o Nordeste ou Europa não decidi o destino ainda!
Quem tiver interesse mande contato!

    Olá Lauro e Elissandra, moro na região de Campinas, tenho 27 anos..
    Tbm vou tirar férias em Janeiro e to super afim de viajar…
    Lauro tbm sou estudante de Direito…hehehe = )
    Segue meu e-mail: [email protected]

boa noite, tenho 55 anos, sou professora e gostaria de cia para viajar no ano novo…quero conhecer salvador.moro no rio de janeiro

    Oi luiza; vou para praia do forte, Ba, no dia 01 a 04/11, se tiver afim; tambem sou prof. moro em SP

    Oi Marta,
    Ainda não sei sua idade, mas se for da mesma faixa etária que a minha, seria ótimo formarmos um grupo com mulheres da nossa idade, assim fica mais fácil, sempre vai ter alguém com as mesmas disponibilidade e afinidade. Vou convidar outras meninas, assim quem sabe podemos formar um grupo de viajem. Segue meu e-mail para contato: [email protected]
    Patrícia

    Oi Patricia tenho 44 anos e não gosto de viajar sozinha, quem sabe podemos viajar nesse feriado do dia 02/11

    Gostaria de viajar do dia 28 mais ou menos de dezembro até tres de janeiro ou antes ,Também sou professora .Gosto de alegria e viver algo diferente .Porém um passeio light onde teriam pessoas da mesma idade ou entre 50 e 60 anos .Sou alegre e tenho 56 anos ,mas tenho filhos casados e tenho objetivos bem claros não perder tempo em viajar ,ir ao teatro ,bares legais etc ..Gostaria muito de sair do Rio de janeiro no período após o Natal .Sugiro Porto Seguro ,Costa do Sauípe etc ..Nordeste só voltaria para João Pessoa .Estou na fase que acho que fechei um ciclo e ainda há tempo de abrir outro e me sentir FELIZ .

    Olá Luiza, também sou professora e quero muito viajar no ano novo, porém estou sem companhia, sou solteira e bem humorada, já viajei muito sozinha, mas agora quero ter uma amiga para nos divertirmos juntas, sou hetero, porém não estou procurando relacionamento, só quero conhecer gente nova e arejar a cabeça.
    Meu contato é: [email protected]

    Eu sou Ingrid, moro no Rio de Janeiro,já tenho os meus cinquenta e uns e estou sozinha e não gosto de viajar só. Eu quero participar de uma excursão no ano novo para algum lugar interessante e divertido e fazer amigos companheiros de viagem.
    É isso aí…aguardo contatos.
    tchau e até breve!

Olá pessoal! Quero fazer uma viagem de ano novo,pensei em fazer um cruzeiro mas desde que seja uma pessoa bem humorada assim como eu kkkkkk topo qualquer roteiro..ah! Tenho 40 anos mas super pra frente..prefiro que mulheres pois não estou procurando um relacionamento..apenas uma companhia para viajar!

    Oi, Mara

    Tb quero fazer viajem, mas não quero contato masculino, sou heterosseual tenho 43 anos, tb tem humor, vc é de onde? eu sou de vitória ES.

    Olá, também sou de Vitória, tenho 43 anos, hetero. Tb estou querendo ampliar minha rede de amigas para viajar, dentro e fora do Brasil!!! Meu email: [email protected]

    Oi tania,não sei se procura companhia para viajar somente em novembro, ou se estaria disposta a formar um grupo de mulheres na mesma faixa etária. Eu já viajei muito sozinha e não acho legal, estou deixando de viajar por esse motivo, mas descobri este site e quem sabe aqui conseguimos montar um bom grupo para viajar, se tiver interesse… segue meu e-mail para contato: [email protected]
    Patrícia

    Oi Tania tudo bem? tambem procuro companhia para viajar no primeiro fim semana de novembro ; tenho 44, ta afim; meu contato é martarebrunhera@hotamailcom

    Oi Mara,
    Estou na mesma faixa etária, com vontade de viajar, porém viajar sozinha não é legal. Seria ótimo formar um grupo com mulheres da nossa idade, assim fica mais fácil, sempre vai ter alguém com as mesmas disponibilidade e afinidade. Vou convidar outras meninas, assim quem sabe podemos formar um grupo de viajem. Segue meu e-mail para contato: [email protected]
    Patrícia

    Olá! Eu sou de SP e tbm procuro cia para viajar.
    Adorei a sua ideia do grupo.

    Oi Fabiana, tb sou de São Paulo, capital, e estou querendo viajar no final do ano (talvez passar o Reveillon na Ilha do Mel que não é muito longe e é um lugar bem legal). Tô procurando companhia já que meus amigos estão todos duros…rs Tenho 49 anos. Quantos anos vc tem? Se tiver interesse (ou qualquer outra pessoa, mulher, já q ñ procuro relacionamento, mas apenas companhia para viajar), entre em contato. Meu e-mail é [email protected]

    Olá, acabei de fechar um pacote pra Porto Seguro, reveillon..de 28/12 a 04/01….se alguem se interessasr, entre em contato…

    Adriana,
    Tb pretendo passar o revellion em Porto Seguro. Moro no nordeste de MG,a pouco + de 400 km de Porto seguro. Estou procurando alguém par dividir a diaria no hotel e claro fazer novas amizades. tenho 43 anos.Sou secretaria e Professora. Porto Seguro é o melhor lugar para se passar o revllion. Quem sabe a gente não pode dividir a diaria?
    Aguardo retorno
    Abraços
    Cida

    se eu tivesse dinheiro eu bem que iria com vc, sou muito alegre, de bem com a vida,moro em curiti.ba tenho 53 com cabeça de 30, se quiser me add skaip…angelaanjos3

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito