Como viajar sozinho, mas acompanhado

Passeio da Korubo no Jalapão

Dessa, a gente não sabia. A Cândida descolou uma agência de turismo especializada em viagens para solteiros, a Terrazul. Com a agência, a Cândida fez uma excursão pela Europa em um pequeno grupo de 11 “avulsos”. Ninguém se conhecia antes da viagem, e as pessoas se entrosaram bastante. Bacana, não? O site da agência diz que as excursões não têm como intenção formar casais, mas incentivar quem gosta de viajar a não ficar em casa por falta de companhia. No final do texto em que apresentam os roteiros, porém, eles admitem: “Vários pares têm se formado”. Ah, bem!

Quem não é muito fã de excursão têm nas viagens de ecoturismo a melhor oportunidade de fazer amigos. Os passeios são sempre em grupo, e muitas vezes os calendários de atividades seguem uma certa ordem que faz com que você encontre mais de uma vez as mesmas pessoas. Não se surpreenda, portanto, caso o gatinho do Salar de Atacama também esteja nos Gêiseres del Tatio.

Se natureza não for a sua praia, prefira lugares com vida cultural animada, tours descolados e agito noturno — quanto mais oportunidades de puxar papo e ver caras novas, melhor.

Para quem encara albergue numa boa, basta gastar uma horinha na copa, sala de TV, bar ou sinuca para fazer um punhado de companheiros de viagem. Albergues são ótimos para paquerar, também, mas nada de peripécias no quarto coletivo, né?

E para onde não é legal ir em busca de companhia? A resorts, que costumam ter entre os hóspedes mais famílias e casais, e muitas vezes são o destino em si, dando pouca chance para conhecer outros solteiros. Por maior que seja, e mesmo lotado, um resortão pode ser um lugar solitário que só.

Queremos saber: você conhece alguma agência como a indicada pela Cândida? Já testou o serviço? Conta pra gente!

Leia mais:

Passagens mais baratas no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Aluguel de carro na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Aluguel de carro na Rentcars em até 10 vezes no Brasil

Passeios e excursões com a Viator

1718 comentários

vou pro nordeste, mas irei só, para várias capitais e de onibus, procuro amizades, pois tenho dificuldade em faze-las.ficari em albergues.

Olá pessoal. Meu nome é Andre e tenho 35 anos e gostaria de fazer um tour pela Espanha em abril ou maio de 2014. Alguém interessado? Sou tranquilo. Fico em hotéis ou albergues sem problema. Aguardo contato.
Abs.

Sou de Curitiba , tenho 53 anos muito alegre,disposta a viajar por este mundo… so me falta uma coisa, compania e grana..
Gosto de fazer amizades.
meu sakaip …angelaanjos3

Olá Pessoal bom dia.

Sou de São Paulo, e queria fazer uma viagem agora no final do ano, porém não tenho companhia, bom caso alguém queria uma companhia, para sair e beber e dar risadas, estou disposto.
Tenho 25 anos.

Meninas!

vamos montar um grupo no yahoo para tentar organizar um grupo de viagem? Tb podemos discutir dicas de lugares, etc… Tenho 32 anos e sou casada, mas seria bom ter um grupo desses. Daria pra combinar viagens de compras tb, etc não importa a idade, na minha opinião!… O que vcs acham?

Olá…farei uma viagem p Porto Seguro no reveillon…mas estou meio insegura pq irei sozinha…se alguem se interessar…entre em contato…

    Ola, Adriana moro em Brasilia gostaria de viajar também final do ano tenho 23 sou super animada,tem algima progamacao ?se já tiver companhia me de dicas de pacotes final do ano por favor.

Turma tenho uma dica ótima para quem não tem cia.para viajar. Fiz várias viagens com a Megatur Turismo agência de SPaulo especializada em cinquentinhas ou mais e tem ótimos roteiros inclusive internacionais e não se preocupe com a cia.sempre haverá alguem do seu perfil confie. Entrem no site http://www.megaturviagens.com.br

Sou do Rio e também minhas amigas estão num momento diferente do meu ,logo meus filhos casados e estou numa boa com as mudanças logo quero curtir viagem para distrair ,,depois do Natal ,pois passo com família e tenho filho natalino Waldete ,56 anos .Quarto individual

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito