Como viajar sozinho, mas acompanhado

Passeio da Korubo no Jalapão

Dessa, a gente não sabia. A Cândida descolou uma agência de turismo especializada em viagens para solteiros, a Terrazul. Com a agência, a Cândida fez uma excursão pela Europa em um pequeno grupo de 11 “avulsos”. Ninguém se conhecia antes da viagem, e as pessoas se entrosaram bastante. Bacana, não? O site da agência diz que as excursões não têm como intenção formar casais, mas incentivar quem gosta de viajar a não ficar em casa por falta de companhia. No final do texto em que apresentam os roteiros, porém, eles admitem: “Vários pares têm se formado”. Ah, bem!

Quem não é muito fã de excursão têm nas viagens de ecoturismo a melhor oportunidade de fazer amigos. Os passeios são sempre em grupo, e muitas vezes os calendários de atividades seguem uma certa ordem que faz com que você encontre mais de uma vez as mesmas pessoas. Não se surpreenda, portanto, caso o gatinho do Salar de Atacama também esteja nos Gêiseres del Tatio.

Se natureza não for a sua praia, prefira lugares com vida cultural animada, tours descolados e agito noturno — quanto mais oportunidades de puxar papo e ver caras novas, melhor.

Para quem encara albergue numa boa, basta gastar uma horinha na copa, sala de TV, bar ou sinuca para fazer um punhado de companheiros de viagem. Albergues são ótimos para paquerar, também, mas nada de peripécias no quarto coletivo, né?

E para onde não é legal ir em busca de companhia? A resorts, que costumam ter entre os hóspedes mais famílias e casais, e muitas vezes são o destino em si, dando pouca chance para conhecer outros solteiros. Por maior que seja, e mesmo lotado, um resortão pode ser um lugar solitário que só.

Queremos saber: você conhece alguma agência como a indicada pela Cândida? Já testou o serviço? Conta pra gente!

Leia mais:

Passagens mais baratas no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Aluguel de carro na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Aluguel de carro na Rentcars em até 10 vezes no Brasil

Passeios e excursões com a Viator

1718 comentários

adoraria poder conhecer o rio de janeiro, paraty, buzios, angra, tenho somente final de semana p isso e moro em são Paulo, gostaria de conhecer pessoas q gostariam de ir tbem. meu email rosipapim@gmail

Ola, amo viajar, mas não tenho companhia e detesto ficar sozinha, não consigo conviver com solidão…moro no ES, e gostaria de fazer viagens curtas, tipo final de semana prolongado, preferencia cidades que tenha mar.
meu e mail
[email protected]

quem tiver interesse, mantenha contato comigo

Olá, me chamo Hellen e tenho grande dificuldade de viajar sozinha, pois as despesas são maiores. Moro em Belém/Pa e gostaria de passar o ano novo fora de Belém. Alguém interessado em formar um grupo?????
Amo viajar.

    Oi Helen!

    Eu adoro viajar…não tenho nenhuma dificuldade em viajar sozinha. Quero trocar hospedagens com pessoas de vários lugares do mundo. Eu moro na Praia de Armação – Salvador – Bahia e ainda não conheço o Pará. Interessada? Ah! essa oferta é somente para não fumantes .

    Abraços,

    Linda

Olá pessoal. Quero sair da rotina de passar natal e ano novo com a família e a mesmice de sempre: no reveillon ver fogos na laje. Acho que viajar sozinha é legal ,desde que tenha a oportunidade de conhecer pessoas novas e sabemos que pacotes de viagem não oferece muito isto. Tenho viajado com minha filha mas agora com namorado fica difícil organizar a agenda de todos. Tenho loucura de conhecer Paris, alguém já viajou sozinho pra lá?? Bientôt.

Olá gostaria de viajar entre 06/10 a 11/10.. pensei em Bonito, alguem de ferias interessado em ir?

    O mesmo lugar que eu tenho interesse em ir, mas sozinha está difícil

    Também pretendo viajar nessa semana de outubro. Mas sozinha está dificil… Vamos montar um grupo?

    Meninas, estou querendo viajar na primeira semana de outubro. Já conheço Bonito, mas se de repente mudaram de idéia… Sou de são paulo, tenho 33 anos… pensei em argentina ou uruguai..

Ola galera.. gostaria mesmo de conhecer..e fazer amizade souenfermeira adoro viajar apesar e pouco tempo..mais gosto de sair para barsinho moro no rio de janeiro sou solteira a nove anos e muitas vezes fico em casa por falta de companhia.. e quando nao me afundo no trabalho… me adiona no face [email protected] e no face eu falo como no wathsapp

    Oi Veronica,

    Ainda não sei sua idade, porém viajar sozinha não é legal. Seria ótimo formarmos um grupo com mulheres da mesma faixa etária, assim fica mais fácil, sempre vai ter alguém com as mesmas disponibilidade e afinidade. Vou convidar outras meninas, assim quem sabe podemos formar um grupo. Sou de Niterói, mas moro atualmente em Minas. Segue meu e-mail para contato: [email protected]
    Patrícia

Pessoal, que tal um grupo no Facebook?
Também morro de vontade de conhecer diversos lugares, porém é muito difícil conciliar a sua rotina com a de alguns amigos!
Meu email acima para contato.

Att.,

    Acho ótima sua idéia de formar um grupo no face.Dou uma dica para o nome. “Alto Astral-Viagens para Solteiros de Qualquer Idade”, como diz a Regina Casé para uma festa dar certo tem que ter mistura.

Ola… Alguém interessado em compartilhar um pacote para Belém-Pará? Saindo de SP. Tenho 46 anos.

    vc gostaria de viajar quando? sou de SP tenho 44 e gostaria de viajar no feriado do dia 12 de outubro,

    Adoraria ir a Porto de Galinhas no Reveillon. Adoro esse lugar.
    Me conte mais sobre sua viagem.
    Beijos
    Marly

    Estou interessado. Tenho férias marcadas nessa altura. Sou de Portugal-Oeiras. Já estive no brasil mas essa zona ainda não tive oportunidade de visitar.

    Estou interessado. Tenho férias marcadas nessa altura. Sou de Portugal-Oeiras. Já estive no brasil mas essa zona ainda não tive oportunidade de visitar. [email protected]

    Oi Martha sou de SP e gostaria de viajar não sei pra onde
    mantenha contato

    mauro

Fala ai galera,su do Rj.Estou de ferias ate outubro.To querendo fazer viajens para o Nordeste ou Argentina.Ta todo mundo preso no trab;Estou procurando alguem para ir.Ir sozinho é tenso!E outra,adoro fazer amizades.Qq coisa só entrar em contato!

    Oi Alessandro!
    Gostaria de fazer qq viagem, mas só posso me ausentar por no máximo 4 dias, portanto seria melhor se o destino fosse mais próximo. Entra em contato, se te interessar.
    Abraços.

olá, eu gostaria de saber de viagem para florianopolis em grupo no final de setembro.eu vou está de ferias e adoro conhecer novas pessoas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito