Juliaca, Puno, Copacabana e La Paz pra Lu Malheiros

Puno-Peru e Copacabana-Bolívia

A Lu Malheiros, nossa assessora especial quando o assunto é Machu Picchu, segue percorrendo a América do Sul. Em sua próxima viagem, em abril, a Lu vai a Lima e Puno, no Peru, e Copacabana e La Paz, na Bolívia. Ela já fez a lição de casa pesquisando informações em vários blogs, mas restam algumas dúvidas. Diga lá, Lu!

Estou relendo os ótimos posts da Carla Portilho (Idas e Vindas) e da Camila Navarro (Viaggiando). Ainda não tive tempo de olhar com calma o La Chica de Mochila (da Camila Camargo) nem o Domingão de Twittadas, mas queria me adiantar e tirar umas dúvidas:

– Existe ônibus turístico do aeroporto de Juliaca para Puno ou é preciso negociar com os taxistas? Alguém tem idéia de preço? Entendi que Juliaca não vale a pena, melhor não ficar na cidade.

– Pelo que li até agora, seria melhor pegar um ônibus turístico para ir de Puno para Copacabana, certo?

– Táxi em La Paz: posso pegar qualquer um na rua, como em Lima, ou é recomendado usar radiotáxi?

Quem tem dicas para a Lu? Aos comentários!

Leia também:

Dividindo a Bagagem, o blog da Lu Malheiros

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

97 comentários

Olá! Eu e minha esposa estamos pensando em fazer uma viagem começando por La Paz, indo pro Titicaca, voltando e depois descendo para o Atacama, finalizando em Santiago. Esse roteiro é viável? A fronteira é tranquila de cruzar?

    Olá, Vinicius! Não temos relatos de viagens ao Atacama saido de Uyuni, só o oposto. Mas deve ser possível. O trecho entre Uyuni e o Atacama deve ser feito em tour.

    A agencia que fiz atacama Uyuni também faz ao contrário. Adorei eles. @atacamamisticaltravel

Pessoal… estou precisando de dica de como ir de Cusco para o Salar de Uyuni. Por favor, alguém pode me ajudar com esta logística? Tem ônibus que eu possa ver online?
Muito obrigada!!!

    Olá, Carol! Você precisa ir a Puno, de lá a La Paz e de la Paz a Uyuni. Em Uyuni você vai precisar comprar um pacote com hospedagem no salar. É uma viagem que requer muito planejamento. Recomendo que você pesquise relatos específicos e depois reconfirme as informações por causa da pandemia.

    Não é uma viagem lógica, Uyuni é melhor combinado com o deserto do Atacama no Chile. Há pacotes regulares saindo de San Pedro de Atacama.

    Oi, Carol! Vc ja viajou? Como foi? Estou pensando em fazer percurso ao contrario (Salar – Cusco). Na verdade, vou comecar com Atacama e fechar com Lima.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito