Orlando: as vantagens de se hospedar num hotel da Disney

  • 0
Natalie Soares
por Natalie Soares

Contemporary Resort

Contemporary Resort

Você arrisca um palpite sobre quantos hotéis e quantos quartos estão disponíveis em todo o complexo do Mickey? São 35 resorts, incluindo 7 propriedades do Disney Vacation Club (programa de timeshare) que oferecem um total de 28 mil quartos, 3.817 unidades do DVC e ainda 799 locais de acampamento. É quarto que não acaba mais.

Neste post vamos falar das vantagens de programar a sua estada, ou pelo menos parte dela, num hotel dentro do complexo Disney.

Art of AnimationArt of Animation

Art of Animation

Leia também sobre a experiência de se hospedar em Lake Buena Vista (coladinho na Disney, mas sem estar dentro do complexo, e por isso com preços mais camaradas), International Drive (localização mais central para todas as atrações de Orlando) e proximidades da Universal (para quem quer se dedicar mais àquele complexo):

60 hotéis em Orlando comentados pelos leitores (com mapas!)

Polynesian

Polynesian Resort

Quais são as principais vantagens de se hospedar em um dos hotéis da Disney?

Há vantagens de ordem prática e de ordem lúdica.

As vantagens práticas, de olho nos pais, são:

Transporte
A Disney oferece transporte grátis desde o aeroporto até os seus hotéis (o Disney Magic Express). Dentro do complexo, uma extensa rede de ônibus, monorail e barcos garantem o deslocamento entre os hotéis, os parques e Downtown Disney, onde ficam os restaurantes e a vida noturna. Para quem vai com filhos pequenos, fica mais fácil voltar ao hotel durante o dia para dar uma descansada antes de voltar à diversão.

Estacionamento grátis
Caso o hóspede esteja de carro alugado, não pagará estacionamento nos parques.

Alimentação
É possível aderir, no ato da reserva, ao Disney Dining Plan. Todos os hotéis contam também com lanchonetes, restaurantes e recebem delivery de restaurantes dentro do complexo.

Estrutura
A maioria dos hotéis tem piscina e playground.

Compras na Disney
Todas as compras feitas dentro do complexo podem ser entregues diretamente no hotel, sem custo (e sem precisar carregar sacolas o dia todo).

Grand Floridian

Grand Floridian

As vantagens lúdicas, que conquistam os filhos, são:

Universo Disney no hotel
A estrutura dos hotéis e suas ambientações lembram diversos filmes e personagens mais do que queridos da garotada.

Extra Magic Hours
Hóspedes podem entrar nos parques uma hora antes da abertura para o público geral e permanecer até duas horas depois do fechamento (consulte o calendário para verificar a disponibilidade).

Interação com personagens
Atividades recreativas e refeições com personagens também estão disponíveis em diversos hotéis da Disney.

Lembre-se, porém, que estar hospedado num hotel da Disney não garante ingresso a qualquer momento em qualquer parque do complexo. É preciso ter ingresso válido para o dia, como qualquer outro visitante.

Uma estratégia interessante é programar os três ou quatro primeiros dias num hotel dentro da Disney: o que você economiza com carro alugado compensa a diferença de preço dos hotéis dentro do complexo. Depois desse intensivão disneyano, você aluga um carro, muda-se para fora do complexo e vai explorar outros parques e o universo das compras de Orlando.

Grand Floridian

Grand FloridianGrand Floridian

Grand Floridian

Como são os hotéis da Disney?

Os 35 hotéis dentro da propriedade da Disney são divididos por diferentes categorias tarifárias: há os Value Resorts (tarifas econômicas), Moderate Resorts (tarifas intermediárias), Deluxe Resorts e Deluxe Villa Resorts (ambos com tarifas de luxo).

Dento da categoria Value Resorts ou budget estão inclusos os "All Stars", hotéis bem conhecidos pelos brasileiros, e outras opções como o Pop Century e o Art of Animation:

Art of Animation Resort; All-Star Sports Resort; All Star Music Resort; All-Star Movies Resort e Pop Century Resort.

Já a categoria intermediária, chamada de Moderate Resorts, oferece um pouco mais de conforto para seus hóspedes e possui os seguintes hotéis:

Port Orleans Resort-Riverside; Port Orleans Resort-French Quarter; Caribbean Beach Resort; Coronado Springs Resort

Os hotéis que estão em uma categoria mais top são chamados de Disney’s Deluxe Resort e Deluxe Villa Resorts. Eles também possuem outras opções de restaurantes mais elaborados e atividades complementares para as crianças de acordo com o tema central do hotel.

Animal KingdomAnimal Kingdom Lodge

Animal Kingdom Lodge

Deluxe Resorts:

Animal Kingdom Lodge; Wilderness Lodge; Contemporary Resort; Polynesian Resort; Yacht Club Resort; Beach Club Resort; Grand Floridian Resort & Spa; BoardWalk Inn

Deluxe Villa Resorts:

Old Key West ResortBoardWalk VillasThe Villas at Wilderness LodgeBeach Club VillasSaratoga Springs Resort & SpaThe Villas at Disney’s Animal Kingdom LodgeBay Lake Tower at Disney’s Contemporary Resort

Por exemplo, no Animal Kingdom Lodge, onde eu fiquei, a ambientação é toda baseada nos cenários da África. O hotel possui até uma área com animais da selva.

Já o Grand Floridian, um dos hotéis mais luxuosos do complexo, tem um cenário diferente e uma simpática Mary Poppins lhe dá as boas-vindas no jardim. Lá também acontecem as famosas e concorridas refeições com personagens como o Cinderella's Happily Ever After Dinner e o café da manhã Supercalifragilistic.

Além desses, há uma categoria à parte, a dos "hotéis oficiais", que em sua maioria não são administrados pela Disney. Neles você terá garantia de transporte gratuito, mas não poderá ativar vantagens específicas como o Dining Plan. (Consulte caso a caso sobre a vigência da Extra Magic Hours.)

Hotéis Oficiais do Walt Disney World Resort:

Walt Disney World Swan; Walt Disney World Dolphin; Buena Vista Palace; Wyndham Lake Buena Vista; Doubletree Guest Suites Resort; Hilton; Holiday Inn; Hotel Royal Plaza; Best Western Lake Buena Vista Resort HotelWilderness Cabins e Fort Wilderness Resort and Campground.

Nesse mapa você encontra todos os hotéis e os seus pontos de referências, assim fica mais fácil decidir em qual hotel ficar cruzando as informações de localização, infraestrutura e classificação tarifária:


View Hotéis do complexo Disney - Orlando in a larger map

Conta pra gente, como foi a sua experiência nos hotéis da Disney?

As fotos do Art of Animation e do Gran Floridian foram gentilmente cedidas respectivamente pela Sut-Mie Guibert do Viajando com Pimpolhos e pelo Fred Marvila do Sundaycooks.

Natalie Soares viajou a convite da Disney para a inauguração da New Fantasyland.

Leia mais:

189 comentários

Renata Nassu
Renata NassuPermalinkResponder

Fiquei hospedada no Art of Animation (quarto Little Mermaid) e no Pop Century na viagem que fiz em janeiro deste ano. Quando fui pesquisar na época, achei que não valia a pena ficar nos hotéis autorizados da Disney no Lake Buena Vista pois além de ser o mesmo preço ou até mais caros, tinha que pagar o estacionamento. Os hotéis da Disney além da magia toda envolvida, vc não paga o estacionamento se estiver de carro alugado, não paga o estacionamento nos parques da Disney, além de ter disponível o transporte para os parques, Downtown Disney e entre os resorts. Usei também o Disney Magic Express, que é o transporte de e para o aeroporto - muito bom! Superpontuais, marcam com antecedência o horário para não ter problema no check in do vôo... O atendimento é excelente - eles fazem de tudo pra resolver as coisas com rapidez e sempre com muita boa vontade. A praça de alimentação do Art of Animation é melhor do que o Pop Century - mas os quartos do Pop Century tive a impressão que são maiores. No AoA fiquei em quarto térreo, pertíssimo do estacionamento mas a uns 15 minutos da área da piscina principal e da praça de alimentação, mas achei super tranquilo. O Pop Century é um pouco menor, tornando o deslocamento menos cansativo. Vc pode visitar um se estiver em outro, já que ficam em um mesmo terreno separados por uma ponte e um lago em formato de ampulheta. A pista de corrida é muito boa (mas quem aguenta, depois de passar o dia nos parques e compras? rsrs). A loja do AoA é enorme, e o Arcade é maior do que muitos shoppings. Não fui com crianças, mas acho que pra elas é delirante ficar nestes hotéis, acho que vale a pena. Todos os quartos tem frigobar e ótimo wifi. O café da manhã, comprei coisinhas no Walmart ou no próprio hotel e comia no quarto. Talvez a dica seja ficar nestes hotéis pra aproveitar os parques da Disney e depois ficar em algum na International Drive ou perto da Universal para aproveitar os outros parques e outlets. De qualquer maneira, acho que vale a pena ficar em um hotel da Disney. Recomendo.

Renata
RenataPermalinkResponder

Esqueci de comentar que seguindo dicas daqui do site, usei os serviços do Disney Magic Express na ida e na volta do aeroporto e aluguei carro na Álamo dentro da Disney, que foi me buscar no hotel e depois quando devolvi o carro,me levou de volta ao hotel. Achei muito pratico pois não tive que ficar dirigindo depois de uma longa viagem e na volta, sem preocupação também. Não usei o transporte para os parques nem os Extra Magic Hours, mas acho que valeu a pena do mesmo jeito!

Debora Tanji
Debora TanjiPermalinkResponder

Renata boa tarde.

Você alugou o carro dentro do complexo Disney pela internet ou in loco? Vou fazer o mesmo esquema que você, utilizar o transporte da Disney na ida e volta do aeroporto e tbm gostaria de alugar carro para locomoção.

Atenciosamente
Débora

DORA MARTINS
DORA MARTINSPermalinkResponder

Ola Débora...

td bem?
acabo de ver a sua pergunta.
vc pode efetuar a reserva aqui pelo Brasil.
vc embarca com o voucher específico para a loja do dentro
do complexo Disney.
Toda a sua viagem (aéreo, carro, hotel, ingressos, etc), pode ser reservado através de agente de viagens, se preferir.
Caso precise de algum outro detalhe... estou à disposição.

rachel
rachelPermalinkResponder

Bom dia! Vou pra orlando no início de maio pela quarta vez, mas é a primeira vez que vou ficar em um hotel disney (pop century) e na segunda metade da viagem no hotel da universal (pacific royal resort), tudo que eu sempre quis! Depois eu volto pra contar a experiência.

Andreza Trivillin

Sou super suspeita, pois adoro os hotéis da Disney. E normalmente fico nos econômicos, pois como passamos o dia inteiro fora em parques ou compras, nem costumamos utilizar a estrutura do hotel.
Mas os hotéis são excelentes e com ótimo atendimento e é claro, com magia Disney smile

Mon
MonPermalinkResponder

Pra mim a maior vantagem dos hotéis dentro da Disney é mesmo a tematização do ambiente e o estacionamento gratuito.
Sou ranzinza, rs. Pra mim o transporte com o ônibus demora demais e as EMH são sinônimo de muvuca na maioria dos casos (a exceção é o Magic Kingdom depois das 23h).

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Os parques da Disney são sempre os mais cheios. Em dias de EMH sai de baixo, mês passado levei mais de uma hora da entrada do MK até meu carro no estacionamento, nunca mais !!!! Quem é muito fã da Disney ou têm filhos deve se hospedar por ali, caso contrário recomendo ficar próximo aos parques da Universal que na minha opinião são mais modernos e animados para quem já passou da primeira infância ...

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Esqueci de mencionar que o post está sensacional ! Parabéns pela clareza e utilidade das informações !

Priscila Nardi Moreira

Adorei a matéria e deixarei minha contribuição!
Na minha primeira vez na Disney, em 2009, eu e minha amiga Mary pegamos uma promoção que incluía a hospedagem em um hotel Value + Dinning Plan + ingressos por X dias por um preço super camarada.
Valeu muito a pena, até por ser a primeira vez naquele lugar mágico, pois "mergulhamos" totalmente...
O transporte do hotel para a Disney, pelo ônibus Magic Express, é excelente! Logo que chegamos, há um balcão com funcionários (cast members, como são chamados), que na época pelo menos, eram todos idosos (muito fofo!), que nos direcionam ao ônibus correto.
Um parêntesis: quem se hospeda na Disney também tem direito a um serviço de entrega da bagagem. Ou seja, a própria Disney retira sua bagagem no aeroporto e leva até seu quarto. Acontece que nós não sabíamos disso e perdemos uma hora esperando nossas malas.
Voltando, o ônibus nos deixa em frente à recepção do hotel que, no nosso caso, era o All Star Music. Apesar de ser Value, é excelente, muito limpo, organizado, perfeito! A possibilidade de utilizar o "refeitório" para nosso café-da-manhã, mesmo sem comprarmos nada no local, é uma mão na roda. E se você adquiri a MUG (uma caneca), pode se servir à vontade em todo o complexo de água, leite, café e refrigerantes.
O transporte interno no complexo também é excelente. Os pontos dos ônibus são bem localizados e os intervalos são curtos. Apenas no final do dia, para ir embora de alguns parques (mais Magic Kingdom e Epcot), há filas enormes e todos têm que ter um pouco mais de paciência. Isso ocorre especialmente em dias de Horas Extras (Extra Magic Hours), que aliás são ótimas e aproveitamos muito, ou em dias com atrações especiais nos parques (fogos, algum show, halloween). Mas ainda assim, há muitos ônibus e não se espera tanto.
Há ainda a facilidade de reservar restaurantes por meio do Concierge do hotel - porém devido à grande procura, é melhor fazê-lo pelo site, alguns meses antes.
A estratégia mencionada de ficar os primeiros dias no complexo Disney é ótima e super recomendo. Foi o que fizemos. Ficamos cerca de uma semana na Disney, fomos a todos os parques, incluindo os dois aquáticos, e depois nos hospedamos em um hotel na International Drive, que é ótima por ser bem "central" e ter várias opções de restaurantes, lanchonetes e outras atrações. Mas tenho que avisar que o sentimento muda totalmente: toda a magia Disney na qual você está envolvido nos primeiros dias se vai e não há como não comparar todo o resto (hotel, parques, atendimento de funcionários etc.) ao maravilhoso mundo da Disney, que é perfeito!
Para fechar, comento que na minha segunda vez na Disney, no início de 2011, ficamos em Kissimee, um "bairro" (na verdade é cidade) bem ao lado da entrada da Disney. Lá os hotéis são bem baratos (e beeem mais simples) e é muito tranquilo ir para a Disney ou outras partes de Orlando, sem stress.
Bom, acabei me empolgando, mas espero ajudar com meu relato! Abs!

Mon
MonPermalinkResponder

Importante lembrar que em caso de vôos direto do Brasil para Orlando, a Disney não pega sua bagagem. Você mesmo deve retirá-la para passar na alfândega.

Josilene
JosilenePermalinkResponder

Excelente contribuição, obrigada. Foi muito válido, estou organizando minha viagem e todas as suas dicas ajudaram muito. Mais uma vez muito obrigada.

Priscila Nardi Moreira

Comentário adicional sobre as Extra Magic Hours: vi algumas pessoas reclamando, mas minha experiência foi ótima, nas duas vezes.
Como hóspede do complexo Disney, as horas extras do período da manhã eram perfeitas, pois os parques estavam praticamente vazios - inclusive o Magic Kingdom!!! Sem brincadeira, conseguimos andar pelo parque, indo nos brinquedos, umas duas vezes completas... As horas extras do final do dia não são boas para ir aos brinquedos, apenas para andar sem rumo e curtir o clima dos parques.
Da outra vez, quando me hospedei fora da Disney, a estratégia foi não ir nos dias de horas extras - foi muito bom, mas não dá pra ter real noção da diferença, pois era a semana entre Natal e Ano Novo, então o local está naturalmente cheio (obs.: os cast members comentavam que a semana imediatamente anterior ao Natal é a pior época; a semana entre Natal e Ano Novo é cheia, mas dá para ir na maioria dos brinquedos com certo planejamento; e depois do Ano Novo tudo começa a fica mais tranquilo).
Por fim, vivi a experiência de ir a um parque em dia de festa de Halloween - embora tenha sido na Disneyland, California, creio que a experiência deva ser a mesma em Orlando - é muuuuitooo cheio, demais... mas ao mesmo tempo é muito divertido, pois os americanos realmente se fantasiam e isso desde cedinho...
Mais uma vez, espero ter ajudado! Abs!

val
valPermalinkResponder

Só vejo vantagens! e procurando bem nem fica tão mais caro não.

A Disney vira e mexe lança promoções.

Adoro que o transporte te deixa na boca do parque...sem pegar trenzinho, monorail...

Se acontecer de perder o ingresso é só ir ao guest relations...

Uso táxi ou alugo carro por uns dois dias para outras coisas...

Já fiz todo o tipo de viagem para Orlando, mas agora só fico no complexo!

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Val, me explica melhor esse "transporte que te deixa na boca do parque sem pegar trenzinho, monorail..."?
Isso se aplica ao Magic Kingdom também? Fui ao parque no passado de carro (mesmo tendo me hospedado na Disney) e depois de estacionar o carro, tivemos que pegar um trenzinho para chegar no local onde se pega a barca ou o monorail para só então chegar no parque. Uma função! rs Usando o transporte interno da Disney, ele já te deixa na catraca do Magic Kingdom? Ou ainda tem que pegar a barca ou monorail?
Obrigada!

val
valPermalinkResponder

Oi Priscila, o onibus te deixa já na entrada, sem precisar de barco ou monorail. wink

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Que bom!! Obrigada, Val!

Marilia Pierre

ano passado, logo depois do carnaval e antes do Spring Break, fui com minha irmã, cunhado e dois sobrinhos para Disney e me hospedei num hotel de categoria moderada, o Port Orleans Resort Riverside

https://disneyworld.disney.go.com/resorts/port-orleans-resort-riverside/

ficamos os 5 num quarto standart, o que não fez ser um quarto espaçoooso, mas os jardins, os cenários, a atenção dos funcionários, as comodidades como a entrega de compras no hotel, pagamento das compras com a chave do hotel, transporte até os parques valeu muito a pena.

Este é um dos maiores resorts da Disney, espalhado por uma grande área, com muitas piscinas espalhadas pelos bangalôs, garantindo uma estadia tranquila, sem problemas com crianças correndo por corredores e fazendo arruaças.

Não há charme maior do que chegar ao Downtown Disney de barco. wink

A decoração, em tons tranquilos e sem a overdose de mickey garante o descanso, até de seus olhos.

O Extra Magic Hours não foram utilizados, porque nesses dias a multidão cresce, assim como as filas.

Sut-Mie / Viajando com Pimpolhos

Eu tb concordo que ficar dentro do complexo tem mais magia, literalmente, além de todas as vantagens já citadas! Concordo com essa "estratégia" de se organizar e ficar no complexo e mudar de hotel depois (aproximando-se da International Drive) ou ficar no complexo e alugar carro ou táxi por uns 2, 3 dias!
Conheci o último Hotel lançado, o Art of Animation, e o serviço do transporte gratuito desde o aeroporto é excelente mesmo! Achei tudo muito fácil e prático! "Não quero outra vida" na Disney! smile
Post sobre o Disney´s Magical Express: http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2012/12/05/disney%C2%B4s-magical-express-o-traslado-gratuito-do-aeroporto-de-orlando-para-os-resorts-da-disney/

Paulo
PauloPermalinkResponder

Na minha última viagem em fevereiro deste ano estive hospedado num resort da Disney, na minha opinião foi excelente, aluguei carro apenas nos últimos dias pra visitar os outros parques, todo o serviço de transporte da Disney é excelente funciona mesmo, tanto do aeroporto-hotel quanto hotel-parque-hotel, com motoristas super atenciosos. Só tenho uma observação o sistema de entrega das compras no parque ainda é um pouco demorado e chato, pois precisamos preencher a mão um formulário com muitos dados, o ideal seria obter os dados para entrega no próprio cartão (chave) do hotel pois é um cartão eletrônico e pouparia o tempo precioso para aproveitar mais atrações.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Ficar dentro da Disney é muito melhor, toda vez que vou, fico 10 dias dentro do complexo e depois 10 dias fora, para fazer as outras coisas em Orlando. Excelente post!!!

Andreza Trivillin

Natalie,
Não tinha percebido a indicação de meus posts nesse tópico. Muito obrigada!
Beijo

carrico
carricoPermalinkResponder

Gostaria de saber como ir até os outros parques e os outlets estando num hotel da Disney.
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carrico! Estando de carro é bastante fácil. Há um outlet Premium pertinho, inclusive. Sem carro é que a coisa complica.

val
valPermalinkResponder

existe táxi na Disney! ou alugue um carro por uns 2 ou 3 dias!

sara
saraPermalinkResponder

Está citado no post que a EMH no fechamento é de 2h, fui em setembro 2012 e era de 3h, houve alguma mudança???
Todas as vezes que fui aos parques usei a EMH e achei que a da manhã é melhor. Eu chegava 5 minutos antes do parque abrir e seguia direto para minhas atrações favoritas, consegui aproveitar bastante!!! Após o meio dia os parques enchem muito portanto o período da manhã é sempre mais proveitoso para ir nas atrações independente do parque

val
valPermalinkResponder

sim, mudou! 2 horas extras "apenas".

Frederico
FredericoPermalinkResponder

Olá, acabei se fazer uma reserva pelo site da Disney. Comprei, hotel, ticktes e inclusive passagens áreas saindo de miami pela AA ( saíram mais baratas que o site). Agora minhas duvidas: o que faço agora? Eles enviam algum voucher? O serviço de transfer aeroporto -hotel-aeroporto, como saberam qual e minha bagagem? E os ticktes da cia aérea?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Frederico! Quais são as instruções do recibo?

Frederico
FredericoPermalinkResponder

Querida Boia, nao consegui enxergar nada a respeito no recibo... Me desculpe...

val
valPermalinkResponder

vc deve ter recebido algum email de confirmação. entre no site e no My reservation deve ter as informações.

Frederico
FredericoPermalinkResponder

Sim Boia, recebi. Na verdade gostaria de saber qual o procedimento: sei que terei que pegar o vôo de Miami pra Orlando, chegando lá usar o Disney magical express e na hora do check in receber minhas chaves que também sao os ticktes para entrada nos parques.... Mas enfim, existe algum procedimento padrão? Exemplo: eles enviam alguma coisa pelos correios? O lance da bagagem, já li que existe um tickte para anexar as bagagens?! Obrigado

val
valPermalinkResponder

só enviam tag de bagagem para os estados unidos e canadá. Vc retira sua bagagem normalmente e vai até o balcão do Magic Express. Leva sua bagagem no onibus, sem problemas. Vc receberá via email ( ou já recebeu) um voucher para o magic express.

Quando chegar no hotel, receberá todo o resto no check in.

val
valPermalinkResponder

Frederico, os tags de bagagem só são enviados para Eua e Canadá. Vc retira sua bagagem normalmente e vai até o balcão do Magic Express. A bagagem vai com vc no onibus. Eu prefiro pois do contrário vc pode esperar até 4 hs para que ela chegue no hotel.

Vc receberá por email um voucher para o Magic Express.
As outras coisas vc rebebe no check in.

val
valPermalinkResponder

minhas respostas sumiram! eek

Frederico
FredericoPermalinkResponder

Manda de novo Val!!! Rsrsrsrs

val
valPermalinkResponder

vamos lá:

os tags de bagagem só são enviados para Eua e Canadá.

Pegue sua bagagem normalmente e vá para o balcão do Magic Express...eles vão te mandar via email um voucher com código de barras.

as outras coisas vc recebe no check in!

Célio
CélioPermalinkResponder

Os hotéis na Disney costumam ter alguma política de early checkin ? Vou para orlando no vôo noturno e devo chegar no hotel antes do horário do checkin. Eles costumam deixar entrar no quarto antes? Cobram por isso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Célio! Dificilmente você subirá para o seu quarto antes da hora nos Estados Unidos. Os hotéis guardam as malas até a liberação do quarto.

Sávia
SáviaPermalinkResponder

Olá,

Estou me programando para uma viagem a Disney em janeiro ( para participar da meia maratona). E peguei algumas informações aqui no site sobre os melhores hoteis!
Gostei bastante do Animal Kingdom Lodge, porém qd busco pela disponibilidade de quartos no site da Disney e de outros sites de busca como Expedia, hotels.com, etc. aparece como tudo lotado. Entretanto, no site Decolar, surgem vários quartos disponíveis.
Alguém saberia me dizer o porquê dessas informações divergentes?

Será que seria mais seguro tentar comprar um pacote em agência?

Aliás, Bóia, existe algum link com comentários sobre as melhores operadoras ($$) com pacote para Disney? Eu procurei, mas não achei no site...

Obrigada pela atenção!
Abs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sávia! É possível que os sites americanos não tenham permissão para oferecer o hotel pelo preço que vendem a americanos aos brasileiros, por isso não aparecem para você. O Decolar não venderia um apartamento que não tivesse no seu inventário.

Leia sobre Orlando:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Sávia
SáviaPermalinkResponder

Obrigada, Bóia!

DORA MARTINS
DORA MARTINSPermalinkResponder

Ola Sávia...

pegando uma carona....
hoje temos no mercado diversas operadoras com condições diferenciadas em preços e serviços; justamente por serem operadores, recebem condições diferenciadas para hospedagem, passagens aéreas, ingressos, aluguel dee carro e, facilidade em parcelamento. Algumas operadoras, possuem contratos diretos com hotéis ou mesmo com fornecedores locais que podem
praticar tarifas diferenciadas para o mercado.
caso possa ajudar com algo mais... estarei a disposição.

Renan
RenanPermalinkResponder

Alguem sabe dizer se tem como alugar carro dentro da Disney, para depois de ficar hospedado dentro do complexo, ja sair com o carro para outro hotel?

E a possibilidade de alugar dentro da Disney e de devolver o carro no aeroporto? Alguem ja fez isto?

Indicam uma locadora?

Obrigado

val
valPermalinkResponder

Alamo fica dentro da Disney.

Renan Siqueira

Aproveitando da sua disposição, Val... pode me dizer se acha possivel eu conseguir pegar um carro na Disney e devolve-lo no aeroporto?

Acha melhor eu ja sair do BR com a reserva do carro ou vejo la na hora?

Obrigado

val
valPermalinkResponder

acredito que é possivel, sim! faça uma simulação no site deles.

A alamo tem um serviço de pick up e drop off para os hotéis, de repente tem para o aeroporto tb.

Mas se vc vai estar hospedado dentro do complexo, use o Magical Express.

DORA MARTINS
DORA MARTINSPermalinkResponder

Ola Renan

apesar da variação de preço pelo site da ALAMO, vale a pena consultar a condição de operadoras para este tipo de serviço.

rachel
rachelPermalinkResponder

Renan,
Eu já pesquisei na álamo e vi que se vc pegar o carro na disney e devolver no aeroporto fica bem mais caro do que se vc pegar e devolver no mesmo local, tanto disney quanto aeroporto. Não sei porque mais é quase o dobro. Eu vi diretamente no site da álamo.

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Ola, Boia!

Ja li alguns artigos em relacao Orlando, inclusive um falando das areas para hospedagem... Mas confesso que continuo em duvida. Irei com os meus pais em agosto desse ano para Miami (3dias) e depois para Orlando (6 dias)... Ja estive na cidade ha 5 anos, mas como foi com grupo por empresa, nao sei muito a respeito de hospedagem. Tenho duas duvidas:

1) vamos para 4 parques, so decidimos pelo sea world e magic kingdom... quais outros 2 voce sugere? So nao queremos epcot, animal kingdom e os aquaticos...

2) de dia vamos para os parques e à noite curtir a cidade... bares, restaurantes, downtown... pensei em ficar em resort da disney por oferecer transfer para o parque, mas tenho medo que acabe saindo mais caro o taxi toda noite para a cidade... Para quem quer ir ao parque e à noite curtir a cidade (sem carro!), qual o melhor lugar para hospedagem?!

Desde ja, muito obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Orlando sem carro é bastante complicado. Se você só quer o Magic Kingdom na Disney, não faz sentido ficar dentro da Disney.

Leia este post:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

andressa
andressaPermalinkResponder

ola, boa noite

Vou ficar na no hotel All star Movies no complexo disney, eu e minha mãe,estou um pouco perdida em relação a trasnporte, não vou alugar carro, gostaria de saber se do hotel que estou tem serviço de traslado ida e volta para outros parques e como funciona? e gostaria de um um dia de compras existe empresas que fazem esse tipo de serviço onde contrato e como funciona? grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andressa! Não há transporte entre diferentes parques. Você pode tratar táxis ou trânsfers no seu hotel.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

DORA MARTINS
DORA MARTINSPermalinkResponder

Ola Andressa,

sim.. existem empresas locais que fazem este tipo de serviço,
inclusive falando portugues.Caso necessite de mais informações estarei a disposição.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Dora, devo ir com meu sobrinho de 13 anos e minha prima. Queremos ficar em algum hotel da Disney, mas gostaríamos de ir para outros parques. Vc teria algumas dicas?
Obrigada!

cleuza
cleuzaPermalinkResponder

Ola, gostaria de saber qual a diferença destes hoteis:
Art of Animation Resort;
All-Star Sports Resort;
All Star Music Resort; All-Star Movies Resort e
Pop Century Resort.

estou com duvidas, ambos estao dentro do complexo disney?
obrigada

val
valPermalinkResponder

sim, ambos são hotéis Disney. O Art of Animation é o mais novo deles, e a maior parte dos quartos é de family suites.

o Pop Center e All Star são equivalentes, mas o Pop Center é um pouco mais novo e não divide o onibus como acontece entre os 3 All Star.

todos são categoria economica

Solange
SolangePermalinkResponder

Será minha primeira viagem a Disney em agosto com meus filhos,já grandinhos.....
Acredita que seria melhor contratar uma agencia ou procurar acomodações por conta?
Indicaria algum hotel dentro do complexo um pouco mais tranquilo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Solange! Somos um site de viagens independentes, e por isso temos muitos relatos e dicas de quem já foi à Disney por conta própria:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Veja informações sobre os hotéis no post acima e também nos comentários dos tripulantes! wink

DORA MARTINS
DORA MARTINSPermalinkResponder

Ola Solange....

muitas vezes vale a pena viajar por conta própria sim.
porém, vale a pena consultar um agente de viagens.
Sobre um hotel tranquilo dentro do complexo... deixaria como
sugestão o PORT ORLEANS!

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Posso fazer compras aqui no Brasil pela internet e mandar entregar dentro do complexo? É a primeira vez que fico no pop, sempre fiquei nos hotéis da International.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Em princípio não cobram. Mas sempre é bom escrever para o hotel antes e confirmar a política atual.

val
valPermalinkResponder

em janeiro não me cobraram nada, também não exagerei...meu marido mandou dois pacotes beeem pequenos.

mas a melhor coisa é verificar com o hotel.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Boa tarde, primeiramente parabéns pelo site, realmente é uma mão na roda pra quem esta começando do zero.
Pretendo fazer minha tão sonhada viagem à Disney em Setembro de 2014, sei q está longe mais ja quero me organizar pois e o sonho da minha vida e tem q ser perfeito.
Vamos eu meu marido, minha filha que terá 04 aninhos e meus pais. Se possível gostaria de alguns esclarecimentos.
* Qual hotel do complexo q oferece o transporte para os parques é o mais em conta?
* Com criança seria menos cansativo ficar no complexo?
* Os hoteis oferecem serviço de traslado? É mto caro?
* Não falo inglês, é muito difícil a comunicação lá? Me disseram q tem Brasileiro em todo lugar e eles tb se comunicam em espanhol.
* Penso em ir em 5 parques, nos outros dias é mais facil eu me locomover de taxi ou alugar um carro? Com o gps é fácil eu me locomover por lá não falando inglês?
Desulpe se as perguntas forem chatas e óbvias, mais eu não sei nem por onde começar.
Muito Obrigada

Mon
MonPermalinkResponder

Danielle,

- procure os hotéis da categoria Value. Setembro costuma ter boas promoções.
- Não é o hotel que vai determinar o cansaço da criança, é todo o resto do dia, hehe. Mas você vai ter que esperar na fila do ônibus e pode ser que o quarto fique bem longe do ponto, e da recepção.
- Translado para o aeroporto? Sim, e é gratuito. Isso para os hotéis da Disney. Chama Disney's Magical Express. Você pode selecionar essa opção ao fazer sua reserva ou simplesmente aparecer no balcão com a confirmação.
- Eu falo inglês, mas muitos amigos não falam e se viram super bem. Ainda assim, acho educado aprender o básico como agradecer, comprimentar, com licença e por favor.
- Eu sempre prefiro alugar o carro. Mas se vc não for usar todos os dias, é talvez fique mais em conta o táxi. Mas veja seu roteiro, porque com o táxi você tem bem menos flexibilidade, ou vai pagar os olhos da cara. É muito fácil dirigir em Orlando e você pode configurar o GPS para português.

Detalhe: os hotéis Disney oferecem transporte apenas para os parques da Disney. Para Universal, Sea World e afins, você precisa procurar outra opção.

No meu blog tem algumas informações sobre os hotéis, pode te ajudar a tomar decisão: http://desfazendoasmalas.com/2013/04/08/hospedagem-dentro-da-disney/
Juro que só estou postando porque realmente acho que pode ajudar. wink

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Obrigada Mon. Estou completamente perdida..hehe...

DORA MARTINS
DORA MARTINSPermalinkResponder

Ola Danielle..

programar a viagem com antecedência, é fundamental, não apenas pela composição da viagem, reservas e etc, mas também para a preparação de documentos para passaporte e visto.
outra vantagem, é a amortização de pagamento da viagem, que contribui muito para na data do embarque, já estar com a viagem paga. Para locomoção, várias opções, como Mon disse, carro com GPS, taxi... ou mesmo serviço de transfer em portugues, para os dias que vc achar conveniente. este serviço pode ser contratado pelo Brasil.

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Eu já fui e indico o All Star Sports, simples mas tudo funciona perfeitamente. E o Por Century, quase tudo igual ao All Star, muda só a decoração.
A dica de ficar metade da viagem em hotel Disney e fazer TUDO de Disney e depois mudar para outro hotel é ótima! Fiz isso em 2011 e foi perfeito!
Abs!

Júlia
JúliaPermalinkResponder

Antes de mais nada, gostaria de elogiar o excelente post (aliás, como todos os outros deste site).
Já fomos à Disney várias vezes, mas nunca nos hospedamos nos hotéis do complexo. Dessa vez iremos a Miami e Orlando não estava nos planos pois as crianças são pequenas. Mas de repente elas começaram a pedir para verem o Mickey e não resisti: iremos um dia a Orlando, só para o Magic Kingdom! Sairemos cedo de Miami e iremos direto ao parque. Você acha interessante ficarmos hospedados em um hotel dentro do complexo Disney ou somente por um dia não compensa?
Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Júlia! Se você quer fazer um intensivo no complexo, mais uma razão para se hospedar dentro dele.

Ana Paula Cunha

Ola,

Vou para Orlando no dia 06/06/13 com a minha familia e vamos nos hospedar no All Star Movies, a operadora que comprei a viagem nao me vendeu os ingressos dos parques, portanto gostaria de saber onde e melhor eu comprar os ingressos, no Brasil ou no proprio hotel da Disney?

Muito obrigada pela ajuda.
Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula!

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Luana
LuanaPermalinkResponder

Olá,

estarei indo para a Disney no final de fevereiro, uma semana antes do carnaval, e carnaval.

Gostaria de saber se vocês indicam ficar no complexo no período anterior ao carnaval (5 dias) e depois sair para curtir os outros parques... eu acredito que no carnaval as filas (de brasileiros) aumentam no complexo Disney, e poderíamos aproveitar melhor as compras e os outros parques...

Obrigada e parabéns pelo exelente post!

Mon
MonPermalinkResponder

Luana, lembre-se que os brasileiros lotam os shoppings!

Agora em maio eu fui e os parques estavam cheios (mas pouca porcentagem de brasileiros) e os shoppings mais vazios. Mas 90% das pessoas no shopping eram, claro, brazucas!

Eu acho sempre que trocar de hotel é um negócio chato, meio jogar seu dia fora. Se os preços da Disney estiverem alto, não hesite em ficar a temporada inteira off-site. As vantagens práticas que eles alegam não são tão vantagens assim (só o estacionamento gratuito vale a pena, na minha opinião, mas não justifica a economia sozinho). Se quiser e puder ($) curtir o ambiente Disney, fique lá todos os dias. Assim, mesmo quando não for em um parque deles, você ainda estará na Disney! É gostoso isso tbm!

Rubianne
RubiannePermalinkResponder

Boa noite a todos!
Pretendemos ir em outubro de 2013 11 noites e 12 dias. Pensamos em 5 dias de ingresso para os parques do complexo, e 7 dias para universal, sea, discovery, e dias livres para compras.
Pelo que li o ideal seria ficar os 5 dias dentro do complexo e mudar de hotel no restante da viagem alugando o carro pelos 7dias seguintes.
Pensando no valor de estacionamento dos parques e hotel( fora do complexo) essa seria a opção mais econômica ou melhor ficar os 12 dias no hotel do complexo ( onde nao pagaremos pelo estacionamento) e alugar 7 dias de carro para ir aos outros parques?( pagando apenas o estacionamento do parque). O que fica mais em conta? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rubianne! Muitos hotéis não cobram estacionamento, e se cobrarem o valor não será expressivo. A vantagem de se hospedar num hotel do complexo Disney é não precisar alugar carro durante os dias que você dedicar exclusivamente aos parques da Disney.

Mardey
MardeyPermalinkResponder

Parabens pelo tópico e pelo site.. ajuda muito os viajantes de primeira viagem...

Após ler tópico inteiro, minha tendencia é ficar nos Value Resorts., talvez o Arts of Animation..

Minha dúvida é se seria possível sair no meio do dia de um parque, descansar algumas horas no hotel, e voltar no inicio da noite para curtir mais um pouco.... Isso seria uma mão na roda rsrs

Valeu turma do VnV...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mardey! Você pode sair e voltar, sim; o seu ingresso será válido para o dia.

Diva Carolina
Diva CarolinaPermalinkResponder

Olá a todos!!!
Tirem-me uma dúvida, por favor...
sai mais caro se eu deixar para locar o carro diretamente lá na alamo da disney, sem reserva antecipada?
Obrigda!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diva! Sempre é mais caro locar na hora, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar.

Diva Carolina
Diva CarolinaPermalinkResponder

=(
Obrigada pela dica, Bóia!!!

Luiz Carlos
Luiz CarlosPermalinkResponder

Olá, comprei uma cota de clube de férias do Wyndham, e estou programando ficar uma semana agora em outubro. Mas o resort onde comprei o apartamento, chama Wyndham Bonnet Creek Resort, não vi ali na listagem do post, mas sei que fica dentro da disney, da sacada do quarto nós ficamos vendo a bola do Epcot como se estivesse a um quarteirão. Para esse resort também tem todas as vantagens que vocês listaram no post, como transporte, estacionamento gratuito, entrega das compras, etc? E qual seria a principal dica de vocês para alugar o carro nesse período?

val
valPermalinkResponder

esse resort não é de propriedade Disney e não tem os beneficios. ele fica perto mas não faz parte do complexo.

Thais Ifanger
Thais IfangerPermalinkResponder

ALguem saberia me dizer se dentro do complexo da disney existe pontos para o tranporte publico LINX ? se é facil de pega-lo? não vou alugar carro , pois vou sozinha, e para taxi falaram que fica em torno de 40 dolares do complexo até um outlet alguem sabe me dizer?

val
valPermalinkResponder

tem um ponto em DTD e no Ticket Transportatio Center(mais conhecido como estacionamento do MK) eu ainda prefiro o táxi.. é muito time consuming...

Lisa
LisaPermalinkResponder

estamos nos organizando para talvez ano que vem ir para a Disney com nossos filhos (trigemeos com 6 anos) DUVIDA 1: Qual a epoca do ano que os hoteis value dentro do complexo da Disney são mais baratos, já escutei que Setembro alem de mais barato ainda tem os parques vazios e vc ainda pega o calorzinho para que as criancas aproveitem bem os brinquedos de agua, verdade ?
DUVIDA 2: Somos em 5 (dois adultos e 3 criancas), como as crianças dormem bem juntas pensei em pegar um quarto standart com duas "double bed" mas... vejo que pelo site a informação é que o quarto é até 4 pessoas... será que vou ter que pegar o quarto "family" ? Vendo os valores tá saindo mais barato alugar dois quartos do que o family mas... dai meu marido vai ficar em um quarto e eu em outro... dai ninguem merece ne ? Sei que existem quartos interligados mas... consigo reservar esse tipo de quarto pela internet ? Obrigada pela ajuda ! Lisa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lisa! Setembro é mais barato. Alugue um quarto family.

Caroline
CarolinePermalinkResponder

Boa noite! Estou indo pela 1ª vez a Disney e estou mega nervosa!rsrsrs Vi com uma empresa de lá Alvatur hotel e translado para 3 dias de parques e 2 de compras inicialmente. O valor só de hotel + translado ficou em U$ 440,00 e eles não vendem o ingresso. Será que vale a pena? Vi que todos os post fala bem dos hotéis da Disney, mas ninguém colocou valores. Alguém pode me ajudar? Quero ir a 2 parques do Sea World e pelo menos 1 da Disney. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! Peça o nome do hotel e verifique localização e resenhas em sites como http://www.booking.com . Sem alugar carro você precisará mesmo de traslados.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Olá, estou programando minha viagem para Disney em Setembro com meu marido e minha filha de 2anos . Estou em dúvida qual hotel ficar dentro complexo da Disney. Entre as várias opções gostei do Animal Kindom Lodge e Disney's Wilderness Lodge. Qual deles vocês sugerem? alguma outra opção?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! O Wilderness Lodge fica pertinho do Magic Kingdom.

Leia mais sobre Orlando:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Desculpem, não sei se este é o local mais adequado para postar essa dúvida.

Comprei uma passagem baratíssima Porto Alegre-Orlando-Porto Alegre por apenas 560 reais, via Washington, doze dias.

Ainda não tenho certeza de que quero viajar pela Florida. Aí vem a dúvida: se eu quiser voar para outro lugar nos Estados Unidos, será que eu poderia fazê-lo via Washington? Ou seja, em vez de ir e voltar para/de Orlando, fazer isso a partir de Washington, sem mudar a passagem internacional?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dionísio! Se você não aparecer no trecho Washington-Orlando, vai pagar multa por no-show e a passagem será cancelada. O único jeito é alterando a passagem.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Obrigado! Então, de repente, vou bolar uma viagem a partir de Orlando.

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Olá. Primeiramente parabéns pela iniciativa em dividir conosco tais informações. Gostei muito e foram muito úteis. Mas, minha dúvida se dá a outro ponto. Pretendo ir com meu marido e 2 filhos de 7 e 11 anos. Pretendo ficar dentro do complexo Disney para visitar os parques, mas também quero levá-los um dia ao parque da Universal (por causa do Harry Potter, rsrs). Nesse caso precisarei de transfer ou locar um carro por este dia?

Mas meu inglês é muito básico, rsrs. Será que vou ter dificuldade de comunicação? rs. E outra coisa, boa época para ir seria a semana da criança em Outubro ou fim de Fevereiro? Bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Você precisará ir de ônibus ou táxi ou carro alugado.

Leia mais:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Kamila
KamilaPermalinkResponder

Oi Bóias do Brasil,

alguém conhece o Wyndham Lake Buena Vista Hotel?

Já lí as resenhas do booking e tripadvisor, mas confio mais em quem lê o VnV

: )

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kamila! Os hotéis resenhados pelos leitores do VnV estão aqui:

http://www.viajenaviagem.com/2011/03/hoteis-em-orlando-os-relatos-dos-leitores/

Renata Costivelle

Kamila,

Eu fiquei nesse hotel em novembro de 2011 e gostei bastante. O quarto segue aquele padrão básico dos hotéis americanos (duas camas de casal + banheiro), a região é ótima, pertinho do Downtown Disney e é super seguro (dentro da propriedade disney, né?).
O que eu citaria como um ponto negativo é, dependendo da época que você vai, se o hotel estiver cheio, fica um pouco difícil de achar vaga para parar o carro. Como a gente foi perto do feriado de Ação de Graças, isso foi um ponto chatinho...
Enfim, é um bom hotel, eu recomendo e ficaria lá de novo. Apesar disso, eu pessoalmente tenho preferido hotéis do tipo condo (com cozinha, sala). Ultimamente tenho preferido ficar no Blue Heron ou no Worldquest, fora da propriedade da Disney mas bem próximos do complexo. Mas enfim, essa é uma preferência bem pessoal mesmo.
Se você tiver alguma dúvida mais específica do Whydham, só perguntar. smile

Janaína
JanaínaPermalinkResponder

Olá! Alguém sabe me dizer como funciona o café da manhã no All Star Movies? Não peguei o plano de alimentação. Não tenho a menor idéia dos valores de alimentação dentro dos hotéis da Disney...

obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Janaína!

Baseie-se nesses preços:
http://allears.net/menu/men_moviesb.htm

Cinthia
CinthiaPermalinkResponder

Boa noite!
Fiquei com uma duvida... Posso comprar a hospedagem dentro da Disney pelo site decolar (que esta mais barato) e depois vincular à essa reserva o dinning plan, ingressos e cadastro para o magic express pelo site da Disney?? Ou tenho que fazer tudo de uma vez so pelo site da Disney?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cinthia! Não dá não. Precisa ser no site da Disney ou por um agente de viagem que use os canais Disney de reserva.

cinthia
cinthiaPermalinkResponder

Obrigada pela resposta!!
Sabe me dizer se efetuando a reserva de um hotel diretamente no site da Disney, em caso de cancelamento o dinheiro total pago é devolvido??
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cinthia! Antes de fechar a reserva você terá acesso às condições de venda. Pode haver tarifas não-reembolsáveis, ou parcialmente reembolsáveis.

Rita Rodrigues

Olá pessoal,

Passando por aqui para dar um toque para todos, uma família amiga do Sul esteve hospedada no Disney's Art of Animation Resort, ala da Pequena Sereia, de 5 a 16 deste mês.

Na manhã de domingo, 15, último dia inteiro em Orlando, perceberam que tinham sido furtados ao darem pela falta de um notebook, pasta e cabos para o mesmo, bem como um par de tênis, todos comprados durante a estadia.

O contato junto à Gerência do Hotel bem como todas as providências para comunicação do ocorrido lhes tomaram 4 hs daquela manhã e o máximo que conseguiram foi um pedido para que entrassem em contato com o hotel 3 dias depois, qdo já estariam de volta ao Brasil, para saber se haverá providências a respeito, mas não demonstraram muito interesse ou preocupação com o fato, muito menos se manifestaram com algum agrado ou compensação pelo transtorno. Não havia câmeras nos corredores onde ficam os quartos para uma melhor averiguação e identificação do ladrão ou ladra.

Estive hospedada em janeiro deste em hotel da International Drive por 12 noites e foi tudo tranquilo, em janeiro próximo mais uma vez pretendo me hospedar nessa região, mas agora fiquei receosa e tomarei mais cuidado com meus pertences e compras mantendo tudo trancado nas malas.

Sinceramente fiquei espantada ao saber dessa notícia, já vi pela internet vários casos de furtos em hotéis de Orlando, mas nunca nos da Disney, pelo visto não há lugar seguro, o jeito é ficarmos mais espertos e cautelosos, o risco existe em qualquer lugar.

Mon
MonPermalinkResponder

Isso é bem estranho, pois os funcionários passam por revista antes de ir embora do trabalho. Pelo menos com quem trabalha em parque era assim. Talvez como o hotel é mais aberto, seja diferente.

Rita Rodrigues

Retificando meu comentário acima, o hotel em questão onde ocorreu o furto foi o All Star Movies e não o Art of Animation, desculpem-me pela informação desencontrada, mas para mim era certo que eles estavam hospedados neste 2o hotel, mas na verdade era no 1o, ala do filme Fantasia, realmente nenhuma providência efetiva foi tomada pelo pessoal do hotel até agora, qse 4 semanas depois, infelizmente ficou por isso mesmo...

Rita Rodrigues

Pois é, foi um susto pra mim mas aconteceu, já entraram em contato com o hotel e nada, e não acreditam que haverá alguma providência, tanto que compraram novamente o que levaram para não ficarem sem.

Mon
MonPermalinkResponder

Acho difícil fazerem alguma coisa tbm. Ainda mais por não ter a monitoração. Eles reclamaram só no hoetl ou chegaram a fazer BO tbm?

Se não fizeram, tentaria fazer, viu? Pq a Disney adoooora tirar o corpo fora dessas coisas.

Monica A
Monica APermalinkResponder

Por favor, gostaria de saber o mais breve possível se alguém esteve hospedado recentemente no Disney All Star Movies e o que acho do hotel, pois tenho lido críticas em alguns blogs e sites sobre a limpeza, conservação, etc...
Obrigada desde já!

Renata Costivelle

Olá Monica,

Eu já fiquei em todos os All Star e não tenho nenhuma reclamação para fazer. Acho que vale perguntar: onde você viu esses comentários? Porque se for comentário de americano, eu percebo que em todos os hotéis eles reclamam de coisas do tipo " a tinha da parede estava com uma rachadura" e eu realmente não me incomodo com esse tipo de coisa.

Já fiquei várias vezes nos 3 All Stars e sempre tive experiências bem positivas.

Celia Bassanelli

Boa noite, gostaria que me desse umas orientações. estou indo para Disney (Art of Animation) do dia 24/10 a 29/10/13, eu, meu esposo e minha filha de 4 anos; dúvidas:
1- Não conseguimos agendar o Bibbidi, acha possivel conseguir uma vaga na Extra Magic Hours no periodo da manha?
2- Li muitos dos comentários de seu site sobre o complexo Disney e não consigo decidir, se alugo carro ou uso o transporte interno, pois há dicas positivas e negativas.
3- Chegando em Orlando, queremos 1º ir ao Wall Mart, porém se alugarmos o carro (o qual seria entregue no Art of), há problema de andarmos com nossa filha no carro sem a cadeirinha? (que iremos comprar no Wall Mart).
4- Existe um ingresso específico para que possamos entrar e sair de um mesmo parque no mesmo dia? Seremos hospedes da Disney e compramos o pacote básico dos parques pela agència.
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celia! Tendo o ingresso válido para o dia, você pode entrar e sair do parque para o qual tem ingresso quantas vezes quiser naquele dia.

Tudo na vida tem prós e contras. Analise o que você leu sobre as vantagens e desvantagens de estar ou não de carro na Disney, faça as contas e escolha o que for melhor para o seu tempo, o seu estilo e o seu bolso.

Andar de carro com criança sem cadeirinha sempre pode dar problemas, é a lei e a gente aqui no blog não tem como modificar isso ou estimular você a um procedimento ilegal. Se for alugar um carro, alugue com cadeirinha.

Larissa Almeida

Bóia, seria mais viável ficar primeiro na região da International (cerca de 9 dias) e nos últimos 5 dias se hospedar dentro da Disney, fechando com chave de ouro? Há alguma desvantagem nisso? Estarei de carro o tempo todo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Nenhum inconveniente; é uma boa estratégia grin

Larissa Almeida

Muito obrigada por todas orientações. Te ouço sempre na Band News.

Milena
MilenaPermalinkResponder

Oi Boia tudo bem? Querida preciso de sua ajuda. Estamos indo a Disney em dez e pensei em ficarmos alguns dias num hotel do complexo disney (pop century) usando do transporte deles e nos 5 ultimos dias de viagem alugar um carro pra ir as compras e passear por conta propria. Agora eu posso alugar e devolver um carro diretamente na recepçao do pop century? Abraço e Fica com Deus!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Milena! No saguão do seu hotel você encontrará uma agência de aluguel de carros que poderá entregar o carro no seu hotel. Outras locadoras, como a Enterprise, também fazem isso.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar