Amsterdã: como ir do aeroporto Schiphol à cidade (todas as alternativas) 1

Guia de Amsterdã

Amsterdã: como ir do aeroporto Schiphol à cidade (todas as alternativas)

Do aeroporto Schiphol a Amsterdã

É muito tranqüilo e civilizado chegar a Amsterdã pelo aeroporto Schiphol (diga: Sssrrrríp-roul). O táxi funciona pelo taxímetro, o trem leva rapidinho à estação central e há também opções de ônibus e van (shuttle).

A dúvida entre trem e ônibus é resolvida pela localização do hotel:

  • Se você estiver hospedado nos arredores da Museumplein ou da Leidseplein, vá de ônibus
  • Se estiver em outro ponto da cidade, vá de trem até a estação mais próxima do seu hotel (Centraal, Zuid ou Sloterdijk) e prossiga de táxi ou bonde (tram)

Você também pode ir de shuttle (van) e táxi.

Do aeroporto a Amsterdã, de trem

Do aeroporto Schiphol a Amsterdã de trem

Trens vindos de outras partes da Holanda (e também da Bélgica) passam dia e noite pela estação do aeroporto, localizada no subsolo, e levam ao centro de Amsterdã (estação Amsterdam Centraal) da maneira mais rápida e prática. O trajeto leva entre 14 minutos (nos trens Intercity) e 17 minutos (nos trens regionais).

Entre 6h e 1h, passam entre 4 e 8 trens a cada hora. Entre 1h e 6h, passa um trem a cada hora (1h03, 2h15, 3h15, 4h15 e 5h30). A passagem de ida custa 6 euros (incluindo 1 euro do custo do ticket de papel). Você compra nas máquinas, com cartão de crédito. É preciso validar a passagem num dos totens próximos às escadas rolantes antes de descer para a estação.

Do aeroporto Schiphol a Amsterdã com o Amsterdam Travel Ticket

Você também pode comprar um passe Amsterdam Travel Ticket, que vale em todo transporte público da cidade de Amsterdã (tram, ônibus, metrô) e também dá direito a viajar entre o aeroporto e Amsterdã de trem ou ônibus. O passe de 1 dia custa 18 euros; de 2 dias, 24 euros; de 3 dias, 30 euros.

Cada ‘dia’ expira às 4h da madrugada do dia seguinte. Está à venda no Centro de Informação Turística (saia pelo desembarque internacional e caminhe para a esquerda, você logo verá o guichê).

Como ir da estação Amsterdam Centraal ao seu hotel

Uma corrida de táxi da estação Amsterdam Centraal ao seu hotel vai custar entre 15 e 20 euros.

Como usar o tram em Amsterdã

Para continuar a viagem de tram (bonde) ou ônibus, use o site 9292.nl, que é a bússola do transporte público na Holanda.

Se você não tiver o Amsterdam Travel Ticket, vai precisar comprar uma passagem de 1 hora (3,40 euro) com o motorista ou cobrador do bonde ou do ônibus (entre meia-noite e 6h é preciso ele só vai vender o bilhete Night Bus 1 Trip, (que custa 5,40 euros). Também é possível, na mesma máquina, comprar um passe de 24 horas (9 euros), 48 horas (15 euros), 72 horas (21 euros), até 168 euros/7 dias (41 euros).

Esses passes têm validade por horas corridas a partir da primeira utilização. Seja qual for a sua passagem, você vai precisar validar o passe no totem junto à porta tanto na entrada quanto na saída. Essas passagens e passes do GVB não valem para nem para o trem nem para o ônibus para o aeroporto.

    Do aeroporto a Amsterdã, de ônibus

    Do aeroporto Schiphol a Amsterdã de ônibus Connexion 397

    O ônibus 397 da Connexxion (antigo 197) leva do aeroporto Schiphol a Amsterdã em cerca de meia hora. Há quatro paradas no centro expandido de Amsterdã: Museumplein, Rijksmuseum, Leidseplein e Elandsgracht (uma pequeno terminal de ônibus em Amsterdam West).

    A passagem custa 6,50 euros e pode ser comprada direto no ônibus, com o motorista. O 397 (antigo 197) funciona entre 5h da manhã e meia-noite. De madrugada, funciona o Nightliner, com saídas à 1h21, 2h21, 3h21 e 4h21.

    Você também pode comprar um passe Amsterdam Travel Ticket, que vale em todo transporte público da cidade de Amsterdã (tram, ônibus, metrô) e também dá direito a viajar entre o aeroporto e Amsterdã de ônibus ou trem.

    O passe de 1 dia custa 18 euros; de 2 dias, 24 euros; de 3 dias, 30 euros. Cada dia expira às 4h da madrugada do dia seguinte. (Ou seja, se você chegar num dia e sair no outro, vai precisar de um passe de 2 dias). Está à venda no Centro de Informação Turística (saia pelo desembarque internacional e caminhe para a esquerda, você logo verá o guichê).

    Hotéis a uma distância caminhável das paradas do ônibus 397 (antigo 197)

    Do aeroporto a Amsterdã, de van (shuttle)

    A Connexxion também faz serviço de shuttle (trânsfer compartilhado) em vans entre Schiphol e um grande número de hotéis da cidade.

    As saídas do aeroporto no mínimo a cada meia hora, entre 6h e 21h. O bilhete pode ser comprado no próprio aeroporto, no guichê da Connexxion no Desembarque 4 ou no guichê Holland Tourist Information no Desembarque 2.

    Siga as placas de sinalização de “Shuttle” até a plataforma A7 da estaçãozinha de ônibus em frente ao aeroporto – é possível comprar o bilhete diretamente com o motorista. Para voltar, a van passa na frente do seu hotel entre 15 minutos antes e 15 minutos depois da hora marcada – é preciso reservar com antecedência na recepção do seu hotel.

    Se preferir trâsnsfer privado, veja a opção oferecida por nossa parceira Viator (compra em português).

    Do aeroporto a Amsterdã, de táxi

    Uma corrida de táxi entre o aeroporto Schiphol e o centro de Amsterdã custará entre 50 e 55 euros. A viagem dura aproximadamente 30 minutos, e o ponto oficial fica na saída do aeroporto.

      Receba a Newsletter do VNV

      Serviço gratuito

        270 comentários

        Olá, chegarei em Amsterdam em um sábado (de trem vindo de Londres) mas minha hospedagem só começa no domingo. Seria possível passar a noite no aeroporto mesmo sem ter passagens? Eles fazem fiscalização?

          Olá, Ana! Desculpe. Não nos peça dica de dormir em aeroporto não. Não é saudável, não é seguro, não é civilizado, não é uma dica que a gente dê por aqui.

        Tenho conexão em Amsterdã e queria dar uma volta, como faço para pegar o metro / trem e depois voltar?

          Olá, Ayumi! No texto a gente explica como pegar o trem para a estação central, você tentou dar uma lida? Não tenho o que acrescentar.

          Deixe a mala de mão no guarda-volumes do aeroporto. Saia do centro de Amsterdã umas 3h30 antes do seu segundo voo.

        Olá, minha pergunta é se há trens saindo do subsolo do aeroporto Schiphol com destino a outros países como Alemanha ou Austria, por gentileza.

        Por favor, vou sair de Bruxelas rumo a sloterdick. Mas só consegui trem com conexão no schipoll e São apenas sete minutos. A baldeação. Vc pode, por favor, me explicar como fazer? Obrigada

          Olá, Rosângela! Nâo espere o trem parar para sair do seu lugar: faltando 5 minutos para a chegada, já se dirija à porta de saída mais próxima com sua bagagem. Então procure no monitor de qual plataforma sai o próximo trem local. Você pode pegar qualquer um, não precisa ser o primeiro. Sua passagem vale durante todo o dia para chegar até a sua estação.

        Olá.
        Ficarei no XO Inner Hotel (Wanningstraat). O ponto de Parada mais indicado saindo do aeroporto de ônibus é o Museumplein? Muito obrigado

        Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

        Assine a newsletter
        e imprima o conteúdo

        Serviço gratuito