Fast Pass Plus

Disney: um guia para aproveitar o Magic Kingdom, em 1 ou 2 dias

roteiro Magic Kingdom

Quando você chega à Disney, descobre que aquilo que você chamava de Disney, a Disney chama de Magic Kingdom. Reino Mágico! Se existisse uma lei que só permitisse que você visitasse um parque na Disney (felizmente não existe!!!), era esse que você ia visitar.  Sem dúvida, o Magic Kingdom é o melhor parque para você começar com o pé direito seus dias em Orlando. Você entra imediatamente no verdadeiro clima da Disney e, quando menos espera, já está cumprimentando os personagens :mrgreen:

Assim como os outros parques do complexo, o Magic Kingdom é dividido em diferentes regiões temáticas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Para aproveitar ao máximo o que o parque tem a oferecer (todos os brinquedos, as paradas, lojinhas e atrações especiais), o ideal é deixar pelo menos dois dias disponíveis para a visitação. Se você só tem um dia, vale a pena dar uma estudada para priorizar o que mais interessa à sua turminha. Clique aqui para o mapa oficial do Magic Kingdom, com todas as atividades disponíveis.

Para otimizar o seu tempo, aprenda a usar o Fast Pass+, que permite furar a fila dos brinquedos mais concorridos. Saiba tudo sobre o Fast Pass+ neste post:


Fast Pass Plus
Mais Disney, menos fila

roteiro Magic Kingdomroteiro Magic Kingdom

Main Street, U.S.A.

É a região que dá as boas-vindas ao mundo de Walt Disney. Ali  já é possível sentir o cheirinho de pipoca no ar e avistar, ao fundo, o castelo mais simbólico de todos os parques. A Main Street é composta basicamente por algumas lojas de souvenirs, alguns restaurantes e lugares para refeições mais expressas. Lá você também pode encontrar o Mickey e as princesas no Town Square Theater (aceita Fast Pass) ou ainda tomar um café da manhã com os personagens no Crystal Palace — mas não esqueça de fazer a reserva com a máxima antecedência no site da Disney.

roteiro magic kingdom

Adventureland

Logo à esquerda da Main Street fica a terra da aventura ou Adventureland. Uma região onde você pode voar nos tapetes mágicos do Aladim, se divertir numa viagem ao lado dos Piratas do Caribe, fazer um cruzeiro pela águas da floresta (Jungle Cruise aceita Fast Pass) ou terminar encontrando a Sininho no Tinker Bell’s Magical Nook.

roteiro Magic Kingdom

Frontierland

Já na Frontierland — a versão disneyana do Velho Oeste — as duas atrações mais famosas aceitam Fast Pass: a Big Thunder Mountain Railroad e Splash Mountain. Mas prepare-se para se molhar na montanha splash 😛

roteiro Magic Kingdom

Liberty Square

É a região que recria os Estados Unidos do tempo da independência. Haunted Mansion e e o passeio de barco da Liberty Square são as atrações principais. Apesar do nome, a mansão mal assombrada é fofa e não assusta nem os mais medrosos como eu…

Fantasyland

A região mais famosa do Magic Kingdom, recentemente ampliada, onde muitos personagens se encontram e a lista de brinquedos e atrações é farta. Se o Magic Kingdom é o coração da Disney, a Fantasyland é o coração do Magic Kingdom. Algumas dessas atrações:

roteiro magic kingdom

O Castelo da Cinderela; It’s a small world – aquele brinquedo que deixa aquela musiquinha grudada na sua cabeça; o Vôo do Peter Pan; o Carrossel do Príncipe Encantado; as aventuras do Ursinho Pooh; o filme 3D Mickey’s PhilharMagic; o passeio de trem do Walt Disney World.

Já na New Fantasyland você encontra, entre outras atrações: o Storybook Circus; Dumbo – o elefante voador; a montanha russa do Pateta; Under de Sea e a jornada da Pequena Sereia; a gruta da Ariel e o Enchanted Tales com a Belle.

Para ver o roteiro completo pela New Fantasyland, veja esse post –> Disney: New Fantasyland e as novidades do Magic Kingdom

roteiro Magic Kingdom

Tomorrowland

Ao chegar à terra do futuro, você será recebido pelo querido Buzz Lightyear. Agora me ajudem a resolver uma questão digamos assim, que não quer calar: por que a criançada gosta mais do Buzz do que do Woody? Tadinho do Woody, gente 😛

Na Tomorrowland você participa de uma aventura ao lado do Buzz na Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (aceita Fast Pass); dirige um carro de corrida na Tomorrowland Speedway e ainda solta um gritinho (ops) na Space Mountain (Fast Pass).

roteiro Magic Kingdom

Eventos Especiais

Para você que pretende visitar o Magic Kingdom no final do ano, fique atento à programação especial. Em outubro acontece a festa de Halloween chamada “Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party” que dizem que é uma gracinha. Nessa época a decoração do parque fica ainda mais caprichada e muitas crianças passeiam fantasiadas.

Nos meses seguintes, acontece a Mickey’s Very Merry Christmas Party. Para saber como são as festas de Natal na Disney, veja esse post –> Disney: como é o Natal do Mickey no Magic Kingdom

Sobre os fogos no Magic Kingdom ou no Epcot, veja os relatos dos leitores. Parece que a preferência pelo show de fogos no Magic Kingdom está ganhando disparado na nossa enquete 😉

Shows de fogos na Disney: Magic Kingdom x Epcot

Se você pretende assistir à parada “Celebrate a Dream Come True”, confirme a programação oficial no site da Disney. Confira também todos os eventos especiais no calendário da Disney.

roteiro Magic Kingdom

Roteiros

Quando o assunto envolve roteiros, acredito que não exista uma versão certa ou errada sobre como visitar o Magic Kingdom, pois muito depende do tempo disponível, do seu ritmo, da idade e do perfil das crianças que estão com você, do clima e até mesmo da quantidade de pessoas passeando pelo parque.

1 dia no Magic Kingdom

Se você tem apenas um dia para visitar o Magic Kingdom, eu sugeriria chegar logo cedo e ir direto ao brinquedo do Piratas do Caribe na Adventureland. Os próximos brinquedos onde eu garantiria o Fast Pass seriam a Splash Mountain (Frontiertland), o Big Thunder Mountain Railroad (Frontierland) e a Space Mountain (Tomorrowland) — indo passear na Fantasyland no intervalo maior entre os Fast Passes (e aproveitando para comer lá na Taverna do Gastão). Sobrando um tempinho, encerraria o dia no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (Tomorrowland).

Note que essa sugestão só deve ser levada em conta se você não está viajando com crianças muito pequenas, pois, se estiver, priorize a Fantasyland e os brinquedos ou atrações que proporcionam o encontro dos pequenos com os seus personagens favoritos 🙂

roteiro Magic Kingdom

2 dias no Magic Kingdom

Com dois dias disponíveis, você pode conhecer o parque com mais calma, sem perder nada. O melhor, neste caso, é explorar 3 regiões em cada dia, evitando cruzar de um lado a outro do parque. Faça desses dois dias o seu primeiro e o seu último dia em Orlando, intercalando outras atrações e compras nos outros dias. Assim você extrai o máximo do encanto do lugar: ao chegar, realizando um sonho de criança, e ao sair, revivendo essa emoção e levando o espírito Disney para casa com você.

Para se programar em detalhe, viaje no mapa oficial do Magic Kingdom.

Não deixe de ler os outros posts da série de Orlando e dos parques da Disney. São diversas informações que vão ajudar a aproveitar ao máximo seus dias na terra do ratinho mais famoso e querido das histórias infantis 😀

Natalie Soares viajou a convite da Disney para a inauguração da New Fantasyland.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

68 comentários

Nós conseguimos aproveitar tudo do Disney Magic Kingdom em 1 dia, mas foi bem puxado. Chegamos 10 minutos antes do parque abrir, já começamos pelas atrações mais disputadas e fomos usando muito o FastPass para não pegar filas. Saímos do parque somente as 22h, depois do show de fogos, e conseguimos ir em todas as atrações e ver todos os personagens!

Oi, meu nome é Bruna, gostaria de umas informções:Fui a Disney em 2010 meus filhos tinham 5 e 2 anos completados lá, vou esse anos eles estão com 9 e 5 anos, quero ir na festa do halloween, da para fazer o magic kingdom so nesse dia?

    Olá, Bruna! Para a festa de Halloween você precisa adquirir um ingresso especial. O ingresso normal não vale para a festa. A pegadinha: se você quiser ir só na festa, não poderá entrar no parque antes das 16h, e depois das 19h algumas atrações podem fechar. Se quiser chegar cedo no parque, terá que comprar os 2 ingressos. Não compensa.

    Uma idéia seria fazer o Animal Kingdom neste dia, já que esse parque fecha mais cedo, e de lá você poderia seguir pro Magic Kingdom ou usar este dia para fazer compras em um dos vários shoppings e outlets de Orlando e depois ir para a festa de Halloween.

Adorei a dica Bóia! Obrigada. Será que vc pode me passar mais uma informação? Na imigração eles sempre pedem para mostrar as reservas de hotel, só que desta vez vamos ficar em casa de amigos, vc sabe que tipo de documento teremos que apresentar neste caso? Obrigada!!!

    Olá, Daniela! Nos Estados Unidos pedem apenas o endereço onde você vai ficar. Se perguntarem o que é o endereço, você explica: casa de amigos. Não há problemas.

Boa noite! Estou tentando me programar para DW, mas estou sem noção da quantidade de dias, queria visitar um parque por dia, deixando Downtown Disney e Universal City Walk para combinar com um final de parque, passeio para noite? Isso da certo?quantos dias eu precisaria para visitar os principais parques e acrescentando 2 dias para compras? Obrigada! Aline

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito