Hospedagem em Valle Nevado: tudo o que você queria saber 1

Hospedagem em Valle Nevado: tudo o que você queria saber

Valle Nevado
Especial Valle Nevado

Com voos diretos diários de São Paulo e Rio de Janeiro a Santiago, Valle Nevado é a estação de esqui top da América do Sul mais próxima do Brasil. Do aeroporto de Santiago até o Valle Nevado são apenas 90 minutos.A última meia hora, subindo ao topo da montanha, é de tirar o fôlego. A estrada está mais segura do que nunca: foi totalmente remodelada para a temporada 2013, ganhando novo asfalto e proteções ao longo de suas curvas.

hospedagemvallenevado-abre1

Quantos hotéis existem no Valle Nevado?

O centro de esqui conta com três hotéis. O Hotel Valle Nevado tem padrão 5 estrelas de montanha e é recomendado para casais. O Hotel Puerta del Sol tem padrão 4 estrelas de montanha e é ideal para famílias. O Hotel Tres Puntas tem padrão 3 estrelas de montanhas e é perfeito para jovens e grupos de amigos. Além dos hotéis, o Valle Nevado oferece um número limitado de apartamentos nos edifícios residenciais do complexo.

puertadelsol

Qual é a permanência mínima para hospedagem?

Depende da época. O inverno em Valle Nevado é dividido por temporadas: a Regular, a Holiday e a Value. Cada uma delas tem suas regras de permanência.

A semana de 22 de junho a 4 de julho é considerada Temporada Regular: você pode reservar uma Ski Week (7 noites, de sexta a sexta) ou uma Mini Week (4 noites, de sexta a segunda, ou 3 noites, de terça a sexta). As reservas para Mini Week têm lugares limitados.

De 5 a 25 de julho acontece a Temporada Holiday: só podem ser reservadas Ski Weeks (7 noites, de sexta a sexta).

De 26 de julho a 29 de agosto volta a Temporada Regular: é possível reservar uma Ski Week (7 noites, de sexta a sexta) ou uma Mini Week (4 noites, de sexta a segunda, ou 3 noites, de terça a sexta). As reservas para Mini Week têm lugares limitados.

De 30 de agosto a 6 de setembro há um repique das regras da Temporada Holiday: é preciso reservar a Ski Week (7 noites, de sexta a sexta).

De 7 de setembro a 27 de setembro acontece a Temporada Value, quando não há permanência mínima; é possível reservar desde um pernoite.

Hotel Tres Puntas

O que está incluído nas diárias?

As diárias dos três hotéis incluem café da manhã, après-ski e jantar (sem bebidas), além de passe de acesso ilimitado às pistas de ski e snowboard. Todos os hóspedes têm acesso gratuito à sala de fitness (com aulas de aeróbica e alongamento nos horários indicados), à sauna, à piscina aquecida e ao jardim de infância (para crianças entre 3 e 7 anos). Um coquetel de boas-vindas é oferecido no sábado, entre 18h30 e 19h30.

As diárias dos apartamentos dos edifícios residenciais não incluem refeições nem o passe para o uso das pistas, que devem ser adquiridos à parte.

Quais são as diferenças entre os hotéis?

Hotel Valle Nevado
Hotel Valle Nevado

O Hotel Valle Nevado, padrão 5 estrelas de montanha, tem apartamentos e suítes com terraço. Os apartamentos têm 31m², e as suítes, 42m²; todos podem receber cama adicional para acomodar três hóspedes. Há wifi nos apartamentos e nas áreas sociais. O jantar pode ser reservado nos restaurantes La Fourchette, Don Giovanni ou Mirador del Plomo. O après-ski é oferecido no Bar Valle Nevado. Os hóspedes têm direito também a uma massagem corporal de cortesia durante a estada. O hotel permite acesso direto às pistas.

Hotel Puerta del Sol
Hotel Puerta del Sol

O Hotel Puerta del Sol, padrão 4 estrelas de montanha, tem apartamentos com portas comunicantes e apartamentos quádruplos e quíntuplos, o que faz dele a opção ideal para famílias. Há várias configurações. Os apartamentos duplos (duplo norte, 23m² + terraço; duplo sur, 20m² sem terraço) têm duas ou três camas de solteiro. Os duplos-duplos (quádruplos) podem ser do tipo duplo-duplo norte (31m² + terraço; dormitório com cama de casal + dormitório com duas camas de solteiro),duplo-duplo valle (35m² + terraço; dormitório com uma cama de casal ou duas camas de solteiro + sala de estar com duas ou três camas de solteiro) e duplo-duplo sur (31m² sem terraço; dois dormitórios com duas camas de solteiro). Finalmente, os altillos (duplex) têm duas camas de solteiro no piso inferior e uma cama de casal no superior; podem ser do tipo altillo norte (32m² + terraço) altillo sur (28m² sem terraço). O acesso à internet é feito no cybercafé. O jantar pode ser reservado nos restaurantes La Fourchette, Don Giovanni ou Mirador del Plomo. O après-ski é oferecido no Bar Puerta del Sol. Os hóspedes têm direito também a uma massagem corporal de cortesia durante a estada. O hotel está a 50 metros das pistas.

Hotel Tres Puntas, Valle Nevado
Hotel Tres Puntas

O Hotel Tres Puntas, padrão 3 estrelas de montanha, tem apartamentos duplos, triplos e quádruplos, todos com 18m². Os duplos vêm com duas camas de solteiro e porta comunicante (alguns têm terraço). Os triplos possuem um beliche e uma cama de solteiro. Os quádruplos vêm com dois beliches. Há wifi nas áreas sociais do hotel. O café da manhã é servido no restaurante Sur. O jantar pode ser reservado nos restaurantes Sur ou Mirador del Plomo. O après-ski é oferecido no Bar Tres Puntas. O hotel está a 150 metros das pistas.

Os apartamentos dos edifícios residenciais acomodam de duas a oito pessoas. Clique para conhecer as características de cada um dos condomínios: Valle de Condores I, Valle de Condores II, Valle de la Luna e Valle del Sol.

kidszone-puertadelsol

Como reservar hospedagem no Valle Nevado?

As reservas podem ser feitas diretamente no site do Valle Nevado, com preços, disponibilidade e confirmação em tempo real, pelo 0800 8920490, ou com o seu agente de viagens.

E se não houver neve ou a estrada estiver fechada?

Valle Nevado conta com um moderno sistema de fabricação de neve. Mesmo assim, se por falta de neve, todos os meios de elevação estiverem fechados em alguma data da temporada, Valle Nevado reembolsará 100% da diária prejudicada. Caso o hóspede não consiga subir à montanha devido a interdição temporária do caminho por alguma nevasca, terá o valor da diária não usada creditado na conta para pagamento de extras ou reservas posteriores.

Telefério de cabine fechada

Leia mais:

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

29 comentários

Bom dia,
Estava pesquisando sobre os hotéis em valle nevado e me surgiu umas dúvidas, se vc puder me responder eu agradeço.
Se eu pegar uma mini week de sexta a terça (Lá diz que o check in é 16:00 e check out às 10:00), Eu posso chegar na sexta de manhã e eles já fornecem o ticket para subir? e eles seguram a bagagem até o horário do check in? e na saída eles seguram a bagagem até umas 18:00 para pegar uma van para descer? E os preços do pacote no site, vc sabe me dizer se já esta incluso o IVA? Se há algum desconto na hora de pagar?
E com relação aos tiquetes avulsos, no site diz que esta incluso o IVA, eles dão desconto na hora que vc for pagar? é só levar o cartão de crédito internacional e o passaporte na bilheteria?
Muito obrigado e parabéns pelo site.
Abrs

    Olá, Anderson! Estrangeiros pagando com cartão de crédito internacional ou moeda estrangeira não pagam IVA em hospedagem. O preço da hospedagem não inclui o IVA.

    Passes de esqui avulsos não têm isenção de IVA. O preço do ingresso já inclui o IVA.

    Você tem direito a passes de esqui no dia da chegada e no dia da saída. Eles guardam as suas malas antes do check-in e depois do check-out.

Bom dia,
gostaria de saber se existe pacotes de tickets para mais dias, quero pretendo esquiar em valle nevado em agosto de segunda a sexta, 5 dias. Seria somente ticket diário ou existem pacotes para baratear o valor. Obrigada

Olá,
Vou para Valle Nevado esse ano e reservei o quarto duplo sur do Puerta del Sol. Qual a diferença dele pro duplo norte? Terraço seria uma varanda? Mas será que do meu quarto teria uma janelinha pra ver a neve? Rs

    Olá, Débora! Terraço é varanda, sim. Há uma pequena diferença de metragem entre os apartamentos duplo sur e duplo norte; veja no texto. No inverno os hotéis estarão encravados na neve.

Oi Bóia , desculpe-me se for uma pergunta boba, mas depois de ver a notícia aqui no VnV sobre os voos diretos daqui de Salvador para Santiago , me empolguei e pensei em ir na ultima semana de maio , que pegaria o dia 31 e comemoraríamos nosso aniversário de casamento , e aproveitaria mostraria a neve pra nossa filhota , que fica doidinha quando vê na tv ( kkkkkk); mas no site do Valle Nevado não vejo opção de hospedagem, bem como nos sites de busca ( Booking, Hotéis, Expedia, tripadvisor….) ; eis , finalmente , a pergunta : o Valle Nevado na verdade é somente estes hotéis-resort , ou existem outras opções de hospedagem?

na verdade minha duvida é entre o Valle e o puerta del sol

    Olá, Adriano! A diferença está no acesso às pistas — no Valle Nevado você já sai direto nelas — e também no fato de ser um hotel com menor número de quartos, mais voltado para casais. O padrão no Valle Nevado é de 5 estrelas, e no Puerta del Sol, 4 estrelas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito