Nova York: você já se hospedou fora de Manhattan? 1

Nova York: você já se hospedou fora de Manhattan?

Nova York

Hotéis baratos em Nova York? Difícil. Dos 39 destinos que pesquisamos mensalmente no Ibismômetro (o termômetro do Viaje na Viagem para preços de hospedagem ao redor do mundo), Nova York aparece, na maioria das apurações, como o mais caro. Na última pesquisa, encontramos diárias a US$ 258,24 para o mês de setembro, mas esse valor já chegou a inacreditáveis US$ 399 em junho passado. Usamos como referência o Holiday Inn Express, um similar do Ibis nos Estados Unidos, em seu endereço da Times Square.

Não por acaso, recebemos com freqüência perguntas de leitores sobre hotéis fora de Manhattan, especialmente nos distritos do Brooklyn, Queens, ou em Jersey City, que fica em New Jersey, um outro estado. Para eles, a distância seria compensada por diárias bem mais econômicas.

Para nós aqui do VnV, ficar fora da ilha nunca pareceu uma boa idéia. Depois de um dia inteiro batendo perna, voltar ao hotel para tomar uma chuveirada antes de ir ao musical pode ser pá-pum quando você está hospedado nos arredores da Times Square, ou levar pelo menos 40 minutos, em cada sentido, se você estiver no Queens. Preferimos recomendar atenção às promoções, apostar em hotéis com banheiro compartilhado, ou viajar em fevereiro, quando as diárias sempre caem. (Alugar apartamento também seria uma dica boa para economizar, mas leia este post antes.)

Queremos saber: você já foi a Nova York e ficou hospedado fora de Manhattan? Em qual local e bairro? Que transportes usava para ir e voltar? Emendava os lerês da manhã com os passeios da noite, ou voltava ao hotel? Valeu a pena?

Aos comentários!

Leia também:

Onde ficar em Nova York: hotéis nas melhores regiões

100 hotéis em Nova York comentados pelos leitores

83 comentários

Oi Bóia,
Ainda estou meio perdida e esse é meu primeiro comentário após as novas regras do VNV. Espero que minha pergunta não seja deletada…
Então, diante das altas diárias de Manhatham e do aumento do dólar, eu e meu marido estamos pensando em ficar em Long Island. O que vc acha?
É nossa segunda vez em NY. Na primeira vez (uns dois anos atrás), fizemos os lerês principais: Empire State, MOMA, MET, Museu de Hist Natural, Central park e etc.
O turismo no Sul da Ilha (com exceção ao Marco zero) é que ficou meio prejudicado.
Estamos pensando em ficar nesse hotel aqui: Home2 Suites Long Island City/Manhattan View (endereço: 39-06 30th Street, Queens, NY 11101, Estados Unidos). Mas eu estou pensando em não alugar carro. Seremos só nós dois. Vc acha que o carro será necessário?

Vc acha essa localização boa? Dessa vez, gostaríamos de curtir mais o sul da ilha. Vc acha que dá pra ir de Metro e chegar em quanto tempo mais ou menos?

Se puder nos dar esse help, agradecemos muito!
Abraços,

    Olá, Paula! Pelas novas regras, sua pergunta não deveria ter sido aprovada, porque você não esgotou o conteúdo que temos aqui. Existe uma página “onde ficar” no capítulo Nova York em que o tema Long Island City está desenvolvido, com link de post específico.

    https://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-nova-york

Há quem prefira ter o status de ficar em Manhattan e há quem prefira usar bem seu dinheiro em se hospedar em NJ.
Dividir banheiros em NY só pra dizer que ficou na ilha é uma bobagem.
Sabemos que se o valor da temporada cai em NY, cairá tambem em NJ.
Duvido que as noitadas de teatro e etc aconteçam todos os dias, sendo assim, EU prefiro ficar num bom hotel, confortável, seguro, com um preço justo em NJ.
Transporte e formas de se locomover com certeza tem.
Além é claro, de conhecer outras areas e suas belezas.
PS. a melhor vista de Manhattan está em NJ!!

Eu e minha mulher ficamos no Queens, “Hotel Manhatan View”! Muito bom, metrô a todo momento é quase na porta do hotel, não mais que 15 minutos da times Square. Detalhe, tem uma churrascaria brasileira no hotel.

Fiquei 2x no Queens (Long Island City).
Uma vez no Best western e outra no la quinta, ambos pertinho do metrô e metade do preço dos hotéis Manhathan. Aliás, bela vista de Manhathan do outro lado do Rio..de metrô, em 20 minutos tava em Times square, contando os 5 minutos da espera. De taxi, saia de 18 a 20 dolares. Não vejo vantagem pagar o dobro por hoteis na ilha. Próximas vezes em New York, provavelmente ficarei novamente no queens.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito