Milão: as melhores regiões para se hospedar 1

Milão: as melhores regiões para se hospedar

Escolher hotel bem localizado em Milão não é tarefa das mais fáceis.

A principal pegadinha é que, apesar do nome, a estação Milano Centrale (onde chegam os trens da malha Trenitalia e também o Malpensa Express, do aeroporto) não é nada central. Hospedar-se por ali é parecido com escolher a região do Termini, em Roma: você fica numa região feiosa, longe das atrações e dos lugares interessantes para ir à noite.

Por outro lado, no epicentro turístico de Milão — onde estão a Catedral (Duomo), a galeria Vittorio Emanuele o teatro alla Scala — os preços costumam ser salgadíssimos. E como a região é ocupada sobretudo por comércio, à noite fica tudo meio morto.

Estação Porta Garibaldi e arredores

Uma boa alternativa (que já foi recomendada aqui pelo A.L., que já morou em Milão) é a zona hoteleira do entorno da estação Porta Garibaldi. Você fica a duas paradas de metrô da Centrale e estará próximo de restaurantes, bares e lojas interessantes (como a 10 Corso Como). Também dá para ir caminhando para Brera.

Una Toq, AC Milano by Marriot e NH Porta Nuova

Por ali vale a pena pesquisar hotéis novos ou renovados, como o Una Toq, o AC Milano by Marriott e o NH Porta Nuova.

Brera

No coração de Milão, o lugar mais agradável para se hospedar é o bairro de Brera, que tem um mix descolado de comércio, vida noturna e atrações culturais (a Pinacoteca di Brera está lá).

Carlyle Brera

Um hotel super bem-localizado, em pleno Corso Garibaldi e em frente à estação Moscova do metrô (3 paradas da Centrale), é o Carlyle Brera.

Hotel Manin e Hotel Cavour

Próximos aos Giardiani Pubblici, eu conferiria os preços dos hotéis Manin e Cavour.

The Monastery

Caçadores de pechinchas bem-localizadas devem considerar o The Monastery, um antigo mosteiro que virou hostel (mas que tem quartos duplos com banheiro privativo).

Mercure Centro Milano

Quando estive na cidade da última vez, com apoio da Accor, fiquei no Mercure Centro Milano, do outro lado do parque, na ponta do Corso Buenos Aires, a região dos outlets e lojas de desconto.

Sheraton Diana Majestic

Ao lado, o Sheraton Diana Majestic também costuma ter um bom custo x benefício. Os dois hotéis estão a passos de uma estação de metrô (Porta Venezia).

Nhow Milan, Art Hotel Navigli, Milano Navigli e BB Navigli

Finalmente, a região mais animada à noite, o Navigli — o equivalente milanês a um misto entre o Trastevere e o Testaccio romanos — também tem hospedagem a bom preço. Você fica meio longe das atrações turísticas, mas pode voltar a pé pra casa depois da noitada. Garimpando no Booking, simpatizei com o Nhow (hotel básico-moderninho da rede NH, não exatamente no Navigli, mas pertinho),  o Art Hotel Navigli, o Milano Navigli e o Easy Milano.

E você? Onde se hospedou em Milão? Se virou sem problemas perto da estação Centrale? Achou que valeu a pena investir para ficar perto do Duomo? Foi para um salão e resolveu se hospedar nos arredores da Feira? (Valeu a pena?)

Conta pra gente, prego!

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    156 comentários

    Oi Boia, primeiramente obrigada pelas dicas. Quero ir para italia e teria
    9 dias para passear, pensei em iniciar por Roma com 4 dias livres para ficar lá, Florença, Veneza pelo menos 1 noite e Milão, e depois de lá ir para Paris pra retornar ao Brasil .

    Seria um bom roteiro ou é muita coisa pra poucos dias? Minhas prioridades são Roma e Veneza… obrigada

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito