Visto EUA: Correios não enviam passaporte a cidade pequena 1

Visto EUA: Correios não enviam passaporte a cidade pequena

Visto para os Estados Unidos

No fim de maio, os Correios recuperaram na justiça o monopólio da devolução de passaportes de solicitantes de visto para os Estados Unidos. Em princípio, a entrega deveria seguir o mesmo padrão da DHL, empresa americana de correio privado que cumpria essa tarefa.

Não parece ser assim. O Márcio tentou agendar online uma entrevista no CASV para tirar o visto para os Estados Unidos. Estranhamente, o site insistia em travar quando ele preenchia o endereço para entrega do passaporte em domicílio. Ele nos procurou para saber qual seria o problema, e logo depois voltou, ele mesmo, com a resposta: os Correios não estariam entregando mais os passaportes em cidades com menos de 50 mil habitantes. Diga lá, Márcio:

Fui pesquisar acerca do meu problema, e descobri que o travamento do site não tem nada a ver com o meu navegador.

Na verdade, a mudança na devolução do passaporte, sem taxa específica e com a entrada dos Correios, piorou, em muito, para quem mora em cidades menores, como eu. Explico.

O site te dá duas opções: ou você busca o passaporte direto num CASV ou opta por entrega em um endereço. Como eu moro há mais de 1000 km de um CASV, preciso da entrega em domicílio. Porém, o site não aceita a inclusão de CEPs não cadastrados no sistema, ou seja, cidade com menos de 50 mil habitantes não têm opção de entrega em domicílio.

Como moro em Torres, RS, com 40 mil habitantes, terei que achar algum endereço de amigo e viajar a cidades maiores para poder pegar o passaporte. Antes (a mudança ocorreu há 10 dias), se entregava em qualquer lugar onde o Correio faz entrega. Agora, não!

Acho que vale divulgar tais informações, porque muita gente deve está tendo o mesmo problema. Abraço.

Obrigada pelo aviso, Márcio!

E você que mora em cidade pequena? Também está passando pelo mesmo perrengue do Márcio? Conta pra gente!

Leia mais:

44 comentários

Estou fazendo o cadastro para receber meu passaporte a cidade que eu resido Hortolândia tem 238 mil habitantes e mesmo assim não está aceitando, pela informação que tenho é para cidades acima de 50 mil habitantes, portanto não é verídica essa informação, isto atrapalha demais nossa vida ter que ir p São Paulo 3 vezes no total.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito