Bariloche: onde alugar roupas para a neve (e quanto custa) 1

Guia de Bariloche

Bariloche: onde alugar roupas para a neve (e quanto custa)

Uma das maiores dúvidas de quem está com viagem marcada para Bariloche é sobre aluguel de roupas. Na minha última viagem à região, a convite da Inprotur, aproveitei uma brecha na programação para trazer as informações mais fresquinhas.

Onde alugar roupas de frio em Bariloche e Villa la Angostura?

Em Bariloche você encontra diversas lojas de aluguel de roupas nas duas principais ruas comerciais da cidade: calle Mitre e calle San Martín. As lojas costumam abrir entre as 9 e 21 horas todos os dias. Vale reservar alguns momentos da programação do dia da chegada para caminhar por entre essas ruas, pesquisar os preços e a qualidade dos materiais oferecidos e, então, alugar as peças necessárias.

Já em Villa la Angostura, você encontrará lojas de aluguel de roupas no centrinho da cidade, bem na av. Arrayanes. As lojas por lá abrem das 9 às 18 horas.

Caso tenha perdido o horário, tanto no Cerro Catedral (a principal estação de esqui de Bariloche) quanto no Cerro Bayo (a estação de Villa La Angostura) também é possível alugar roupas de frio.

Se você tem planos para comprar algumas peças, as lojas dessas regiões também são indicadas 🙂

aluguel de roupas de frio  villa la angostura

Quantos custa alugar roupas de frio?

Leve em consideração que os preços apresentados aqui servem apenas como um pequeno parâmetro, pois o câmbio pode variar, assim como a inflação local e quem sabe, o seu jeitinho de negociação 😉

Os valores deste post estão convertidos pelo câmbio paralelo médio praticado na cidade no início de agosto de 2013: 7,30 pesos por dólar. (No oficial estava 5,50.)

Os preços variam bastante. Veja o caso de duas lojas na calle San Martín, nas proximidades do hotel Panamaricano.

Na primeira loja, o aluguel completo por dia custava 100 pesos / 14 dólares e incluía blusa de frio, calça ou macacão, botas e luvas.

Aluguel dos itens avulsos:

Blusa de frio – 55 pesos / 7,30 dólares;

Calça – 55 pesos / 7,30 dólares;

Macacão: 75 pesos / 10 dólares;

Botas – 45 pesos / 6 dólares, todos por dia.

Já na segunda loja, o aluguel completo por dia custava 130 pesos ou 18 dólares, mas esse pacote não incluía o aluguel das luvas.

Aluguel dos itens avulsos:

Blusa de frio – 65 pesos / 8,50 dólares;

Calça – 65 pesos / 9 dólares;

Bota – 70 pesos / 9,50 dólares por dia.

aluguel de roupas de frio Bariloche villa la angostura

Geralmente são oferecidos descontos progressivos para aluguel completo para mais de 2 dias. Pergunte pelo preço semanal.

Já em Villa la Angostura, o valor oferecido em uma das lojas era de 60 pesos / 8 dólares tanto para calças, blusas ou botas. Já luvas e óculos custavam 50 pesos / 6,70 dólares por dia.

Em outra loja, encontrei o aluguel completo por dia a 110 pesos / 14,70 dólares (blusa de frio, calça e bota). Para aluguel avulso, a blusa de frio e a calça custavam 55 pesos / 7,30 dólares cada, enquanto as botas custavam 30 pesos / 4 dólares por dia.

Os preços podem variar de acordo com a loja, portanto vale a pena pesquisar e tentar negociar um valor mais interessante 😉

Quais são as formas de pagamento?

Você pode pagar em dólares (combine a cotação antes de fechar o aluguel), reais (combine a cotação antes de fechar o aluguel) pesos ou cartões de crédito ou débito.

E você? Já alugou roupa de frio em Bariloche?

Conte pra gente sua experiência! Obrigada!

Leia mais:

46 comentários

Tenho dúvidas beeem primárias, de quem nunca teve contato com a neve (e nem frio menos de 10 graus):

1) Quando se aluga roupa de neve para 3 dias (por ex), usa a mesma roupa todos os dias? Ou cada dia aluga uma roupa diferente? Como funciona? Fico na dúvida por não saber se vai sujar e tb pelas fotos… todos os dias com a mesma roupa?

2) As segundas peles, levo uma para cada dia?

3) Essas roupas de neve a gente só usa para ir aos cerros ou na cidade tb circula vestido assim? Se não, qual tipo de roupa e calçado usamos para passear na cidade e se tb aluga lá ou já temos que levar de casa?

    Olá, Silvia! A segunda pele serve para todos os dias. As roupas de neve são alugadas por semana e são para ser usadas nos passeios de neve.

Pessoal, já estou programando minha viagem para julho do ano que vem, e ainda estou com uma pequena dúvida quando vocês falam em roupas para esquiar. Entendi que a 2a pele, e as roupas que ficarão em contato direto com a pele, vale à pena comprar, pela higiene, etc., agora que roupas seriam essas para esquiar? Casacos impermeáveis, botas, esse tipo de roupa assim??

    Olá, Eduardo! Segunda pele não se aluga, você compra no Brasil antes de viajar. Luvas, botas, calças impermeáveis e casacos para frio extremo você aluga ao chegar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito