Buenos Aires: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Recoleta, Buenos Aires

Recoleta, o bairro preferido

Curioso para saber onde os leitores do Viaje na Viagem estão se hospedando em Buenos Aires?

Graças à nossa parceria com o Booking, conseguimos saber quais são os hotéis mais reservados por vocês por meio aqui do blog. (Mas fique tranqüilo, que não sabemos quem se hospedou onde, não; temos acesso apenas à tabulação dos resultados.) Se você se atrapalha com opção demais, esta é uma boa lista para conferir preços sem enlouquecer clicando...

As reservas mostram que vocês seguem os conselhos da Bóia e preferem se hospedar na Recoleta. (Há motivos de sobra; veja aqui.)

Os 10 hotéis mais reservados (de um total de 148 hotéis diferentes) têm em comum, além da localização, a excelente relação custo x benefício. Vocês buscam mais charme pelo melhor preço possível. E levam as resenhas a sério. Com exceção de um, todos têm notas acima de 8 no Booking.

Aí vão os 10 mais reservados entre janeiro e junho de 2013. Eles estão assinalados em verde no mapinha. Todas as escolhas estão comentadas por mim. A nota é a que aparecia no Booking em 11 de agosto de 2013.

No fim da lista, eu acrescento mais 5 sugestões (que estão assinaladas em amarelo no mapa).

Buen viaje!

1 | MARSEILLE DES ANGES

Num prédio clássico da Recoleta (na Arenales esquina com Uruguay), evoca o lado mais francês de Buenos Aires, com mobiliário que remete a outras épocas. Tem nota 8,7 no Booking. Confira preços aqui.

2 | CYAN RECOLETA

Logo que inaugurou se chamava Dazzler Suites Recoleta. Ainda tem cara de novo; fica em frente ao Cemitério da Recoleta (Junín quase esquina Vicente López), a passos do renovado Recoleta Mall. Tem nota 8 no Booking. Confira preços aqui.

3 | HOWARD JOHNSON RECOLETA

Sem pretensões no quesito design, este hotel arranca elogios dos leitores nos quesitos conforto e serviço. Está num pedaço interessante da Recoleta, próximo também ao comércio da Santa Fé (Pena entre Ayacucho e Junín). Tem nota 8,9 no Booking. Confira preços aqui.

4 | BEL AIR HOTEL

Vizinho do Marseille des Anges, fica em frente a uma adorável pracinha (Arenales entre Uruguay e Paraná). O prédio é charmoso; os quartos, convencionais. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

5 | PALERMITANO

O representante de Palermo Soho na lista não poderia ter localização melhor: na Uriarte, a rua mais boêmia do Soho (entre Honduras e El Salvador). Os quartos são pequenos mais charmosos. O ótimo peruano Sipan tem uma filial no hotel; a churrascaria cult La Cabrera está a três quadritas. Algumas reclamações, porém, são recorrentes: barulho da rua e cheiro do restaurante que chega em alguns quartos. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

6 | UNIQUE EXECUTIVE CHÂTEAU

Antigamente esta rede usava o nobre nome Kempinski. Seus hotéis são cenografados para parecerem  mais luxuosos do que realmente são -- e por isso são divertidos, desde que a tarifa esteja razoável (costuma estar). Este fica num pedaço bem residencial da Recoleta (Talcahuano entre Arenales e Juncal). Tem nota 8,2 no Booking. Confira preços aqui.

7 | UNIQUE LUXURY PARK PLAZA

É o único do time dos 10 que tem nota média: 7,2. Compensa isso com uma localização mais chique, impossível: Parera, quase esquina Alvear (praticamente vizinho ao Hyatt Palacio Duhau). Confira preços aqui.

8 | ART SUITES & GALLERY

Charmosíssimo apart-hotel a meio caminho entre o Cemitério e a Santa Fé (Pena entre Uriburu e Azcuénaga). Reforce o café da manhã (fraquinho, servido no quarto) com compras no mercado. Tem nota 8,9 no Booking. Confira preços aqui.

9 | ART SUITES

Outro apart, da mesma rede. Fica a meia quadra da outra unidade da rede (Azcuénaga entre Juncal e French). Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

10 | A HOTEL

Antigo Art Hotel (acredito que os Art Suites sejam uma dissidência), tem quartos pequenos porém muito charmosinhos. Fica na Azcuénaga entre Arenales e Beruti, pertíssimo da Santa Fé. Nota 8,6 no Booking. Confira preços aqui.

11 | MEUS PITACOS

Para dar um pouquinho mais de diversidade à lista, eu incluiria o queridíssimo QUERIDO, situado em meio aos outlets de Villa Crespo, onde você é recebido em português. Está na Velazco entre Serrano e Thames e tem nota 9,8 no Booking (não deve ter aparecido na lista porque aderiu ao Booking recentemente). Confira preços aqui.

Faltou também um hotel em Palermo Hollywood. Ali, com o mesmo perfil dos campeões dos leitores, indico o ESPLENDOR PALERMO HOLLYWOOD, na Fitz Roy entre Soler e Paraguay, super bem posicionado para os corredores de restaurantes da Fitz Roy e da Humboldt. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

Complemento com três indicações para quem procura um hotel para lua de mel ou comemorações. Se quiser investir um pouco mais, sem exageros, considere o cultuado HOME BUENOS AIRES, em Palermo Hollywood (Honduras entre Ravignani e Carranza; nota 9,4 no Booking; confira preços aqui), o elegante CASA SUR, na Recoleta (Callao entre Alvear e Quintana; nota 8,8 no Booking; confira preços aqui) e o esplendidamente localizado MELIÁ BOUTIQUE RECOLETA (Posadas entre Callao e Ayacucho, na mesma rua do shopping Patio Bullrich e vizinho das empanadas do Sanjuanino; nota 8 no Booking; confira preços aqui).

Leia mais:

100 comentários

Bárbara Adele de Moraes

Não vi indicações ou comentários sobre o Sileo Hotel (que fica em frente à parte de trás do Cemitério da Recoleta). Fiquei lá em agosto/2014 e super recomendo!
O hotel é limpo, o atendimento atencioso, o quarto muito confortável e para quem gosta, a varanda com vista para o cemitério é demais! A localização é excelente e na época o custo-benefício foi ótimo.

Isabella Monteiro Gomes

Boa tarde. O hotel sugerido pelo Freire, Querido, no booking não aparece mais e somos redirecionados para o hotel Cyan Recoleta Hotel. Mudou o nome ou saiu do booking? Ou era esse hotel a que ele se referia: http://www.queridobuenosaires.com/location.htm
Obrigada,
Isabella

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabella! Pra mim aparece normalmente...

Tente por este link:
http://www.booking.com/hotel/ar/querido.html?aid=351186;label=bsBA

Andréia Santos

Gostaria de deixar registrada a minha experiência no Hotel Marseille dês Anges, indicado neste artigo.
Reservei minha estadia pelo Booking.com para ficar no período de 21 a 25/10/2016, oferta não reembolsável. A nota no site era boa e também era recomendado aqui, então confiei em comprar e pagar antecipadamente.
Mas fiz um péssimo negócio porque tive vários problemas.
Quando chegamos, o quarto não estava limpo e inclusive os lençóis não haviam sido trocados. Fomos solicitar lençóis novos ao funcionário que fica na recepção à noite, o Sr. Mariano, mas ele foi muito grosseiro e não nos ofereceu uma solução. Então pedi outros lençóis para eu mesma trocar, e ele nos deu lençóis úmidos e rasgados.
O ar condicionado era controlado pela recepção (absurdo!), então tivemos que pedir que ele ligasse o ar condicionado durante toda a noite, mesmo estando frio, para que os lençóis secassem, para que pudéssemos pelo menos dormir.
Além disso, o quarto estava em desacordo com o que era mostrado no booking.com, pois dizia que a cama era grande, e a realidade é que a cama é muito pequena e os travesseiros de tão finos quase inexistentes, deixando a mim e a meu marido desconfortáveis.
As tomadas eram de três pontos, e nossos aparelhos eletrônicos são de dois pontos redondos. Fomos pedir um adaptador e novamente o funcionário Mariano não nos deu uma solução.
Apenas no dia seguinte o funcionário Marcelo que fica durante o dia nos deu um adaptador em condições de uso.
Ainda assim, o quarto seguia sujo e com cheiro de mofo, o cofre do quarto não funcionava e nem o frigobar. O café da manhã tinha poucos itens.
Solicitamos que nos dessem uma solução ou nos mudassem de quarto, mas o funcionário Marcelo alegou que não havia outro disponível.
Assim, para não estragar a nossa viagem, decidimos mudar de hotel, para o Bel Air, que fica na mesma rua e nos atendeu muito bem. O problema é que o Marseille dês Anges se recusou a devolver o dinheiro referente às outras diárias, porque a oferta do Booking era não reembolsável. Mesmo assim, não achei justo, mas acabei ficando no prejuízo.
Outra coisa que me incomodou bastante foi o tratamento grosseiro que o hotel no geral dá aos hóspedes, pois quando fiz a reclamação no booking.com, a resposta deles foi muito irônica e cheia de inverdades. Depois comecei a reparar e na verdade eles respondem assim a todos os hóspedes que têm reclamações, sem nenhum respeito e educação. Basta ler as avaliações no site do booking. Só lamento não ter visto isso antes de fazer a reserva.
O que aprendi da péssima experiência foi nunca mais pagar antecipadamente a reserva, mesmo que a oferta seja boa, pois me senti enganada e sem ter a quem recorrer.
Deixo aqui o meu relato e espero que ajude quem pretende se hospedar neste hotel, porque se você for apenas pela nota no Booking.com, como aconteceu comigo, não pensará que é tão ruim, mas acreditem, o hotel realmente deixa muito a desejar.

A respeito do hotel Bel Air, que fica na mesma rua, gostaria de deixar meu elogio e recomendo muito a todos. A cama era confortável, o café da manhã bem completo, hotel limpo e cheiroso, e funcionários atenciosos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar